Postado 20/12/2012 às 12:42 12/20, 2012 Galera, acabei de receber por e-mail o roteiro de treinamento que meu novo instrutor quer que eu faça ele é ABC. segundo ele eu faria esses exercícios para melhor ganho segunda terca e quarta, daí quinta sexata e sabado repetiriam os musculos com exercicios diferentes.. que ele ainda não me passou.. são 4 ou 5 exercicos por musculos todas 3 séries de 10 segue;. SEGUNDA : PEITO/BÍCEPS (A) PEITO = SUPINO RETO, SUPINO INCLINADO, CRUSIFIXO, CROSSOVER, PULLOVER BÍCEPS = ROSCA SCOTT(W), ROSCA ALTERNADA COM HALTERES, ROSCA DIRETA, ROSCA MARTELO, ROSCA CONCENTRADA TERÇA: COSTA/TRICEPS ( COSTA = PUXADA NA FRENTE COM POLIA ALTA, PUXADA NAS COSTAS COM POLIA ALTA, PUXADA NA FRENTE COM POLIA ALTA, COM UMA PUXADOR TIPO PEGADA APROXIMADA, LEVANTAMENTO TERRA, REMADA INCLINADA. TRÍCEPS = PUXADORES NO PULLEY PEGADA NORMAL, PUXADORES NO PULLEY PEGADA INVERTIDA, TRÍCEPS TESTA (COM A W), PUXADA COM CORDA NO PULLEY, TRICEPS CONCENTRADO COM HALTERES. QUARTA = OMBRO/TRAPEZIO/PERNA © OMBRO = DESENVOLVIMENTO POR TRÁS COM BARRA, DESENVOLVIMENTO PELA FRENTE COM BARRA. LEVANTAMENTO ARNOLD. LEVANTAMENTO LATERAL. ELEVAÇÃO FONTAL TRAPÉZIO = REMADA ALTA FRENTE, REMADA ALTA COSTAS, ENCOLHIMENTO DE OMBROS COM HALTERES. PERNA = LEG PRESS, AGACHAMENTO HACK, PASSADA A FRENTE, AGACHAMENTO NORMAL, PASSADA A FRENTE
Postado 20/12/2012 às 12:46 12/20, 2012 Divisão horrivel, eu pessoalmente não gosto pq Triceps é sinergista de peito, o msm acontece com biceps e costas e tbm tem o ombro que ja é recrutado no treino de peito, ou seja, dessa forma que está acima, os musculos não estão tendo o descanso necessario, dessa forma vc não conseguira ter os ganhos maximos. Sugiro que vc faça assim: A(Peito Triceps Ombro) B(Costas Biceps Trapezio) C(Pernas) @Edit: Sem contar que ta muito volumoso o treino, não precisa de 5 exercicios para triceps e biceps, eles são musculos pequenos, não precisam desse tanto de exercicios, 2~3 ja são suficientes Editado 20/12/2012 às 12:48 12/20, 2012 por gustavograciani (veja o histórico de edições)
Postado 20/12/2012 às 12:47 12/20, 2012 mal dividido, volumoso, cheio de exercicio inutil. resumindo: Uma porcaria de treino
Postado 20/12/2012 às 12:47 12/20, 2012 Divisão errada com volume excessivo e com muitos exercícios isoladores.
Postado 20/12/2012 às 12:50 12/20, 2012 Autor Divisão horrivel, eu pessoalmente não gosto pq Triceps é sinergista de peito, o msm acontece com biceps e costas e tbm tem o ombro que ja é recrutado no treino de peito, ou seja, dessa forma que está acima, os musculos não estão tendo o descanso necessario, dessa forma vc não conseguira ter os ganhos maximos. Sugiro que vc faça assim: A(Peito Triceps Ombro) B(Costas Biceps Trapezio) C(Pernas) @Edit: Sem contar que ta muito volumoso o treino, não precisa de 5 exercicios para triceps e biceps, eles são musculos pequenos, não precisam desse tanto de exercicios, 2~3 ja são suficientes pios é;... ja vi mta gente falando sobre isso... na verdade fiquei mais preocupado pq nesse roteiro n tem antebraco..
Postado 20/12/2012 às 12:53 12/20, 2012 Vc pode treinar ante braço no treino de puxar (costas) eu nao treino e tenho eles bem desenvolvidos apenas fazendo os basicos.
Postado 20/12/2012 às 12:53 12/20, 2012 Nossa! Deixa eu ver se contei os exercícios direito: 5 p/ o peito, 5 p/ o bíceps, 5 para costas, 5 para o tríceps, 5 p/ os ombros, 3 p/ o trapézio e 5 p/ as pernas. É isso mesmo? Cara, você já fez esse treino alguma vez? Espero que não. Se você for fazer um ABC2x e esses exercícios forem divididos entre os 6 dias de treino tudo bem, se não você está ferrado! kkkkk Dá um pesquisada aqui no fórum e depois filtra esse seu treino. O que sobrar você mostra para o instrutor da sua academia e pergunta o que ele acha. Editado 20/12/2012 às 12:56 12/20, 2012 por Allansoso (veja o histórico de edições) Tenha um sonho grande!
Postado 20/12/2012 às 12:53 12/20, 2012 eu faço 1x por semana exercicios pro fortalecimento de pegada e soh
Postado 20/12/2012 às 12:54 12/20, 2012 pios é;... ja vi mta gente falando sobre isso... na verdade fiquei mais preocupado pq nesse roteiro n tem antebraco.. O antebraço é o menor dos problemas ai, ta excessivo tudo isso... Esse "professor" não vale o diploma que ele tem... Pesquise aqui no forum tudo, e sempre tenha desconfiança no que ele diz
Postado 20/12/2012 às 13:03 12/20, 2012 Não vou opinar sobre a qtidade de exercicios ......... mas essa divisão esta um lixo !!!!
Postado 20/12/2012 às 13:51 12/20, 2012 Autor é.... exatamente.. achei mta coisa... vou dar uma pesquisada melhor.. ainda n fiz esse treinamento.. meu instrutor que me mandou hj.. e ele é formado em ed fisica em ? kkkk valeu pelas dicas galera.. abc
Crie uma conta ou entre para comentar