Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Roteiro De Treinamento, Abc

Posts Recomendados

Postado

Galera, acabei de receber por e-mail o roteiro de treinamento que meu novo instrutor quer que eu faça ele é ABC.

segundo ele eu faria esses exercícios para melhor ganho segunda terca e quarta, daí quinta sexata e sabado repetiriam os musculos com exercicios diferentes.. que ele ainda não me passou..

são 4 ou 5 exercicos por musculos todas 3 séries de 10

segue;.

SEGUNDA : PEITO/BÍCEPS (A)

PEITO = SUPINO RETO, SUPINO INCLINADO, CRUSIFIXO, CROSSOVER, PULLOVER

BÍCEPS = ROSCA SCOTT(W), ROSCA ALTERNADA COM HALTERES, ROSCA DIRETA, ROSCA MARTELO, ROSCA CONCENTRADA

TERÇA: COSTA/TRICEPS (B)

COSTA = PUXADA NA FRENTE COM POLIA ALTA, PUXADA NAS COSTAS COM POLIA ALTA, PUXADA NA FRENTE COM POLIA ALTA, COM UMA PUXADOR TIPO PEGADA APROXIMADA, LEVANTAMENTO TERRA, REMADA INCLINADA.

TRÍCEPS = PUXADORES NO PULLEY PEGADA NORMAL, PUXADORES NO PULLEY PEGADA INVERTIDA, TRÍCEPS TESTA (COM A W), PUXADA COM CORDA NO PULLEY, TRICEPS CONCENTRADO COM HALTERES.

QUARTA = OMBRO/TRAPEZIO/PERNA ©

OMBRO = DESENVOLVIMENTO POR TRÁS COM BARRA, DESENVOLVIMENTO PELA FRENTE COM BARRA. LEVANTAMENTO ARNOLD. LEVANTAMENTO LATERAL. ELEVAÇÃO FONTAL

TRAPÉZIO = REMADA ALTA FRENTE, REMADA ALTA COSTAS, ENCOLHIMENTO DE OMBROS COM HALTERES.

PERNA = LEG PRESS, AGACHAMENTO HACK, PASSADA A FRENTE, AGACHAMENTO NORMAL, PASSADA A FRENTE

Postado

Divisão horrivel, eu pessoalmente não gosto pq Triceps é sinergista de peito, o msm acontece com biceps e costas e tbm tem o ombro que ja é recrutado no treino de peito, ou seja, dessa forma que está acima, os musculos não estão tendo o descanso necessario, dessa forma vc não conseguira ter os ganhos maximos.

Sugiro que vc faça assim: A(Peito Triceps Ombro) B(Costas Biceps Trapezio) C(Pernas)

@Edit: Sem contar que ta muito volumoso o treino, não precisa de 5 exercicios para triceps e biceps, eles são musculos pequenos, não precisam desse tanto de exercicios, 2~3 ja são suficientes

Editado por gustavograciani (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Divisão horrivel, eu pessoalmente não gosto pq Triceps é sinergista de peito, o msm acontece com biceps e costas e tbm tem o ombro que ja é recrutado no treino de peito, ou seja, dessa forma que está acima, os musculos não estão tendo o descanso necessario, dessa forma vc não conseguira ter os ganhos maximos.

Sugiro que vc faça assim: A(Peito Triceps Ombro) B(Costas Biceps Trapezio) C(Pernas)

@Edit: Sem contar que ta muito volumoso o treino, não precisa de 5 exercicios para triceps e biceps, eles são musculos pequenos, não precisam desse tanto de exercicios, 2~3 ja são suficientes

pios é;... ja vi mta gente falando sobre isso...

na verdade fiquei mais preocupado pq nesse roteiro n tem antebraco..

Postado

Nossa! Deixa eu ver se contei os exercícios direito: 5 p/ o peito, 5 p/ o bíceps, 5 para costas, 5 para o tríceps, 5 p/ os ombros, 3 p/ o trapézio e 5 p/ as pernas. É isso mesmo? Cara, você já fez esse treino alguma vez? Espero que não. Se você for fazer um ABC2x e esses exercícios forem divididos entre os 6 dias de treino tudo bem, se não você está ferrado! kkkkk :o

Dá um pesquisada aqui no fórum e depois filtra esse seu treino. O que sobrar você mostra para o instrutor da sua academia e pergunta o que ele acha. ;)

Editado por Allansoso (veja o histórico de edições)

Tenha um sonho grande!

Postado
pios é;... ja vi mta gente falando sobre isso...

na verdade fiquei mais preocupado pq nesse roteiro n tem antebraco..

O antebraço é o menor dos problemas ai, ta excessivo tudo isso...

Esse "professor" não vale o diploma que ele tem...

Pesquise aqui no forum tudo, e sempre tenha desconfiança no que ele diz

Postado
  • Autor

é.... exatamente.. achei mta coisa... vou dar uma pesquisada melhor..

ainda n fiz esse treinamento.. meu instrutor que me mandou hj.. e ele é formado em ed fisica em ? kkkk

valeu pelas dicas galera.. abc

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.