Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?


Johnn

Posts Recomendados

Inglaterra Autoriza Legítima Defesa e Uso de Armas

(Materia da Revista Time de 2009)

Em fevereiro deste ano, o governo inglês adotou nova orientação sobre a legítima defesa. Autorizou os cidadãos a usarem a força, inclusive armas de fogo, na defesa de suas vidas. A medida é surpreendente, pois em 1997 o governo baniu as armas de fogo e, desde então, processou cidadãos que se defenderam usando armas e outros meios.

Quando se discute a proibição ou não da venda de armas de fogo no Brasil, vale a pena pensar sobre o exemplo inglês. Os dados sobre a criminalidade na Inglaterra mostram que, desde 1997, ano em que foram banidas as armas, os homicídios cresceram 25% e os roubos 36%. Hoje, a Inglaterra possui taxas por 100 mil habitantes mais altas do que os Estados Unidos em roubos, assaltos e arrombamentos. As taxas são as seguintes para 2003:

Roubos:

Inglaterra: 191,7 casos por 100 mil habitantes

Estados Unidos: 142 casos por 100 mil habitantes

Assaltos:

Inglaterra: 450 casos por 100 mil habitantes

Estados Unidos: 295 casos por 100 mil habitantes

Arrombamentos:

Inglaterra: 1550 casos por 100 mil habitantes

Estados Unidos: 740 casos por 100 mil habitantes

Os números acima são a prova definitiva e inegável que o “desarmamento inglês”, ao contrário do que se imaginava, não reduziu a violência e a criminalidade no país. Os Estados Unidos, “infestados” de armas de fogo, têm menos roubos, assaltos e arrombamentos. Isso tudo dá o que pensar!

----

Conversei e apresentei esses dados pra um colega meu burro q a favor do desarmamento e ele disse q isso NÃO PROVA NADA q armas diminuem a criminalidade q teriam q ser analisadas também imigração nesse período...desemprego...

Desisti de conversar com ele sobre esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E ainda irão dizer que foi erro da policia...

Policia ajuda,mas demora pra chegar...

E um minuto faz toda diferença.

Por isso há a necessidade da arma.

Tem um cara da minha sala que é PM e ele disse que a demora de pelo menos 30 minutos, na maioria das vezes, é proposital. Pois se chegar no momento terão que trocar tiros com os vagabundos.

Eles só vão com sede em alguns casos (sequestro relâmpago por ex.) pois os bônus são fodas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo em partes com isso dos advogados.

Essa de "igualdade" é meio estranho...

Além de que a OAB mais fode que ajuda quando o assunto é armamento.

Mas seria legal.

Qualquer coisa eu me formo em Direito e consigo o porte.

Bem mais fácil :laughingsmiley:

Enfim..

Seria bom para a "causa".Porém,uma injustiça.

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo como injustiça o modelo atual.

Porque promotores e juízes têm porte automático assim que assumem a função.

Ora, se de acordo com a lei e com a Constituição Federal promotores, juízes e advogados são iguais e não existe hierarquia entre eles, qual o motivo para se permitir que promotores e juízes tenham porte automático e proibir os advogados? A solução é permitir que os advogados também tenham o porte automático ou então proibir o porte automático para juízes e promotores.

Por outro lado, você está sendo contraditório.

Se vc acha justo que toda pessoa de bem tenha porte de arma, porque essa má vontade para com a categoria dos advogados?

Quanto mais categorias conseguirem o benefício, melhor, porque cria o precedente.

Aí outras categorias vão entrando também e, por fim, fica um negócio liberado para todo mundo.

Sim,é meio contraditório rs

É que em parte da visão,creio que os advogados querem se beneficiar de ter a arma de um modo egocêntrico

Pois quando precisamos da ajuda deles...eles vetam e escracham o armamento civil.

--

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/rbs-noticias/videos/t/edicoes/v/projeto-que-facilita-acesso-a-armas-no-brasil-deve-ser-discutido-em-brasilia-em-2015/3725000/

Dá uma olhada na bosta que sai da boca desse sujeito ao fim da matéria..

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John, sobre Advogado ter ou não porte, eu concordo com o Bene.

Quanto mais pessoas tiverem acesso a armas, melhor para nós, pior para os desarmamentistas.

Sim,acabei mudando minha opinião hehe

--

Dia 26 tem reunião.

Vai ser a decisão sobre a mudança no Estatuto dos Bandidos.

10154915_659158724203136_878501688640995

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...