Stanozolol
Autor Anthony Roberts
Retirado de forums.steroid.com
Traduzido, Adaptado e Complementado por Rafilsk
(Stanozolol)
[17b-hidroxi-17-metil-5alfa-andorstano[3,2-c]pirasol]
Peso Molecular(base): 344.5392
Fórmula Química(base): C22 H36 N2O
Ponto de Fusão(base): N/A
Fabricante: Sterling (originalmente) e Zambon (atualmente)
Data de Lançamento(EUA): 1962
Dose Efetiva(Homens): 50-100mg/dia
Dose Efetiva(Mulher): 2.5-10mg/dia
Tempo de Ação: 8 horas
Tempo de Detecção: 3 semanas (oral) e 9 semanas (injetável)
Relação Anabolismo/Androgenicidade: 320:30
Apresentações: Winstrol 2mg/comp U$21, Winstrol Depot 50mg/ml U$19
Stanozolol é muito comum em ciclos de cutting. Enquanto muitas pessoas tentam usar o Dbol e até mesmo o Hemo em ciclos de cutting nunca vi nenhum relato de uso de Stanozolol se não para esse fim. Então que fique bem frisado, Stanozolol é uma droga de cutting. Poucas pessoas usaram ele em ciclos para ganho de peso. Não é um composto eficaz no tratamento da anemia(1) e assim, pode-se afirmar que sua função em um ciclo para ganho de peso é muito limitada.
Um novo uso para o stanozolol em qualquer ciclos (até mesmo os para ganho de peso) seria o uso em doses muito limitadas com o objetivo de reduzir os níveis de SHBG(2). Uma das propriedades mais fortes do stanozolol (por ser um derivado do DHT) consiste em sua habilidade de reduzir os níveis de SHBG muito mais que qualquer outro esteróide. Uma dose de 0.2mg/kg diminuiram
significantemente os níveis de SHBG, o que pode aumentar a quantidade de testosterona livre circulando no corpo. Assim como 99% do esteróides, convém dizer que ocorrerá supressão dos níveis naturais dos seus hormônios (não tão fortemente como com outros esteróides)(10). Assim torna-se aconselhável o uso de uma testosterona junto com o stanozolol para evitar disfunções sexuais.
Adiciona-lo a um ciclo pesado para ganho de peso, parece ser um problema pois o stanozolol é um composto 17aa, isto é, foi alterado para sobreviver ao metabolismo de primeira passagem no fígado. Isso o torna ativo oralmente e hepatotoxico. Na relação mg por mg stanozolol apresenta uma das maiores hepatotoxicidade entre os esteróides. Esse é o problema do seu uso em um ciclo para muito ganho de peso onde geralmente o ciclo é muito pesado em dosagens e assim na toxicidade. Também apresenta resultados negativos no Colesterol, 6mg/dia de stanozolol podem diminuir os níveis de HDL em 33% e aumentar os de LDL em 29%(3). Hipertrofia cardíaca, mesmo em baixas doses, é um consenso no uso de stanozolol(4). Foram observadas também hipertensão com diferentes alterações hemodinâmicas e alterações no controle reflexo do coração em diferentes doses de stanozolol(13). Por isso o uso de stanozolol é muito limitado, em algo como 6 semanas (apesar de relatos de 12 semanas de uso sem problemas). Há relatos de uso de stanozolol por 12 semanas na dosagem de 100mg/DSDN (junto com Propionato de Testosterona 125mg/DSDN) e nenhum efeito colateral. As juntas se mantiveram ok e a única reclamação é a dor das injeções. Geralmente é relatado uma menor lubrificação nas juntas com o uso dessa droga e também um efeito seco no aspecto geral. Isso pode ocorrer por um mecanismo de osmose reversa. É contraditória a opinião sobre stanozolol e tendões (alguns dizem que enfraquece e outros que fortalece). O stanozolol mostrou-se benéfico na prevenção de osteoporose induzida por glicocorticóide através do aumento na densidade mineral óssea e na biomecânica do osso(15) e também foi usado em ulcerações no tendão de aquiles(16). Na dúvida é recomendado que atletas que dependem de explosão
ou esportes de alto impacto se mantenham longe dessa droga. Mostra-se benéfica, também, nos receptores ósseos induzidos por glicocorticóides(5) e na síntese de colágeno(11), porém com todos esses paradoxos atletas de força e velocidade devem se manter longe, para evitar possíveis dores articulares.
O mecanismo de hepatotoxicidade dos esteróides anabólicos ainda não é completamente elucidado. Um estudo usando doses de 2mg/kg de stanozolol por cinco dias na semana durante oito semanas indicou um stress oxidativo no fígado a despeito do up-regulation da atividade das enzimas antioxidantes(14).
Esse composto é apresentado na forma oral e injetável, porém a forma injetável é superior em termos de retenção de nitrogênio(6) e assim, para o anabolismo geral. A forma injetável também evita o metabolismo de primeira passagem, diminuindo um pouco o stress hepático.
Stanozolol também é um composto seguro para mulheres ja que sua relação anabolismo/androgenicidade tende para o lado anabólico. A dose usual fica entre 5-10mg/dia. Já homens podem usar doses ao redor de 0.5-1.5mg/kg por dia. É sugerida a ingestão de 100mg/DSDN ou 50mg/dia(melhor).
Ja que o nível anabólico dessa droga é muito alto comparado as ações androgênicas as pessoas não costumam relatar muitas perdas no pós-ciclo. Interessantemente, o stanozolol se liga fracamente ao receptor androgênico (AR)(7) o que não é usual em esteróides de cutting. A maioria dos efeitos dessa droga, construção de músculos, é provavelmente devido a sua grande habilidade de síntese proteica(6)(8). Porém foi provado em estudo que um única injeção de stanozolol causa uma rápida depleção citosólica do AR no músculo esquelético ratos, assim pode-se concluir que esteróides anabólicos com pouca afinidade pelo AR (assim como stanazolol) pode atuar no AR para produzir respostas biológicas(12). Além disso, por ser um derivado do DHT, ele tende a promover ganhos de qualidade, com nenhuma retenção hídrica. Stanozolol não aromatiza em nenhuma dose e é especulada uma propriedade anti-progestogênica de sua parte (em alguns casos parece bloquear esses receptores)(9). Os compostos que podem ser usados juntos incluem o tamoxifeno por seu efeito benéfico nos lipídeos sanguíneos. A TPC deve ser respeitada.
Outras Apresentações
-Stan GC 10mg comprimido
-Stan FM 10mg comprimido
-Stan FM 50mg/ml injetável
-Stanabol BD 10mg
-GoldStano 10mg/ml oral líquido
-Goldstano 50mg/ml injetável
Bibliografia
1. Trop Doct. 2004 Jul;34(3):149-52.
2. J Clin Endocrinol Metab. 1989 Jun;68(6):1195-200
3. JAMA. 1989 Feb 24;261(8):1165-8.
4. J Steroid Biochem Mol Biol. 2005 Jan;93(1):43-8. Epub 2005 Jan 25.
5. Di Yi Jun Yi Da Xue Xue Bao. 2003 Nov;23(11):1117-20.
6. Can J Vet Res. 2000 Oct;64(4):246-8.
7. Endocrinology. 1984 Jun;114(6):2100-6.
8. J Am Vet Med Assoc. 1997 Sep 15;211(6):719-22
9. Agents Actions. 1994 Mar;41(1-2):37-43.
10. Chemical Muscle Enhancement
11. J Invest Dermatol. 1998 Dec;111(6):1193-7.
12. Anabolic-androgenic steroid interaction with rat androgen receptor in vivo and in vitro: a comparative study. Feldkoren BI, Andersson S.
13. Effects of chronic anabolic steroid treatment on tonic and reflex cardiovascular control in male rats. Beutel A, Bergamaschi CT, Campos RR.
14. Effects of prolonged stanozolol treatment on antioxidant enzyme activities, oxidative stress markers, and heat shock protein HSP72 levels in rat liver. Pey A, Saborido A, Blazquez I, Delgado J, Megias A.
15. Effects of stanozolol on bone mineral density and bone biomechanical properties of osteoporotic rats. Liao JM, Wu T, Li QN, Hu B, Huang LF, Li ZH, Yuan L, Zhong SZ.
16. Torpid ulcer on the achilles tendon: conservative treatment with stanozolol and pinch grafting. Redondo P, Lloret P, Bauza A.
Contra produtivo é meio auto explicativo né, é o contrário de produtivo. Eu não vejo sentido em usar uma droga que vai te inflar de água e depois usar outra que vai tirar toda água... É um trabalho dobrado. Não faz sentido, Se o objetivo final é ficar seco/denso não tem porque embaçar o shape no começo com a o dbol. Tem muita gente que faz pela simples ilusão de ganho de peso, onde 70-90% são de água. Mas enfim, cada um sabe de si.
Isso que questionei um Endocrinologista aqui de Curitiba... Ele me receitou um ciclo pois minha testo estava em algo de 187 mesmo sem nunca ter usado nada... Falei para ele sobre o risco de eu segui oque ele falou mesmo eu estando com o bf alto ( na época 20%) , e ele me disse que era besteira minha, pois aumentando minha MM eu ia estimular a queima de gordura e abaixar a Bf naturalmente... Dai eu disse que não ia ver resultados com a Bf alta, ele disse que era besteira novamente pois no momento do ciclo eu poderia abusar da dieta e aeróbicos que os Aes não iam deixar eu catabolizar... Dai segui oque ele me passou... Realmente não obtive ganhos exorbitantes porém abaixei mesmo a Bf para 15% e ganhou uma MM considerável tbm... Mas no fundo me arrependi de não ter seguido minha intuição de esperar abaixar minha Bf naturalmente para depois eu poder "morfar" [emoji23]
Blz mano, acompanhando seu ciclo estou preparando o meu bf pra 12% e comprando os aes tudo na farmácia deca 50mg e as durateston laboratório Schering. Vou fazer ciclo de 1-12 dura e deca espero conseguir um bulking clean. To em duvida na minha tpc já que vc comentou de 10 sem de deca é necessária hcg na tpc. Será mesmo que precisa disso , problema que clica deca+dura não é algo barato, mas certeza de Bons ganhos.
Olá galera, muitas pessoas me mandaram MP pedindo a formula do ZMA,
então resolvi criar um tópico pois acredito que irá ajudar muitas pessoas!
> A formula é a seguinte:
- Magnesio quelato: 500mg
- Zinco Quelato: 35mg
- Cromo Quelato: 40mcg
- Vitamina B6: 14mg
Veja aqui os benefícios do zma (texto do site sobre o assunto).
OBS: Se quiserem, e estiverem em cutt. podem adicionar biotina (no mínimo 1000mcg)
Manipulei aqui an minha cidade, e 90 caps, ou seja, 90 dias, saiu R$ 32,00.
Ou seja, ótimo custo, considerando ainda que 1 caps. é equivalente a, em média, 3 caps de um gringo.
> "Formula" sugerida pelo Craw69 (Magnésio isolado):
- Citrato de magnésio: 400~600mg (melhor CxB)
OU
- Glicinato de magnésio: 400~600mg (um pouco melhor mas geralmente é mais caro)
Atenção: Tomar cuidado com a forma do magnésio, como bem destacou Craw, "o óxido de magnesio, por exemplo, é um lixo (e é facilmente encontrada já que é bem barata, entao muito suplemento nacional usa) e só serve pra dar diarreia";
Por fim, as dosagens acima apresentadas são apenas estimativas do que funciona para a maioria das pessoas, uma vez que não há uma "regra".
simplesmente não existe nenhuma razão pra não se utilizar hCG em qualquer ciclo. É barato (50~60 pilas), a injeção é rápida, simples e indolor, e mantém as suas bolas produzindo testosterona, evitando o crash hormonal no final do ciclo por atrofia testicular e perda de função.
Então, você tem que sentir seu corpo e saber a hora de parar. Você no caso estaria desligando o eixo já utilizando o dianabol entende? Não seria necessário fazer TPC já que vai desligar o eixo de novo. É simples. Dianabol e Oxandrolona, se eu não me engano, tem protocolos deles sem usar testo, porém dianabol é uma droga bem supressiva ao eixo.
A TPC é quando você recupera o eixo e corrige as funções hepáticas do corpo.
Cara não beba, apenas isso. Se quiser tomar silimarina antes é uma boa, mas você tem que sentir seu corpo. Não existe formula mágica.
Por favor, não faça besteira. Obviamente que você vai sentir os efeitos 1 hora depois de ter engulido o comprimido, a meia-vida é de poucas horas.
Tenha calma. Usa 20mg/dia intervaladas em 12h~12h por 5 semanas
Vai sobrar 30 comprimidos, aí tu manda 30mg por 10 dias 8h-8h-8h
Não vai fazer imbecilidade de se jogar em 40mg.
A droga é um 17aa. Use combinado com um protetor de fígado (silimarina) e beba MUITA, muita MUITA água!