Postado 9/10/2012 às 04:36 10/9, 2012 Muhammad Ali será coroado 'Rei do Boxe Mundial' (Foto: Divulgação / WBC) Lenda dos ringues, o ex-pugilista Muhammad Ali vai receber uma grande homenagem. O Conselho Mundial de Boxe (WBC) anunciou nesta segunda-feira que vai nomeá-lo "Rei do Boxe Mundial". O título será concedido no dia 2 de dezembro, em Cancún, no México, durante a abertura de uma convenção da entidade com os 165 países filiados. - Não há maior satisfação que estar ao lado de Muhammad Ali, o "The Greatest". É um campeão que une esporte e continentes - declarou o presidente do WBC, Jose Sulaiman. No ponto alto da carreira, Ali foi tricampeão mundial dos pesos-pesados, unificando os cinturões do WBC, da Associação Mundial de Boxe e da revista The Ring entre 1974 e 1978. Os títulos foram conquistados após o americano vencer a chamada Luta do Século, realizada no antigo Zaire (atual República Democrática do Congo), contra o compatriota George Foreman. Ali também foi bastante conhecido pela postura fora dos ringues. Em setembro, ele ganhou uma medalha por sua luta em causas humanitárias, direitos civis dos negros e liberdade de expressão religiosa.
Postado 9/10/2012 às 22:27 10/9, 2012 Roy Jones JR?? vejo uns 5 na frente dele..... ao Ali , mais q merecido
Postado 9/10/2012 às 23:41 10/9, 2012 pra mim o mohamed ali e a turma das antigas nao chegam aos pes dos modernos... é a msm coisa que dizer que o royce gracie eh o melhor de todos os tempos... Os caras pra sua época fizeram historia, em meio ate a magia pela forma de como tudo aconteceu. Citando o ali por exemplo: o preconceito, a luta na africa, a troca de nome... Sobre o roy jones jr, ele tinha o card de 49-1(sendo a derrota por desqualificacao), era praticamente imbativel ate encagacar a carreira. Foi eleito o melhor da decada de 90 e o unico lutador da historia a comecar na categoria medio leve(70kg) e ganhar um cinturao dos super pesados(90kg)... pegar a melhor fase dos lutadores e por eles pra lutar o mohamed comeria poeira
Postado 10/10/2012 às 01:18 10/10, 2012 impossível comparar atletas de épocas diferentes. Imagina colocar Coleman no auge com arnold no auge... cada um merece ser destacado pela época de cada um.
Postado 10/10/2012 às 01:45 10/10, 2012 A verdade é que o Muhammad pintou e bordou na época dele, e é o que importa.
Postado 10/10/2012 às 13:16 10/10, 2012 impossível comparar atletas de épocas diferentes. Imagina colocar Coleman no auge com arnold no auge... cada um merece ser destacado pela época de cada um. +1 Na minha opinião vem alguns nomes na frente do Roy Jones Jr também, não estou desmerecendo mas ele seria meio que um "Tyson" implacável, foda demais. Editado 10/10/2012 às 13:17 10/10, 2012 por abrahao1988
Postado 10/10/2012 às 15:14 10/10, 2012 concordo com o alexfull tbm , Ali na sua época foi um mito, o cara tinha um jeito único de lutar, bailava no ringue , destronou os grandes da época fora suas atitudes fora do ringue..... eu ñ gosto de fazer esses tipos de comparações , o auge do Ali foi no final dos anos 60 inicio dos anos 70 , já o do Roy foi nos anos 90 são épocas completamente diferentes.. Ali bateu no Liston , Frazier ,Foreman , Foster, Spinks q tinha tomado seu cinturão.... só lenda cara... já o Jones bateu em quem? Hopkins , Griffin(esse q tá na minha assinatura) aquele Príncipe lá, Badi alguma coisa.... ñ éh querendo desmerecer o Jones , mas q ele bateu em mto lutador Mediano ele bateu... Editado 10/10/2012 às 15:16 10/10, 2012 por Wallking
Postado 10/10/2012 às 16:10 10/10, 2012 Ok, mas tivesse uma maquina do tempo e trouxessem o ali, ele perdia. Nos rankings dos melhores, eles listam o Eder Jofrecomo melhor que o tyson, mayqheather e o evander h. por exemplo. Voces acham que o Eder jofre foi melhor que eles?? E mesmo considerando as antigas ainda tem o Sugar ray robison que fez 200 lutas e nunca foi nocauteado no auge tinha 128 vitorias e 1 derrota. Inclusive o Ali mesmo dizia que ele foi o mlehor de todos os tempos. Portanto, pra mim se existisse uma maquina do tempo e trouxesem todos os lutadores em seu auge o roy jones vencia...
Postado 10/10/2012 às 20:20 10/10, 2012 O mais engraçado é que você não pensa em forma de "cascata" Técnicas que Ali usou ele pode ter herdado de boxeadores mais antigos, RJJR não herdou nada do ali? Cada um é cada um não tem como voce ter 100% de certeza até porque isso não existe então nunca saberá meu caro comparações de epoca não existem sorry mas essa é a verdade. Rei do boxe não é um titulo só por feitos dentro do ringue. Arnold é praticamente o rei do bobybuilding. ligue as analogias
Postado 12/10/2012 às 20:57 10/12, 2012 Ok, mas tivesse uma maquina do tempo e trouxessem o ali, ele perdia. Nos rankings dos melhores, eles listam o Eder Jofrecomo melhor que o tyson, mayqheather e o evander h. por exemplo. Voces acham que o Eder jofre foi melhor que eles?? E mesmo considerando as antigas ainda tem o Sugar ray robison que fez 200 lutas e nunca foi nocauteado no auge tinha 128 vitorias e 1 derrota. Inclusive o Ali mesmo dizia que ele foi o mlehor de todos os tempos. Portanto, pra mim se existisse uma maquina do tempo e trouxesem todos os lutadores em seu auge o roy jones vencia... Jofre x Mayweather éh outro exemplo q ñ dá pra comparar... Rocky Graziano tbm entrou pra listas dos melhores como um dos maiores nocauteadores da história. e msm assim quase ngm lembra dele. a maioria das pessoas o colocam a baixo de mtos lutadores. sobre o Sugar eu concordo com vc , ele ta acima de tds... mas justamente como tu disse no outro post, o Ali éh considerado Rei pq foi quem fez mais pelo boxe fora dos ringues. Editado 12/10/2012 às 21:23 10/12, 2012 por Wallking
Crie uma conta ou entre para comentar