Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ma.a.Nonu

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a cclm em È Possivel Crescer Somente Com Um Tipo De Exercício?   
    Eu uso progressão dupla sempre que faço um aumento linear de cargas, no agachamento e terra gosto de utilizar 1-3 reps, as vezes 3-5. Em demais compostos eu sempre preferi utilizar 5-8, isoladores e unilaterais é 8-12, as vezes 8-15.

    Para ramped sets (aumento progressivo e proporcional de cargas até uma única série com peso próximo do máximo), por exemplo, um individuo com um terra máximo de 200 kg, teria sua 3RM teoricamente em 180 kg. Daí num dia ele trabalha um determinado número de séries progressivas até chegar em 180, como por exemplo, 60, 90, 120, 150 e 180 kgs. Se fizer 3 reps com 180, aumenta 2 kgs em todas as séries no proximo treino, ficando 62, 92, 122, 152, 182. Supondo que realizou apenas 2 reps. No próximo mantem os pesos e busca fazer 3 reps. E assim por diante.

    Dessa forma se consegue trabalhar com uma intensidade alta sempre nas últimas séries, após isso se quiser pode reduzir as cargas e fazer um trabalho de hipertrofia no exercício, ou partir pra assistências.

    Com chin-ups e dips eu me dei muito bem progredindo da forma 3x3-6, com apenas 2 séries de aquecimento. Por exemplo, fazia 6 reps com peso do corpo apenas, depois 6 reps com 10 kgs e ia pras séries de trabalho com 25 kg. Dai quando conseguia todas as reps, aumentava 1 kg apenas nas séries de trabalho. Também utilizei essa progressão para o desenvolvimento em pé e funcionou bem.

    Para iniciantes buscando força, é uma boa pedida se manter em uma progressão de 3x5-8, ou 5x5-8 caso queria maior hipertrofia. Com o tempo naturalmente as faixas de repetição vão abaixando, mas a progressão linear se mantém, dificilmente fiz um deload nesse tempo todo, no máximo executar uma repetição à menos, como conseguir 2 reps numa semana e na outra apenas 1. Dai nas semanas seguintes consegui triples e sempre aumentando o peso.

    vale ressaltar que é importantíssimo evitar a falha nesses casos, deixando sempre uma repetição ou duas "guardadas", e evitar até mesmo grinding reps.

    No mais, consistência é a chave do sucesso, um sujeito executando supino religiosamente 2x na semana pra 3x8-12 repetições ao final de um ano será mais forte do que um sujeito que cada hora inventa um treino diferente, pulando de um pro outro e sempre "começando um novo treino/objetivo semana que vem".
  2. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a American Pitbull em Oratoria E Retorica   
    Topico pra discussão livre sobre oratoria retorica, opniões,comentarios,historias,videos,exemplos de quem é bom,compartilhar livros e materiais e qualquer coisa mais

    Acho que não tenho nen que falar as vantagens de ser um bom orador,te ajuda em tudo,na paquera,no trabalho, no bom relacionamento com a familia e amigos

    Espero que o topico vingue...
    procurei por ai e so achei cursos pagos pela intenert, mais como é internet sei que tem uns "piratas" por ai
    apenas não achei ainda... ,se alguem souber de algun poderia me mandar?

    As bases – Aristóteles dividiu em três grupos os elementos que devem ser observados em um discurso. O primeiro é chamado de ethos, e diz respeito à credibilidade que o orador deve transmitir à audiência. Essa credibilidade pode estar implícita, quando o interlocutor já conhece aquele que fala ou bota fé em suas credenciais – como nas palestras de peritos. Ou pode ser inserida no discurso, caso comum entre os políticos, que adoram lembrar ao eleitor dos cargos que já ocuparam – em ministérios, prefeituras etc. – para despertar sua confiança.

    A segunda base de elementos discursivos definida por Aristóteles é chamada de pathos, e compreende o conteúdo emocional do texto – capaz de evocar simpatia, compaixão ou até medo, dependendo do objetivo do orador. Esse grupo de elementos tem sido fundamental nas lições de moral proferidas pelos ministros do STF no julgamento do mensalão. “O fato delituoso é tanto mais grave na medida em que, a cada desvio de dinheiro público, mais uma criança passa fome, mais uma localidade desse imenso Brasil fica sem saneamento, o povo sem segurança e sem educação e os hospitais sem leito”, disse o ministro Luiz Fux ao condenar o publicitário Marcos Valério e seus sócios por desvio de dinheiro público.

    A terceira e última base é chamada de logos: é a lógica do discurso. Diz respeito aos argumentos que o orador deve escolher e encadear para que seu discurso faça sentido e a mensagem que deseja seja transmitida. Entram aí fatos, números, estatísticas e tudo o que possa corroborar a tese apresentada. Esta, segundo Aristóteles, é a parte mais importante do discurso, mas sozinha não tem efeito nenhum.

    ________________________________-
    As artimanhas do discurso

    Muitas figuras de linguagem usadas na retórica são usadas pelos políticos. Assistir a debates é quase uma aula prática de oratória. “É por isso que eles surtem efeito”, diz Sam Leith, autor do livro You Talkin’ To Me? Rhetoric From Aristotle to Obama (Você está falando comigo? Retórica de Aristóteles a Obama), lançado no Reino Unido no ano passado e ainda não editado no Brasil.

    Tríades, em que são usados três termos em uma frase só, como “Sangue, suor e lágrimas” ou “Vida, liberdade e a busca da felicidade”, aparecem em todos os discursos. Eles também usam anáforas, quando uma frase ou palavra é repetida sucessivamente no começo de várias sentenças, a fim de enfatizar o que está sendo dito, como em “Quando fui Ministro da Educação, criei escolas. Quando fui prefeito, não haviam enchentes. Quando fui governador, melhorei o transporte público”. E antítese, ou seja, comparar uma coisa com outra, como em “Faça amor, não faça guerra”, é outra favorita.

    “As celebridades também usam dessas técnicas. É muito comum vê-las falando lugares comuns. Em entrevistas, você as verá falar sobre alguma experiência humilhante que as tornou mais fortes, ou mais humildes, vai ouvi-las falando sobre suas jornadas, e assim por diante”, diz Leith.

    A retórica é tão poderosa que permite a alguém convencer até mesmo sem ter razão, como frisa o filósofo alemão Arthur Schopenhauer em Como Vencer um Debate sem Precisar Ter Razão, em que propõe 38 estratagemas para dobrar seu interlocutor, nem alguns um tanto obscuros e até desonestos.

    ___________________________________________---

    Começando aqui...
    entrevista foda do marcola,manda bem de mais, tão falando que a entrevista é falsa... sendo falsa ou não o cara que escreveu é muito bom




  3. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a manjisama em Manipulado Para Turbinar O Cérebro !   
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/107509-melhorar-desenvolvimento-mental/

    Abraços!
  4. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a helb4o em [Oficial] Imagens Engraçadas/Memes   
    #fikdik


  5. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a Aless em Podemos Treinar Para Crescer?   
    0:12 - Estou de volta para iniciar uma nova série, esse não será sobre nenhum tipo de pirâmide, ou nutrição, não vamos focar em nada específico, mas vamos discutir vários tópicos, com o título 'peeling back a layer'. E a razão pela qual eu estou dando esse nome é que vamos discutir vários tópicos que nós achamos ter a resposta para eles, mas na verdade nós frequentemente erramos ou escolhemos um lado e isso leva a enganos.
    0:45 - Nós vamos usar um tempo discutindo as teorias básicas e simplificar as coisas que temos como certo ou não entendemos no nosso dia-a-dia. E para iniciar, vamos responder a pergunta 'podemos treinar para crescer/para tamanho?'. E eu sei o que você está pensando: eu posso treinar para força, eu posso treinar para resistência, eu posso treinar para explosão, e é claro que eu posso treinar para crescer, é só uma questão de treinar da forma correta.
    1:09 - Eu proponho pensar de uma forma diferente, e nós vamos começar pelo conceito de adaptações funcionais. Vamos para o quadro.
    1:18 - Quando eu falo adaptações funcionais eu me refiro que nós nossos máquinas orgânicas adaptivas, nós só estamos aqui hoje porque como espécie e indivíduos, nós fomos capazes de nos adaptar aos estresses impostos. Isso quer dizer que todas as adaptações, sejam de resistência muscular, força, ser capaz de pular mais alto, correr mais rápido, etc, resolver problemas complexos, enfim, essas coisas nos ajudaram a sobreviver.
    1:45 - E eu vou ser honesto com vocês, apesar de ser incrível, ter um bíceps maior não cola como adaptação funcional. Então porque quando nós treinamos nós ficamos maiores? Bem, vamos falar sobre o treinamento que é funcional.
    1:59 - Se nós treinarmos, e aumentar consistentemente o volume de trabalho, e aumentar a quantidade de repetições, você sabe, melhorar a resistência muscular, isso vai aumentar o seu tamanho. Porque para fazer mais trabalho, você precisa de mais energia/combustível. E isso vem na forma de glicogênio muscular e triglicerideos intramuscular. Então aumentar a quantidade de combustível, nossos músculos ficam maiores. Seria um tanque de combustível.
    2:26 - Além disso, força é uma adaptação funcional. Nós levantamos cargas maiores e portanto melhoramos a nossa capacidade de aguentar cargas maiores e isso acontece tanto por adaptações neurais e melhorando os padrões de movimento (técnica melhor), mas também aumentando o tamanho das fibras musculares. Tendo dito isso, nós porque ficamos mais fortes ou porque temos resistência muscular maior não significa que estamos treinando para crescer, isso é uma consequência do treinamento de força ou resistência muscular.
    3:00 - Portanto, a faixa típica que utilizamos para hipertrofia, de 8-12 repetições, é uma mistura entre força e resistência, e portanto ele deve ser a melhor forma de ficar maior, já que estamos usando cargas grandes o suficiente para aumentar o tamanho das fibras e volume e repetições suficientes para melhorar a resistência muscular e a necessidade de mais combustível. E normalmente as pessoas pensam 'se eu fizer 3 séries de 10 eu vou ficar maior, e se eu fizer 3 séries de 5 eu vou ficar mais forte'. Mas nós temos que parar de pensar dessa forma e comparar um número igual de séries, porque o que importa não é se eu fiz 10 repetições, é sobre a quantidade total de trabalho que determina a quantidade total de combustível eu estou utilizando.
    3:42 - E se nós compararmos 3x10 vs 5x5 com cargas diferentes? Será que elas produziriam formas diferentes de hipertrofia? A maioria diria que sim, outros diriam 'com certeza', 3x10 seria trabalho de resistência que seria suficiente para aumentar o tamanho da célula de combustível, e seria pesado o suficiente para aumentar o tamanho da fibra, enquanto 5x5 não tem nenhuma necessidade de resistência então vai fazer você ficar maior através do aumento das fibras, e te vai fazer ficar mais forte.
    4:16 - Mas, vamos olhar ao volume total de trabalho, ou seja, séries vezes repetições vezes carga. Ambos os casos têm 3000 libras, e não é que você não vá utilizar combustível se fizer mais pausas, na verdade mesmo se você estiver usando apenas fostato de creatina, que seria não utilizar glicogênio ou triglicerídeos, quando você o usa, ele deve ser substituido por alguma coisa, e nós utilizamos os outros sistemas de energia para completar as reservas de creatina, então o tamanho do tanque de energia não está apenas associado à quantidade de repetições que nós utilizamos, mas a quantidade total de volume.
    4:50 - Então na verdade eu diria que você terá um tipo de hipertrofia bem parecido utilizando 3x10 com 100lb ou 5x5 com 120lb. Então qual seria a diferença? Eles são diferentes? Sim, eles são diferentes. Porque você vai estar melhor, e isso é bem óbvio quando você pensar sobre isso, fazendo repetições mais altas quando você treina 3x10 e você vai se sair melhor com cargas mais pesadas quando você treina 5x5 com cargas maiores. Então sim, 3x10 com 100lb vai produzir um pouco mais de resistência muscular, porque você vai ser melhor em aguentar o cansaço e aguentar uma série mais longa, e 5x5 com 120lb vai te fazer mais forte. Mas em termos de hipertrofia, eu diria que ambos seriam bem parecidos.
    5:34 - E qualquer diferença que exista será minoritária considerando todo o contexto do treino. Tendo dito isso, ainda estamos estudando essa parte, mas eu acredito que quando você balanceia volume, e acreditar eu quero dizer que as evidências mostrariam isso, quando você usa o mesmo volume, os ganhos de tamanho são bem semelhantes.
    5:53 - Então, podemos treinar para crescer? Nós podemos, mas não de propósito. O tamanho vem como uma consequência do treino de resistência, força e volume total.
  6. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a mpcosta82 em Coca-Cola/cervejas - Caramelo Iv X Suplementos   
    Esse estudo está aqui: http://ntp.niehs.nih.gov/index.cfm?objectid=9B956B07-F1F6-975E-79BBCDCCD57001C8
    O estudo avaliou a ingestão do 4-MI em ratos variando entre 30 e 260 mg/kg. A incidência de câncer nos ratinhos começou a aparecer com dosagens acima de 55 mg/kg.

    Não somos ratos, mas se fôssemos teríamos de ingerir cerca de 205 latinhas por kg de peso corporal - uma pessoa de 80 kg teria de consumir mais de 16 MIL latinhas para chegar aos níveis que geraram câncer em ratos. POR DIA. Durante DOIS ANOS (duração do estudo - para humanos provavelmente deveria ser a vida toda). Não creio que câncer seria a maior preocupação de uma pessoa que consuma 16 mil latinhas de refrigerante por dia

    Da wikipedia em inglês sobre o 4-MI:
    "Based on these studies, caramel coloring of all types are considered safe and are approved by many leading regulatory agencies around the world, such as the European Food Safety Authority (EFSA), the US Food and Drug Administration (FDA) and the Joint FAO/WHO Expert Committee on Food Additives (JECFA) and, most recently, the Brazilian Health Surveillance Agency (ANVISA)."

    Essa história do caramelo da coca-cola me parece ser uma tempestade em copo d'água.
  7. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de Ramoness246 em [Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?   
    http://www.youtube.com/user/CanditoTrainingHQ
  8. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação em Tradução Convict Conditioning 2   
    Olá pessoal,

    Iniciei a tradução do livro Convict Conditioning 2, de Paul Wade.

    Antes de Prosseguir

    Considero essencial a leitura do tópico Tradução Convict Conditioning para melhor aproveitamento do conteúdo.

    Sobre O Livro

    O CC2 trabalha certos pontos negligenciados pelo CC1, tais quais:

    Pegada; Flexão com as pontas dos dedos; Cadeia lateral com exercícios como Clutch Flag e Press Flag; Pescoço; Panturrilhas; Flexibilidade, mobilidade e alongamento; Articulações; Nutrição; Poder da mente.
    Download

    Livro Completo

    Indisponível

    Livro Fracionado

    Pasta do MediaFire
    Pasta do 4shared


    Abraço!
  9. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação em Como Ganhar 5 Kg De Massa Magra Por Mês Com Saude   
    [1] Faltou o dilatex. Se adicionar o dilatex, ganha mais 1kg por mês.
  10. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de tristan90 em Perolas Do Forum!   
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12908-perolas-do-forum/page-385#entry2025207
  11. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de Savannah em Perolas Do Forum!   
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12908-perolas-do-forum/page-385#entry2025207
  12. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de Gui312 em Breaking At The Knee   
    Nada a ver o que disseram até agora.
    Break at the knee significa iniciar o movimento pelos joelhos, ou seja, você dobra primeiro o joelho para depois dobrar o quadril.
  13. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a American Pitbull em Comer Somente Frango Em Um Rodízio De Pizza ?   
    Ir ao rodizio de pizza e não comer mais que todos seus amigos que não treinam :::::::::::::: isso é ser frango
  14. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de TsuG em Perolas Do Forum!   
    http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12908-perolas-do-forum/page-385#entry2025207
  15. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de gaspar em Breaking At The Knee   
    Nada a ver o que disseram até agora.
    Break at the knee significa iniciar o movimento pelos joelhos, ou seja, você dobra primeiro o joelho para depois dobrar o quadril.
  16. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de Keeperr em Breaking At The Knee   
    Nada a ver o que disseram até agora.
    Break at the knee significa iniciar o movimento pelos joelhos, ou seja, você dobra primeiro o joelho para depois dobrar o quadril.
  17. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a mpcosta82 em Metal Is The Law | Relato Emagrecimento, 125Kg, H, Ab2X.   
    Com certeza. Não tem necessidade de fazer HIIT com esse déficit calórico, e o HIIT pode até ser prejudicial (se for corrida e você não estiver acostumado, por exemplo).
  18. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de KiDD em Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!   
    Só faria um adendo: treinar corretamente é divertido pra caralho.
    Quando eu fiz os treinos comuns de academia, lotados de maquinas, sem um objetivo de progressão definido, falhando todo treino, eu achava uma desgraça, isso foi o que contribuiu para eu largar a academia várias vezes.
  19. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de RBEC em Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!   
    Só faria um adendo: treinar corretamente é divertido pra caralho.
    Quando eu fiz os treinos comuns de academia, lotados de maquinas, sem um objetivo de progressão definido, falhando todo treino, eu achava uma desgraça, isso foi o que contribuiu para eu largar a academia várias vezes.
  20. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a gaspar em Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!   
    Concordo, e não é só cara novo, até atleta tem essas frescuras.


    Esses motivacionais do tipo "olha como eu sofro, tenho que treinar"

    Para então ué, não gosta de treinar vai fazer outra coisa, eu treino porque eu gosto, adoro levantar peso, não vivo sem atividade física.

    " O sofrimento será recompensado", Que sofrimento? Treinar é divertido pra caralho.
  21. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a gaspar em Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!   
    Falha total só é usada no HIT, aquele do Arthur Jones e do Mike Mentzer e pra fazer esse treino precisa de ajuda. Não de alguém treinando junto, e de ajuda mesmo, alguém ficando do seu lado só pra te ajudar. (Se alguém conhece outro método que pregue isso compartilhe)


    Então excluindo esse método ficamos com 3 que são mais comuns todas concêntricas.

    Falha técnica onde não se consegue mais mover o peso com boa forma.

    Falha por estafa, onde para de se mover por conta da carga não ser mais suportada. (treino de força, hipertrofia por tensão)

    Falha por dor, onde se sente a sensação se queimação, dor, etc e em um momento o corpo "pede" pra parar. (treino metabólico, de pump, cell swelling)


    A primeira deve ser sempre obedecida, deformou o movimento PARE.

    A segunda é q que leva ao overtraining em pessoas com pouco preparo físico, e um desgaste grande no SNC, deve ser evitada em iniciantes e dosada em avançados AVANÇADOS.

    A terceira não tem tanto problema, mas é mais efetiva gerar hipertrofia em usuários de AEs, pela maior capacidade de recuperação do trauma pós treino.




    Querer ser Hardcore, dar pau no músculo, ou qualquer dessas bobagens é contra produtivo.

    Treine duro, treine com afinco, mas use o cérebro.

    Seu corpo só suporta um determinado limite de dano após isso a recuperação é comprometida não importando a dieta e o treino (falamos de hipertrofia).

    Se levar os danos a um ponto onde fica além da sua capacidade de recuperação você vai estagnar ou pior perder massa magra devido a degradação proteica.

    Num exemplo bem simplista, imagine um corte na sua pele, bem raso como um corte feito nos dedos com papel. No dia seguinte já vai estrar praticamente fechado.

    Agora imagine esse corte com 1cm pra dentro da pele, quanto tempo demora pro seu corpo consertar isso?


    É burrice causar dano ao corpo além do que ele pode recuperar, muita gente peca pelo exagero de pensar que mais é melhor.

    Não existe mais é melhor, melhor é melhor, otimizado para você é melhor.
  22. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de Blancastroll em Powerlifter X Weightlifter X Strongman X Bodybuilder   
    Uma pequena competição para ver quem conseguiria mais repetições no agachamento, com o próprio peso corporal na barra, em cinco minutos.

    Ps:um dos competidores se deu mau, quem será?


  23. Gostei
    Ma.a.Nonu deu reputação a Stratovarius em As Maiores Asneiras Que Ja Ouviram/viram   
    "Faz NoFap cara".
    Acho que essa foi a maior.
  24. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de tristan90 em Powerlifter X Weightlifter X Strongman X Bodybuilder   
    Uma pequena competição para ver quem conseguiria mais repetições no agachamento, com o próprio peso corporal na barra, em cinco minutos.

    Ps:um dos competidores se deu mau, quem será?


  25. Gostei
    Ma.a.Nonu recebeu reputação de RABISKDO em Powerlifter X Weightlifter X Strongman X Bodybuilder   
    Uma pequena competição para ver quem conseguiria mais repetições no agachamento, com o próprio peso corporal na barra, em cinco minutos.

    Ps:um dos competidores se deu mau, quem será?


×
×
  • Criar Novo...