Ir para conteúdo

Tequinicas Avancadas, Quando Usar ?

Don Mario

Posts Recomendados

Postado

Galera esotu no forum a mais de 1 ano, e vejo sempre novos artigos, estudo muito aqui e sempre gostei muito e para dizer a verdade nao sei nem oque faria sem esse site.

Mas as duvidas sao infinitas, e aqui estao algumas perguntas:

-Quando usar as tequinicas avancadas de treino ? Tipo drop set ou super set (as minhas preferidas)

Depois de 1 ano e meio na academia constatemente, treinei com todos os tipos de treinos (agora o atual é ABC2x), mas o tempo ainda nao meu deu a reposta, nao sei exatamente quando utilizar esses tipos de tequinicas para aumentar a intensidade.

-Sei que esses tipos de tequinicas sao para aumentar a intensidade, mas vamos supor que meu treino oferece otimos resultados, deveria tentar do mesmo jeito o utilizo dessas tequinicas ?

-Como faço para encaixar tequinicas avancadas em um treino ABC2x ?

-Fiz um esquema de treino baseado nesse tipo de tequinicas durante o mes desse jeito:

Semana 1 - treino normal de hipertrofia

Semana 2 - Tequinica avancada: Drop set no ultimo exercicio de cada muscolo (normalmente um isolador) (tripo drop set)

Semana 3 - Tequinica avancada: Rest-pause em todos os exercicios, na ultima serie, faço ate falha, descanso 15 segundos, repito ate falha.

Semana 4 - Tequinica avancada: Super-set. Exemplo de treino: Supino reto - super set - Supino inclinado com halteres, depois isolador crossover 2 x 12-15. Exemplo de biceps: Rosca direta - super set - Rosca inclinada com halteres

Oque eu chamo de super set seria o Bi-set (sou acostumado em usar os termos em ingles)

-O deaload é realmente necessario ?

-Com qual frequencia eu deveria usar as tequinicas avancadas sem provocar um possivel overtraining pela elevada intensidade ?

-Quais tequinicas avancadas escolher ? Existem tantas que vem realmente uma duvida bem grande.

Ps: Sinceramente eu defendo muito o basico, mas sei que as tequinicas avancadas sao de otima qualidade para hipertrofia, so falta coragem e os conselhos de voces do hipertrofia para eu começar a usar esses tipos de tequinicas.

Obrigado galera.

Postado

Super série : ( 2 exercicios que pegam regiões diferentes ), faz quando tiver com pressa

o resto: nunca, a não ser que vc esteja ciclando, ou queira ver seu músculo em pump por alguns minutos ¬¬

Deload: muito importante e muito bom, to fazendo a cada 6-8 semanas 1 semana de deload

Postado

cara, voce deve tá trolando com essa de "tequinica", certo? :D

essas tecnicas avançadas, pra mim, são muito melhor aproveitadas pra quem é usuario de AE's e se dá bem com treinos metabólicos, drop set acho desnecessário, agora bi-set e rest pause pode ter o seu lugar no treino, mas acho que o cara tem que estar em um nivel avançado pra tirar o melhor proveito delas, pra quem é iniciante ou intermediario, o básico com certeza é o que dará mais resultados, além do mais, a galera gosta muito de endeusar essas tecnicas, elas só vão ser úteis caso o cara realmente esteja estagnado

Postado

''-Quando usar as tequinicas avancadas de treino ? Tipo drop set ou super set (as minhas preferidas)''

Quando vc estiver num ciclo de AEs aí sim vc será muito beneficiado por drop sets...super sets...fst-7..., mas se não tiver tomando nenhum hormônio esquece q essas coisas existem.

Único q usaria estando natural seria o rest pause e olhe lá.

Postado

cara, voce deve tá trolando com essa de "tequinica", certo? :D

essas tecnicas avançadas, pra mim, são muito melhor aproveitadas pra quem é usuario de AE's e se dá bem com treinos metabólicos, drop set acho desnecessário, agora bi-set e rest pause pode ter o seu lugar no treino, mas acho que o cara tem que estar em um nivel avançado pra tirar o melhor proveito delas, pra quem é iniciante ou intermediario, o básico com certeza é o que dará mais resultados, além do mais, a galera gosta muito de endeusar essas tecnicas, elas só vão ser úteis caso o cara realmente esteja estagnado

Desculpa brother mas é que eu moro na italia e fico muito tempo sem escrever em portughes :/

Obrigado pela dica !

''-Quando usar as tequinicas avancadas de treino ? Tipo drop set ou super set (as minhas preferidas)''

Quando vc estiver num ciclo de AEs aí sim vc será muito beneficiado por drop sets...super sets...fst-7..., mas se não tiver tomando nenhum hormônio esquece q essas coisas existem.

Único q usaria estando natural seria o rest pause e olhe lá.

Obrigado brother ! Devo dizer que tambem pensava ja um pouco assim, so precisava de alguem para confirmar ehehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...