Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hora De Trocar D 5X5 Pra 3X5

escrubles1

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Ja fiz 2 deloads no supino e ontem foi a terceira vez seguida q n consegui completar as 5x5 certinhas(na ultima rep da 4a e 5a serie empacava)

Td bem q n faço Stronglift exatamente, mas tendo seguir a progressao dele

eu tava em 78kg só q ai a barra empeno(ja cheguei a postar no forum sobre a barra) e ai fiz deload e ai só pioro

Chegueino 74(fiz deload pro 70) ai as vezes travava, e to parado no 76

a barra ta assim(os caras tao enrolando pra trocar)

até q um dia essa porra vai cair em mim,pq c vc n pegar ela da melhor forma possivel ja q ta como um /\ ela gira na sua mão e ja quase caiu e mim varias vezes...na remada ela ja escorrego da minha mao tb nisso d girar

https://imageshack.us/photo/my-images/571/2012112313430622.jpg/'>2012112313430622.jpg

Uploaded with https://imageshack.us'>ImageShack.us

n sei c essa foto mostro direito, mas ela ta um pouco mais torta q isso, essa foto é d 1-2semanas atras

Enfim, sobre o supino, será q é hora d passar pra um 3x5 e fazer a progressao d carga por semana ao invez d por treino

PS:faço supino 2x na semana(treino na assinatura)

normalmente começa a estagnar no supino usando o 5x5 com quantos kgs na barra?

Editado por escrubles1
Postado

Deixa eu ver se entendi. Tu queres sair do 5x5 ( stronglift ) pra ir pro 3x5 ( starting strength )? Eu achava que o 3x5 era mais fácil que o 5x5. oO

O stronglifts 5x5 recomenda que quando você estagnar as cargas 3 vezes no mesmo exercicio fazendo 5x5, diminuia pra 3x5. Quando estagnar tres vezes no 3x5, diminua pra 1x5. 5x5 e Starting Strength são coisas diferentes.

Postado

Se for trabalhar com barra assim você pode usar straps pros exercícios de puxar, no caso DL e BB row.

Eu não faria nenhum exercício de press nessa barra se eu achar que seja um risco, então você pode usar halteres por enquanto.

Outra opção é mudar de academia =D.

Postado

Se for trabalhar com barra assim você pode usar straps pros exercícios de puxar, no caso DL e BB row.

Eu não faria nenhum exercício de press nessa barra se eu achar que seja um risco, então você pode usar halteres por enquanto.

Outra opção é mudar de academia =D.

É a academia do prédio dele se não me engano

Postado

mas n tem uma carga mais ou menos, ond isso geralmente acontece, ond a maioria estagna?

claro que não... uma pessoa de 50kilos e uma pessoa de 100 não vão estagnar com os mesmos pesos certo? tal e qual um iniciante vai estagnar mais depressa que um que uma pessoa mais experiente.

o que existe é uma lógica daqueles em que vai estagnar primeiro.

normalmente é assim:

1º a falhar é o militar

depois é o supino e remana

e no final o terra e o agacho

se não for nessa ordem é que é de estranhar. agora o peso depende de pessoa pra pessoa.

O stronglifts 5x5 recomenda que quando você estagnar as cargas 3 vezes no mesmo exercicio fazendo 5x5, diminuia pra 3x5. Quando estagnar tres vezes no 3x5, diminua pra 1x5. 5x5 e Starting Strength são coisas diferentes.

muito bem explicado. é isso que ele "devia" fazer. mas... pelo que li, e perguntei, o que acontece é que ao baixar pra 3x5 e 1x5 o volume do treino se torna muito baixo. o que até pode ser bom pra ganhar força mas não pra hipertrofia. (por isso depende do seu objetivo pra decidir se deve baixar ou não)

se o objetivo for hipertrofia então é melhor manter mesmo tudo 5x5 e fazer mais deloads.

pra ajudar a não fazer muitos deloads use anilhas fracionadas (anilhas pequenas estilo 100g 200g 300g 400g...) assim pode fazer progressões minimas mas que continuam a ser progressões. pois vai chegar a um ponto em que 1K cada lado é demais pra qualquer exercício e a progressão se torna impossivel.

Postado (editado)

Po, foda é q n tenho nem numca vi essas anilhas fracionadas pra comprar por aki

O princal msm é força, mas um pouco d hipertrofia seria bom(n é mais facil aumentar o peso dos exercicios c tb tiver musculo?)

Editado por escrubles1
Postado

Vc estagnou rápido a meu ver, eu estagnei no 5x5 erguendo + de 120 Kgs no supino e 80 no militar.

Como está a dieta? Talvez esteja pecando na dieta, vê isso aí.

Sobre a barra ...eu compraria outra, vai nessas casas q vende ferro e compra um tarugo de 6 metros e manda cortar e fazer outras barras, é bem fácil e é barato.

Essa barra aí já era, devia ser muito vagabunda vio, porque na minha Gym eu colocava 220 Kgs pra fazer terra e nem sinal de q ela ia entortar.

Depois do 5x5 eu recomendaria um treino híbrido, mas se quiser mesmo força, faria algo no estilo Westside.

Postado

Po cara, a academia é do predio, eu ja reclamei na admin e eles disseram q tao esperando o cara vir ttocar, mas ja ta mais d 2 semanas isso.bando d imprestaveis, pq c alguem ppgar essa barra errado e ela girar na mao, ela pod cair e ferrar mt feio alguem...amanha eu vo reclamar c a mule la

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...