Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

suino123

Membro
  • Total de itens

    57
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    suino123 deu reputação a busarello em Barriga   
    Depende da sua definição de inchaço. Se for apenas a circunferência abdominal que aumentou (o mais provável), é o resultado natural de superavit elevado: ganhou agua e gordura. 
    Se for inchaço mesmo, rigidez, talvez seja hora de procurar um médico.
  2. Gostei
    suino123 deu reputação a TrintãoSarado em Dúvidas 1º Ciclo - Oxandrolona + Suplementos   
    Da uma estudada.
     
     
     
  3. Gostei
    suino123 deu reputação a MBD em Deca - 50MG/SEM - Efeitos colaterais   
    Eu nem me preocuparia com a inibição do eixo, e sim com o famoso "deca dick". Jogar sinuca com corda não rola, se é que me entende. Cogite pelo menos um deposteron a cada 15 dias pra tentar balancear isso aí.
  4. Gostei
    suino123 deu reputação a cotozin em [Falta de Pesquisa]Top Whey da Max é o Melhor Whey?   
    Qualquer whey, que realmente seja whey, é a mesma coisa.
    Entretanto, você terá os mesmos resultados se substituir essa dose de Whey por 100 gramas de filé de frango. Rs
  5. Gostei
    suino123 deu reputação a T. Wall em Descanso E Recuperação Muscular – Compreendendo A Lógica De “Menos É Mais”   
    DESCANSO E RECUPERAÇÃO MUSCULAR – COMPREENDENDO A LÓGICA DE “MENOS É MAIS”


    Sumário
    1. Introdução 2. Compreendendo as estruturas cíclicas do treinamento 3. Periodização do treinamento e sinergismo muscular 4. Overreaching e Overtraining 5. Conclusão

    1. Introdução

    Salve,

    Meu apelido no fórum se chama T. Wall (sério?) e há algum tempo tenho me mantido ativo aqui dentro do Hipertrofia.org na seção de diários (se quiser conhecer mais sobre ele, clica aqui) e mais recentemente comecei a me aventurar na criação de artigos. O primeiro deles, uma releitura do Heavy Duty (não leu? Clica aqui) renderam bons comentários e repercussão.

    E isto, claro, motivou este artigo aqui. Evoluindo meus estudos e aliando ao empirismo, agora que estou praticando natação duas vezes por semana, conjugando-a com um treino nos moldes ABC busquei um aprofundamento numa das questões centrais da crítica que o Heavy Duty faz aos sistemas de treinamento convencionais (com muito volume – leia-se exercícios e séries).

    É exatamente o que este artigo se propõe, um aprofundamento das questões de descanso, descanso ativo e recuperação muscular aliando conceitos importantes e não se limitando apenas ao sistema de treinamento já supracitado. Este artigo busca compreender de que forma o descanso (por exemplo, entre as séries) pode ser benéfico e como a recuperação muscular (um processo bem mais complexo) contribui para o gradativo aumento de força e, por conseguinte, de construção muscular.

    2. Compreendendo as estruturas cíclicas do treinamento

    Antes de compreender o descanso, é preciso compreender as estruturas que compõem um treinamento dentro da musculação. Estas estruturas convencionalmente compõem ciclos que vão desde a estrutura menor (os micro-ciclos), a intermediária (os meso-ciclos) e as maiores (macro-ciclos). Aparentemente não há nada de novo certo? Até certo ponto sim, a questão é que dominar estes conceitos nos fazem compreender de onde surgem questões do senso comum como: “você deve mudar seu treino a cada dois ou três meses, brother!”

    O ponto de negligencia está em simplesmente reproduzir conceitos, mas não buscar o seu fundamento teórico. Empirismo é ótimo, quando direcionado por algo que o fundamenta. É justamente por isto que trago esta primeira parte. Dentre as estruturas já citadas, a menor delas é, sem dúvidas, a sessão de treino:

    A sessão de treino será a unidade menor nesta estruturação temporal em que consiste o processo de periodização do treino, e nela se organizarão, numa sequência lógica e respeitando os princípios biológicos e metodológicos do treino, os vários exercícios selecionados para promover o desenvolvimento do atleta ou a sua preparação para a competição. (Periodização do processo de treino)

    Sendo a sessão de treino a menor unidade, o micro-ciclo é a quantidade de sessões de treinos que compreende o período de sete dias (convencionalmente uma semana). Cada micro-ciclo deve ter um (ou alguns) enfoque (s) que pode ser força, resistência, velocidade, potência, hipertrofia, etc.. As sessões de treino serão direcionadas para atingir determinado objetivo.

    Obviamente, um micro-ciclo não é suficiente para se atingir os objetivos traçados, por isto, eles se repete algumas vezes. A junção de micro-ciclos, normalmente três ou quatro deles, cria o conceito de meso-ciclo. O que seria aproximadamente um mês de treinamento. Já a junção de dois ou mais meso-ciclos constitui o que chamamos de macro-ciclo:

    Cada macro-ciclo comporta, no maior parte dos casos, de quatro a dez meso-ciclos, cada um focando aspectos diferenciados do treino, promovendo uma relação diferente entre esforço e recuperação, entre trabalho geral e trabalho especial/específico, entre os vários fatores de treino considerados, o que faz com que surjam também, muito frequentemente, com durações variadas. (Periodização do processo de treino)

    Dominar os conceitos de ciclos te ajuda a estruturar seu treinamento sobre vários aspectos. Desde àqueles que aderem ao conceito clássico de treinos com volume, a outros que utilizam outros métodos de treinamento. A divisão dos exercícios ao longo das sessões, os dias disponíveis para treinamento, as semanas existentes até determinado objetivo, tudo isto deve ser levado em consideração.

    3. Periodização do treinamento e sinergismo muscular

    A periodização do treinamento, ou divisão em ciclos, já foi debatido no capítulo passado. Entretanto, acho fundamental trazer esta citação (que é bem grande, por sinal) do seis vezes Mr. Olympia Dorian Yates. Nele, há uma explicação e exemplificação muito didática da importância da periodização:

    O único conceito que se deve manter sempre em mente é que o processo de crescimento muscular ocorre somente quando um músculo é estimulado através de um stress intenso, como ocorreria com a musculação intensa, e, em seguida, o músculo tem de dispor de tempo para a recuperação adequada e sobrecompensação.

    Se você treinar com demasiada frequência, a última etapa vital de sobrecompensação (crescimento) nunca ocorre. Uma analogia que eu muitas vezes utilizo nos meus seminários é o da lixa a esfregar as palmas das mãos para criar calos. Se você esfregou as mãos nuas e sangrentas todos os dias, elas nunca teriam a hipótese de curar-se e formar uma pele mais grossa.

    Um calo não é nada mais do que uma forma do corpo lidar com o stress do atrito repetitivo, assim como os músculos maiores e mais fortes são a sua resposta ao stress do treino intenso com pesos. Um músculo só irá crescer se lhe for proporcionado tempo para que a adaptação ocorra. Como processo que leva tempo, a recuperação vai depender de vários fatores, nomeadamente o fato do atleta estar ou não a usar esteróides anabolizantes (que irão acelerar o processo). (YATES, Dorian)

    Yates, obviamente, foi um dos principais e mais famosos pupilos de Mike Mentzer, criador do Heavy Duty (já abordado n’outro artigo meu). Entretanto, seu exemplo é muito didático. Curioso como somos “pacientes” com uma ferida ou com calos, mas fazemos exatamente o contrário quando a questão são os nossos músculos. A concepção de que “mais é melhor” está impregnada nas academias comerciais em todo o país, quiçá do mundo.

    A desculpa comum de que “não tenho tempo para treinar” baseia-se justamente no fato de que, supostamente, é preciso reservar duas, três horas por dia para executar o treinamento, seis vezes por semana. Mentzer foi pioneiro em apontar outro caminho. Em apontar que o crescimento muscular não está na sessão de treino, mas no tempo que você reserva para recuperar seus músculos e seu sistema nervoso central. É interessante que a sua abordagem sobrepõe outro conceito de fadiga comumente associada a “dor tardia pós-treino”:

    Esse descanso, normalmente, é confundido com o “não sentir mais dor tardia pós-treino”, ou seja, não sentir dor muscular, o que e, na verdade um erro. Primeiramente, pois, sentir dor muscular tardia pós-treino não necessariamente significa crescimento muscular. Em segundo, porque mesmo um músculo que não apresente essa característica, pode, de alguma (s) forma (s) não estar devidamente recuperado e com suas sínteses feitas, supercompensando as anteriores. (SENDON, Marcelo)

    Embora o corpo humano costume dar sinais, a real recuperação é um fenômeno silencioso. Por isto, muitas pessoas demoram a encontrar (ou sequer conhecem) o período ideal de recuperação.

    Outro ponto de senso comum é a questão do sinergismo muscular. Que a famosa “afinidade” entre determinados grupos musculares. Exemplo: peito/tríceps, costas/bíceps, etc.. Marcelo Sendon é preciso em explicar este termo:

    Para que um músculo possa se recuperar adequadamente, os aspectos que relacionam o treino, o descanso e a alimentação em si não são os únicos pontos a serem observados. Mais do que isso, o sinergismo entre o músculo alvo de trabalho e os seus auxiliares deve ser levado em consideração. Por exemplo: Ao treinarmos peito, também, nos supinos solicitamos os tríceps em grande quantidade. Dessa forma, treiná-los em uma próxima sessão, não seria boa ideia, mesmo que, estivéssemos dando o descanso e não treinando os peitorais. É necessário ainda, observar aspectos como músculos estabilizadores (a citar, a lombar, o abdômen) que são utilizados a todo o momento e necessitam de um cuidado ainda maior. Portanto, não se iluda achando que o descanso de 5-7 dias é apenas relacionado à musculatura alvo. (SENDON, Marcelo)

    4. Overreaching e Overtraining

    O Overreaching é caracterizado, basicamente pelo início de um sobretreinamento, seja em níveis sistêmicos ou em um músculo específico. Entretanto, seus prejuízos são relativamente baixos e, a recuperação demorará algumas semanas, apenas.

    Por outro lado, o overtraining é a fase posterior do overreaching, caracterizada por fortes danos ao corpo e ao sistema neurológico, além de ser extremamente prejudicial para a saúde. Esse quadro, normalmente pode demorar a meses para que haja uma completa recuperação.

    5. Conclusão

    Chegamos ao fim de mais um artigo.

    Nele, abordamos questões importantes a cerca dos ciclos de treinamento e da importância do descanso sob abordagens diferentes. Queria me estender mais, mas ficaria muito maçante. O que gostaria de ressaltar é que, ao contrário do que está impregnado no ideário coletivo de que “mais treino sempre é melhor”, durante o descanso é que nossos músculos crescem.

    Saber respeitar o nosso limite corporal, saber levar a musculação não como uma rotina obrigatória, mas como um sistema de objetivos graduais e sérios é primordial. Sobretudo, porque para a construção de um grande e duradouro corpo não é da noite do dia. É um trabalho que exige, acima de tudo, paciência.

    Bom descanso anabólico à todos!


    Bibliografia
    http://www.musculacao.net/principios-da-construcao-de-massa-por-dorian-yates/
    Periodização do processo de treino. Faculdade de motricidade humana. Disponível em: http://www.fmh.utl.pt/agon/cpfmh/docs/documentos/recursos/112/Estruturas_Period_12-13.pdf
    http://dicasdemusculacao.org/heavy-duty-visao-sobre-frequencia-treinamento/
  6. Gostei
    suino123 deu reputação a TrintãoSarado em Treino para secar   
    Se pensa em hiperteofiar não perde tempo, não deixa pra depois. Mesmo que tenha o objetivo de secar agora, já começa com o treino de hipertrofia para pelo menos manter a massa magra que você já tem.
  7. Gostei
    suino123 deu reputação a mootley em Treino para secar   
    Pois é, o que emagrece é dieta. Com ou sem treino. O treino pode ajudar em outros aspectos, como melhorar a composição corporal.
    Sobre treino, entre na seção de treinamento do fórum, estude um pouco, monte um treino de acordo com seu objetivo e poste na área de avaliação.
    Sugiro que comece por aqui:
     
  8. Gostei
    suino123 deu reputação a helb4o em 8 anos de treino   
    Você não viu nada, pesquise sobre um tal Thiago Machado que passou por aqui. Tem outros tantos, esse fórum tem história, hein.
     
    Enfim, shape bom. Mostra que se dedicou nos ciclos e teve resultado. Só esqueceu que está num ambiente virtual onde se lida com isso de uma forma tranquila e tenta se comportar como na vida real (certeza que esse mente pros amigos da vida real) pra alcançar uma auto afirmação cujo motivo não entendo. Enfim, vai demorar pra aparecer de novo. Se aparecer, tomara que aprenda.
     
    Segue o jogo.
  9. Gostei
    suino123 deu reputação a lucasf21 em 8 anos de treino   
    esse foi o tópico mais troll do fórum kkkkkkkkk
  10. Gostei
    suino123 deu reputação a Tanin em 8 anos de treino   
    Incrível como sempre tem um para falar que os outros são invejosos,culpa desses defensores que existem tantos liars por aí, o maluco mentindo na cara dura e nego ainda defende, mesmo que não fosse desmascarado, estava na cara. Pode falar que tem 30 anos de treino que isso não muda, natural não cresce assim NUNCA, independentemente do tempo de treino.
  11. Gostei
    suino123 deu reputação a Luiz Guilherme Stein em 8 anos de treino   
    Cara, ótima evolução!
    Mas, por que não assumir o uso de EAS?
    Aqui geral entende e compreende.
  12. Gostei
    suino123 deu reputação a Torf em 8 anos de treino   
    Lamentável...

  13. Gostei
    suino123 deu reputação a Cap. Jhones em 8 anos de treino   
    Naturalmente hormonizado kkkkk.. Cara se eu fosse adm do forum isso já era motivo pra voce levar um ban eterno, odeio gente mentirosa e hipócrita.. 
    Não importa o tempo de treino, voce estava hormonizado nessas fotos e não fazia pouco tempo. Podia te dar uma aula aqui pra provar que eu tenho razão, mas não vou perder meu tempo com voce. Caras como voce só servem pra manchar nosso esporte. Flw
  14. Gostei
    suino123 deu reputação a John Reaper em 8 anos de treino   
    Ai não né amiguinho... Não tem que ter vergonha de usar... Tem que ter vergonha de mentir...
  15. Gostei
    suino123 deu reputação a Aroma em 8 anos de treino   
    Se for natural parabéns, tá forte pra caralho.
     
    E se for horminzado também, porque tá forte pra caralho.
     
    Podia postar mais fotos, de angulos melhores.
     
    Abraço.
  16. Gostei
    suino123 deu reputação a CuttingSujo em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Como o alex disse... Altura e genética influenciam bastante ai..
     
  17. Gostei
    suino123 deu reputação a Jornal em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Depende de diversos fatores: se tiver 2m de altura e 38 de braço nem ira parecer que vc treina, então acredito que chega sim...se for que nem eu, 1,56m de altura, 38 de braço vc ficaria giga, logo não chega...
  18. Gostei
    suino123 deu reputação a cassioramos.cr em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    Eu já tive isso então é mais do que possível. Dá até pra ficar um pouco maior e até talvez um pouco mais seco, mas aí já é algo pra poucos...
  19. Gostei
    suino123 deu reputação a Antônio Maciel em DHEA primeiro dia   
    até onde eu sei e já pesquisei, DHEA demora em torno de 3 a 5 semanas para fazer algum efeito.. Relaxa que deve ser psicológico. abs
  20. Gostei
    suino123 deu reputação a JCBuilder em Pressao alta em cruise   
    Meu ultimo anastro manipulado era farinha, tamox também ... compra de farma na net, genérico mesmo, super barato.
  21. Gostei
    suino123 deu reputação a gabreilbnh em Exército e a musculação.   
    pow kra... eu sou cabo do exército, entrei em agosto de 2013, e posso te dizer, que, dependendo daonde vc servir pode atrapalhar sim... a rotina do recruta, pelo menos aqui no RJ, eh bem pesada, mt serviço e treinamento físico... se vc tem dificuldade de ganhar peso, e mt facil vc perder mt peso logo no início, mas vc ganha mt resistência física, se vc for do tipo que só treina hipertrofia.... a questao de se arrepender, depende mt da sua personalidade... se vc eh do tipo que nao gosta de receber ordens, kra, nem tenta... eh oq vc mais vai receber.... mas se vc eh do tipo que gosta das coisas diretas, vai se adptar... eu sempre digo que a vida de militar eh mt simples... "manda quem pode, obedece quem tem juízo"... essa eh a frase que melhor define a vida do soldado... vc não precisa babar o ovo de ninguem, nem aturar gracinha de cliente (como quem trabalha em shopping, restaurante, loja de roupa, etc...), em quanto ao salário, ae vc tem que ver se vale a pena... o 1º ano, que eh o ano de recruta, vc so vai ganhar cerca de 700 reais... dps vai pra uns 1500 + -.... se vc for bom, e não der problemas, pode ser indicado ao curso de cabo... ae sua vida fica bem melhor, rsrsrsrsrs..... vlw kra, espero ter ajudado, qlqr coisa pode perguntar...
  22. Gostei
    suino123 deu reputação a antigoargos em [Falta de Pesquisa]Duvida- Propionato de testosterona oral + oxandrolana oral + stano oral   
    EU, tentaria passar tudo pra frente.. e conseguir ésteres conseguindo aplicar 2x/semana dá pra fazer só com cipionato. se não tiver disponibilidade de 2x/week... se você tirar o lacre do bujão, ficando só o vial e a tampinha plástica, é só botar no bolso e levar.. é mais seguro do que passar com 1 monte de comprimidos por raio x em caso de avião (detector de metais e cães não pegam isso, e no brasil nunca vi um aeroporto com raio x dos passageiros) .... e levando 1 ou 2 bujões dependendo do que for usar, dura 1 mês na boa... agulha/seringa/algodão/gase você compra em qualquer farmácia.. em algumas eles até aplicam só levar o bujão... onde aplicar.. dá pra aplicar no banheiro... faço isso até em casa sentado no vaso :x.
    Mas se ainda sim não tiver como, acho mais sensato ir só de Oxan.. os ganhos serão menores, mas, os colaterais muito menores.
  23. Gostei
    suino123 deu reputação a ZOOM em [Falta de Pesquisa]Duvida- Propionato de testosterona oral + oxandrolana oral + stano oral   
    Li o título e já fiquei com hepatite.
     
    Escolha, no máximo, 2, Mesmo assim não é nada indicado fazer isso sem uma testosterona para manutenção.
     
    Agulhada sempre foi a melhor opção para um ciclo legal.
  24. Gostei
    suino123 deu reputação a Fmonster em [Falta de Pesquisa]Duvida- Propionato de testosterona oral + oxandrolana oral + stano oral   
    prop oral? nem conhecia rs
  25. Gostei
    suino123 deu reputação a antigoargos em [Falta de Pesquisa]Duvida- Propionato de testosterona oral + oxandrolana oral + stano oral   
    "Quanta crueldade" @lucasf21 ... vamos ajudá-lo a se matar
    Então, qual a dúvida?
    Intra ciclo tira essa silimarina, só vai prejudicar, deveria tá fazendo um pré ciclo com ela.
    Intra ciclo, tome xá de abacaxi TODO dia e coma abacaxi TODO dia... e já pesquise o preço de um fígado novo no mercado negro... rsss
    Maça também é bom.
    Eu recomendaria fazer isso uns 6 meses antes de iniciar esse ciclo.
    Nem tenha pesadelos com gordura trans, álcool, biscoito recheado... ou qualquer outro medicamento que não seja do ciclo, evite corantes, suplementos e etc.. coma o mais limpo possível.
    Seu maior medo é Gineco? se for esse seu colateral, é lucro cara... mas, nem precisa ter tanto... intra ciclo tome Anastrozol que já segura.
    TPC fígado novo e o básico.. tamox.
    Cara, sendo MUITO sincero, realmente quer usar 2 17aa orais? e mais 1 oral? 8 semanas? faz 1 vez por semana hepatograma.. que na segunda ou terceira você já vai desistir do ciclo... rsss cara, é MUITA agressão... realmente eu não recomendo nem um pouco, mas as doses tão ok... se tá disposto a pegar tanto por tão pouco... é com você.
    Certeza ainda que não quer injetáveis? você que sabe... só num vem depois pedir doação de fígado =p
     
×
×
  • Criar Novo...