Ir para conteúdo

Aeróbico Em Jejum Duas Vezes Ao Dia

gaguri

Posts Recomendados

Postado (editado)

Natal/Reveillon é tenso né. Quase que inevitável aqueles quilos a mais, porém como estou de férias, coloquei em prática essa dieta um pouco fora do comum.

Isso mesmo, AEJ duas vezes ao dia. Minha rotina de sono é meio louca nessa época, então vou relatar exatamente como funciona, quem quiser colocar em prática de outro modo, pode ser também. Deixo claro que meu intuito no momento é perder gordura sem me preocupar muito em manter massa magra. Vamos lá:

Caminhada após 8 horas de jejum, de 18:00 às 20h

Janta às 20:30h

Lanche pequeno às 23:30h

Daí eu fico acordado de 23:30h até às 8:00h, e às 8:30h vou caminhar até às 10:30h

11:00h eu almoço, e durmo até às 18:00h, hora que acordo e repito o processo.

Não estou malhando por enquanto, por conta de uma indefinição de qual localidade irei trabalhar quando retornar das férias.

Alimentação é o padrão de cutting: Cabro moderado, gorduras boas, boa quantidade de Proteínas. Sem fritura, sem açucar refinado, etc, etc.

Cafeína meia hora antes de caminhar. (Decidi não adicionar efedrina).

Importante: Levar sempre um chocolate no bolso, em caso de tontura, ou efeito colateral e ir só até onde o corpo aguentar. É dificil se adaptar a uma rotina dessa.

Editado por gaguri
Postado (editado)

Confesso que sou péssimo em medir calorias, vou no olhometro mesmo. Mas editei e vou postar aqui o básico do que estou comendo:

Almoço: 3 colheres de arroz, 150g de frango grelhado, uma concha de feijão

Janta: Uma lata de atum, duas colheres de arroz

Lanche: Frutas ou um copo de Leite desnatado com aveia

Mas dá pra aumentar aí tranquilamente a ingestão, tendo em vista que boa parte vai pra reserva de glicogêncio, e ainda sim estarei seguindo com folga a lei da termodinamica

Editado por gaguri
Postado (editado)
Confesso que sou péssimo em medir calorias, vou no olhometro mesmo. Mas editei e vou postar aqui o básico do que estou comendo:

Almoço: 3 colheres de arroz, 150g de frango grelhado, uma concha de feijão

Janta: Uma lata de atum, duas colheres de arroz

Lanche: Frutas ou um copo de Leite desnatado com aveia

amigo, sugiro aumentar essa ingestão de calorias. é extremamente perigoso colocar o corpo sob o stress contínuo da restrição calórica, dê uma pesquisada sobre homeostase. você acabará não perdendo gordura e se frustrando.

quanto ao AEJ duas vezes por dia, acho um exagero. "menos é mais", isso é uma verdade absoluta no que diz respeito a fisiologia e reestruturação corporal.

Editado por hotpants
Postado

Higor, como eu falei, não estou preocupado em manter massa magra no momento, e o AEJ que faço é caminhada rápida.

AEJ em 30 minutos é para quem saiu do bulking e entrou em cutting, e quer manter a MM que já possui.

Postado (editado)

2hrs por treino? acho que voce nao pesquisou muito sobre AEJ né? provavelmente nao vai aguentar, entao pesquise mais sobre AEJ e faça apenas 40min med/baixa intensidada

naverdade é para queimar apenas gordura mais rapido, mas como seu caso é perder tudo faça 2hrs e relata ai para falar os colaterais...

Editado por Eduardo Menegusso
Postado

Bom, nesta semana que passou, só tive colaterais relacionados à cafeína mesmo. Pretendo aumentar a ingestão calórica, para conseguir manter o ritmo até o fim do mês. Não pretendo dar continuidade a essa rotina em fevereiro. É só por um mês mesmo.

Postado
Higor, como eu falei, não estou preocupado em manter massa magra no momento, e o AEJ que faço é caminhada rápida.

AEJ em 30 minutos é para quem saiu do bulking e entrou em cutting, e quer manter a MM que já possui.

Mesmo assim... Vc já está vindo de um dieta hipocalórica, com um déficit muito alto... Ainda vai fazer 2h de AEJ?!?!? Seu organismo pode ficar muito fraco e vc dá um treco no meio da caminhada...

Mas se está disposto a fazer essa loucura, vai relatando aí.

Postado (editado)

Bom, nesta semana que passou, só tive colaterais relacionados à cafeína mesmo. Pretendo aumentar a ingestão calórica, para conseguir manter o ritmo até o fim do mês. Não pretendo dar continuidade a essa rotina em fevereiro. É só por um mês mesmo.

e durante o treino voce nao sente moleza, cansera ou algum sintoma de falta de alimento/energia? Editado por Eduardo Menegusso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...