Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Malemolento

Membro
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Malemolento

  1. Newbie Track, as forças armadas abrem concurso pra nível médio (essa, espcex) e abre pra nível superior em funções que não são primárias delas, pro exemplo veterinária, contabilidade, direito, etc...a pessoa que ingressa com superior vai trabalhar somente na função que lhe é competente, não é a toa que o curso de adaptação às ffaa são uma mãe kkkk... o cara vai pra Campo uma vez, dá uns tiros pra dizer que teve treino de tiro, aprende os hinos e canções, adapta sua área de competência às necessidades das ffaa e pronto.

  2. Por um lado faz sentido pela carga de stress que você deve se acostumar, porque é parecido com o que você passou:são superiores que muitas vezes não sabem nem metade da legislação e administração militares mas querem te forçar a fazer do jeito deles (quase sempre retrógrado).

    Por outro lado, concordo que é desnecessário esse jeito de tratar subalternos (forças armadas no mundo todo são assim).

    Até foi importante você tocar nesse assunto porque me lembrou uma coisa: hierarquia e disciplina são a base das ffaa, por isso se faz "necessário" essa pressão.

    Mas fica tranquilo cara, depois que você sai da EsPCEx e vai pra aman, somente os primeiros anos são sugados, depois vai melhorar (ou não se você escolher alguma arma foda, como infantaria ou cavalaria por exemplo).

    Ao pessoal que comentou sobre estabilidade na carreira, realmente é estável, mas não nos esqueçamos que em qualquer cargo público concursado o funcionário adquire estabilidade após 3 anos, sem precisar passar 5 anos curtindo acampamentos gostosos de 2 semanas na floresta com 30 kg nas costas e fuzil na mão, e o pé todo estourado de bolha kkkkk

    Tirando a parte do terror psicológico kkkk... vai em frente se é isso que você quer meu chapa, não tenha medo de seguir a carreira militar porque, apesar de tudo, nas forças armadas você vai criar laços de amizade e companheirismo pra vida toda, além de uma compreensão da vida que nossa sociedade já perdeu há tempos, e essas coisas não tem dinheiro algum que pague.

    SELVA!

  3. Quando você sai da aman sua patente vai ser de aspirante a tenente, e ganha isso mesmo, podendo variar de acordo com a região e OM que você vai cair. Fronteira geralmente é onde pagam melhor (+20%) e você recebe mais dinheiro na indenização por transferência.

    Se você se contentar em ganhar uns 6 mil de começo vai na fé parceiro, é um soldo bom pra quem quer uma vida razoavelmente boa, com conforto e pouco aperto na grana.

    Ao rapaz ali que disse que carreira civil é tão árduo quanto militar é porquenão tem a menor noção do que é tomar Mijada de superior o tempo todo por besteira, trabalhar com um bando do incompetente que só sabe sugar sua boa vontade, se sujeitar a um sistema administrativo milhões de vezes mais burocrático, fora os estágios que você tem que fazer sempre que cai em uma região diferente, incursões em selva muitas vezes desnecessárias e por ai vai.

    Tem quem goste disso tudo (eu) mas só quem é forte mentalmente aguenta toda essa pressão sem mimimi, pressão aliás que você não vai achar NUNCA no meio Civil.

    Não é a toa que os símbolos usados normalmente nos batalhões e grupos operacionais são caveiras. Quem é militar honesto e que realmente trabalha pra manutenção (é difícil falar em desenvolvimento ou crescimento com esse governo que só fode milico) ralam em dobro.

  4. Se você quer dinheiro eu não recomendo brother. As forças armadas já tão muito defasadas e todo dia um bocado de militar dá baixa. O reconhecimento e soldo são incompatíveis (insuficientes) com o estilo de vida que você vai levar.

    Não me entenda mal nem pense que eu quero estragar a imagem das forças armadas, mas essa é a situação atual, tanto pra oficial quanto pra praça.

    Se você quer levar um estilo de vida "parecido" é ganhar melhor eu penso que o cargo de delegado da Polícia Federal é o bizu. Se seu objetivo é se tornar operacional eles oferecem o COT e outros grupos.

  5. Trew, você comentou que o ideal seria no máximo 10 séries por grupamento muscular. Tirando uma dúvida bem noob, grupamento seria só um músculo(só peito) ou o conjunto (ombro, peito, tríceps)? E no caso você batendo na tecla que a quantidade de séries tem tanta ou mais importância que a quantidade de reps. Pra você, qual seria a quantidade de reps máxima pro grupamento muscular? Visando ootimizar essas duas variáveis claro (series/reps)

  6. Compra albumina e um malto pra tomar no pouco tempo que você tiver disponível. Percebi que você não tem tempo de comer, não quer ficar sem refeição e tem pouca grana. Primeiro conte os macros, tente bater as gorduras antes de ir pra facul, e finaliza com malto e albumina (se for essa a última refeição). OU leva marmitinha dos Brothers mesmo, com uma refeição rápida.

  7. Tenho vários amigos (inclusive eu) que cresceram com repetições médias e alta. E antes que digam que só era pump, água e inchaço, dos que interromperam os treinos, NENHUM deles perdeu muita massa (na verdade mantiveram quase tudo).

    Com relação às variáveis para hipertrofia, ao meu ver, não dá pra dizer qual tem mais importância, até porque em determinados momentos as cargas vão estagnar (não é atoa que existe deload), e aí tem que praticar outras variáveis (aumentar reps, diminuir descanso, etc). Por isso eu acho que hipertrofia se consegue com treino intenso, não importa se é com muita carga ou fazendo uma carga menor ficar mais pesada, ou fazer métodos de intensidade, etc.

  8. Aeronáutica e exército dá pra treinar tranquilo depois que concluir o curso (seja ele essa, eear, espcex ou afa). No caso da marinha é mais complicado porque eles se fodem mais, a escala de serviço é muito mais apertada e eles são chamados com muito mais freqüência pra todo tipo de operação. O mesmo vale se você for entrar em alguma força especial (FE, Comandos, grumec, pqd, batalhão punhal, pelopes, etc) porque essa galera treina demais e frequentemente tão em operação, principalmente na Amazônia que fode qualquer um com o tempo kkkk. Enfim, se não for pra marinha ou nenhuma Op. Esp. tá tranquilo, pode mandar os venenos é partir pros palcos.

  9. Quem souber inglês veja esse video:

    Essa materia esta em portugues:

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2015/01/1572651-o-islamismo-declarou-guerra-ao-nosso-pais-diz-marine-le-pen.shtml

    O islã é uma religião como qualquer outra, a diferença, é o bode expiatório do Ocidente, é a "razão" do terrorismo... Evangélicos, cristão, ortodoxos ou não, tem como objetivo expandir sua ceita, difundir perante os "infiéis" a palavra do senhor...

    A biblia é um livro, sagrado ou não, foi escrito usando como base valores de uma sociedade, em que hoje não são mais aceitos, assim como o alcorão, tudo que fazemos, o que nós é contado, sobre deus e um plano superior, não passam de interpretações...

    A materia do uol, exemplifica bem o pensamento de ódio e o ínfimo valor que é dado a vida humana, ao seu compatriota, tudo, a um desconhecido, nada... Os eua e a europa criaram seus proprios inimigos, o EI nasceu de financiamentos indiretos do governo americano, que era dado para patrocionar a derrubada do presidente/ditador da siria... Sadam hussein, nem preciso comentar... O Afeganistão então, vish, a criação de israel? Puta sacanagem.

    Nada do passado, pode ser corrigido ou justificado, mas nenhuma medida de odio, trará paz, abram suas mentes...

    Vocês se prendem a alguns radicais, um paizinho ali, outro aqui... Pra exemplificar a falta de propriedade que os que se dizem especialistas neste assunto e inteirados nos problemas politicos do mundo, quem sabia? que Os estudantes do Chile, estão em "guerra"? a Argentina na mão da kichtner(sei lá como se escreve) ta quase uma ditadura? a Venezuela ta em processo de "revolução"?...

    Não é a religião ou filosofia politica que causam essas coisas, são as pessoas que se apropriam erroneamente destas "filosofias" e agem por conta própria.

    Os valores da bíblia realmente foram baseados em outra época, mas onde eles não são mais aceitos? Não fez muito sentido o que você disse. Além do mais, esse tópico é pra tratar da islamização do mundo, não é sobre os problemas no Chile, Argentina ou Venezuela, então dizer que há "falta de propriedade" é no mínimo ignorância, por isso reveja sua visão sobre os participantes do fórum, e principalmente sobre o que é debatido! Descreditar os outros pelo que você acha é desonestidade.

    Com relação a culpar as pessoas por agirem se apropriando erroneamente de tal "filosofia/religião", vejo isso como uma forma de generalizar também. Pense, se uma ideologia expressa ou tacitamente permite que um indivíduo pratique atos reprováveis, não há como culpar a pessoa, já que a idelogia que ela segue é conivente. Totalmente diferente é uma interpretação pessoal ou de determinado(s) grupo(s) que, deturpando a ideologia, torne(m) permissível tais atos, aqui sim é culpa dele(s). No caso do islamismo, não tenho propriedade pra afirmar em que situação ele se encaixa, mas particularmente penso que há uma certa "margem" de liberdade da própria religião para praticar atos terroristas (se alguem me mostrar o contrário, estou aberto à novas perspectivas).

  10. Malemolento, para mim a mudança política radical seria péssima também pois tenho um razoável nível de vida, tenho investimentos, etc... Porém há milhões de pessoas excluídas da sociedade, vivemos em castas.

    O que há o momento é o lançamento de uma luta de classes pelo PT e sua linha dura, o conflito entre regiões representado pelo bolsa família nordestino e a avenida paulista em São Paulo. Negros contra brancos, mulheres e minorias contra classe média conservadora...

    Esse é um bom caminho ? De jeito nenhum, é boçal, mas o antigo sistema também era e não é opção.

    O PSDB se desmoralizou quando falsificou a social democracia e começou a vender as empresas nacionais, a venda da Vale foi uma vergonha. Também FHC preparou as bases da implementação do projeto petista, FHC é até maconheiro, acabou com o exército, etc... O plano Real perdura até hoje, mas as custas de tremendo endividamento e o PT endividou ainda mais o país, temos que fazer superávit primário e pagar juros, não sobra pra investir.

    A farra do crédito do governo Lula se deve ao crescimento chinês que comprou commodities do Brasil de 203-2009, Lula era o cara, agora não sei mais. Crédito não é renda, mas o povão é bobo.

    O partidão pensa em demolir a classe média mesmo, se não avança mais é porque não consegue domar o PMDB.

    Acaba que o Brasil não tem representação de esquerda moderada para criar projetos sérios de desenvolvimento, ou é PT ou é neo-liberalismo e tendente a ser cada vez mais de livre-mercado que é uma tendência nascente nos últimos anos, não a toa está surgindo uma molecada com essas idéias Mises, Hayek, etc... estão sendo direcionados, a própria direita neo-con está pegando no Brasil.

    Porém livre iniciativa e favelões não combinam, é preciso conquistar o mínimo de condições sociais para talvez depois colocar em prática a meritocracia. Nesse momento seria absurdo propor um governo liberal.

    Acaba que o país não tem projetos, uma enorme tensão regional e de classes sendo criada pelo PT (como Chavez fez na Venezuela, mas lá ele tinha o exército e os coletivos). Vão ser anos difíceis para o Brasil porque não usou a grana chinesa para investir em projetos e sim no bolsismo e concentrar poder.

    E o que fazemos ? Sei lá, eu só tenho 1 voto, só observo e vou investindo meus trocados, se o Brasil cair em um governo mais social tanto faz também, não preciso de luxo, tendo uma garagem e uns ferros sou feliz. Abraço.

    Aprecio sua honestidade em reconhecer os problemas do governo atual, principalmente na forma de governar do PT. Acredito que o problema não está necessariamente na ideologia, uma vez que tem coisa boa tanto no capitalismo quanto no socialismo, mas sim na nossa cultura, que é totalmente passiva com relação aos problemas reais e e totalmente reativa aos problemas superficiais. Acaba abrindo espaço pra sensacionalismo, deturpação de ideias, corrupção, inversão de valores e mais um bocado de coisas.

    Enfim, o buraco é bem mais embaixo, e exige uma análise profunda, coisa que eu, atualmente, não tenho condições de fazê-la. Só espero que o futuro, seja lá qual for ele, traga o melhor para todos, e não só para pobres.

    Relaxa, parece até o Olavo com seu alarmismo. O PT tá perdendo poder, não viu que a Dilma quase tomou um solapo? Os petistas estão desesperados, ainda mais agora que quem votou no PT já se arrependeu. O PT é um partido, sobretudo, burguês, de classe média.

    A verdadeira ameaça é bem pequena. O PSOL tomou muito voto nesta eleição e os partidos de esquerda vão montar uma frente única para as próximas eleições:

    Veja a treta: o PSOL quer socialismo por meios democráticos, o PSTU só aceita a ditadura. Todos partidos acusam o PSOL de estar ficando burguês como o PT, por estar aceitando doação privada.

    O mais louco é que a direita esta ressurgindo no mundo. Ano passado, tivemos três best sellers de direita no BR. Nosso Congresso é considerado o mais conservador desde a ditadura. Os republicanos levaram nos EUA. Os partidos neo-nazistas da Europa estão crescendo a doses cavalares. O mundo todo tá lendo e estudando Mises depois da grande crise. Enfim... Estamos em um momento bom para a direita e péssimo para a esquerda. Até o nosso partido social democrata (PSDB) tá sendo tomado por olavettes conservadoras e liberais hayekianos.

    Veja esta minha analise um pouco antiga mas ainda válida:

    Não é alarmismo, apenas baseei minha perspectiva na possibilidade que o Conan citou. Mas o futuro é incerto né, vai que a esquerda (que está no poder atualmente) queira ignorar de vez a democracia e foder totalmente com o país...Esperemos que nunca aconteça.

    Tenho acompanhado essa crise do PT, desfiliação em massa, "caça as bruxas" em Mato Grosso do Sul, Marta Suplicy e Zé Dirceu dando perspectiva de uma possível volta do Lula, que aliás, tem se mostrado bastante descontente com a Dilma e seu modo de governar (péssimo por sinal). Vamos ver qual vai ser o desenrolar dessa história, e dos outros partidos também.

  11. Perfeito, entendo sua posição.

    No Brasil realmente como em várias democracias latino-americanas se criou a cultura do remendo, não se faz uma planificação de médio e longo prazo e sim soluções temporárias que como você disse acabam ocupando o espaço de uma verdadeira.

    O mais médicos tem sua utilidade, porém também é uma medida de marketing e eleitoreira. Cotas, bolsas, etc... tudo isso são remendos e táticas políticas.

    A questão toda da saúde no Brasil, bem como da educação é uma só: dinheiro. Precisaríamos de muitos bilhões para fazer a revolução necessária na saúde pelos meios atuais, é preciso contratações em massa e muitos hospitais.

    Isso na atual conjuntura social e econômica não acontecerá, não há caixa.

    Em verdade o que o PT esteve fazendo nesses 12 anos ? Concentrando poder. Acabando com a divisão de poderes, o PT é um partido socialista que se apossou do Estado e não há maneira de retirá-lo. Possivelmente ele tenha projetos amplos para saúde, educação, etc... mas primeiramente alterará aos poucos a estrutura social.

    Após as alterações graduais que vão assegurar a permanência no poder aí sim veremos o verdadeiro PT dos anos 80-90, possivelmente até tente fazer uma nova Constituição e criar os projetos necessários para o país.

    Por enquanto se concentrará em sua agenda para regulação da mídia e desmilitarização das polícias estaduais, infiltração do exército, etc... aí então terá condições de dar um cartada mais alta e a classe média não terá a quem recorrer pois será o principal alvo do partido.

    Aí se é bom ou mal vai depender da visão de cada um, é uma revolução política. A classe média tem por obrigação lutar pela própria vida, como foi nas eleições; já os pobres e classe média baixa serão beneficiados - para quem não tem nada até um regime estatista mediano já é bom, não será luxuoso, mas será funcional - pode ser a salvação para os milhões de pobres do Brasil, já que atualmente vivemos em guetos similares a uma sociedade de castas, gradeados em condomínios.

    Pelo que você escreveu, eu só consigo imaginar duas coisas: classe média se fodendo de todos os jeitos (não entendo porque tanta raiva com a classe média), e a economia/sociedade indo para o buraco. Brasil vai ter o mesmo fim de Cuba, um país que tá na merda, mas passa tanta maquiagem política que faz a maioria crer que as coisas estão boas lá.

    Afinal, não seria muito mais inteligente investir em educação de qualidade, incentivar a liberdade econômica e regular somente o que for essencial, ao invés de interferir totalmente na vida das pessoas e deixar quase toda sociedade em um nível econômico baixo (exceto quem tá no poder e alguns poucos empresários)? Se não deu certo em Cuba, que é uma ilha minúscula, porque daria certo aqui no Brasil? Ainda mais pelo "jeitinho brasileiro", como o Proxy mesmo citou.

    Você citou que a visão de cada um é o que vai determinar se (caso isso venha a acontecer) todas essas mudanças serão boas ou ruins. Eu discordo. Aplicar todo esse aparato ideológico vai criar, a lingo prazo, somente um estado de mal estar social. Veja, quem tiver mais condições vai embora do país (classe média e alta), e vai ficar no país somente as pessoas com menores condições econômicas/sociais (que atualmente ainda tem a possibilidade de trabalhar na área privada). O governo simplesmente não tem condições de abarcar toda essa gente, e alguns ainda vão querer se aproveitar da situação. Resultado, vai todo mundo ficar pior do que já tava.

    Sinceramente, não consigo imaginar como isso vai ser bom pra sociedade, e penso que até você tenha receio de que toda essa "revolução" dê muito errado. No final, o que os grupos armados queriam, na época da ditabranda, vai ser realizado. :sad01_anim:

  12. Faça esse treino e se estiver muito pesado pra você (muito desgastante e pouca recuperação), diminua a quantidade de exercícios (preferencialmente tire os isoladores), séries ou repetições. Em último caso mude seu treino pra um mais equilibrado (não que este não esteja).

    RDL

    @Topic

    Acho que tem exercícios melhores para ser encaixados nesse treino.. Além de estar volumoso.

    Levantamento terra 3x12? Faça terra low rept, focando na intensidade + progressão de carga.. Obviamente com boa execução

    Btw há quanto tempo você treina?

    Que eu saiba progressão de carga e intensidade são possiveis sim mesmo fazendo um exercício com 3x12.

×
×
  • Criar Novo...