Eu particularmente gosto de malhar Tríceps juntamente com o treino de Peitoral e Ombro; e Bíceps com o treino de Dorsal. Ainda mais em uma divisão ABC2x. Você praticamente treinará Ombros todos os dias, e Bíceps e Tríceps em dias seguidos!
Sugestão (e divisão que utilizo):
A - Peitoral, Anterior de Ombro e Tríceps
B - Dorsal, Trapézio, Posterior de Ombro, Bíceps e Antebraço
C - Quadríceps, Posterior de Coxa e Panturrilhas
Vou tecer um breve comentário sobre esta discussão da estética e da funcionalidade. A princípio, vejo que a estética é questão de design, enquanto a funcionalidade é obrigação do projeto.
No sentido evolutivo a estética é um dos principais mecanismos indicativo do sucesso da prole. Mas a estética por si só não é o Ipso Facto e sim o termômetro.
Em nossa matiz cognitiva mais primitiva o gênero masculino identifica um boa progenitora através dos atributos da simetria, quadris largos e seios fartos. A simetria é o indicativo da ausência de defeitos genéticos. O quadril largo define a capacidade de parir a prole e os seios a capacidade de alimentação.
As fêmeas da espécie, por sua vez ponderam, além da estética a capacidade do macho em fornecer proteção e recursos.
Sim, os padrões mudaram. A sociedade é outra e isto está ultrapassado. Será?
Em termos de estética, antes do homem descobrir o Pump, o aspecto visual era proporcional à performance. Não existia disparidade entre estética e funcionalidade. O que era visto era real.
Os atrativos estéticos permaneceram em nosso modelo mental evolutivo. O ser humano continua atraído pelo corpão do sexo oposto ( quase sempre), mas veja que isto começou com a funcionalidade.
No século XX começaram a surgir as bizarrices que enganam este modelo natural. Anabolizantes geraram músculos esteticamente bonitos, mas com funcionalidade reduzida. Silicones geraram corpos mais atraentes. Grandes quadris e seios fartos agora são vendidos como produtos no mercado.
Neste ponto começou o declínio da humanidade, onde a ordem natural foi subvertida.
Não vou me estender sobre este ponto, acho que a funcionalidade é obrigação do projeto. Simples assim. Para ser grande, tem que ser forte.
Também sou Engenheiro, já fui professor. Sou gerente de projetos e trabalho 10 horas por dia.
Atualmente estou construindo minha casa, embora não seja eu quem a faz diretamente gosto de fazer alguns tipos de serviços nos finais de semana. Tenho orgulho de poder carregar um saco de cimento, quem sabe dois, simultaneamente. Gosto de trabalhar na minha horta, colocar minhas mão e pés na terra só para lembrar de onde viemos e quem somos. Também sou eu que muda os móveis de lugares e abre todos os vidros de conserva. Quero permanecer assim enquanto eu puder. Músculos foram concebidos pela evolução para serem funcionais e não estéticos. Infelizmente caminhamos para uma distopia onde os menos favorecidos pela evolução ocupam um nicho que não lhes pertence.
Sim, eu tenho nojo do que esta cultura ao corpo se tornou.
Para ser bem dramático e pessimista, dirá que estamos vivendo uma nova eugenia totalitária, na qual o padrão é o fitness. Isto na minha ótica é uma doença social.
Seu treino está ótimo, e parecido com o meu. Também demoro em média 50 minutos e não aguento fazer mais nada após o treino de pernas! Haha
Bons treinos, monstro!
Você está focando muito no volume de treino e não na intensidade! Diminua o número de exercícios e séries, mas faça tudo até a falha, adicione drop-sets, entre outros, renderá MUITO mais