Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quadriceps No Terra !


Leo_23

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

Faço terra com 110kg e não sinto o quadriceps, eai?

1- Quanto você põe ou deixa de por no terra pouco me importa =D.

2- Já ouviu falar que a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco?

Logo você geralmente vai sentir o músculo que está mais fadigado ou mais fraco, geralmente são eretores de espinha,lombar,ou alguma outra coisa, mas também pode ser o quadríceps ¬¬.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

no agacho e no terra o foco é gluteos, mas no agacho frontal e high bar tem uma participação maior dos quads mesmo, o que o Renan está dizendo que independente de participar pouco ou muito, o que voce mais vai sentir é aquele musculo atrasado em relação aos outros, eu mesmo sentia eles quando comecei a fazer o terra, mas como a participação é pequena, rapidamente passei a nem senti-lo mais depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, da pra saber se estou fazendo certo o terra pela dor que sinto no dia posterior? Porque minha lombar ta doendo bastante na parte do meio, e to com medo de ter machucado/machucar a coluna lombar.

Editado por rafael o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no agacho e no terra o foco é gluteos, mas no agacho frontal e high bar tem uma participação maior dos quads mesmo, o que o Renan está dizendo que independente de participar pouco ou muito, o que voce mais vai sentir é aquele musculo atrasado em relação aos outros, eu mesmo sentia eles quando comecei a fazer o terra, mas como a participação é pequena, rapidamente passei a nem senti-lo mais depois...

Partindo dessa teoria, no terra meu abdomén e pernaas são muito fortes (nunca sentí), Minha lombar e trapézios são muito fracos

E no agachamento faço low-bar, só sinto quadríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A execução eu acho que ta legal, pelo menos pelo que o personal me falou. É que ta doendo bastante. Mas se eu tivesse feito errado iria doer a parte de cima das costas também, certo? Pois no caso ela que iria arredondar.

Isso em negrito não dá muita credibilidade ao teu argumento.E o grande problema é arredondar na parte de baixo, na parte lombar. Observe se quando você está fazendo sua bunda encolhe invés de espichar. Isso seria um sinal de anteroversão da pelve. Isso tira um pouco da pressão da lombar e joga tudo para os joelhos, além de encurtar a cadeia posterior da perna e consequentemente tornando o quadríceps o músculo dominante.

Certo:http://www.crossfitportugal.com/wp-content/uploads/2011/05/levantamento-terra.jpg

Errado:http://www.thiagomartinez.com/blog/wp-content/uploads/2012/08/IMG_0053-768x1024.jpg

Editado por hylian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A execução eu acho que ta legal, pelo menos pelo que o personal me falou. É que ta doendo bastante. Mas se eu tivesse feito errado iria doer a parte de cima das costas também, certo? Pois no caso ela que iria arredondar.

se a execução está legal, provavelmente deve ser dor tardia mesmo, quando comecei, a lombar foi de longe a parte que mais doeu, ms em pouco tempo normalizou, sobre isso de doer a parte de cima, acho que não, eu mesmo sinto muito a parte cima das costas até hoje ( é a unica parte que sinto doer no dia seguinte do terra)

Partindo dessa teoria, no terra meu abdomén e pernaas são muito fortes (nunca sentí), Minha lombar e trapézios são muito fracos

E no agachamento faço low-bar, só sinto quadríceps.

pode ser isso mesmo, mas lembrando que nem sempre o musculo fraco vai obrigatoriamente dor no dia seguinte, ele vai limitar a pessoa, mas pode não doer por esse motivo, como ainda eu não tenho uma opinião formada sobre o que causa a dor muscular tardia, não vou aprofundar muito nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso em negrito não dá muita credibilidade ao teu argumento.E o grande problema é arredondar na parte de baixo, na parte lombar. Observe se quando você está fazendo sua bunda encolhe invés de espichar. Isso seria um sinal de anteroversão da pelve. Isso tira um pouco da pressão da lombar e joga tudo para os joelhos, além de encurtar a cadeia posterior da perna e consequentemente tornando o quadríceps o músculo dominante.

Certo:http://www.crossfitportugal.com/wp-content/uploads/2011/05/levantamento-terra.jpg

Errado:http://www.thiagomartinez.com/blog/wp-content/uploads/2012/08/IMG_0053-768x1024.jpg

Na verdade pela foto deu mais crédito ainda pro personal. O cara é meu amigo, entende mais que a maioria que trabalha lá. Na semana passada já havia chamado a minha atenção com relação a isso: "Arrebita essa bunda ae rapaz!"

Acredito que está doendo porque são minhas primeiras semana de contato com o exercício, aliado a uma execução errada então. Valeu pelo esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...