Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Excesso De Sono Durante As Férias


dferrari_

Posts Recomendados

Olha, vou falar tudo aqui com base no "achismo".

Teu corpo sabe do que precisa. Se você precisa acordar no meio da noite para urinar, você vai acordar. Se você acorda com muita fome, teu corpo está avisando que precisa comer.

Se você dorme 12 horas por dia, seu corpo está dizendo que você precisa dormir, caso contrário você acordaria mais cedo, simples assim. Acredito que nosso "corpo" seja muito mais "inteligente" do que a maioria das pessoas pensam. Se começarmos a dar mais atenção pra o que ele está dizendo, acredito que vamos ter muito mais ganhos do que se dermos ouvidos aos outros.

Editado por hylian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Concordo com a parte dos sinais.Se soubéssemos interpretar os sinais que ele dá,tudo seria mais fácil.

Dormi muito tarde ontem,muito mesmo.Aí falei,vou deitar e acordar cedo pra treinar.Resultado : Acordei com o cél do meu lado,respondi mensagem,desliguei despertador,peguei ele lá no lugar que tinha deixado...mas não lembro de ter feito nada disso.

Só que só respondi uma mensagem...e respondi direito huahuahuah

Não,não bebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei especificamente só do JEJUM !

as vezes passo uma tarde sem comer nada, cara bate uma preguiça, uma fraqueza !

você só está falando coisas por achismo, procure por warrior diet e seus estudos.

O que da fraqueza em uns, da energia para os outros, portanto não adianta generalizar como se fosse algo ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria eu dormir assim...

nas férias eu dormia mt tarde,tipo,2-3 da manha, ai acordava bem tarde, 11-12h, isso acordando uma vez durante o sono pra ir no banheiro

hj q as aulas voltaram, eu durmo meia noite querendo acordar as 9 mas acordo 7 e pouca, ai durmo só q o sono é leve pra kcet,parece q to acordado ainda.Ou acordo 8:30,por ai,só q acordo cansado ,querendo dormir mais, mas n rola... escroto pra kcet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é bem assim antigamente eu era habituada a comer ao acordar, no meio da manhã, no almoço, às 15h, à noite e antes de dormir e sentia fome nesses horários...agora só como no almoço e à noite, e sinto fome nesses horários apenas isso quer dizer que meu corpo precisava de comida 6x por dia e agora não precisa mais?mesma coisa o sono: pra mim 8 horas é o necessário pra um descanso pleno... se eu durmo 6 horas, me sinto cansada e com a necessidade de repor... mas se fico meia hora a mais na cama, ou seja, 8 horas e meia, pronto, o sono engata e durmo fácil umas 10 horas ou mais, mesmo que eu tenha dormido bem a semana inteiraisso quer dizer que eu preciso dessas duas horas a mais de sono? também acredito em um "feeling" em relação às necessidades do próprio corpo, mas nem todos tem e nem é tão simples assim...todo mundo sabe que o corpo se adapta às mais diversas situações e muitas coisas são apenas questão de hábito

Acredito que não me fiz bem claro. Quando eu quis dizer que devemos prestar atenção no corpo, não disse que é pra fazer tudo o que temos vontade. Se fosse assim de 6 refeições por dia pra mim 3 seriam sorvete. Mas eu não PRECISO comer sorvete 3 vezes por dia, mas talvez meu corpo esteja dizendo que preciso de mais carboidratos.

O corpo diz, sim, do que precisa mas ele nem sempre expressa claramente e muitas vezes temos que interpretar isso. No seu caso, antes comia 6 vezes por dia e teu corpo acreditava que tava bom desse jeito, agora que você diminuiu para duas refeições teu metabolismo se adaptou para absorver mais quantidades de comida por refeição e assim ele se sente saciado. Se você dorme 8 horas, acha bastante já mas teu corpo quer dormir mais, talvez ele apenas esteja mandando um sinal que você precisa DESCANSAR mais. Enfim, acredito que uma das maiores qualidades do fisiculturista é conhecer seu corpo e saber INTERPRETAR os sinais que ele manda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...