Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A.M

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que A.M postou

  1. Peço desculpas a todos pelo sumiço, como todos nós sabemos os tempos foram/estão difíceis para todos nós, e comigo não foi diferente. Mas o importante é seguir em frente, não é ? Pois então segue o link da tabela : https://docs.google.com/spreadsheets/d/1qR-PcdVBrMvcNo-bzcOsUQ1r9BGJLHYgT7bxl-oZG1Y/edit?usp=sharing É só conectar ao google e fazer uma cópia ou apenas baixar. Lembrando que a tabela foi desenvolvida no Google sheets e provavelmente não tem compatibilidade com o Excel.
  2. Recentemente vagando por alguns arquivos localizei esta tabela perdida em uma conta na nuvem, algumas funções estavam quebradas (o que não é difícil devido sua complexidade), corrigi do jeito que pude e aqui esta o arquivo de uma das melhores tabelas que já percorreram este fórum : https://mega.nz/file/CA5B0ZzI#mdn0pp43z137_12n_8u8xLKtAYbv82nKrTiE8nZeNmw *É uma tabela antiga e pode apresentar alguns erros em novas versões do Excel. * Da pra usar no sheets, com a presença de alguns bugs.
  3. ATUALIZAÇÃO 1.5 A primeira parte da tabela (TMB) teve seu layout reformulado, visando deixar a tabela um pouco mais intuitiva. Adicionado mais dois tipos de Equações para o cálculo da tmb : Alan Aragon (utiliza BF) e Harris-Beneidct.
  4. A mais completa é essa aqui (https://fdc.nal.usda.gov/download-datasets.html#bkmk-2) mas infelizmente devido a sua complexidade ela não vem totalmente mastigada igual a TACO, acho que se "montar" ela corretamente deve ficar parecida com a TBCA da USP.
  5. Gostei muito das sugestões ! Concordo com você que a primeira parte da tabela não ficou lá muito bonita ou organizada. Gostaria muito de dar uma olhada nesse seu novo layout, se possível é claro ! Aqui entra o problema da compatibilidade entre plataformas, como dito no começo do post a tabela foi totalmente desenvolvida no ambiente web do Google Sheets, algumas fórmulas e funcionalidades não funcionam bem ou nem funcionam no nosso querido Excel. Exemplo : https://docs.google.com/spreadsheets/d/1tluw2nlkOYdmlN7Kbee22HPHo2q5TjfXjiXqU5-r2B8/edit?usp=sharing Falha minha ! obrigado por relatar o erro. Vai ter um grande trabalho em ! A quantidade de micronutrientes que a tabela TACO fornece é bem ampla. Na verdade a função auto-completar no Google Sheets é feita em questão de minutos. E é por isso que utilizo a plataforma do google , pois além de conseguir editar e usar o arquivo de onde eu estiver, ainda tenho um bom controle de versão e tudo isso de "GRAÇA" ! Agora se for fazer sem VBA, vai ter que fazer algo parecido com o deste vídeo : Na versão 2010 provavelmente só com a ajuda dos scripts. Pelo visto sua tabela terá um valor de complexidade elevado e possivelmente você terá que utilizar programação ! Mas não se preocupe, pois a Microsoft anda analisando a possibilidade de substituir o VBA por python (https://teletype.in/@onlineit/b2dmzn7y) "Que o VBA encontre seu local confortável no inferno." - Autor desconhecido Muito obrigado @Vagnerdss !
  6. Atualização 1.4 1- Adicionado uma pequena calculadora de TEF (Efeito térmico do Alimento) sendo considerado os seguintes valores para cada macro: TEF proteína 20 % TEF carboidrato 5% TEF gordura 3%
  7. Eu também fiquei com preguiça de ficar calculando tudo na mão e resolvi automatizar kkk ! Muito obrigado pelo feedback ? Muito obrigado mesmo @Hammerfire ?,qualquer sugestão ou crítica eu estou por aqui ! Bugs concertados no link de download (ainda não tive tempo de editar a tabela da visualização), se encontrar mais algum bug, pode postar que eu arrumo o mais rápido possível ! Esse feedback de vocês ajuda demais ! Vlw @RubNeg ? Então andrade o fator de atividade ficou junto ao tmb justamente para não complicar mais ainda a tabela. E eu não achei nenhum lugar melhor pra colocar ela se não junto ao tmb. mas caso tenha alguma sugestão eu estou a disposição ?
  8. Atualização 1.3 1- Algumas das tabelas de Met's que não eram relacionadas diretamente com esportes ou exercícios físicos,foram removidas facilitando futuramente a tradução mais aprimorada de alguns tópicos. 2- Conversão de alguns valores disponíveis em mph para km/h. 3- Bug do valor vazio na tabela de Gasto calórico diário foi concertado.
  9. Não sei qual é o seu estado, mas a Militar aqui de São Paulo, costuma, fazer o toxicológico, as vezes entre o psico e a IS, da uma olhada no seu edital, se drogar por mais 200 mts no taf vai valer a pena? E outra cuidado com o que vai mandar pra dentro! Alguns estados incluem avaliaçoes psicológicas como o PMK! Teste esse que necessita de muita coordenação motora e mãos firmes! Se ficar tremendo por causa de algum colateral vai ter que rebolar na entrevista pra não ser reprovado.
  10. Você deve estar se referindo ao pico de glicose não ? eu acho mais valido fazer uma refeição normal, no blog do hipertrofia mesmo tem alguns exemplos legais de pós treino h ttps://www.hipertrofia.org/blog/2019/03/09/refeicao-pos-treino/ O problema de começar com um valor alto é que quando você estagnar vai ter que comer cada vez mais e mais, por isso achei 2700 kcal um valor grande ! o meu gcd por exemplo esta rondando os 2900 kcal só que eu peso 95kg e 1,85 de altura. Vou aproveitar a tabela que eu tinha feito e fazer um teste baseado no seus dados : Se seu bulk vai ser limpo o recomendado é ingerir carboidratos de índice glicêmico baixo ! como batata doce,aveia,mandioca ... mas no seu caso eu baixaria um pouco os carbos e aumentaria a quantidade de proteina por quilo até 2,0 Isso vai de gosto pra gosto, o legal do mundo da hipertrofia é que não existe o certo e sim o que funciona pra você ! EU sou radical quanto a carboidratos de alto ig em um bulk limpo, mas a dieta tem quer também algo prazeroso de se fazer ! E ai entra a mesma questão do suco. Pode sim
  11. Já que ninguém te respondeu vamos lá Dieta é uma coisa complicada, o que é bom pra mim pode não ser pra você e assim por diante. Mas a algumas coisas que podemos levar em consideração: 1 - EU ACHO(achar algo não é certeza de nada) 2852 kcal um valor muito grande pra você começar pois fazendo uma conta rapida da sua tmb (fórmula Mifflin St Jeor Equation) da por volta de 1657 kcal, aplicando um multiplicador de 1.2 da por volta de 1986 kcal, resultando em uma diferença de 866 kcal da sua dieta, você realmente gasta tudo isso ? 2- seu bulk vai ser limpo ou sujo ? se quiser bons ganhos recomendo algo limpo, se não vai perder tempo queimando a banha dnv 3- Se for optar por um bulk mais limpo fique atento ao índice de glicemia dos alimentos: 20 % da sua ingestão diária de carboidrato nessa dieta é super pobre (600 ml de suco+ mucilon), basicamento são 376 kcal de carbo pobre que poderia ser remanejada na dieta 4- quando não for treinar gaste só o necessário para o seu gasto calórico diário, ou seja o suficiente para você não emagrecer mais. No mais seria legal ouvir outras opiniões diferente da minha para você tirar melhor sua próprias conclusões, tópicos como o seu tem aos montes, de mais uma olhadinha e vai fazendo seus ajustes ?
  12. Tem um artigo legal da Healthline que fala sobre isso https://www.healthline.com/nutrition/drinking-with-meals mas são muitas pontas soltas, em um dos estudos do artigo, os caras fizeram um teste com dois grupos de pessoas ,os dois comem o mesmo tipo de comida mas só um dos grupos consumiu água apos a refeição, segundo os resultados o corpo responde bem a diferença das duas refeições ! mas em compensação a a digestão sem liquidos foi mais demorada será que essa demora na digestão contribui para um aproveitamento maior dos nutrientes?
  13. **desconsidere o que tem aqui em baixo jeanff, na tabela taco havia alguns caracteres que não eram números e por isso aparecia o erro #N/A, muito obrigado por me alertar ! agora é só baixar novamente a tabela que o bug já foi corrigido. Fala jeanff tudo bem ? 1 - insira as iniciais do produto na tabela, e a mesma vai te dar algumas opções 2- a partir dai você pode usar o scroll do mouse ou apenas usar as setas de navegação do teclado para ver as opções disponíveis 3- quando achar o alimento desejado é só clicar em cima ou dar enter. Se continuar com esse problema me da um toque !
  14. Atualização 1.2 Agora para adicionar o produto não é mais necessário ir atrás de códigos,agora é só digitar o nome do alimento e a tabela auto completa com algum valor da lista de produtos. Continuando ainda na dieta agora é possível ver a quantidade de calorias de cada produto.
  15. Atualização 1.1 Utilizei o https://www.deepl.com/ pra traduzir as tabelas de METs, já que daria um baita trabalho traduzir tudo na mão, basicamente só vou utilizar 3 ou 4 categorias e isso já é o suficiente para deixar a tabela um pouco mais intuitiva.
  16. Olá galera tudo bem ? Entrei esses dias no fórum a procura de uma tabela que me ajudasse a montar uma dieta, e me deparei com esse tópico do Ricardo Queiroz : No tópico o ricardo mostra alguns métodos bem interessantes sobre como calcular o seu GCD de uma maneira mais assertiva, eu achei o tópico bem interessante e resolvi utilizar as dicas dele e de mais uma galera que contribuiu no post, para criar uma tabela ! Tenho que arrumar muitas coisas ainda mas gostaria de compartilhar com vocês ! ATENÇÃO A TABELA APESAR DE ESTAR NO FORMATO XLSX APRESENTA UM PÉSSIMO DESEMPENHO NO EXCEL, PARA UMA UTILIZAÇÃO CORRETA E SEM BUGS UTILIZE O GOOGLE SHEETS 1- Como utilizar a tabela 2. Calculando a TMB(Taxa metabólica basal) 3 - Calculando o GCD (Gasto Calórico Diário) 4- Dieta 5-Adicionando novos produtos a tabela de produtos personalizada 4- Referências
  17. Sim ele é maior mesmo como eu disse sempre tive mais forca nele do que no esquerdo e isso ajudou a agravar a diferença na hora dos execícios O instrutor da academia sempre me fala isso,vou tentar parar de dar bola pra isso e só corrigir o meu treino vlw mano ! Vou seguir a dica da galera mesmo,e sobre uma dieta pretendo montar uma no final do ano quando as coisas estiverem menos apertada$ Eu Já havia arrumado o meu treino com halteres e reduzi o peso conforme meu lado mais fraco aguenta e sempre me baseando por ele e vou parar de mandar mais repetições com o braco mais fraco. Vlw galera pelas dicas Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
  18. Então Carlos troquei todo o meu treino de peito com barras por halteres mesmo e me ajudou bastante na falta de forca que tenho no braço esquerdo.e sim o meu peito esquerdo é bem menor que o direito.vlw pelas dicas Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk Serio mesmo ? Eu sei que há uma diferença mas eu sempre vejo como ali no titulo onde me exaltei como uma diferença gritante,vou tentar parar mesmo de ligar pra isso e mudar meu foco. Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
  19. Vlw mano,vou continuar com o treino normal mesmo quem sabe o tempo me ajude e obrigado já estavo achando que não teria jeito pensei comigo mesmo se está assim agora imagina depois,vcs estão me ajudando a pensar de outra forma. Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
  20. Sei lá as vezes me encano com isso Vlw por enquanto vou continuar com os halteres mas não vou abandonar por completo as barras Kkk Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk Sim ele é bem estranho mesmo,foi também uma das razões que entrei para academia,vlw genética! Kkkk sim falta muita massa em mim,quando entrei na academia estavo com 88 quilos,quem me conhecia antes e me vê hoje diz que estou usando crack,mas valeu pelo toque vou tentar parar de ficar encanando nisso ! Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
  21. Eae galera,vou direto ao assunto faço academia a 6 meses e comecei a perceber uma diferença gritante no meu peito (ainda mais em posição de descanso,essa diferença já havia antes da academia e nos primeiros dois meses devido ao "professor" que já foi despedido por ser um bosta não me ajudou na falta de força que tinha no braco esquerdo,que apenas se acentuou) já li e reli diversos tópicos parecidos com o meu, onde a galera da a dica pra trocar todos as barras por halteres e exercícios unilaterais,não percebi tanta diferença na assimetria(apenas corrigiu a falta de força que tenho no braço esquerdo) então comecei a cada serie que eu fazia no supino reto por exemplo mandava mais 10 repetições com o braço esquerdo sei que não é o certo por isso venho aqui pedir ajuda a Galerinha experiente Idade : 16 Peso : 77,69 Treino Abcde : A= perna completa B=peito C= ombro/trapézio D=costas E= tríceps e bíceps B = peito : Supino reto com halter 4x10 Supino inclinado com halter 4x10 Supino declinado com halter 4x10 Crossover 4x10 Comecei algo serio mesmo quando o instrutor saiu e entrou uma galera que realmente entendia do assunto.eu não sei mais o que fazer,as vezes sinto vergonha de usar uma camisa por causa disso. Fotos : A ultima tentei forçar mas não sei direito como faz kk Obrigado todos que leram até aqui. Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
×
×
  • Criar Novo...