Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macarrão/arroz. Integral/normal


CharlesUp

Posts Recomendados

ae galera uma duvida , em bulking , é mlhor mandar ambos integral ou normal ? nunca reparei a tabela nutricional i a diferença entre eles vou ver na proxima vez que for no mercado .

mas a duvida é

quando o arroz/macarrao é integral sobrando calorias na contagem final do dia é + dificio acumular como gordura é isso ? :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Particularmente, em Bulking prefiro Arroz e Macarrao normais mesmo.. principalmentos pelo fato de terem o IG mais alto, o que pra mim faz uma boa diferenca na pratica rs.

Geralmente eu adiciono 2 ou 3 colheres de aveia junto ao arroz e macarrao pra da um UP nas fibras que eles sao mais carentes..



a ja vi que tem pouca fibra ... , ultima duvida as opçoes integrais quando ultrapassa meu objetivo calorico diario é + dificio se acumular como gordura ?

Sim.. principalmente por terem o IG mais baixo e uma boa quantidade de fibras tambem..

Uma coisa e voce consumir 400g de carbos complexos(Batata-doce), e outra coisa e consumir 400g de carbos simples(doces, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre as calorias é quase a mesama coisa, e se for, o integral normalmente é mais calorico por pouca coisa

o bom dos integrais são os micronutrientes e fibras, arroz integral tem magnésio pra caralho quase o dobro da mesma quantidade do branco (faz diferença?, não pergunte para mim)

em cutting integrais ajudam a saciar a fome, o problemas é que mata tanto a fome com o tempo o cara enjoa, eu não aguentei comer arroz integral td dia, é muuito enjoativo

e o macarrão ou arroz "normal" são bons em bulk, cabe tudo, o cara come e não fica tão cheio e é mais gostoso...

se ligou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimentos refinados x a Alimentos Integrais

Os alimentos refinados perdem a película e o germe do grão, onde se concentram todas as vitaminas, minerais e fibras. Desta forma, aumentam os níveis de glicose do sangue, favorecendo o aumento de peso e a carência por nutrientes.

Além de fornecer mais nutrientes que o grão refinado, o grão integral é a principal fonte de fibra da alimentação.

A ingestão recomendada de fibras, segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, é de 30 gramas por dia.

As fibras geram saciedade, pois absorvem água e formam um gel, que permanece mais tempo no estômago, auxiliando no emagrecimento.

Estudos afirmam que as fibras, quando combinadas com dieta pobre em gorduras, ajudam a reduzir a taxa de LDL (o mau colesterol).

No intestino, as fibras absorvem as moléculas de gordura e produzem compostos, que normalizam a síntese de colesterol pelo fígado. Também promovem a liberação mais lenta e constante de glicose, ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue. Esse efeito é particularmente benéfico para os diabéticos.

Refeições ricas em fibras exigem uma melhor mastigação, o que torna a digestão mais fácil, com nutrientes mais bem aproveitados.

Fibras dão volume ao bolo fecal, facilitando sua passagem pelo intestino, evitando prisão de ventre.

Em países em que o consumo de fibras na alimentação é alto, observa-se menor incidência de doenças, como: câncer de cólon, diverticulose, hemorróidas, cardiopatias, hérnia de hiato e diabetes.

Fonte: Clique Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os integrais são melhores porque possuem mais fibras, o que ajuda principalmente em cutting. Mas pelo o que eu entendi, você quer saber se o arroz/macarrão normal acumula mais gordura que o integral, e a resposta é não. Calorias são calorias, então nesse caso não faz diferença se elas vieram de um alimento integral ou não.

Se a preocupação for fibras, eu prefiro comer mais frutas e legumes, porque além de mais barato também é mais gostoso ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...