Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto 2016 - Diário do Botcheta C/ Fotos


Botcheta

Posts Recomendados

Fala marombada, bom, depois de acompanhar alguns diários e me interessar bastante pelo fórum resolvi criar um, aceito todo e qualquer tipo de opinião, portanto, não se acanhem hahahaha

 

Minha história de amor e ódio com a academia sempre foi de indas e vindas, treinava um mês, parava outro e assim por diante, nunca fui muito de seguir dieta e treinava por treinar achando que tava fazendo a coisa correta, e sim, eu era aquele cara que achava que suplemento era tudo, que em 3 meses eu iria virar o Arnold brasileiro e ia pegar todas as cocótas, acho que é por isso que nunca durei muito tempo na academia, até que no início deste ano resolvi me empenhar e focar totalmente em meus objetivos, comecei a pesquisar sobre o assunto e acabei me jogando de cabeça mesmo, tanto que já li 2 livros sobre nutrição ‘’Dieta da Mente’’ e ‘’Barriga de Trigo’’ e atualmente estou na metade do terceiro ‘’O Poder do Habito’’, me considero ainda muito leigo em assuntos de musculação, pois acredito que não existe verdade concreta sobre nada, e nem treinamento milagroso, tudo vai depender da sua força de vontade e seu objetivo. Comecei a acompanhar o fórum a mais ou menos 3 meses e sou muito grato por vocês, pois a demanda de conteúdo que venho obtendo aqui é muito grande, agora chega de papo e vamo ao que interessa.

 

Decidi criar o diário após uma avaliação com a nutricionista, pra pegar todas as medidas corretas, ela é bem desentendida no assunto, condenou minha dieta de baixo carboidrato, condenou Jejum Intermitente e disse que suplementos ajudam muito, única coisa que ela falou de útil era do benefício do óleo de coco, mas fui só pra pegar as medidas mesmo, não quis dieta.

 

Objetivo: manter-se firme na dieta e treino em 2016 e ver onde chegarei.

 

Medidas:

 

Spoiler

Idade: 19 anos

 

Peso: 68,4 kg

 

BF: 17,7% (acredito que não esteja tudo isso, olhem as fotos e opinem, por favor, to encabulado com isso)

 

Taxa líquido: 55,5%

 

Massa muscular: 53,3%

 

DCI/BMR: 2314 kcal/2813kcal

 

Idade metabólica: 18 (não sei o que significa)

 

Gordura visceral: 6

 

Bíceps relaxado: 33cm (ambos)

 

Bíceps contraído: 36cm (ambos)

 

Panturrilha: 39cm (ambas)

 

Coxa: 54cm (ambas)

 

Peito: 105 cm

Dieta: Não vou postar aqui, mas faço uma mistura de IIFYM com LCHF + IF (jejum intermitente), contando todos os macros, inclusive fibras.

 

Proteínas: 160gr

 

Carboidratos: 100-120 g

 

Fibras: 30-35gr

 

Gorduras: o restante

 

Calorias: 2850 kcal

 

Treino:

 

Spoiler

Estou seguindo uma metodologia de treino onde não conto as repetições, faço até o músculo fadigar, visando sempre o aumento de carga e a diminuição de repetições no decorrer das séries, peguei esse treino com um amigo meu, pra ele deu certo e pra mim está dando também, então vou continuar com ele, o treino é esse:

 

Costas e tríceps:

 

pull ups 4x

 

remada baixa com triângulo 4x

 

pulldown 4x

 

Puxada adaptada com corda na polia baixa 4x

 

Francês 4x

 

Tríceps corda 4x

 

Super série: Tríceps testa/supino fechado (sem descanso) 4x

 

 

 

Peito e Bíceps:

 

Supino 4x

 

Supino inclinado 4x

 

Crucifixo com halteres 4x

 

Cross Over 4x

 

Rosca direta 4x

 

Super série: Rosca alternada x7/Rosca direta x7/ Rosca martelo x7 (todos com alteres, sem descanso) 4x

 

Rosca Cross Over com a corda 4x

 

 

 

Pernas e Ombros: (sexta feira)

 

Agachamento 5x5

 

Avanço: 4x

 

Extensora: 4x

 

Leg press: 4x

 

Elevação militar: 4x

 

Remada alta: 4x

 

Elevação lateral: 4x

 

Panturrilhas: Método do Stein dsdn, alternando com abdôminais.

 

Faço Muay Thai na quarta, ai vou alternando os treinos, em uma segunda começo com peito e bíceps e na outra costa e tríceps, as vezes sigo a rotina e treino pernas no sábado.

 

Gostaria da opinião de vocês, afinal, como já falei, sou muito leigo no assunto, abraços e obrigado!

Bons treinos a todos!

Fotos 12/02/2016

 

 

Editado por Botcheta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, dcerbi disse:

Não curti esse treino cara, para mim não faz sentido treinar costas junto com triceps e no dia seguinte fazer peito e biceps.

Também não curto misturar membros inferiores com ombro nem com nada pra falar a verdade.

Esse treino consiste em  agonistas e sinergista, visando a falha total do músculos, já treinei muito ABC (peito e tríceps, costas e bíceps), estou testando esse para ver os resultados e to gostando, a respeito do ombro, encaixei ele na sexta junto com pernas para não ficar tão volumoso os outros, teria alguma outra sugestão? Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Botcheta disse:

Esse treino consiste em  agonistas e sinergista, visando a falha total do músculos, já treinei muito ABC (peito e tríceps, costas e bíceps), estou testando esse para ver os resultados e to gostando, a respeito do ombro, encaixei ele na sexta junto com pernas para não ficar tão volumoso os outros, teria alguma outra sugestão? Desde já obrigado!

 

Já considerou um ABCD? exemplo tá...costas+traps (A), peito+ombro (B), perna (C) e braços (D)

A questão de perna e ombro no mesmo dia, é só uma preferencia mesmo. Acho o treino de perna um pouco mais longo e gasto tanta energia que não teria forças para treinar ombro no mesmo dia. Na minha opinião se treinar de forma intensa esse esquema de agonista/sinergista não funciona bem. Mas se funciona para você maravilha, continua por um tempo e depois troca. Tua dedicação e estudo estão muito bacanas, tenho certeza que vai rer resultados bons.Boa sorte. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, dcerbi disse:

 

Já considerou um ABCD? exemplo tá...costas+traps (A), peito+ombro (B), perna (C) e braços (D)

A questão de perna e ombro no mesmo dia, é só uma preferencia mesmo. Acho o treino de perna um pouco mais longo e gasto tanta energia que não teria forças para treinar ombro no mesmo dia. Na minha opinião se treinar de forma intensa esse esquema de agonista/sinergista não funciona bem. Mas se funciona para você maravilha, continua por um tempo e depois troca. Tua dedicação e estudo estão muito bacanas, tenho certeza que vai rer resultados bons.Boa sorte. 

 

 

Vlw mano, vou testar por uns 3 meses, depois quero partir para um Starting Strenght, aumentar bem a força, obrigado, bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIA 12/02

Treino hoje foi bom, foi um treino de peito e bíceps, mantive carga nos exercícios, sai de lá com um pump monstruoso, sensação de dever cumprido, 2 pessoas vieram me pedir o que eu tava tomando, acharam que eu tava grande, não tem sensação melhor do que esta, notei que estou um pouco retido também, mas que nada, firme e forte, amanhã vou treinar pernas, quanto aos macros.

Calorias: 2800 kcal

Proteínas: 179,4 gr

Gorduras: 201,11 gr

Carboidratos: 55gr

Amanhã tem mais, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 13/02

Bom, tem ninguém acompanhando mas vou relatar igual. Hoje foi um dia off, não fui treinar como prometido porque estava sem parceiro, ai fiquei com medo de esguelar no agachamento e falhar, já que eu ia ser o único na acadêmia, ai combinei de ir treinar amanhã cedo, mas vamo lá, quanto a dieta:

Lasanha Seara Bolognesa: 762 kcal Prot: 34 Carbs: 92 Gorduras: 26

90gr queijo mussarela: 281kcal Prot: 20,48 Carbs: 0 Gordu: 22

100gr Amendoim: 613kcal prot: 26,67 carbs: 20 gordu: 48

145gr bacon: 784kcal prot: 53,71 carbs: 2 gordu: 60,58

3 ovos cozidos: 212 kcal prot: 17,23 carbs: 1,53 gorduras: 14,53

60gr queijo mussarela: 188 kcal prot: 13,65 carbs: 0 gorduras: 14,7

Total: Calorias: 2841 Proteínas: 165,73 Carboidratos: 115 Gorduras: 185,86

Foi um dia bom, dividi isso tudo em 3 refeições a partir do meio dia, embora tenha consumido algumas gorduras ruim na lasanha, coube nos meus macros, abraços e até amanhã!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Taaviin disse:

Acompanhando Bro do nome estranho!

 

Jogue duríssimo.

 

Opa amigo, bem vindo, então, o nome é apelido que passa de pai para filho na minha família aushsuhs. Abraço e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...