Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?


Johnn

Posts Recomendados

Ora, pode colocar que 80% dessas novas armas foram registradas por pessoas que já tinham registros anteriores e tiraram registro para uma nova arma.

Quero ver um zé ruela igual eu ir lá tentar tirar um registro para ver o que acontece.

Iceman, não sei em outros estados mas aqui no RN a PF não coloca obstáculo para emitir registro. Cumpriu o que está escrito na lei eles emitem o registro e se entregar a documentação logo, demora menos de um mês para emissão do registro e guia de tráfego para transportar a arma da loja para casa. Precisei de uma guia para transportar minha pistola de um município a outro e eles emitirão na hora também. Agora sei que nem toda superintendência age assim. Infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Inglaterra Autoriza Legítima Defesa e Uso de Armas

(Materia da Revista Time de 2009)

Em fevereiro deste ano, o governo inglês adotou nova orientação sobre a legítima defesa. Autorizou os cidadãos a usarem a força, inclusive armas de fogo, na defesa de suas vidas. A medida é surpreendente, pois em 1997 o governo baniu as armas de fogo e, desde então, processou cidadãos que se defenderam usando armas e outros meios.
Quando se discute a proibição ou não da venda de armas de fogo no Brasil, vale a pena pensar sobre o exemplo inglês. Os dados sobre a criminalidade na Inglaterra mostram que, desde 1997, ano em que foram banidas as armas, os homicídios cresceram 25% e os roubos 36%. Hoje, a Inglaterra possui taxas por 100 mil habitantes mais altas do que os Estados Unidos em roubos, assaltos e arrombamentos. As taxas são as seguintes para 2003:

Roubos:

Inglaterra: 191,7 casos por 100 mil habitantes
Estados Unidos: 142 casos por 100 mil habitantes

Assaltos:

Inglaterra: 450 casos por 100 mil habitantes
Estados Unidos: 295 casos por 100 mil habitantes

Arrombamentos:

Inglaterra: 1550 casos por 100 mil habitantes
Estados Unidos: 740 casos por 100 mil habitantes

Os números acima são a prova definitiva e inegável que o “desarmamento inglês”, ao contrário do que se imaginava, não reduziu a violência e a criminalidade no país. Os Estados Unidos, “infestados” de armas de fogo, têm menos roubos, assaltos e arrombamentos. Isso tudo dá o que pensar!

----

Olhem essa zoeira: Jesus: preso por porte ilegal de arma?

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ontem ocorreu um homicídio duplo na rua de cima da casa da minha namorada. Um cara arrombou a porta, atirou no marido da mulher, ela correu para o banheiro, fechou a porta, e ele conseguiu matar ela la dentro. Isso no CENTRO. Os vizinhos ouviram os gritos, porem, ninguém tem arma. Resultado? Os dois mortos e o cara simplesmente foragido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem ocorreu um homicídio duplo na rua de cima da casa da minha namorada. Um cara arrombou a porta, atirou no marido da mulher, ela correu para o banheiro, fechou a porta, e ele conseguiu matar ela la dentro. Isso no CENTRO. Os vizinhos ouviram os gritos, porem, ninguém tem arma. Resultado? Os dois mortos e o cara simplesmente foragido.

E ainda irão dizer que foi erro da policia...

Policia ajuda,mas demora pra chegar...

E um minuto faz toda diferença.

Por isso há a necessidade da arma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui tem uma moda agora que a PM só vem se houver risco a vida. Dia desses invadiram uma propriedade abandonada para roubar telhas e madeiramento. Um vizinho percebeu, pois já estava alerta pois estavam usando essa propriedade para entrar na casa dele para furtar. Passou uma mensagem para o grupo da rua e rapidinho juntou alguns vizinhos que sairam todos daquele jeito. Os cabras antes da gente chegar perceberam a movimentação e fugiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por aqui tem uma moda agora que a PM só vem se houver risco a vida. Dia desses invadiram uma propriedade abandonada para roubar telhas e madeiramento. Um vizinho percebeu, pois já estava alerta pois estavam usando essa propriedade para entrar na casa dele para furtar. Passou uma mensagem para o grupo da rua e rapidinho juntou alguns vizinhos que sairam todos daquele jeito. Os cabras antes da gente chegar perceberam a movimentação e fugiram.

Houve uma época na cidade em que nasci(ano passado),o pessoal tava na mania de rouabr e espancar.

Aí ligaram pra PM e disseram : Faz o que pode aí.

Você tem um porrete?

Pode sentar nele,por minha conta hauhauhauhah

Mas era por causa de efetivo. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...