Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nivel Bom De Carga Para Rosca Direta Com Halteres?


eneck

Posts Recomendados

  • Supermoderador

JA ja aparece os SL da vida fazendo 11 rep com 500kilos no lev terra.

Fique tranquilo, acho que vai demorar; pois um dos principais críticos do tipo foi banido há alguns dias.

O cara diz que faz série pra força, mas faz 10 repetições...

Alguns chamariam isso de POSER.

Ainda me custa entender porque muitos treinam mais o ego na academia ("eu levanto 7098465205410 kilos em tal exercício e blá-blá-blá") do que os músculos e/ou do que se preocuparem com a execução e/ou do que a proporcionalidade de formas e força corporais entre das várias partes em relação ao todo.

Imagina um cara que tem um puta braço e uma perna de saracura.

Agora imagina um cara que tem um puta braço do mesmo tamanho do primeiro, mas juntamente com uma perna do tipo tora-amazônica.

Suspeito (pra ser modesto) que o segundo daria uma sova numa disputa de força - já que o criador do tópico fala em treinamento pra isso. Mas enfim, a vida é dele, as pernas e braços são dele e o dono não vai dar o braço a torcer, quanto mais as pernas (trocadilho infame).

@Eneck: tá bom sim, champz.

Feliz agora? Pode pedir pra um moderador FECHAR o tópico?

every+day+is+upper+body+day.jpg

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fique tranquilo, acho que vai demorar; pois um dos principais críticos do tipo foi banido há alguns dias.

Alguns chamariam isso de POSER.

Ainda me custa entender porque muitos treinam mais o ego na academia ("eu levanto 7098465205410 kilos em tal exercício e blá-blá-blá") do que os músculos e/ou do que se preocuparem com a execução e/ou do que a proporcionalidade de formas e força corporais entre das várias partes em relação ao todo.

Imagina um cara que tem um puta braço e uma perna de saracura.

Agora imagina um cara que tem um puta braço do mesmo tamanho do primeiro, mas juntamente com uma perna do tipo tora-amazônica.

Suspeito (pra ser modesto) que o segundo daria uma sova numa disputa de força - já que o criador do tópico fala em treinamento pra isso. Mas enfim, a vida é dele, as pernas e braços são dele e o dono não vai dar o braço a torcer, quanto mais as pernas (trocadilho infame).

@Eneck: tá bom sim, champz.

Feliz agora? Pode pedir pra um moderador o tópico?

every+day+is+upper+body+day.jpg

e ter músculo grande n é ego tb n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para que a discussão não se desvie do foco, hipertrofia nas pernas não é desejada pela maioria dos lutadores por uma série de motivos:

-as categorias são por peso, uma perna hipertrofiada vai te colocar na mesma categoria de um cara que tem um upper mais forte (e isso de fato faz diferença)

-as pernas hipertrofiadas atrapalham em algumas finalizações, sendo mais difícil de encaixar, como um triângulo ou uma omoplata, bem como reposição de guarda etc

-a força necessária nas pernas para uma boa luta em pé/solo nem é tanta assim como pregam, um supino com 2x BW faz mais diferença do que um agacho de 3xBW, não há muita força contrária como num clinch por exemplo, dificilmente dois caras ficam se empurrando, então a resistência que se lida é o peso do adversário, com a técnica certa esse peso não representa nenhum desafio.

Por outro lado, a hipertrofia dos braços também se encaixa ai, e quando em excesso pode prejudicar na resistência (por exemplo socar por um tempo prolongado), mas falando especificamente de força, no upper body nunca é demais para alguém no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para que a discussão não se desvie do foco, hipertrofia nas pernas não é desejada pela maioria dos lutadores por uma série de motivos:

-as categorias são por peso, uma perna hipertrofiada vai te colocar na mesma categoria de um cara que tem um upper mais forte (e isso de fato faz diferença)

-as pernas hipertrofiadas atrapalham em algumas finalizações, sendo mais difícil de encaixar, como um triângulo ou uma omoplata, bem como reposição de guarda etc

-a força necessária nas pernas para uma boa luta em pé/solo nem é tanta assim como pregam, um supino com 2x BW faz mais diferença do que um agacho de 3xBW, não há muita força contrária como num clinch por exemplo, dificilmente dois caras ficam se empurrando, então a resistência que se lida é o peso do adversário, com a técnica certa esse peso não representa nenhum desafio.

Por outro lado, a hipertrofia dos braços também se encaixa ai, e quando em excesso pode prejudicar na resistência (por exemplo socar por um tempo prolongado), mas falando especificamente de força, no upper body nunca é demais para alguém no chão.

eu ja ouvi isso ai tb, por isso q no começo eu n dava taanta atenção a perna,eu fazia mais uns pistols pra resistencia msm

postei aki a mt tempo e nego começo a me chingar falando "cmo tu n faz agachamento?seu desgraçado!kd o terra??!!" eu exagerei ta ? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou dizendo que não é importante, fortalecer a cadeia posterior é muito importante, os pistols não possuem um recrutamento significativo dela para que se pare com um levantamento terra, por exemplo. Mas os dois são mais do que suficiente. Por outro lado não precisa necessariamente ser levantamento terra, pode ser qualquer movimento que tenha resistência e que utilize a cadeia posterior, como carregar um saco de areia ou alguém.

O treino de força máxima para o iniciante é muito importante também pois "ensina" a recrutar maior número de unidades motoras, aumentando a velocidade/explosão. Mas chega à um ponto (especialidade) em que começa a se perder explosão/velocidade ao se aumentar a força, e resta ai saber conciliar os treinos.

Então eu acho que pegar 2BW no agachamento é importante, mas pra chegar nessa marca não deve, nem precisa, seguir uma progressão de hipertrofia como 5x5. Há formas mais eficientes e mais rápidas de conseguir força sem ganhar massa indesejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

e ter músculo grande n é ego tb n?

Depende. Tem cara que não quer ter o ego grande nos inferiores, só nos superiores. Vai entender. Entretanto aí é um caso diferente.

Mas como o Eneck queria saber só a opinião no seu caso específico (força pra função de lutar), a minha opinião já disse: sim, é uma boa carga pra quem está executando perfeitamente - só não encontrei no tópico há quanto tempo está praticando musculação, o que poderia acentuar seu mérito ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para que a discussão não se desvie do foco, hipertrofia nas pernas não é desejada pela maioria dos lutadores por uma série de motivos:

-as categorias são por peso, uma perna hipertrofiada vai te colocar na mesma categoria de um cara que tem um upper mais forte (e isso de fato faz diferença)

-as pernas hipertrofiadas atrapalham em algumas finalizações, sendo mais difícil de encaixar, como um triângulo ou uma omoplata, bem como reposição de guarda etc

-a força necessária nas pernas para uma boa luta em pé/solo nem é tanta assim como pregam, um supino com 2x BW faz mais diferença do que um agacho de 3xBW, não há muita força contrária como num clinch por exemplo, dificilmente dois caras ficam se empurrando, então a resistência que se lida é o peso do adversário, com a técnica certa esse peso não representa nenhum desafio.

Por outro lado, a hipertrofia dos braços também se encaixa ai, e quando em excesso pode prejudicar na resistência (por exemplo socar por um tempo prolongado), mas falando especificamente de força, no upper body nunca é demais para alguém no chão.

Ele quer treinar pra ganhar força, não pra ganhar músculos.

Eu te digo com toda certeza que terra/agacho/arranco/arremesso, tanto pra força máxima quanto pra força explosiva, ajudam muito mais um lutador do que fazer rosca de bíceps com o halter mais pesado da academia.

E o contexto do tópico é justamente esse.

Eu lembro bem de um ótimo professor de jiu-jitsu/submission que dizia que treinar membros inferiores com pesos.era inútil pra lutadores, bastava treinar saltos e tiros de corrida...

Ironicamente, ele e seus alunos faziam inúmeros abdominais! :lol:

Um desses alunos é educador físico e passou um treino com pesos pro irmão. O objetivo era hipertrofia e, mesmo assim, "every day was upper body day"...

Resumindo: esses caras querem é arrumar qualquer motivo pra continuar uns Sabirilas - fugindo de sungas e apanhando de wrestlers fortes de corpo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...