Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lei Do Desarmamento - Qual Sua Opinião ?

Johnn

Posts Recomendados

Postado (editado)

Menos mal.

Tava vendo aqui o descaso que é para nós brasileiros pra adquirir munição de qualidade, no mercado externo é vendida a MAGTECH da cbc e só tem comentários prós sobre a munição brasileira, aqui em contrapartida só falam mal, e dizem que os insumos não são os mesmos utilizados para o mercado interno e externo, só fodem com a gente, literalmente.

Editado por NetoGym
Postado (editado)

Menos mal.

Tava vendo aqui o descaso que é para nós brasileiros pra adquirir munição de qualidade, no mercado externo é vendida a MAGTECH da cbc e só tem comentários prós sobre a munição brasileira, aqui em contrapartida só falam mal, e dizem que os insumos não são os mesmos utilizados para o mercado interno e externo, Só fodem com a gente, literalmente.

Sim.

A CBC lançou uma linha toda remodelada esse ano(EUA).

Já aqui..

Editado por Johnn
Postado

Os insumos de recarga da CBC são bons, não são top mas atendem bem. Pólvora, espoleta, projétil e estojos são de boa qualidade. Munição pronta também é boa, mas é cara. O que o pessoal reclama muito é de munição .22LR dando nega. Quando eu atirava mais com .22lr, de cada caixinha com 50 pelo menos uma ou duas falhavam. Aí eu colocava a munição em outra posição e geralmente funcionava.

Postado

Os insumos de recarga da CBC são bons, não são top mas atendem bem. Pólvora, espoleta, projétil e estojos são de boa qualidade. Munição pronta também é boa, mas é cara. O que o pessoal reclama muito é de munição .22LR dando nega. Quando eu atirava mais com .22lr, de cada caixinha com 50 pelo menos uma ou duas falhavam. Aí eu colocava a munição em outra posição e geralmente funcionava.

Sim,essa é a questão..o CxB.

Postado

Sim,essa é a questão..o CxB.

Sim, isso aí é de matar. Munição pronta é caríssima. Para quem vai treinar constantemente tem que recarregar. E para ter esse direito legalmente só com CR. Por isso que temos policiais que tiram CR para poder custear seus treinamentos. O correto, no meu entender, era que sendo policial poderia requerer a compra de máquina de recarga e insumos pela natureza do seu trabalho. Sem precisar de CR que é voltado para o atleta do tiro. Nos EUA é comum grupos de policiais comprarem uma máquina para fazer suas recargas.

Postado

Alguém ai sabe como era o processo de aquisição de armas e munições antes da Lei 10.826/03?

Aqui em casa tem 2 caixas com uns 40 estojos de 9 mm e 30 de 44 magnum , adquiridas bem antes do estatuto do desarmamento pelo meu pai, e detalhe que as de 9 mm são da marca winchester e a 44 da western, bons tempos que não voltam.

Postado

Neto, mesmo antes do estatuto as munições que você citou já eram restritas, ou seja não eram vendidas no comércio de armas e munições. O 9mm além de restrita é exclusiva das FA.

Quanto a possuir estojos dessa munição atente parta o que diz o estatuto:

Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem:

I – suprimir ou alterar marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo ou artefato;

II – modificar as características de arma de fogo, de forma a torná-la equivalente a arma de fogo de uso proibido ou restrito ou para fins de dificultar ou de qualquer modo induzir a erro autoridade policial, perito ou juiz;

III – possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar;

IV – portar, possuir, adquirir, transportar ou fornecer arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação raspado, suprimido ou adulterado;

V – vender, entregar ou fornecer, ainda que gratuitamente, arma de fogo, acessório, munição ou explosivo a criança ou adolescente; e

VI – produzir, recarregar ou reciclar, sem autorização legal, ou adulterar, de qualquer forma, munição ou explosivo.

Possuir de forma legal munição desses calibres só é possível se possuir CR e arma de fogo desses calibres ou sendo militar das FA ou policial nas mesmas condições.

Existe entendimento de que possuir o estojo inerte não é crime, pois ele não tem condições de pronto emprego. Porém nem toda autoridade policial pensa assim e sei de casos de militares que foram presos por possuírem estojo inerte em sua residência mas não tinham nenhuma arma registrada naquele calibre.

Postado

IMG-20150216-WA0123.jpg

Johnn, já atirei com alguns modelos desse anúncio. Dois deles tem especial apreço. A carabina .22lr Gallery, baseada num projeto chamado de Trombone, é uma pump muito boa de atirar. E a Puma possuo uma até hoje no mesmo calibre da do anúncio.

Postado (editado)

os estojos ficam bem guardados e não comento com ninguém sobre a existência deles. Vlw pelo alerta.

Quem tem CR pra recarga pode utilizar quantidade ilimitada de munições durante o mês?

Editado por NetoGym
Postado (editado)

os estojos ficam bem guardados e não comento com ninguém sobre a existência deles. Vlw pelo alerta.

Quem tem CR pra recarga pode utilizar quantidade ilimitada de munições durante o mês?

Limitada.

Johnn, já atirei com alguns modelos desse anúncio. Dois deles tem especial apreço. A carabina .22lr Gallery, baseada num projeto chamado de Trombone, é uma pump muito boa de atirar. E a Puma possuo uma até hoje no mesmo calibre da do anúncio.

Muito bom, Silver !

A Puma eu nunca vi.É boa ?

---------------------------------------------------------

Alguém tá conseguindo tirar o CR?

Site tá fora do ar p/ mim.

Editado por Johnn
Postado

Muito bom, Silver !

A Puma eu nunca vi.É boa ?

---------------------------------------------------------

Alguém tá conseguindo tirar o CR?

Site tá fora do ar p/ mim.

A Puma é excelente Johnn. Tanto que mesmo nos EUA ela é considerada uma excelente alternativa ao projeto original da Winchester. Já possui duas. A que tenho atualmente foi fabricada final dos anos 70.

Sobre CR vou começar a me organizar pois o meu vence no final do ano.

Neto, existem limites máximos de insumos que podem ser adquiridos, mas precisa ser atleta top que treina várias vezes por semana para alcançá-los. Para quem treina só no final de semana como eu esses limites não são um problema.

Postado

A Puma é excelente Johnn. Tanto que mesmo nos EUA ela é considerada uma excelente alternativa ao projeto original da Winchester. Já possui duas. A que tenho atualmente foi fabricada final dos anos 70.

Sobre CR vou começar a me organizar pois o meu vence no final do ano.

Neto, existem limites máximos de insumos que podem ser adquiridos, mas precisa ser atleta top que treina várias vezes por semana para alcançá-los. Para quem treina só no final de semana como eu esses limites não são um problema.

Eu quero importar uma luneta.

Tô quase largando mão..

Postado

Eu quero importar uma luneta.

Tô quase largando mão..

Importar luneta é a mesma burocracia de importar uma arma de fogo. Uma dica, compre uma luneta permitida aqui no Brasil mesmo para conhecer o negócio. Tem boas opções em lojas que vendem carabinas de pressão. Tem umas da Gamo que são boas. Prefira as que tem ajuste de paralaxe.

Postado

Importar luneta é a mesma burocracia de importar uma arma de fogo. Uma dica, compre uma luneta permitida aqui no Brasil mesmo para conhecer o negócio. Tem boas opções em lojas que vendem carabinas de pressão. Tem umas da Gamo que são boas. Prefira as que tem ajuste de paralaxe.

O pessoal tem conseguido importar umas de de objetiva não permitida.

Problema é que demora uns 5 meses..

Ia pegar uma da UTG,que até serve pra armas de fogo menos bruscas.

90$

Postado
Relançada, Frente da Segurança Pública quer revogar Estatuto do Desarmamento

Deputados defendem a criação de nova comissão especial para analisar projeto que facilita aquisição de armas no País.

Mais de duzentos deputados de vários partidos fazem parte da Frente Parlamentar da Segurança Pública, relançada nesta quarta-feira (25) na Câmara com objetivos bem definidos. Os principais projetos defendidos pelo grupo são a redução da maioridade penal, a diminuição de benefícios a detentos e a revogação do Estatuto do Desarmamento.

A proposta (PL 3722/12) que facilita a aquisição de armas no País será uma das primeiras prioridades dos parlamentares. O texto foi arquivado no ano passado depois que a comissão especial criada para examiná-lo não conseguiu votar o relatório final do deputado Claudio Cajado (DEM-BA). Os deputados da frente defendem agora a criação de uma nova comissão especial para rediscutir a matéria.

Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados
img20150225125304353044MED.jpg
Grupo também defende a rejeição do projeto que acaba com os autos de resistência.

O parecer de Cajado ao projeto do deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) revoga o Estatuto do Desarmamento e institui o Estatuto das Armas de Fogo. Além disso, permite a compra e venda de armas, desde que o comprador tenha mais de 25 anos e não tenha passagem pela polícia.

As licenças para aquisição ficariam a cargo da Polícia Federal e das polícias civis dos estados. Os registros dariam direito ao uso do armamento nas residências, propriedades rurais e no local de trabalho do proprietário, que poderia pedir autorização para o porte da arma se ficar mais de cinco anos sem se envolver em ocorrência policial como autor.

Violência
A proposta foi criticada por entidades ligadas aos direitos humanos, que relacionam o uso de armas ao aumento de crimes violentos. Cajado não concorda com o argumento."Se você pega o mapa da violência vê que mais de 60 mil pessoas foram assassinadas com o Estatuto do Desarmamento vigorando, sem que as pessoas de bem tenham armas", disse o deputado.

O presidente da ONG Viva Brasil, Benê Barbosa, apoia as propostas da Frente Parlamentar da Segurança Pública e aposta que, dessa vez, o projeto que facilita o uso de armas será aprovado pelos deputados, ao contrário do que ocorreu no ano passado.

"Temos um Congresso muito mais conservador do que tínhamos naquela época. Se, antes, a maioria dos deputados era favorável ao desarmamento achando que ele daria certo, hoje, principalmente os novos deputados, sabem que isso não funciona e precisa mudar", afirmou Barbosa.

Polêmica
A polêmica, no entanto, deve se repetir caso o projeto seja apreciado novamente. No ano passado, o deputado Ivan Valente (Psol-SP) apresentou voto em separado, contrário ao relatório de Cajado.

O parlamentar do Psol é contra a autorização para compra e porte de armas pela população. "Alguns acham que aqui é um Velho Oeste, que todo mundo andando com arma no coldre vai resolver o problema”, comentou. Isso, na minha opinião, contribui para o aumento da violência, das mortes e da própria insegurança."

Outras prioridades
Além da revogação do Estatuto do Desarmamento, o presidente da frente parlamentar, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), listou outras prioridades do grupo, como o projeto que reduz a idade penal de 18 para 16 anos e o fim de benefícios aos detentos, como o “saidão”.

"Tem uma questão que incomoda muito a gente, que é o auxílio-reclusão: a família do preso ganha R$ 929 e a família da vítima não recebe nada, fica desassistida", acrescentou Fraga.

O colegiado também defende a reforma do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) e da Lei de Execução Penal (7.210/84) e a rejeição do projeto (PL 4471/12) que acaba com os chamados autos de resistência, ou seja, a maneira como os policiais justificam mortes ou ferimentos durante prisões ou perseguições de suspeitos.

O presidente da frente aposta no aumento da bancada da segurança pública na Câmara, onde 21 deputados são policiais. Cinco deles, como o próprio Fraga, foram os mais votados em suas unidades da Federação.

Postado (editado)

Geral de Fal!

Será que esses são os br?

Se não me engano são Brasileiros e Venezuelanos .

Editado por Johnn
Postado

"Em casos de assalto, a tendência dos ladrões é fugir quando a vítima reage". Álvaro Lins, Ex-Chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

"Bandido não respeita discurso, bandido não respeita programa: vamos desarmar São Paulo, vamos fazer isso, campanha pela Paz, campanha daquilo. Bandido, como disse, só respeita força maior do que a dele." Coronel PM Ubiratan - Deputado Estadual (São Paulo)

“O maior medo e risco real que um assaltante sofre é a possibilidade de sua vítima estar armada e reagir à bala” Chefe de Polícia da Cidade de Nova Yorque, EUA, U.S.News and World Report, 08/12/1969

https://www.ebooksbrasil.org/adobeebook/filoscombate.pdf

Postado (editado)

Sei não cara!! Se o nóia tiver armado, provavelmente ele não vai arregar!!

Inclusive esse é um dos bons argumentos q não vemos mt por aqui, que é no caso de ser assaltado portando arma, o assaltante mt provavelmente irá te matar e ainda poder alegar auto defesa!

Editado por Francisco Wendemberg
Postado

Inclusive esse é um dos bons argumentos q não vemos mt por aqui, que é no caso de ser assaltado portando arma, o assaltante mt provavelmente irá te matar e ainda poder alegar auto defesa!

Bandido não sabe nem dar tiro,cara.

Atira pro rumo,e só acerta a queima roupa.

A pessoa que adquiri o porte tem de ser treinada.

E vai ter condições de reagir muito mais rápido e eficientemente.

Sem contar que na pior das hipóteses ela terá a chance de se defender.E esse Direito ninguém pode tirar dela.

Tive um Dejavu digitando isso

Postado

Se o cara estiver drogado, ele pode não arregar, mas o armamento de todos diminui, e muito, o índice de roubos (creio eu). Sobre a alegação de auto-defesa, não consigo conceber isto como argumento:

"- Pô poliça, tava robando o cara aki e ele tiro a pistola pra se defende, ai pa me defende da defesa dele eu atirei nele!"

Postado

Sem contar que na pior das hipóteses ela terá a chance de se defender.E esse Direito ninguém pode tirar dela.

Sim!!

Eu falo do caso onde o bandido já chega com a arma em punho, o q ocorre na maioria das vezes! Nesses casos, o próprio bene Barbosa fala q em qs 100% dos casos em q essa situação ocorre, o bandido acaba por matar quem porta a arma!!

E sou 100% de acordo q mesmo diante desse argumento, o estado não pode tirar o direito do cidadão de bem de decidir correr tal risco ou não!!

Se o cara estiver drogado, ele pode não arregar, mas o armamento de todos diminui, e muito, o índice de roubos (creio eu). Sobre a alegação de auto-defesa, não consigo conceber isto como argumento:

"- Pô poliça, tava robando o cara aki e ele tiro a pistola pra se defende, ai pa me defende da defesa dele eu atirei nele!"

Tirando as simplificações, o fato q se tu for assaltado e ocorre de vc estar armado, é MT raro do assaltante apenas tomar tua arma, em praticamente 100% dos casos, ele mata o portador da arma!!
Postado

2

rsrsrsrrs

Sim!!

Eu falo do caso onde o bandido já chega com a arma em punho, o q ocorre na maioria das vezes! Nesses casos, o próprio bene Barbosa fala q em qs 100% dos casos em q essa situação ocorre, o bandido acaba por matar quem porta a arma!!

E sou 100% de acordo q mesmo diante desse argumento, o estado não pode tirar o direito do cidadão de bem de decidir correr tal risco ou não!!

Tirando as simplificações, o fato q se tu for assaltado e ocorre de vc estar armado, é MT raro do assaltante apenas tomar tua arma, em praticamente 100% dos casos, ele mata o portador da arma!!

não cara.

Sou da área...aqui no Brasil RARAMENTE o assaltante te dá geral pra confirmar se vc está portando arma, ainda mais esses vagabundos que assaltam sozinhos na rua, ele chega apontando a arma sim, mas se vc tiver armado ele nem vai perceber, o problema é que vc terá que rende-lo pois se atirar nele pelas costas pode dar problemas pra vc ainda, já aconteceu isso com conhecidos meus da PM...o cara assaltou o PM ( sem saber que o acra era PM, obvio) e quando o vagabundo se virou o PM atirou pelas costas, resultado : respondeu por tentativa de homicídio rsrsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...