Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quintus

Membro
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Sério mesmo?
    Quintus recebeu reputação de lorenzo_EP em Dificuldades no Bulking!! (c/ Fotos)   
    Olá galera,
     
    Iniciei Bulking ha 3 semanas com 84kg, atualmente desci para 83 e não sei a razão desta descida, mas para piorar MEU SHAPE FICOU PIOR!!
     
    Meu peso oscila muito no decorrer dos dias...
    Se ingerir mais sal, no dia seguinte tenho +1 kg. Se seguir a dieta, o peso estagna....
     
    Quando estava no final do cutting, parecia estar mais seco e denso. Agora em bulk, parece que insuflei e perdi peso ?!?! Como é possível?
     
    Não sei se é retenção ou gordura mesmo, mas sempre tive muita facilidade em acumular. 
     
    Dieta atualmente com 2400 kcal
    183cm
    28 anos
    Full body 3x
     
    Gostava que me ajudassem a identificar algum erro que poderei estar a cometer.
    Vlw
    Início do Bulk
    4 semanas após o Bulk
     
    ATUALIZAÇÃO: FOTO SHAPE com 85kg e luz boa (condicoes idênticas à foto início do bulk). Avaliem 
     
  2. Gostei
    Quintus recebeu reputação de cadumonteiro em Vou desistir de malhar   
    Muito obrigado pelo seu contributo. A parte que VC escreveu sobre comparação ser eu é realmente verdade e já venho a adotar isso há algum tempo e melhorando os níveis de ansiedade. 
     
    Este sou eu agora, treinando 1 hora e comendo um pouco mais. 
    Foto
  3. Não gostei
    Quintus deu reputação a adaounder em Vou desistir de malhar   
    Bomba 
  4. Gostei
    Quintus recebeu reputação de Weldon em Gostaria de saber se esse treino me traria melhores resultados   
    O que vai trazer resultados é a conjugação da sua dieta, treino e descanso. Nenhum treino faz milagres quando sua dieta não se adequa ao seu objectivo.
  5. Gostei
    Quintus deu reputação a Johnn em Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?   
    Talvez seja melhor pra você encaixar alguma coisinha diariamente nos macros ao invés de dedicar um dia para o "lixo" .
  6. Gostei
    Quintus deu reputação a NewbieTrack em Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?   
    To fazendo low carb 20%, nos domingos é 30%. O problema é quando você da uma lixada, ai você não consegue mais parar porque aquele lixo não satisfaz. 
  7. Gostei
    Quintus recebeu reputação de hellgod em Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free   
    Estou concordando consigo.
  8. Gostei
    Quintus deu reputação a Stein em Treino ABCDE   
  9. Gostei
    Quintus recebeu reputação de brunodepieri em Como montar treino dropset seguindo os mesmos padrões do ABC   
    Drop Sets são técnicas avançadas, usadas por atletas AVANÇADOS.
     
    Se você é iniciante eu te sugeria a focar nos exercícios básicos e na progressão de carga, atingir um patamar considerável de maturidade muscular e só depois optar por essas técnicas.
    Drop Sets jogam muito sangue para o músculo, provocando aquele inchaço que todos gostam de sentir, o "Pump". Ora, o Pump não constrói músculos. Se você quiser ter Pump basta pegar um exercício e fazer 100 repetições. Seus músculos vão latejar de dor e você acha que vai crescer? Pois.
     
    Drop Sets são sim boas, mas quando usadas com cautela.
    Tente usá-la 1 ou 2 vezes  em cada semana, em exercícios que você sinta realmente necessidade.
  10. Gostei
    Quintus deu reputação a dcerbi em Projeto 2016 - Diário do Botcheta C/ Fotos   
    Não curti esse treino cara, para mim não faz sentido treinar costas junto com triceps e no dia seguinte fazer peito e biceps.
    Também não curto misturar membros inferiores com ombro nem com nada pra falar a verdade.
  11. Gostei
    Quintus deu reputação a Lucas, o Schrödinger em Qual o volume ótimo para a hipertrofia?   
    Olá,
     
    Queria escrever esse tópico há algum tempo já. O problema é que é muito difícil traçar diretrizes claras sobre volume de treinamento pra hipertrofia. O que os autores mais renomados e estudos dizem? Vejamos:
     
    Nesse artigo, Bryan Haycock, criador do HST, sugere 30 repetições pra cada grupo muscular (60 pra pernas), por seção de treinamento, três vezes por semana, numa faixa de intensidades de 70-85% da 1RM. 
     
    O Lyle McDonald fala em 40-60 repetições por grupo muscular, por seção de treinamento - mas sem falar em frequência -, com intensidade entre 60 e 85%, nesse outro artigo.
    Ambos baseiam suas recomendações na famosa meta análise de Wernbom, que pode ser encontrada aqui. Fora essas recomendações de volume, me parece que Wernbom chegou a uma frequência ótima de 2-3 vezes por semana.
     
    Segundo o Lyle pode-se utilizar qualquer combinação de reps x sets, 5x5 + 3x10, 4x6 + 2x12, ou até mesmo algo como o 8x8 do Vince Gironda, por exemplo. Entretanto, recentemente li esse artigo muito convincente de um novato da área, Nathan Jones, onde ele argumenta que o aspecto mais importante do volume seria o número de séries. Assim, seria diferente fazer 2x12 e 3x8, apesar do número total de reps ser idêntico - nesse caso o maior número de séries promoveria maior hipertrofia. Ele faz uma análise de diversos estudos pra chegar a essa conclusão, inclusive alguns recentes do Schoenfeld sobre o tema. No tópico Porque Utilizar Uma Ampla Faixa De Reps E Como Selecionar Os Exercícios Para Otimizar A Hipertrofia, eu escrevi como a faixa de repetições, ao menos entre 3 e 35 reps, não influenciam tanto na hipertrofia, quando o volume é igualado, o que condiz com as observações feitas pelo Nathan.
     
    Segue quadro comparativo (retirado do mencionado artigo do Nathan Jones), contendo estudos avaliando hipertrofia, força e endurance em diferentes faixas de repetições:
     
     

     
     
    Brad Schoenfeld defende a existência de uma correlação entre um aumento no volume e um aumento na hipertrofia. Entretanto, ele deixa claro que existe um teto de volume, a a partir do qual os resultados começam a diminuir (no artigo supramencionado do Lyle ele fala em uma faixa de 10-100 repetições como limiares mínimo e máximo encontrados por Wernbom).
     
    Em um artigo do Borge Fagerli, encontrei esse gráfico bem bacana sobre essa relação de volume versus hipertrofia, que é uma curva em U invertido:
    O gráfico dá a entender que 4-8 sets por grupo muscular, por seção de treinamento, é o ponto ótimo. Interessante a utilização de número de sets e não de número total de repetições, o que condiz com o artigo do Nathan Jones.
     
    Então, de todas as informações acima, podemos chegar ao seguinte:
     
    A faixa de intensidade ótima pra hipertrofia está mais ou menos compreendida entre 60 e 85%, o que equivale a uma faixa de reps entre 5~6 e 12~15 repetições; O número total de repetições por seção de treinamento é qualquer coisa entre 30 e 60 repetições totais; A faixa média de intensidades coincidentemente é igual a faixa clássica do bodybuilding, qual seja, 8-12 reps (eles sabem de alguma coisa, afinal!); O número de sets é mais importante do que o número total de repetições (salvo as situações extremas).  
    De todo o exposto, me parece razoável afirmar que o volume ideal pra hipertrofia é qualquer coisa entre 4-8 sets de 5-15 reps por seção de treinamento. Levando em consideração uma frequência média de 2-3 vezes por semana, caberia extrapolar pra um volume semanal de 8-24 séries por grupo muscular por semana (sendo 24 séries algo bem extremo em minha opinião, porém comum no mundo do bodybuilding). Eu dividiria ao menos pela metade esse número pros músculos ditos "pequenos" (ombros, bíceps, tríceps...).
     
    Com o intuito de otimizar ainda mais a hipertrofia, é interessante utilizar uma ampla faixa de repetições, dentro das recomendações acima.
     
    Pra complementar, falando sobre frequência, tentei expor no tópico Porque Utilizar Alta Frequência de Treinamento, que uma maior frequência de treinamento produz maiores ganhos de hipertrofia e força, caso o volume seja igualado.
     
    Portanto, o volume recomendado (8-24 séries por semana) deve ser ajustado dentro da maior frequência possível/exequível (aqui o tempo de recuperação deve ser levado em consideração), utilizando uma ampla faixa de repetições. 
     
    Abraços,
     
    Lucas
     
    OBS: No decorrer do tópico tem mais algumas boas informações e discussões sobre volume.
    OBS2.: Atualização do tópico: [Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?
     
  12. Gostei
    Quintus recebeu reputação de ErickMoura em Quintus Diary [Fotos]   
    Obrigado, amigo!
     
    Eu sempre senti que meus braços não acompanhavam o desenvolvimento do corpo, mesmo quando treinava ABCDE e deixava só 1 dia para eles.
    Como disse, meu foco parra pelos compostos e cargas aceitáveis.
  13. Gostei
    Quintus recebeu reputação de Usuario13 em Gostaria de saber se esse treino me traria melhores resultados   
    O que vai trazer resultados é a conjugação da sua dieta, treino e descanso. Nenhum treino faz milagres quando sua dieta não se adequa ao seu objectivo.
  14. Gostei
    Quintus deu reputação a Stein em Vocês concordam com a afirmação que essa imagem faz a respeito do treino de peitoral?   
    faz um circulo completo em volta do peito e escreve ( supino e crucifixo ) ambos retos...
     
    todo o peitoral trabalha em conjunto,
    quanto a dar ênfase em alguma parte, apenas depois de uma maturidade muscular muito boa que o cara deve se preocupar com isso...
    aí vão dizer..
     
    hoooooo
    então é pra treinar só com esses 2 exercícios...
    a resposta é não, vc pode variar, mais esqueça essa baboseira de um exercício para cada parte específica do peitoral..
  15. Gostei
    Quintus recebeu reputação de Fauzito em Treino A-B-C   
    Excelente evolução, está de parabéns. Eu só acho que um treino para perder gordura devia ser baseado em Hiit e alguns exercícios funcionais como jump lunges, jump squats, burpees, entre outros.
  16. Gostei
    Quintus deu reputação a hellgod em Hellgod - powerlifting RAW - 200kg SQ / 172kg BP / 225 kg DL @ 93kg Drug Free   
    Esses tempo uns bombadinhos da academia, que não vão muito com a minha cara porque além de ser muito mais forte que eles ainda sou maior e mais seco mesmo tomando cerveja e comendo churrasco, compartilharam um vídeo do Kai Greene no facebook falando que o importante não era carga do exercício e sim a execução. Compartilharam o vídeo e postaram algo como "pra essa galera aí que acha que é só socar peso". Então postei o seguinte texto no facebook da academia:





×
×
  • Criar Novo...