Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MikeChang

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    MikeChang deu reputação a Pimpolhoman em Você vai tomar a vacina do Covid?   
    Outro exemplo engraçado de como estudos observacionais por si só não provam nada:

    https://www.researchgate.net/publication/227763292_Storks_Deliver_Babies_p_0008

    Esse cara fez uma brincadeira em 1990 para provar que cegonhas entregam bebês. Ele mostrou que existe uma forte correlação estatística na Europa entre a população de cegonhas e taxa de natalidade. Foi observado que onde as populações de cegonhas eram cada vez maiores, a taxa de natalidade era cada vez maior. Essa tendência era tão clara que o p desses dados deu apenas 0.008, o que significa que há uma chance de apenas 0,8% dessas relações terem se formado ao acaso.
     
    Ou seja, ele provou que cegonhas entregam bebês? Não, né. A gente não é burro. A explicação plausível para essas observações VERDADEIRAS dele é que as população de cegonhas são maiores nas regiões rurais, ao mesmo tempo que são nas regiões rurais que as pessoas costumam ter mais filhos, mas por outros motivos, não por causa das cegonhas.
     
    Essa brincadeira é um exemplo de como estudos observacionais não provam nada. Eles servem no máximo para formularmos uma hipótese. Mas para colocar essa hipótese à prova, precisamos de estudos com controle das variáveis.
     
    A maioria dos estudos dos remédios ineficazes de covid que mostraram algum nível de evidência eram estudos observacionais. Por exemplo, tu pegar uma lista de pacientes admitidos em um hospital, olhar quais tomaram cloroquina e quais não tomaram, e ver o que aconteceu com eles no final. Alguns estudos assim relacionaram a cloroquina com finais melhores. Porém, também era observado que os pacientes que tomaram cloroquina eram por exemplo mais jovens, ou tinham menos comorbidades (ninguém dá cloroquina para doentes cardíacos né), ou também tomaram dexametasona enquanto o outro grupo não tomou (um remédio que melhora o quadro da covid em pacientes internados), e por aí vai. Assim, sem controle desses fatores de confusão você não tinha como saber se os pacientes com cloroquina tiveram melhora por causa da cloroquina E por causa desses outros fatores, ou se foi SÓ por causa desses outros fatores. Pra saber, só com estudos mais rigorosos que vieram mais tarde, e que provaram que não funciona. Kit covid não funciona.
  2. Gostei
    MikeChang deu reputação a Pimpolhoman em Você vai tomar a vacina do Covid?   
    Destaquei essas duas partes do que você falou. Sobre a primeira, a maioria dos pacientes é óbvio que a gente vai observar melhorar, pois vão melhorar de qualquer jeito. A mortalidade do vírus é próxima de 1%.
     
    Sobre a segunda parte, é justamente por isso que precisa de estudos com controles de variáveis comparando dois grupos homogêneos, um com o remédio e outro com placebo. E os estudos que foram feitos assim mostraram que esses remédios não funcionam.
     
    O fato de médicos continuarem a prescrever os remédios só por que ELES observam melhora só prova que eles não entendem nada de medicina baseada em evidências, como lembrou o Krebs. E o presidente do CFM só tá lá pra defender interesses de médicos, inclusive dos ruins. Veja o que a associação brasileira de infectologia (ABI), que é quem tem mais estudo sobre como tratar covid, fala sobre a eficácia desses medicamentos. A ABI não recomenda.
     
    Você sabia que as pessoas que bebem café tem mais câncer de pulmão do que as que não bebem? Esse é um dado real. Mas não significa que café cause câncer. O que acontece é que quem fuma costuma beber mais café. Citei esse fato como exemplo de que estudos observacionais por si só não provam nada. Eles servem no máximo pra formular hipóteses. Pra provar as coisas você precisa de ensaios clínicos com controle das variáveis, grupos homogêneos, com randomização, com critérios rígidos de inclusão e de exclusão, um grupo controle com placebo, ser no mínimo duplo cego (dá pra ser até triplo cego), etc, etc, como eu já disse. Mera observação do médico não prova nada. Serve no máximo pra formular hipóteses, e a ampla maioria das hipóteses formuladas assim obviamente vai estar errada. A essa altura do campeonato, com tanta informação de qualidade disponível, só tem médico que ainda não sabe disso por que ele escolheu ficar na ignorância. Ele está sendo negligente com a sua atualização acadêmica mesmo. Então apenas procure médicos melhores. Profissional ruim tem em toda profissão.
  3. Gostei
    MikeChang deu reputação a krebz em Você vai tomar a vacina do Covid?   
    Vou ter que discordar em parte do seu comentário. "Ver melhora" em uma doença que a grosso modo mata 3% dos infectados (media global), seria em 100 pessoas 97 pessoas melhorando/sobrevivendo (sem ou com alguma necessidade de internação) e 3 morrendo, isso deturpa muito a impressão de que medicamento xyz causou melhora (causa-efeito) pois não exclui o fator de que "provavelmente iria melhorar sem fazer nada".
     
    O que existe de pesquisa comparando com placebo (Ou não usar nada) já mostrou que cloroquina, azitromicina e ivermectina não ajudam seja antes ou durante tratamento. Isso pensando em qualidade de evidencia vale mais do que "eu vi" dos médicos, mas aparentemente muito médico não aprendeu isso na faculdade ou como comentaram aqui no tópico, talvez tem viés político no meio mas eu penso mais na possibilidade da pessoa não saber metodologia científica alguma mesmo.
     
    Tem também recentes relatos do pessoal de UTI que pessoas chegam para ser internadas não apenas com covid mas colaterais que foram ligados aos tratamentos precoces, então é mais problema pra ser resolvido pela equipe médica e potencialmente aumentaria o risco de morte (se pegar aqueles casos de hepatite, etc de quem se entupiu de ivermectina)
     
    Isso é uma desgraça mesmo, essa discordância entre entidades médicas chega a ser ridícula. Eu não consegui ver tanta confusão em outros países comparado com o brasil nisso, o que me leva a pensar que ou basicamente todas entidades médicas do mundo estão erradas em não recomendar os remédios de de tratamento precoce e as "rebeldes" do brasil estão certas, ou o contrário....
  4. Gostei
    MikeChang deu reputação a Casemito em Você vai tomar a vacina do Covid?   
    Acho que todos estamos sendo afetados (direta ou indiretamente).
     
    Da minha parte, fui afetado apenas indiretamente, pois consigo trabalhar em casa tranquilamente.
     
    Porém, não é a realidade da grande maioria.
     
    Infelizmente o movimento antivacina incentivado pelo negacionismo atrasou demais a vacinação aqui no Brasil, o que, consequentemente, também vai atrasar a reabertura dos comércios e a progressão nas fases de isolamento social.
     
    E olha só que legal: o maior líder do negacionismo e movimento antivacina não foi nem um pouco afetado por isso.
     
    Ele continua lá, ocupando um cargo top e sendo defendido fervorosamente por alguns milhões de seguidores (que, ao contrário dele, estão colhendo os "frutos" de forma direta).
     
    Curiosamente, sua mãe foi vacinada pela "vachina" que ele tanto criticava.
     
     
  5. Gostei
    MikeChang deu reputação a Casemito em Você vai tomar a vacina do Covid?   
    O mais irônico é: 
     
    Argumento de bolsonarista:
     
    "Ninguém fala dos milhões de vacinados" 
     
    Mas tudo isso só foi possível em razão da ciência, pesquisa e um Estado forte. Se dependesse do negacionismo e movimento antivacina dos bolsonaristas, a gente ia tomar cloroquina e ivermectina o resto da vida ou então ia tentar curar a covid com água e limão.
     
    "Ah, mas também ninguém fala dos recuperados".
     
    Mas os milhões de recuperados se devem principalmente ao SUS, o qual, se dependesse do governo liberal bolsonarista, sequer existiria.
     
    Não tem pra onde correr quando o assunto é pandemia.
     
    O pensamento maluco do bolsonarismo só atrapalhou.
     
    E o que está salvando é justamente aquilo que eles mais criticavam: vacinação, Sus, medidas restritivas, máscaras e ciência.
     
    Se dependesse de negacionismo, terraplanismo, olavismo e demais teorias de conspiração, nós estaríamos completamente fodidos.
  6. Gostei
    MikeChang deu reputação a Norton em Você vai tomar a vacina do Covid?   
    Qualquer um que seja , será melhor pro povo, basta ver o Biden nos EUA, e como caiu o número de mortes com a implementação do lockdown, do uso de máscara e a aceleração das vacinas.  O Brasil era até o governo do Bolsonaro exemplo quanto a vacinação e as campanhas de esclarecimento e incentivo do processo. 
  7. Gostei
    MikeChang deu reputação a Norton em Você vai tomar a vacina do Covid?   
    Não é nada contraditório, quem é de direita é mais individualista , já a esquerda é coletivista. A questão da pandemia diz repeito ao coletivo, proteção a comunidade.  
  8. Gostei
    MikeChang deu reputação a Fox em OFF - O OUTRO LADO DA PANDEMIA   
    O governo em todos os âmbitos (federal, estadual, municipal) tem algum nível de culpa na situação sanitária e econômica do país. Mas não posso deixar de destacar a atuação desumana do governo federal. Desde o início o povo está ouvindo que "é só uma gripezinha", "não precisa ficar em casa", "máscaras não funcionam", "isolamento social não funciona", "o que funciona é cloroquina", "essa vacina não tem comprovação científica", etc e etc. Dá pra fazer um mural com tanta besteira que foi dita. O que grande parte da população fez? Ignorou o problema e seguiu a vida normalmente. A negação faz parte do que estamos vivendo hoje.
     
    O isolamento é necessário, em alguns momentos mais rígido, em outros mais flexível. Entendo o seu lado, tivemos um período muito grande de economia fechada, o que não é bom, porque toda vez que mandam fechar tudo muitas pessoas perdem a renda, o emprego. Eu também fui muito atingido, principalmente quando fecharam as academias.
     
    Mas precisamos ser realistas: não dá para depender do governo para tudo. Parte disso tudo é culpa da própria população, que acredita em fake news, que não cumpre o BÁSICO do isolamento, que nega o problema, que não quer tomar vacina. Parte desse novo "lock down" é culpa da própria população. Talvez se a maioria tivesse respeitado a situação que estamos vivendo, não precisaríamos chegar nesse ponto novamente.
  9. Gostei
    MikeChang deu reputação a Casemito em SC e PR dão fim a quarentena - volta aos treinos   
    Exatamente. 
     
    Achei até estranho que não se falou tanto disso.
     
    O Governo, que se julga patriota, dando mais de 1 trilhão aos bancos sem qualquer hesitação, mas dificultando ao máximo os míseros 600 reais ao brasileiro médio. 
     
    Que patriotismo é esse? 
     
    Ainda tem cara de pau que veste as cores do nosso país para defender um Governo entreguista desses. 
  10. Gostei
    MikeChang deu reputação a Norton em SC e PR dão fim a quarentena - volta aos treinos   
    A crise econômica não é brasileira, é mundial. Bastaria seguir medidas já aplicadas com sucesso em outros países para a diminuição da curva de contágio, investir na prevenção, e assim preservar o sistema de saúde. Diferente do mundo, exceção de 3 ditaduras, o Brasil escolheu pagar pra ver, e já está colhendo os frutos da irresponsabilidade com milhares de mortes em meio a  subnotificação e a uma quantidade ínfima de testes.
     
    EUA e Inglaterra que haviam tido a mesma postura negacionista já voltaram atrás. O Primeiro ministro britânico quase morreu de covid 19 e ao menos se arrependeu e creditou sua vida ao sistema público de saúde de lá, que está sendo sucateado a décadas. Já os EUA colocaram em prática o pagamento de benefícios de até $ 2.000,00 dólares por família, em cheque nominal. El Salvador distribuí o equivalente a R$ 1500,00 por três meses a sua população, bem como a paralisação de dívidas, e das contas de luz, água, gás, telefone e internet, estas serão diluídas ao longo de 2 anos. Nosso país, a oitava economia do mundo ofereceu R$ 200,00, o Congresso conseguiu aumentar para R$ 600,00,  há toda uma humilhação de filas, aplicativo de difícil acesso, e a longa espera pela liberação do benefício.
     
    Enquanto isso os bancos tiveram a ajuda de 1,2 trilhões de reais, o país conta com mais de 300 bilhões de reserva cambiais, e a possibilidade de imprimir dinheiro como a maioria dos países estão fazendo. Esse Governo é criminoso, genocida mesmo, essa pandemia só está acelerando uma crise e o descaso planejado para com o a maioria da população. Sair da quarentena agora não ajudará em nada a economia. Com a população doente vai produzir como? Vai vender para quem? Para os países que estão parados?  Tragédia anunciada pagaremos por nossas escolhas.
  11. Gostei
    MikeChang deu reputação a frankx em Halteres vs Barra   
    Eu compraria apenas de 
    4x1 kg
    4x2 kg
    4x5kgs 
    X 10kgs
    X 20kgs 
     
    3 , 4 e 15 kgs acho desnecessário, pois dão pra combinar as outras .. a quantidade de anilhas de 10 e 20 vai de acordo com a sua força 
     
  12. Gostei
    MikeChang deu reputação a Power_tr00 em Minha Home Gym em apartamento!   
    Melhor forma envolve placas de madeira. Uma camada de duas placas com outras duas no sentido perpendicular às fibras das primeiras, parafusadas e cobertas ou com piso emborrachado ou uma combinação de piso emborrachado e madeira
  13. Gostei
    MikeChang recebeu reputação de projetohuck2 em Minha Home Gym em apartamento!   
    Impressionante! Não imaginei que fosse possível fazer tudo isso em um apartamento. 
    Nunca recebeu reclamações de vizinhos? 
  14. Gostei
    MikeChang deu reputação a AdrianVera em Minha Home Gym em apartamento!   
    Olá pessoal, tudo em paz?

    Eu já estava sem treinar há alguns anos, sendo que, ano passado (2019) optei por retornar a rotina de maromba. Ocorre que, por diversos motivos, frequentar uma academia convencional, mantendo a motivação, foco e regularidade dos treinos estava cada vez mais difícil. Eis que, então, pensando especialmente no meu ganho de tempo no não deslocamento até uma academia, privacidade, disponibilidade de treinar 24/7, além de evitar o desapreço em ter que lidar com alguns desinstrutores e usuários sem noção de academia comercial, optei em montar minha home gym!

    Inicialmente o fator espaço pareceu um obstáculo, dado que moro em um apartamento, contudo, fazendo um bom planejamento, consegui utilizar um espaço de 2x3m, o que representa metade de um dos quartos - que também utilizo como sala de estudos - para concretizar meu antigo sonho!

    Sem mais delongas, vamos as fotos e custos.
     
    Fotos:
    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/iUO9DLM
    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/7oYX-Yo
     
    Itens da academia:
    - 1x Power Hack com suporte para paralelas, barra fixa e remada cavalinho. Tubos 70x70 - 2.10m de altura.
    - 20x Placas de piso de borracha 50xm x 50xm x 15mm
    - 1x Banqueta ajustável
    - 2x Suportes para anilhas e barras olímpicas
    - 1x Barra Olímpica 2m
    - 1x Barra Olímpica Reta 1.20m
    - 1x Barra Olímpica W 1.20m
    - 2x Halteres Olímpicos
    - 200Kg em anilhas olímpicas diversas.
    - Presilhas Olímpicas diversas
    - 1x Triangulo ( para auxiliar na remada cavalinho)
    - 1x Espelho de parede 1.70m x 1m
     
    Investimento:
    O investimento aproximado até agora foi de R$ 7.000,00. Isso já incluso os valores de frete. É possível fazer menos - diria uns R$5.000,00 - caso não queira comprar os produtos com furação olímpica, dependendo das configurações que você escolha e qualidade dos equipamentos e acessórios.
     
    Considerações finais:
    Você pode fazer a sua homegym em apartamento utilizando pouco espaço e sendo funcional SIM ! 

    Algumas peculiaridades a serem consideradas são: 1) A distribuição de peso por m2 do quarto, que, salvo melhor juízo, não pode ultrapassar 150kg, conforme normas da ABNT. 2) Tenha certeza que o elevador de se apartamento tenha espaço suficiente para transportar a power hack ( deu um trabalho do caralho aqui, ahhahahaha). 3) Verifique a altura da power hack também, comparando com a altura do quarto onde irá ficar, para que tenha espaço suficiente para fazer barra fixa.

    Se você também mora em apartamento e deseja ter uma HomeGym, espero ter ajudado um pouco com o meu exemplo!

    Abraços.
×
×
  • Criar Novo...