Ir para conteúdo

Crescer Depois Dividir Ou Dividir E Depois Crescer?

jonequesti

Posts Recomendados

Postado

Eai galera?? Sou novo no tópico e queria a opinião de vcs para retirar minha dúvida.

É o seguinte tenho 15 anos malho a 4 meses. Antes de começar a malhar sempre fui o tipo magro com gordura na barriga, só que tipo de camisa não da pra perceber, mas sem ela , tá uma coisa feia, ao meu ver. Depois que comecei a malhar, ganhei 5 kilos só que uma parte foi de gordura e apesar de meu corpo estar maior ele não tá nem um pouco dividido. Sei que não dá para crescer dividido. Por isso tenho que me focar em algo primeiro, o que vcs acham é melhor para min nessa idade , dividir e depois hipertrofiar acumulando o mínimo de gordura possível ou continuar na hipertrofia e deixa que enquanto meus músculos se desenvolvam minha barriga se desenvolva junto?

Quem puder opiniar, agradeço

Postado

Primeiramente, se ganhou 5kgs e a maior parte foi de gordura abdominal, sua dieta não era uma das melhores... um bulk clean 'decente' digamos.
Se você é do tipo ectomorfo, enche de massa essa carcaça e faz um cutting depois. Se tá achando que isso te incomoda, vire um bicho-pau emagrecendo mais ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...