Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

alexfull

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    alexfull recebeu reputação de Mynga Noh em Hipercalórico Caseiro No Pós Treino?   
    acho que isso acontece no começo msm...qnd eu começei com albumina e proteina texturizada de soja...era caganeraaaa kkkk mas dps de uns 3 dias passou e não senti mais nada
  2. Gostei
    alexfull deu reputação a Leonardo Notorious em [Falta de Pesquisa]Mito Ou Verdade?   
    Má ta de brincadeira, 1:30 a 2:00Hs????

    suplemento que combina com whey, mas que não engorde.


    é demais pra mim, vou dormir!
  3. Gostei
    alexfull deu reputação a craw69 em Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite   
    DRLove,

    Aproveitando os esclarecimentos, gostaria de deixar os meus por aqui também. Por mais que pareça, não tenho absolutamente NADA contra o Whey (pelo contrário); o meu problema é unica e exclusivamente com quem tenta vende-lo através de informações... não verídicas. Concordo plenamente que é dever de cada um formar sua própria opinião e seguir aquilo que acredita ser o mais correto, porém certas coisas não são dependentes de opinião. No caso, falo especificamente sobre o Whey ter ou não ter estudos comprovando ser uma fonte protéica superior a outras no sentido estético. Isso não é questão de "eu ACHO que existem estudos" ou "eu NÃO ACHO...", isso é questão de analisarmos os fatos.

    Não quero dar a impressão que estou "chutando cachorro morto" ou coisa do tipo, mas veja o próprio Jonathan. Ele afirmou ser graduado (alguém disse inclusive que ele era pós-graduado), ler sites de estudos diariamente e ter plena convicção que Whey era superior. Porém, na hora de mostrar os estudos e as provas, o que aconteceu? Enrolou por algumas várias páginas, utilizou de uma conta fake para fingir existirem dois nutricionistas apoiando o mesmo ponto... se existissem estudos realmente comprovando isso, ele simplesmente teria me calado no primeiro post, mas por que não o fez? Porque não existem estudos apoiando o que ele afirmava! E aqui entra o que está escrito na minha assinatuar: uma coisa é defender seu ego, sua opção pessoal, o que voce quer que seja verdade... a outra é defender a verdade científica. Nesse caso do Whey, a verdade científica (e até agora ninguém provou que estou errado) é o que eu já afirmei ad eternum no tópico.

    Creatina tem estudos práticos e concretos demonstrando que pode melhorar performance. Beta-alanina, mesmo tendo pelo menos uns 20 anos a menos de uso do que o Whey, também já tem vários estudos apoiando. Efedrina idem. Cafeína idem. Anabolizantes idem. Whey? NÃO! Mesmo sendo um dos suplementos mais antigos que existe, não temos estudos comprovando que ele seja melhor. Talvez alguém tente se apoiar em um estudo mostrando que ele eleva sintese protéica mais rapidamente, ou que produz algum outro tipo de microvantagem... mas estudo o qual comprove que Whey contra Albumina, ou Carne, ou Leite ou whatever, e que o primeiro seja superior de fato... não existe.

    Então esse é o meu esclarecimento. Se a pessoa quer tomar Whey porque acha gostoso, porque acha o pote bonitinho, porque acha prático ou porque ganhou do primo, ótimo! O que eu não acho certo é tentar atribuir vantagens a algo que não existe, só. A partir do momento em que a pessoa entende que essa já citada superioridade não existe, perfeito, use o Whey para o que quiser; só não o faça achando que assim seus musculos vão se recuperar mais rápido ou vão ficar maiores.

    Abraços
  4. Gostei
    alexfull deu reputação a craw69 em Estudos Recentes Sobre Whey C/ Leite   
    Já expliquei que exagerei apenas para facilitar a compreensão de todos, já que poucos posts atrás reclamaram da especificidade de meu post. Postei, ainda, um estudo totalmente direcionado: segundo o Jonathan, insulina é lipogenica; postei um estudo onde uma dieta era muito mais insulinemica do que a outra e não houve diferenças proporcionais/equivalentes entre as perdas de gordura. Ainda, citei que recentemente foi postado comparações entre dietas caminhando no mesmo sentido.

    Qualquer pessoa minimamente imparcial perceberia que não exagerei "para ganhar a discussão sem razão".



    Já respondi isso. Existem pessoas muito mais gabaritadas aqui no fórum do que o Jonathan os quais postem ativamente, relatam o que fazem e proporcionam MUITO mais conhecimento a troco de nada. O que o Jonathan está fazendo não chega a 1% do que esses membros fazem; não me venha falar que postar em um debate e citar dois ou três estudos significa consultoria.



    Cara, não gastei mais do que cinco minutos pesquisando porque obviamente isso aqui não vai virar nada. O Jonathan postou UM estudo referente a suposta superioridade do Whey, e desde então só fica no discurso e nada de provas. Não vou gastar meu tempo em pesquisas já que ele tambem não o faz, então deixo aqui alguns poucos links.

    Uma das vantagens que costumam atribuir a superioridade do Whey é referente a rapida absorcao. Isso é comprovadamente mentira em diversos estudos, mas pra não deixar sem citação:

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10658002

    "The response to the amino acid-carbohydrate drink produced similar anabolic responses at 1 and 3 h [...] We conclude that essential amino acids with carbohydrates stimulate muscle protein anabolism by increasing muscle protein synthesis when ingested 1 or 3 h after resistance exercise".

    Esse estudo mostra que: ingerir 6g de EAA + 35g carbo (6g EAA é o que contem em, aproximadamente, 15g Whey [salvo engano meu]) 1h ou 3h após o treino não fez diferença na resposta anabólica do shake. Ainda, o shake placebo não elevou MPS (muscle protein synthesis), o que mostra que apenas 6g EAA já é o suficiente para iniciar o anabolismo. Obviamente, qualquer proteina que contenha todos aminoacidos essenciais (EAAs) em quantias mínimas já são o suficiente para estimular MPS.

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12368421#

    Essa série de estudos contradiz o estudo postado pelo Jonathan, afirmando que: "... meaning the response to amino acids plus glucose is more than the sum of their individual effects". Mais: "... acute anabolic responses in net MPS correspond quantitatively to differences in 24-h net muscle balances"; ou seja, a resposta anabólica para sintese proteica muscular, em um periodo de 24h, é quantitativamente equivalente.

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/15570142

    Já este mostra que ingerir caseína ou whey resulta em MPS semelhante.

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19370045

    Por sua vez: "Leucine is known to stimulate muscle protein synthesis and anabolism" (leucina estimula sintese proteica muscular); "Our results indicate that the whey protein plus leucine in healthy young volunteers results in an anabolic response in muscle that is not greater than the previously reported response to whey protein alone" (ingerir Whey + Leucina ou Whey sozinho não resulta em maior resposta anabolica muscular). Esse estudo mostra o mesmo que eu já afirmei: o simples fato de existir uma maior sintese proteica NÃO significa que vá existir maiores ganhos musculares.

    https://ajpendo.physiology.org/content/300/1/E231.abstract

    "In conclusion, whey and casein intake immediately after resistance exercise results in an overall equal MPS response despite temporal differences in insulin and amino acid concentrations and 4E-BP1"

    https://jn.nutrition.org/content/136/1/269S.abstract

    "The results suggest that BCAAs activate mTOR and p70 S6 kinase in human muscle in the recovery period after exercise" > ou seja, BCAA estimula mTOR, o qual por sua vez estimula sintese proteica muscular. Logo, qualquer proteina a qual contenha BCAA irá estimular sintese proteica.

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC442193/

    "[...] these results strongly suggest that in normal man, physiologic elevations in insulin promote net muscle protein anabolism primarily by inhibiting protein breakdown, rather than by stimulating protein synthesis" > este estudo mostra que insulina eleva o anabolismo proteico muscular (o que Jonathan afirmou não acontecer) não por elevar sintese proteica, mas por diminuir o catabolismo proteico.

    Como eu disse, todos esses estudos - de uma maneira ou outra - chegam as seguintes conclusões:

    1) Aminoacidos essenciais, os quais estão presentes em qualquer proteina completa (leia-se: carne, ovos, leite e algumas fontes vegetais), são responsaveis por estimular sintese proteica. Logo, comprovei o meu primeiro ponto.

    2) Insulina, ao contrário do que o Jonathan afirmou, interfere no anabolismo proteico muscular. Apesar de eu concordar que existe uma boa divergência na literatura, o fato de ele afirmar que "não faz diferenca tomar carbo no pós treino", com base nestes e outros varios estudos já mostram que é uma afirmação bem precepitada.

    3) Diferentes proteinas não resultam, em periodos de médio ou longo prazo, em diferente anabolismo muscular pelo citado nos estudos. Especialmente pelo segundo link, MPS é equilibrado com o passar do tempo, o que basicamente diz o que eu já afirmei em posts anteriores: não importa se a proteina X digere em 20 minutos e a Y em 200, 20g de proteina ainda são 20g de proteina.

    Ainda estou aguardando (mentira, não estou aguardando porque sei que não vão ser postados) estudos que comprovem a superioridade do Whey (e eu já mostrei que, com o quarto link, que simplesmente aumentar sintese protéica NÃO significa que vão existir maiores ganhos).
  5. Gostei
    alexfull deu reputação a goFran em 10 Desculpas Esfarrapadas Para Vender Whey   
    ARTIGO - 10 desculpas esfarrapadas para vender Whey

    Whey Protein é o suplemento mais conhecido entre ospraticantes de musculação e um dos mais vendidos no mundo, qualquer frequentadorde academia já ouviu falar desse produto. Muitos acreditam que se trata de umpó mágico capaz de alavancar ganhos até para os mais hardgainers. As indústriasde suplementos, famosas por exagerar no marketing de seus produtos, foram umadas principais responsáveis por criar essa fama de que a proteína do soro deleite é de alguma forma, superior as demais. Quantos adolescentes já não foramlevados por maliciosos vendedores de suplementos a acreditar que essa era a soluçãopara sua magreza? Você foi um deles? Montamos uma lista com 10 desculpasesfarrapadas usadas por vendedores e indústrias de suplementos para teconvencer a comprar Whey. Não seja enganado novamente!

    #1 - Whey Protein tem valor biológico superior às outras proteínas.
    A grande verdade sobre o valor biológico é que ele étotalmente irrelevante para quem consome grandes quantidades de proteínasdiariamente (2g/kg ou mais). Se você for um refugiado uruguaio que mora em umacomunidade carente e consome 30g de proteína por dia, é até importante queestas 30g sejam de alto VB. Nesse caso o valor biológico faz diferença. Porém,se você for um marombeiro que consome facilmente 150-200g de proteína por diavocê já está no limite da retenção protéica, aumentar o valor biológico nãofará diferença alguma, pois como dito, você já está no limite. Existem atébodybuilders vegans que conseguem excelentes resultados consumindo apenasproteínas de fontes vegetais. Se você garante seus 2g ou 3g de proteína por kgde peso corporal, não é necessário se importar com valor biológico de nenhumaproteína.

    #2 - Whey Protein é uma proteína de rápida absorção.
    Shake pós-treino só é algo urgentemente necessário para quemtreina em jejum ou semi-jejum. Se você faz uma refeição pré-treino, você jágarante aminoácidos durante todo o período intra e pós-treino. O fato de o Wheyser de rápida absorção não faz qualquer diferença na prática, já que diversosestudos comparam o uso de 30g de Whey x 30g de Caseína x 30g de proteína sólidae todos tiveram a exatamente a mesma resposta na síntese protéica. Não temporque achar que só porque ela é absorvida mais rápida, significa maismúsculos.Exemplo prático: Se você quer encher um copo com 200ml de água,faz diferença se você coloca de 20ml em 20ml ou 200ml de uma vez só, no final ocopo não está com 200ml do mesmo jeito? A velocidade mais rápida fez o copoficar mais cheio? Da mesma forma que 200ml de água sempre serão 200ml de águaindependente da velocidade que se coloca no copo, 30g de proteína sempre serão30g de proteína independente da velocidade absorvida.

    #3 - Whey Protein tem maior quantidade de BCAA que as outras proteínas.
    Qualquer proteína completa tem pelo menos 15-20% de BCAA. Umadieta hiperprotéica comum tem 30-40g só de BCAA. Você acha que os 5,5g a maisque o Whey Optimum possui irão fazer qualquer diferença na prática? Comparadoao resto da dieta, essa quantidade chega a ser insignificante.

    #4 - Whey Protein possui maior quantidade de glutamina que as outras proteínas.
    Mesmo caso do item anterior. Adicionar 4g de glutamina em umadieta hiperprotéica é adicionar uma gota d’agua em uma piscina.

    #5 - Whey Protein eleva a síntese protéica, é anti-catabólico e ajuda na recuperação muscular.
    Assim como toda e qualquer proteína. Próximo!

    #6 - Whey Protein causa pico de insulina, portanto é anabólico.
    Se o seu interesse é apenas na insulina, faça uma refeiçãopré-treino que sua insulina ficará elevada durante todo o treino e por váriashoras após o mesmo.

    #7 - Whey Protein é antioxidante.
    Se o seu interesse é apenas na ação antioxidante, use um bommultivitamínico.

    #8 - Whey Isolado é melhor do que Whey Concentrado.
    Mito. Para quem é intolerante/sensível a lactose pode até serinteressante apenas pela ausência desse carboidrato específico. Já que emalguns pode causar desconforto, diarréias, flatulências, e acne. Para todo orestante da população, Whey Protein Isolado tem exatamente os mesmos efeitosque o Concentrado. Com a desvantagem que durante o processo de filtragem sãoperdidos muitos nutrientes importantes. Outro ponto negativo é que quanto maisrápida a velocidade de absorção da proteína, mais chances ela tem de ser oxidada(usada como energia) já que os receptores dos peptídeos são ocupados com maiorrapidez.

    #9 - Whey Hidrolisado é melhor que Whey Isolado.
    Usar quantidades maiores do que 30g de Whey Hidrolisado deuma única vez é o mesmo que rasgar dinheiro. Nosso intestino tem quantidadeslimitadas de receptores de aminoácidos e peptídeos (os monômeros das proteínas).Quando se coloca na corrente sanguínea, grandes quantidades de proteína hidrolisada,todos os receptores são ocupados de uma vez só. E os aminoácidos que nãoconseguem encontrar um receptor vazio para serem absorvidos, são usados comosubstrato para a gliconeogênese (transformados em energia). Uma proteína sólidaou de lenta digestão não corre esse risco, pois os aminoácidos são liberados namesma velocidade que são absorvidos, e não ocupam todos os receptores de umavez (não há “fila” para usar os receptores, pois sempre tem um vazio). Quantomais rápida a absorção da proteína, mais receptores são usados de uma vez só, emais chances ela tem de ser oxidada.

    #10 - Whey é uma proteína limpa de gorduras, colesterol e açúcares.
    Outro grande mito que surgiu nos anos 70 e que até hojeassusta os menos informados é que gordura é o vilão da alimentação e deve sereliminado a todo custo. Gorduras possuem uma enorme lista de benefícios para ocorpo humano, inclusive as saturadas que foram injustamente acusadas de seremcausadoras de problemas cardíacos. Muitos estudos comparam 300kcal de leitedesnatado com 300kcal de leite integral e mostram que a resposta anabólicadesse último é superior ao primeiro. Colesterol tem importantes funções noprocesso de hipertrofia, é usado como carregador de testosterona, precursor de vitaminaD3, regulador da membrana plasmática. Açúcar pode até ser um problema paradiabéticos, mas pra quem tem hábitos de vida saudáveis e pratica musculação eleé útil como fonte de calorias e estimulador de insulina.

    Afinal, existe vantagem em usar Whey Protein?
    Sim, existe. Os vendedores de suplementos conseguem usar de suacriatividade e listar 300 “vantagens” para te convencer a comprar seus produtos.Infelizmente apenas 1% delas são verdadeiras e estão citadas a seguir:

    #1 - Whey Protein émais prático que uma proteína sólida.
    Uma das reais vantagens de usar uma proteína em pó é apraticidade. Basta misturar com leite/água e que já está pronto. Rápido e sembagunça.

    #2 - Whey Protein émais fácil de ser ingerido.Para os ectomorfos que não conseguem comer o suficiente, ouso de proteína em pó pode ser interessante. Já que é mais fácil consumir200kcal de um shake líquido do que de carne.Conclusão Talvez você esteja se perguntando: Devo tirar o Whey Protein da minha alimentação? A resposta é NÃO. Você não deve eliminar o Whey simplesmente porque remover 30g de qualquer fonte protéica (e conseqüentemente 120 kcal) da dieta não faz nada além de atrasar seu crescimento. O grande ponto desse artigo é mostrar que o Whey Protein tem exatamente o mesmo potencial anabólico que 30g de proteína de carne ou 30g de proteína de ovo. Retirar qualquer uma destas da dieta não traz benefício algum. Entretanto você está completamente livre para trocá-las entre si. Em vez de tomar um scoop de Whey de R$259,00, apenas adicione duas ou três porções de frango ao seu jantar.Não substitua qualquer parte de sua dieta por suplementos, em vez disso, apenas adicione-os a sua dieta original. Não cometa o mesmo erro de muitos iniciantes em pensarem que estarão crescendo mais porque trocaram 30g de carne por 30g de Whey. Você cresceria mais se tomasse os 60g juntos.

    #3 - Uso de proteínas hidrolisadas intra-treino:
    Muitos praticantes de musculação notam uma significativa melhora na recuperação muscular quando usam uma pequena dosagem (15 a 20g) de proteínas hidrolisadas ou BCAAs ao longo do treino. O que permite treinar o mesmo músculo várias vezes na semana.

    REFERÊNCIAS
    Lyle McDonald - The Protein Book
    Brad Pilon - How Much Protein
    https://www.ncbi.nlm....pubmed/10658002
    https://www.ncbi.nlm....pubmed/15570142
    https://ajpendo.physi...1/E231.abstract
    https://www.bodyrecom...rch-review.html
    https://www.bodyrecom...e-recovery.html
    https://www.bodyrecom...troduction.html
    https://www.bodyrecom...estion-pt1.html
    https://www.bodyrecom...ion-part-2.htmlhttps://www.bodyrecom...ion-part-3.html

    Artigo feito por: https://www.orkut.com...263334210120929
  6. Gostei
    alexfull deu reputação a carlos alexandre em O Programa Hiit Definitivo De 8 Semanas – Por Jin Stoppani.   
    Li esse tópico no site Bodybuilding.com e resolvi postar para a galera aqui do fórum. Usei o google tradutor e tentei adaptar da melhor forma possível, espero que entendam possíveis erros na tradução. Como o artigo é bem longo, traduzi somente a parte do treino em si, quem quizer ler o artigo original, é só acessar o link no final da página.

    Antes de explicar a rotina em si, um leve resumo do que é o HIIT:

    O QUE É HIIT.

    O HIIT é uma proposta de treinamento aeróbico aonde intercalamos exercícios de alta intensidade com exercícios de baixa intensidade. O HIIT é considerado por muitos, mais eficaz para a perda de gordura e condicionamento em geral do que o treinamento aeróbico convencional em baixa intensidade. Em algumas pesquisas, o HIIT se mostrou 50% mais eficaz na queima de gordura do que o treino aeróbico em baixa intensidade, assim como, se mostrou mais eficaz na aceleração do metabolismo pós-exercício, ajudando na queima de calorias ao longo do dia.

    Fonte: https://www.bodybuilding.com/fun/wotw40.htm




    O PROGRAMA HIIT DEFINITIVO DE 8 SEMANAS – por Jin Stoppani.


    O programa a seguir pode transformá-lo de iniciante em avançado no HIIT em apenas 8 semanas, divididas em 4 ciclos de 2 semanas. Começamos a primeira fase com uma relação de trabalho de 1:4 (1=alta intensidade/4=baixa intensidade) durante 15 minutos. Na fase 2 diminuimos a relação de trabalho para 1:2 e aumentamos o tempo total do exercício para 17 minutos. Na fase 3 o tempo de descanso é cortado novamente, trazendo a relação de trabalho para 1:1 e o tempo total de exercício é aumentado para 18.5 minutos. Finalmente, na fase 4, o tempo de descanso é cortado mais uma vez, trazendo a relação de trabalho para 2:1 e aumentando o tempo de duração para 20 minutos. A duração de cada fase é apenas uma sugestão, se você precisar de mais de duas semanas em uma fase em particular antes de passar para a próxima, sem problemas. Assim como, se você achar determinada fase fácil demais e quiser pular para a próxima fase.
    Você pode executar essa rotina utilizando os exercícios aeróbicos de sua escolha, tais como: corrida ao ar livre, esteira, bicicleta, pular corda, corrida estacionária, etc. Utilize sua imaginação, apenas siga os intervalos de trabalho de alta intensidade/trabalho de baixa intensidade propostos.

    FASE 1 (1:4): Semanas 1-2
    Tempo Atividade
    15s exercício em alta intensidade
    60s pausa ou exercício em baixa intensidade
    Repita o ciclo 10 vezes, terminando com um tiro de 15s em alta intensidade.
    Tempo total: 15 minutos

    FASE 2 (1:2): Semanas 3-4
    Tempo Atividade
    30s exercício em alta intensidade
    60s pausa ou exercício em baixa intensidade
    Repita o ciclo 10 vezes, terminando com um tiro de 30s em alta intensidade.
    Tempo total: 17 minutos

    FASE 3 (1:1): Semanas 5-6
    Tempo Atividade
    30s exercício em alta intensidade
    30s pausa ou exercício em baixa intensidade
    Repita o ciclo 11 vezes, terminando com um tiro de 30s em alta intensidade.
    Tempo total: 18.5 minutos.

    FASE 4 (2:1): Semanas 7-8
    Tempo Atividade
    30s exercício em alta intensidade
    15s pausa ou exercício em baixa intensidade.
    Repita o ciclo 25 vezes, terminando com um tiro de 30s em alta intensidade.
    Tempo total: 20 minutos.


    OBS.Essa é uma rotina indicada para intermediários/avançados, devido á altíssima intensidade proposta no final da rotina, a ser realizada no mínimo, duas vezes por semana, de preferência, em dias alternandos ao treino de musculação, ou em horário distante do mesmo.

    Fonte: https://www.bodybuilding.com/fun/ultimate-8-week-hiit-for-fat-burning-program.html
  7. Gostei
    alexfull recebeu reputação de Ori em Jejum Prolongado De 2 Dias.   
    Dependendo da sua disponibilidade e vontade, poderia fazer um tipo de relato. ia ser muito interessante, desmistificaria alguns estudos e ajudaria na compreensão de outros.
  8. Gostei
    alexfull recebeu reputação de Matheusvon em Ajuda Montando Treino Ab2X   
    Acho que ele riscou pra não ficar muito volumoso já que: supino e paralela, ambos pegam triceps e peito. (supino tb pega ombro)

    acho que seria ... peito, ombro e triceps....costas biceps e perna...

    ps: se não me engano paralela também pega ombro.
  9. Gostei
    alexfull recebeu reputação de oaharba em Wbc Vai Nomear Muhammad Ali O 'rei Do Boxe Mundial' Em Dezembro   
    impossível comparar atletas de épocas diferentes. Imagina colocar Coleman no auge com arnold no auge... cada um merece ser destacado pela época
    de cada um.
  10. Gostei
    alexfull recebeu reputação de marcaomotoca em Animal Pak   
    acho dificil aguem ajudar voce com perguntas TÃO simples de se achar aqui no forum...
  11. Gostei
    alexfull recebeu reputação de Welington L. em Nunca Desista. Video Motivacional   
    uma edição basica mas muito legal sobre motivação e determiinação. Nunca desista. Vale a pena...


    !

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.