Cara eu tenho que sair pro trampo agora, então não vai dar pra digitar muita coisa.
Quando FHC assumiu estávamos ainda na Hiperinflação (900% ao ano), quando ele saiu deixou 12%. Dilma quando assumiu tinha em torno de 5%, está deixando mais de 6. A política que estabilizou a economia foi do Fernando Henrique, os frutos colhidos pelo Lula no seu primeiro mandato foram todos plantados por ele. Além disso o Lula ainda teve um empurrão do crescimento externo e mesmo assim obteve médias pífias se comparadas com os países em situação semelhante à do Brasil.
A questão do emprego não sei como está na sua região, mas aqui temos diversas empresas fechando as portas, e muita gente sendo demitida. A geração de emprego é a menor dos últimos anos, e qualquer pessoa que trabalhe no varejo que você converse tenho certeza que vai confirmar que as coisas não andam boas.
Esse tanto de gente acima da linha da pobreza não é difícil, com a quantidade de política assistencialista que temos e com a linha de pobreza em um nível tão baixo. No Brasil, se não me engano, com mais de 290 reais por mês você é considerado classe média. Confere isso com a realidade?
O que te digo é pra ler Mises. O livro As Seis Lições me foi indicado aqui mesmo no fórum e você acha em PDF fácil na net. Ele explica bem o porque de não apoiar essas políticas assistencialistas sem saída do PT, ou o porque o plano econômico deles é completamente insustentável. Assim como fizeram com as elétricas, obrigaram a reduzir a margem de lucro, a conta de energia cai e o povo fica achando que o governo é lindo. A outra face da moeda é que sem grana a empresa para de investir e em alguns anos estoura a bomba dos apagões. Fazem isso com a Petro mandando a empresa segurar o preço do petróleo, tornando-a defasada e sucateada em relação ao cenário internacional. Fazem isso com a Vale Fertilizates (eu trabalho lá e vejo de perto), mandando segurar o preço do fosfato, e aí mandam uma renca embora e em 2016 a mina tá travada por falta de investimento.
A política do PT é imediatista, sanguessuga e insustentável. Tudo é à força, bolsa família com 50 milhões de pessoas e cada dia aumenta mais. O sucesso de um programa social deveria ser medido pela quantidade de gente que SAI e não que ENTRA. Mas não sai! E o partido ainda continua priorizando essas políticas ao invés de fomentar prioritariamente o crescimento do setor privado e o fortalecimento das grandes indústrias no país, tanto é que esse é de longe o maior slogan da campanha deles e os números do Br mostram isso. E a longo prazo temos diminuição dos empregos e da renda gerada pela indústria, com isso temos menos dinheiro na mão do brasileiro e menos dinheiro arrecadado pelo governo, consequentemente ele não consegue sustentar mais os programa sociais. É um ciclo fadado ao fracasso. O primordial a um país é a indústria, o emprego, a propriedade privada!
É muito difícil explicar rápido o porque não votar no PT, porque as causas são profundas e requerem estudo. O superficial eles maquiam muito bem, mas basta ver os números da economia comparados com os do Chile, por exemplo e você vai ver que não funciona. Reitero, Leia As Seis Lições de Mises, você vai tomar nojo do PT.
Eu que estou começando a home gym comprei a barra olímpica na tudo esportes mesmo, foda que soh pesa 15 kilos, diz o site que aguenta 250kg... Vamos ver
eu acho que não tem necessidade de fazer a furação de 27mm como muita gente faz, meu power rack vai ser igual esse também, só que estou cogitando utilizar solda.