Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luc14n0

Membro
  • Total de itens

    205
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    luc14n0 recebeu reputação de GFreitas98 em Low carb em cutting é ruim? aumenta o catabolismo?   
    Seus macros parecem bom, 1500 calorias parece ser um valor extremamente baixo, mas se vc está com essa dieta sem passar fome e por tanto tempo talvez não seja tão ruim.

    Mas vc alega ter perda de performance nos treinos, eu aumentaria as calorias. Tenta terminar o 3º mes de cutting e faz 1 voltando para a manutenção calorica. Seus ganhos fisicos serão mais duradouros e vc voltará a ter mais performance.

    Se vc quiser continuar o cutt tbm, que está bem agressivo por sinal, vc ta perdendo 1% de massa corporal por semana, por 3 meses, não é tão ruim, mas vai sentir, sim, perda de performance.
  2. Gostei
    luc14n0 deu reputação a YasuoComDedos em Transformação Natural De Caio Bottura   
    Eu acredito que ele é natural sim. Stano nos EUA é mais facil de treinar, comer clen e saudavel, principalmente fazendo acompanhamento com a Dr. Diana e o renomado Dr. Anavar. Mesmo com uma rotina pesada nos EUA, vemos que ele é um cara humilde, só anda de Tren. Esses cara que falam que não querem ser igual o Caio, Masteron que se contentar.
  3. Gostei
    luc14n0 deu reputação a Diego Lacerda em Desabafo - Nutricionistas Ruins!   
    Foda também era na loja onde eu trabalhava. O consultório da nutricionista era dentro da loja, dai ela em quase 100% das consultas arrumava um jeito de encaixar suplemento para os pacientes, até mesmo os que não treinavam, e o pessoal várias vezes passavam no cartão lá 400, 500 reais em suplemento e parcelavam em 6x. Eu como vendedor não podia me meter mas ficava pasmo como a falta de informação faz com que as pessoas realmente façam "merda", até porque elas foram se consultar com uma "profissional", então tudo que for passado pra eles através dela, eles vão confiar.
    Teve um caso que ela passou uma caralhada de suplemento pro cara, e na "receita" ela colocava até as marcas p ele comprar, que logicamente eram marcas que vendiam na loja. Dai ela colocou lá Whey, Glutamina, Creatina, BCAA, Multivitaminico, o combo todo. E vi que ele não ia ter condições de pagar justamente quando ele foi fazer a consulta comigo de preços e tudo mais. E na "dieta" que ela passou pra ele, dizia pra ele ingerir 60g de proteína, e a orientação era consumir essa proteína em suplemento.
    Depois que passei os preços pra ele e tudo mais, e ele foi fazendo os cálculos, ele disse: nossa, muito caro, que isso..
    Assim que ele foi saindo da loja, eu sai junto, chamei ele no canto, e falei pra ele procurar tudo isso em alimentos, que não valia a pena investir em suplemento assim, que essas 60g de proteína ele conseguia facilmente com frango, em 2 filés por exemplo, que 1kg de frango que ta custando mais ou menos entre 7 e 9 reais aqui no RJ, ele teria mais ou menos 260-300g de protéina. Quando falei isso ele ficou espantado e disse que ia pesquisar sobre. Ou seja, nunca mais voltou na loja.
    Esse é só mais um exemplo de como o mercado funciona, não interessa se a pessoa precisa ou não, ela tem que comprar. Mas como não é da minha índole enganar as pessoas, senti a necessidade de explicar a ele mais ou menos como as coisas funcionam. Pro patrão dono da loja, não é interessante no ponto de vista financeiro, ele perdeu um cliente por minha causa, mas pelo menos abri a cabeça de alguém.
  4. Gostei
    luc14n0 deu reputação a T. Wall em Anabolizantes Naturais Adiantam Para Mulher?   
    Anabolizantes e naturais são duas palavras que não se encaixam numa mesma frase.
  5. Gostei
    luc14n0 deu reputação a T. Wall em Recursos Ergogênicos: Teoria E Prática   
    Já faz algum tempo desde meu último artigo no fórum. Tenho dedicado meu tempo à outras questões e mais a uma participação mais abrangente e prática no fórum do que propriamente na produção de conteúdo. Entretanto, sinto que é tarefa – como colaborador – sempre trazer um pouco daquilo que estudo, penso e incorporo ao meu estilo de vida.

    Especificamente, neste caso, à utilização de recursos ergogênicos. Quando falo este nome “ergogênico”, refiro-me a um conceito mais amplo que pode ser abarcado pelo seguinte significado:
    Adj, grego (ergo, trabalho +gênico, produção) Med. Substância ou artifício que aumenta a capacidade para o trabalho corporal ou mental, especialmente pela eliminação de sintomas de fadiga, visando à melhora da performance.

    Entre o ano passado e, este ano, aconteceram duas mudanças principais do ponto de vista teórico e prático na minha vida. Do ponto de vista teórico, trouxe até o fórum o conceito de “uma abordagem racional” do uso de esteróides anabolizantes (que vocês podem conferir a partir daqui). E, do ponto de vista prático, desde abril – quando me recuperei de uma fratura na mão direita – tenho estado em cruise utilizando baixas doses de testosterona – que vocês podem conferir na parte de relatos.

    Certa vez, no meu diário virtual aqui, estávamos numa discussão sobre teoria e prática. E eu disse a seguinte sentença: “embora a gente deva, sim, usar a ciência, o estudo, a teoria para prevenir só existe uma coisa que, efetivamente, vai provar sua eficácia: sua aplicação real. Teoria sem prática é falácia. Assim como prática sem teoria é suicídio”.

    O que isso quer dizer?

    Parece simples, à primeira vista, porém o significado é mais profundo. Conversando com alguns amigos em alguns grupos sobre musculação e hormônios é perceptível o quanto o empirismo ainda impera dentro do universo do bodybuilding. Refiro-me ao “bodybuilding” num conceito mais restrito, daqueles que efetivamente utilizam recursos ergogênicos.

    Empirismo que beira o achismo, a chamada “broscience”. Quanto mais conteúdo nós temos acessíveis, menos as pessoas parecem se esforçar e se acomodar com aquilo que está posto. E, por isso, são tão recorrentes tópicos no fórum com as dúvidas e discussões mais esdrúxulas.

    E, embora concorde que a prática realmente ensina muita coisa a qualquer usuário de esteróides anabólicos, a importância de uma boa base teórica é fundamental para minimizar os erros.

    Isso mesmo, minimizar. Ninguém está salvo de cometer erros ou pagar por suas escolhas. Ninguém. Mas entre percorrer um caminho totalmente às escuras ou ter, pelo menos, uma lanterna em mãos [teoria]; o que você preferiria?

    Não, não precisa responder é uma pergunta retórica.

    E então eu poderia continuar filosofando mais umas cinco laudas sobre a importância da teoria e de buscar conhecimento. Não é uma falácia. E sabe por que não? Porque se não fosse por isso, eu – como prova viva – não estaria tendo resultados – vide exames – tão bons, estaria ainda buscando informações e pensando em fazer ciclos de “DURA x DECA 4 SEMANAS” ou usando “WINSTROL PRA SECAR, DECA PRA INCHAR” e todas essas malditas baboseiras que ouvimos em quase toda academia nos rincões do país.

    Não, não estou me colocando num pedestal de arrogância e dizendo que eu fiz o certo. Aliás, o meu corpo está bem (BEM) longe do que eu gostaria e do que eu, efetivamente pretendo.

    Aliás, eu só queria desmistificar uma coisa que eu acho ridícula. Utilizar qualquer recurso ergogênico que seja não desmerece seu esforço. Principalmente quando você faz um uso responsável. Ninguém é obrigado a manter-se puro, assim como ninguém é obrigado a hormonizar. Cada escolha com seus méritos e deméritos.

    Simplesmente acho ridícula essa distinção entre hormonizados e naturais. E essa pseudo-masturbação virtual que se formou em ficar apontando que resultados limitam-se ao uso ou não de EAs. Ao invés de discutir se subcelebridade A ou B usa ou deixa de usar, trace seus objetivos, estude e parta para ação.


  6. Gostei
    luc14n0 deu reputação em Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos   
    Hum... será?



    Você sobreviveria? Algo biológico chamado adaptação não influencia né. Basta usar gordura e tá tudo legal.
    E não adianta citar a história humana como premissa pra conclusão de hoje porque muitos mitos (dieta do paleolítico, treino das cavernas, a saúde das cavernas e etc) são perpetuados em cima disso. Faltou você ler um artigo muito bom do site:
    http://www.hipertrofia.org/blog/2013/12/11/dieta-paleolitica-o-bom-o-ruim-e-o-horrivel/
    Nossos ancestrais dormiam 10 horas por dia, comiam o que achavam e sequer almejavam massa muscular. Eram inativos a maior parte do dia e só caçavam sob necessidades. Aí alguém quer pegar esse molde e jogar pra hoje. Ridículo, no mínimo.
    E pare de dizer pérolas. Qualquer um que estude, sabe que os carboidratos não são aproveitados rapidamente "justamente porque seu consumo era escasso, raramente encontrado", mas por fatores químicos bem mais complexos.

    2



    Sempre funcionou NAQUELES MOLDES né? Funcionou tanto que o corpo substituiu a fonte de energia primária nas primeiras oportunidades.
    Também não vejo sentido em privar-se do uso de algo porque não entende como manuseá-lo a favor do corpo.
  7. Gostei
    luc14n0 deu reputação a leonardooosouza em Bulking E Cutting Para Naturais, Mitos E Equívocos   
    Mano...
    O próprio lyle mcdonald fala que algumas pessoas nasceram mais propensas a se sentir melhor com low carb high fat, enquanto outras se sentem melhor com high carb low fat.
    O que estamos tentando deixar claro desde o inicio é que não existe dieta melhor pra perder o caralho da gordura. A melhor dieta pra perder gordura é aquela que você consegue levar MAIS TEMPO adiante. Por isso todos, senão a maioria, aqui do tópico já testou ambas dietas e percebeu em qual ele se sente mais disposto e qual sente mais prazer COMENDO por MAIS TEMPO.
    É só isso que estamos tentando deixar claro, nenhuma dieta é melhor que a outra, ambas vão te fazer perder gordura na mesma quantidade, escolha a melhor pra você.

    Parem de defender a low-carb como se ela fosse a solução do mundo, assim vocês ficam parecendo uma seita. Ou então aqueles vendedores de herbalife que vangloriam suas idéias e produtos como algo sagrado.
  8. Gostei
    luc14n0 deu reputação a MatthaeusRC em Comparação De Multivitamínicos   
    Fiz uma comparação de vários multivitamínicos em uma tabela.
    Espero que ajudo muitos a se decidirem na hora das compras.

    Marquei de negrito aquele que possui a maior quantidade do nutriente.




    O arquivo em excel está aqui para quem quiser ver melhor
    https://docs.google.com/open?id=0B0wVDASj-Z1zczJ4SDAtLURnYzg


    O Controlled Labs Orange Triad tinha informação nutricional de 6 comprimidos. Por isso dividi os valores por 6 para poder comparar corretamente. A tabela original se encontra http://www.controlledlabs.com/product_info.php?products_id=38'>aqui
    Mesmo caso com o Optimum Nutrition Opti-Men, que é dado em 3 comprimidos. Dividi por 3. Tabela original http://www.optimumnutrition.com/products/optimen-mens-multiple-p-180.html'>aqui


    A fonte de onde tirou os valores foram os sites oficiais
    http://www.fdc.com.br'>http://www.fdc.com.br
    http://www.centrum.com.br'>http://www.centrum.com.br
    http://www.universalnutrition.com.br/produtoFitness.aspx?produtoId=36'>http://www.universal...px?produtoId=36
    http://www.vitaminlife.com.br/produtosDetalhe.php?id=17'>http://www.vitaminli...talhe.php?id=17
    http://www.controlledlabs.com/product_info.php?products_id=38'>http://www.controlle...?products_id=38
    http://www.nowfoods.com/Supplements/Products-by-Category/Vitamins/Multiple-Vitamins---w-Greens/M003084.htm'>http://www.nowfoods....ens/M003084.htm
    http://www.optimumnutrition.com/products/optimen-mens-multiple-p-180.htm'>http://www.optimumnu...tiple-p-180.html
    http://www.pharmaton.com.br'>http://www.pharmaton.com.br

    http://www.vulgosuplementos.com.br/index.php?route=product/product&path=3&product_id=6
    http://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/produto_15016_5877_Vitaminico-e-Mineral-
  9. Gostei
    luc14n0 deu reputação a helb4o em Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)   
  10. Gostei
    luc14n0 deu reputação a Gym Hater em Suplementação Nos Períodos Críticos By: Ney Felipe Fernandes   
    Olá Forasteiro (lembrei-me do magnífico filme Cavaleiro Solitário com Clint Eastwood, onde este recebeu o nome de forasteiro no filme )

    Na verdade, é ao contrário, praticamente nada dessas modulações, desses detalhes, são importantes para atletas naturais. Seus hormônios se mantém estáveis por quase toda a vida, afinal o natural não mexe no eixo hormonal, picos glicêmicos são irrelevantes, tanto faz ele comer de hora em hora ou de várias e várias horas, o que interessará, ao natural, no final, é o aporte adequado de macros aliado, se quiser hipertrofia, ao superávit calórico.

    No vídeo do Ney, ele fala de modulações de insulina com dextrose, horários chave para tomar leucina e bcaa, tipos de whey a serem tomadas no pré e no pós treino, dar pico de insulina ao acordar de manhã etc. etc.

    Nada disso importa para naturais. É o que eu já li exaustivamente no forum. O que o natural precisa é treinar com progressão de cargas e focando nos básicos, comer para atingir seu superávit calórico e macros, dormir e só! O treino do natural é até bem simples, basta progredir. Um sintético fica se preocupando com exercícios específicos/isoladores ou algo do tipo... um natural não. A diferença é que o natural vai crescer de modo muito mais lento que o sintético.

    Permita-me uma crítica construtiva (não a você, mas no geral): eu costumo ler também opiniões que atletas que tomam hormônios crescem fácil, pouco importa o treino ou dieta. Bom, eu não sei se vivo em outro mundo ou algo parecido, mas são exatamente os hormonizados que são extremamente cuidadosos com seus treinos e dieta, além de treinarem com alta intensidade. O problema é que muitas pessoas associam os treinos deles somente a la Weider até a falha e dizem que isso é fácil e que o treino pra "macho de verdade" é powerlifting. Duas coisas: 1) treinar até a falha não é coisa fácil e muitos, mas muitos atletas atualmente praticam o powerbuilding, usando cargas colossais em seus treino, unindo low e high reps, o que é mais difícil ainda. 2) Engraçado que são exatamente esses hormonizados que treinam gritando, suando e bufando na academia. Estranho dizer que isso é crescer fácil...
  11. Gostei
    luc14n0 deu reputação a Aless em Podemos Treinar Para Crescer?   
    0:12 - Estou de volta para iniciar uma nova série, esse não será sobre nenhum tipo de pirâmide, ou nutrição, não vamos focar em nada específico, mas vamos discutir vários tópicos, com o título 'peeling back a layer'. E a razão pela qual eu estou dando esse nome é que vamos discutir vários tópicos que nós achamos ter a resposta para eles, mas na verdade nós frequentemente erramos ou escolhemos um lado e isso leva a enganos.
    0:45 - Nós vamos usar um tempo discutindo as teorias básicas e simplificar as coisas que temos como certo ou não entendemos no nosso dia-a-dia. E para iniciar, vamos responder a pergunta 'podemos treinar para crescer/para tamanho?'. E eu sei o que você está pensando: eu posso treinar para força, eu posso treinar para resistência, eu posso treinar para explosão, e é claro que eu posso treinar para crescer, é só uma questão de treinar da forma correta.
    1:09 - Eu proponho pensar de uma forma diferente, e nós vamos começar pelo conceito de adaptações funcionais. Vamos para o quadro.
    1:18 - Quando eu falo adaptações funcionais eu me refiro que nós nossos máquinas orgânicas adaptivas, nós só estamos aqui hoje porque como espécie e indivíduos, nós fomos capazes de nos adaptar aos estresses impostos. Isso quer dizer que todas as adaptações, sejam de resistência muscular, força, ser capaz de pular mais alto, correr mais rápido, etc, resolver problemas complexos, enfim, essas coisas nos ajudaram a sobreviver.
    1:45 - E eu vou ser honesto com vocês, apesar de ser incrível, ter um bíceps maior não cola como adaptação funcional. Então porque quando nós treinamos nós ficamos maiores? Bem, vamos falar sobre o treinamento que é funcional.
    1:59 - Se nós treinarmos, e aumentar consistentemente o volume de trabalho, e aumentar a quantidade de repetições, você sabe, melhorar a resistência muscular, isso vai aumentar o seu tamanho. Porque para fazer mais trabalho, você precisa de mais energia/combustível. E isso vem na forma de glicogênio muscular e triglicerideos intramuscular. Então aumentar a quantidade de combustível, nossos músculos ficam maiores. Seria um tanque de combustível.
    2:26 - Além disso, força é uma adaptação funcional. Nós levantamos cargas maiores e portanto melhoramos a nossa capacidade de aguentar cargas maiores e isso acontece tanto por adaptações neurais e melhorando os padrões de movimento (técnica melhor), mas também aumentando o tamanho das fibras musculares. Tendo dito isso, nós porque ficamos mais fortes ou porque temos resistência muscular maior não significa que estamos treinando para crescer, isso é uma consequência do treinamento de força ou resistência muscular.
    3:00 - Portanto, a faixa típica que utilizamos para hipertrofia, de 8-12 repetições, é uma mistura entre força e resistência, e portanto ele deve ser a melhor forma de ficar maior, já que estamos usando cargas grandes o suficiente para aumentar o tamanho das fibras e volume e repetições suficientes para melhorar a resistência muscular e a necessidade de mais combustível. E normalmente as pessoas pensam 'se eu fizer 3 séries de 10 eu vou ficar maior, e se eu fizer 3 séries de 5 eu vou ficar mais forte'. Mas nós temos que parar de pensar dessa forma e comparar um número igual de séries, porque o que importa não é se eu fiz 10 repetições, é sobre a quantidade total de trabalho que determina a quantidade total de combustível eu estou utilizando.
    3:42 - E se nós compararmos 3x10 vs 5x5 com cargas diferentes? Será que elas produziriam formas diferentes de hipertrofia? A maioria diria que sim, outros diriam 'com certeza', 3x10 seria trabalho de resistência que seria suficiente para aumentar o tamanho da célula de combustível, e seria pesado o suficiente para aumentar o tamanho da fibra, enquanto 5x5 não tem nenhuma necessidade de resistência então vai fazer você ficar maior através do aumento das fibras, e te vai fazer ficar mais forte.
    4:16 - Mas, vamos olhar ao volume total de trabalho, ou seja, séries vezes repetições vezes carga. Ambos os casos têm 3000 libras, e não é que você não vá utilizar combustível se fizer mais pausas, na verdade mesmo se você estiver usando apenas fostato de creatina, que seria não utilizar glicogênio ou triglicerídeos, quando você o usa, ele deve ser substituido por alguma coisa, e nós utilizamos os outros sistemas de energia para completar as reservas de creatina, então o tamanho do tanque de energia não está apenas associado à quantidade de repetições que nós utilizamos, mas a quantidade total de volume.
    4:50 - Então na verdade eu diria que você terá um tipo de hipertrofia bem parecido utilizando 3x10 com 100lb ou 5x5 com 120lb. Então qual seria a diferença? Eles são diferentes? Sim, eles são diferentes. Porque você vai estar melhor, e isso é bem óbvio quando você pensar sobre isso, fazendo repetições mais altas quando você treina 3x10 e você vai se sair melhor com cargas mais pesadas quando você treina 5x5 com cargas maiores. Então sim, 3x10 com 100lb vai produzir um pouco mais de resistência muscular, porque você vai ser melhor em aguentar o cansaço e aguentar uma série mais longa, e 5x5 com 120lb vai te fazer mais forte. Mas em termos de hipertrofia, eu diria que ambos seriam bem parecidos.
    5:34 - E qualquer diferença que exista será minoritária considerando todo o contexto do treino. Tendo dito isso, ainda estamos estudando essa parte, mas eu acredito que quando você balanceia volume, e acreditar eu quero dizer que as evidências mostrariam isso, quando você usa o mesmo volume, os ganhos de tamanho são bem semelhantes.
    5:53 - Então, podemos treinar para crescer? Nós podemos, mas não de propósito. O tamanho vem como uma consequência do treino de resistência, força e volume total.
  12. Gostei
    luc14n0 recebeu reputação de Danilo Z em Você É Fuckarounditis?   
    Bando de hormonizado q usa Weider ou qlq lixo de treino q fazem e acham q entendem tudo de treino...

    Meu sonho era q AEs nunca existissem. Pq ai colega, vc ia ver MUITO frango desesperadooooooo. Frango fazendo rosca 3x12, chorando pq o biceps do cara eh de mina...

    Texto excelente, nao necessariamente usa-se um protocolo de aumento constante de carga, mas PARA NATURAIS esse eh, e sempre serah, o melhor treino para hipertrofia.
  13. Gostei
    luc14n0 recebeu reputação de Missy em Você É Fuckarounditis?   
    Bando de hormonizado q usa Weider ou qlq lixo de treino q fazem e acham q entendem tudo de treino...

    Meu sonho era q AEs nunca existissem. Pq ai colega, vc ia ver MUITO frango desesperadooooooo. Frango fazendo rosca 3x12, chorando pq o biceps do cara eh de mina...

    Texto excelente, nao necessariamente usa-se um protocolo de aumento constante de carga, mas PARA NATURAIS esse eh, e sempre serah, o melhor treino para hipertrofia.
  14. Gostei
    luc14n0 deu reputação em Você É Fuckarounditis?   
    Você é Fuckarounditis?

    By Martin Berkhan

    Caros leitores, com as últimas notícias impressionantes, quebro meus três meses de silêncio.
    As estatísticas apontam para a mesma conclusão: temos um surto global de fuckarounditis.



    " Fuckarounditis é um distúrbio comportamental caracterizado por um físico medíocre e completa falta de progresso, apesar de uma quantidade significativa de tempo gasto na academia."

    " Fuckarounditis mais comumente se manifesta como uma preocupação intensa com abdominais, roscas, movimentos de cabos, cintos , luvas, placas de equilíbrio, bolas suíças e Tyler Durden. Medo do agachamento e levantamento terra é outro traço característico. O esforço físico é completamente inexistente ou mal aplicado ( no sentido de práticas de treinamento questionáveis ou improdutivos ). "

    " Apesar de um aumento alarmante de fuckarounditis nos últimos anos, as estatísticas podem variar muito dependendo da localização. No entanto, na maioria das academias de beleza, estimou-se que 90-100 % dos indivíduos são atingidos em
    em algum nível. "

    " Redes sociais são fatores cruciais para a proliferação da doença. Foi concluído que as raízes da doença resulta de desinformação e conselhos de treinamento contra producentes encontrados na mídia popular (" revistas de fitness ") e fóruns. "

    " A natureza humana e as chamadas "preguiça", "bala mágica" e "complacência" desempenham um papel permissivo para
    permitir que a doença se prolifere. "

    " A doença se espalha rapidamente, quando portadores da doença se comunicam com outros indivíduos em academias, fóruns, redes sociais e a troca de informações na vida real ou não. "

    " O início dos sintomas geralmente ocorre na adolescência e pode permanecer sem diagnóstico por toda a vida. O diagnóstico é estabelecido por um profissional e com base nos comportamentos observados e progresso físico. "

    " Os sintomas, medidas preventivas e estratégias de intervenção são revistos e discutidos. "


    - Berkhan, M. (2011) "Segmentação Epidemia Fuckarounditis: Medidas preventivas e estratégias de intervenção."



    Fuckarounditis : Uma séria ameaça


    Eu tento curar as pessoas de fuckarounditis desde o final dos anos 90, a partir do dia em que fui purificado. Desde que descobrimos a doença, reconhecemos isso como uma séria ameaça para o desenvolvimento físico e bem-estar mental. Por isso, é com choque e horror que assisti um número crescente de pessoas que são vítimas de doença e de suas práticas duvidosas de treinamento que a inspira.

    Eu me eduquei com treinamento real de força, na verdade tive muita sorte. Sim, eu perdi algum tempo com o roscas, bodybuilding revistas de fitness, todos os meus amigos estavam seguindo isso fielmente, gastando meu tempo e o deles na academia brincando de treinar mais do que fazendo qualquer treinamento real.

    No entanto, eu não passei mais do que alguns meses brincando com meus amigos. Descobri que eu gostava de treinamento de força, treinamento de verdade, então comecei a ter um crescente interesse no tema. Comecei a explorar e, eventualmente, me deparei com um excelente recurso que deu o tom para toda a minha abordagem e atitude. O recurso foi o livro Beyond Brawn por Stuart McRobert, e ele me ensinou o valor de trabalhar duro para as coisas certas.





    No entanto, eu poderia nunca ter tido a sorte de encontrar este tomo de sabedoria se eu tivesse me perdido pela primeira vez
    no labirinto malicioso que reside no bodybuilding... a ilusão de complexidade.

    A Ilusão da Complexidade


    A Internet oferece um solo rico para fuckarounditis a desenvolver e enganar os desavisados. Demasiada informação, Weider,
    merda, desordem, Lambda Lambda Adams, mais Weider, fakes, Trolls, Liars, mediocres, teorias, mágicos, ilusionistas, muitos charlatões, neófitos, fellas e pessoas com boas intenções que lhe dão maus conselhos e respostas desinformadas . Ah sim, a era da informação!

    Algumas delas são bostas embrulhadas em um papel de fantasia com termos científicos, detalhes bem elaborados, prometendo estratégias de ponta baseados nas mais recentes pesquisas. Isto torna mais fácil para os intelectuais engolir e aqueles que procuram uma solução rápida, dois grupos diferentes, ambos igualmente suscetíveis a bostas e presas fáceis para os golpistas.

    Sim, se alguma coisa me surpreendeu até hoje no meu trabalho, foi a dissociação completa entre QI e "exercício inteligente"
    (senso e conhecimento no que diz respeito aos fundamentos do treinamento essencialmente comum). Tenho muitos clientes de círculos acadêmicos, muitos clientes que são muito bem sucedidos financeiramente nas suas áreas profissionais, mas alguns eram completos idiotas no que diz respeito ao seu treinamento antes de chegarem a mim.

    O problema no centro da epidemia fuckarounditis é a superabundância de informações que temos à nossa disposição. Se existem tantas teorias, artigos e opiniões sobre um tema, percebemos isso como algo complexo, algo difícil de entender. Uma ilusão de complexidade é criado.

    Devemos ler tudo. Pense muito sobre nossas escolhas. Só assim é que podemos esperar para fazer uma escolha informada, temos razão. E há tantas opções. Finalmente, o que nós percebemos como um bom treinamento, a escolha informada é muitas vezes o contrário, geralmente essa é a rotina da moda. Às vezes nós fazemos um pouco de tudo.

    Quando se trata de treinamento de força, as escolhas certas são limitadas e descomplicadas. Há maneiras certas e erradas de fazer as coisas, não "depende" de nada, não é com base em teorias alternativas, nova incrível ciência que precisamos investigar ou tentar. NÃO FAZEM os básicos, eles nunca mudam. Infelizmente, esses princípios fundamentais de treinamento são perdidos.

    Não é o mesmo com a nutrição? Temos fuckarounditis relacionados com a dieta? Com certeza, há fuckarounditis relacionados com a dieta, as pessoas que vivem com medo de insulina das fadas, evitam carboidratos como o diabo por alguns dias e depois grudam em caixas de cereal, e nunca conseguem emagrecer.

    No entanto, em contraste com fuckarounditis relacionados do treinamento, os níveis de fuckarounditis relacionadas com a dieta tem permanecido relativamente estáveis. Os lipophobes foram simplesmente substituídos por carbophobes. No geral, eu poderia até arriscar a dizer que as pessoas foram ficando um pouco mais espertas com relação a nutrição. Não é assim com o treinamento, infelizmente!

    Sim, a prevalência global de fuckarounditis está aumentando a um ritmo alarmante. A multiplicidade de escolhas ruins aumenta a uma taxa muito mais elevada do que as boas escolhas. Logo as escolhas ruins vão abafar as boas, eu temo.


    " Eu vejo pessoas fracas "



    Em meus sonhos? Não. Na academia? Sim. Andando por aí como pessoas normais. Eles não veem o outro. Eles só veem o que querem ver. Eles não sabem que eles são fracos.

    Os aflitos estão em todo lugar, a recepcionista que está lendo revista boa forma, o Fella que não faz terra para não machucar
    a lombar, o cara magro que faz 5 exercícios para bíceps. Todos eles sofrem em diferentes graus da doença debilitante conhecida como fuckarounditis . Sim, você pode estar entre os aflitos. Hoje você deve descobrir se há motivo para alarme .

    Tenha em mente que esta é uma doença que paira no ar e avança gradualmente. Algumas pessoas andam por aí com um caso leve de fuckarounditis que não prejudica completamente seus resultados em seus estágios iniciais. Em outros, a doença atingiu um estado grave , o que interfere drasticamente com o seu progresso e, geralmente, o bloqueia completamente.

    Por fim, há aqueles que estão em estágio terminal da doença, há pouca esperança de uma cura. Infelizmente, essas pessoas provavelmente nunca lerão isto. Eles estão muito ocupados lambendo o último fisiculturismo profissional, fazendo a rotina de bíceps Blaster, ou rolando em uma bola suíça em algum lugar.

    Como você pode dizer se você está sofrendo de fuckarounditis? Em última análise, tudo se resume a seus resultados e se o
    seu progresso é razoável em relação ao tempo que você está na academia.

    Vamos ver números concretos e analisar. Afinal, é preciso haver alguma forma abrangente e objetivo de julgar se você é
    aflito ou não.

    Progresso e Metas


    Para alguém interessado em estética, que eu assumo a maioria dos meus leitores são, força relativa é a melhor medida de progresso e da qualidade de seu físico. Antes de ver uma foto de um cliente, eu posso facilmente obter uma boa ideia do sua composição corporal, basta saber três estatísticas: peso, altura e força. Força relativa é, portanto, o parâmetro que será utilizado para determinar as taxas razoáveis de progresso, que, em seguida, dizer-lhe se você pode estar sofrendo de fuckarounditis ou não.

    Dentro de dois anos de treinamento consistentes em uma rotina decente, a média dos homens devem ser capazes de avançar para os seguintes níveis de força (1RM):

    Metas de força: Intermediário

    Supino: peso corporal x 1.2

    Chin-ups ou pull-ups: peso corporal x 1,2 ou 8 repetições com o peso corporal.

    Squat: peso corporal x 1.6

    Deadlift: peso corporal x 2

    Esses números são desequipados (sem straps, cinto ou envoltórios do joelho) uma repetição.

    O progresso em direção às metas de força intermediária deve ser bastante linear, o que significa que não deve haver platôs
    que não podem ser resolvidos de uma forma descomplicada. Por treinamento "consistente" Nunca perder um dia de treinamento, nem posso considerar deixar de treinar 2-3 meses.

    Por "rotina de treinamento decente", quero dizer "não fazer descaradamente merda" (treinamento de 5-6 dias / semana, 20-25 séries para peito e braços, etc.) Eu não quero dizer ótima e impecável.

    Metas Força: Avançados

    Nas mesmas condições exatas como no exemplo anterior, 3 em cada 4 dos seguintes objetivos devem ser alcançados dentro de cinco anos, juntamente com todas as metas de força listados em "intermediário":

    Supino: peso corporal x 1.5

    Chin-ups ou pull-ups: peso corporal x 1,5 ou 15 repetições com o peso corporal.

    Squat: peso corporal x 2

    Deadlift: peso corporal x 2,5

    Metas Força: altamente avançados

    Nas mesmas condições exatas, todos os seguintes objetivos devem ser alcançados em dez anos. Alternativamente, 3 de 4 devem ser alcançado, e um deve ser " Elite " :

    Supino : peso corporal x 1,5 ou 1,8 x ( elite )

    Chin -ups ou pull-ups : corpo de peso x 1,5 ou 15 repetições com o peso corporal , ou 1,8 x / 20 repetições ( elite )

    Squat : peso corporal x 2, ou x 2.4 ( elite )

    Deadlift : peso corporal x 2,5, ou x 3 ( elite )

    " Elite " denota um levantador que é muito melhor que os outros. Por exemplo, as pessoas que são puxadores naturais
    (braços longos) pode muito bem bater um deadlift 3 x corpo antes de um supino de 1,5 x peso do corpo, e vice-versa para o
    supino ( braços curtos e peito de pombo) supino de 1,8 x corpo peso, mas não ser capaz de puxar 2,5 x peso corporal no
    deadlift .

    As metas de força altamente avançados está em consonância com o que poderia ser considerado o auge do físico e força para a maioria dos atletas médios e naturais. Neste ponto , o progresso é muito lento.

    Um homem de 185lb que vem treinando constantemente para 5-10 anos deve, portanto, esperar:

    Supino 275-280 lbs.
    Chin-up com 90-95 lbs pendurados em sua cintura.
    Agachamento £ 370 .
    Deadlift 460-465 lbs.

    Objetivos respectivos para as mulheres :

    Para as mulheres na faixa de 115-155 libras, correspondentes metas de força avançados são:

    0,9 x supino de peso
    1,1 x peso corporal Chin-up
    1,5 x peso agachamento
    1,8 x peso corporal deadlift

    Em relação aos homens, as mulheres têm muito menos massa muscular em torno da área do peito e cintura escapular ( os homens têm maior densidade do receptor andrógeno nesta área específica ), mas a parte inferior do corpo é proporcionalmente mais forte em relação a parte superior do corpo.

    Uma mulher de 135lb que vem treinando constantemente por 5-10 anos deve, então, esperar:

    Supino 120-125 lbs.
    Faça 4-5 Chin-ups com o peso corporal ou fazer uma repetição com um extra de 10-15 lbs pendurados em sua cintura .
    Squat 200-205 lbs.
    Deadlift 225-230 lbs.

    Portanto, se você já conseguiu esses objetivos, você recebeu um retorno razoável sobre o tempo que você investiu no seu treinamento e seguramente você não sofre de fuckarounditis.

    Se você ainda não conseguiu esse objetivos, então algo está errado. E se você não pode fazer oito Chin-ups ou não consegue supinar com seu peso corporal após uma década de treinamento .... algo está terrivelmente errado.

    Isso não é motivo de riso. Eu tive clientes que passaram 10-15 anos treinando com pouco ou nada para mostrar, cometeram erros muito básicos que poderiam ter sido corrigidos em um estágio inicial. Mas, como fuckarounditis se enraizou profundamente, eles acabaram perdendo o último pingo de senso de treinamento.

    Tomar medidas preventivas precoces é fundamental. Quando isto não for possível, uma intervenção rápida pode salvar a
    situação. Faça o teste Fuckarounditis .


    O teste Fuckarounditis


    Por favor, reveja estes 25 sintomas e comportamentos comuns associados com fuckarounditis. Se você reconhece em qualquer um desses, e não tenha conseguido as estatísticas de força discutidos acima, você deve imediatamente cessar o treinamento atual e implementar as mudanças necessárias. Não há tempo a perder.

    1 - Você não anota

    Quanto você coloca no Agachamento, supino e Terra? Quantos Chin-ups? Você tem que ter certeza da resposta. "Eu acho" não vale. Você tem que saber sua repetição máxima.

    Quer se trate de um set de 1, 4, 6 ou 8 repetições não importa. Você precisa ter pontos de referência concretos para avaliar o seu progresso. Acompanhe em um diário de treinamento. Não " em sua cabeça " , anote. O único ato de escrever é mais importante do que você pensa, se você manter os pontos de dados em um caderno ou em seu computador.

    Com as anotações vem a motivação para treinar, os resultados e tudo mais. Eu não posso nem imaginar onde as pessoas retiram sua motivação se não anotam e basta escolher os pesos de forma aleatória com base em tudo o que se sente naquele dia.

    Você deve sempre estar ciente do melhor desempenho em alguns levantamentos principais, o peso do corpo e as condições em que esses sets foram realizados.

    2 - Você não é metódico

    A única coisa que deve mudar de semana para semana é a carga na barra ou as repetições com a mesma carga que utilizou pela última vez. Se você está fazendo a coisa certa, estes devem estar aumentando. Todo o resto permanece o mesmo, os movimentos e a ordem que você treinou, os sets e os intervalos de descanso entre as séries. Você não adiciona coisas novas.

    Esta é a única maneira que você pode razoavelmente avaliar o seu progresso e ver se você está indo na direção certa. Pode
    parecer entediante para continuar fazendo os mesmos movimentos a cada semana e o apelo de " confundir " pode parecer forte.

    No entanto, o tédio em breve será substituído pela alegria muito mais forte quando você começa a ver seus levantamentos
    subirem em uma base semanal. Não caia no bullshit " confusão muscular " . Os únicos confusos são as pessoas que continuam a mentir e lucrar.

    Resumindo ... levante mais, eu suspeito que o seu progresso risível pode ser explicado pelo seguinte:

    1 . Sua rotina de treinamento de bosta, que é uma mistura aleatória de força e condicionamento. Algumas pessoas ficam melhores
    com CrossFit e afins, mas magias negras e rituais para hardgainers como você não funcionam. Se trabalharmos juntos, você
    vai parar de treinar por aí como um louco e começar a levantar pesado, com bastante descanso entre as séries .

    2 . Não anotar a evolução. Anote as repetições de Chin-ups, supino etc, anote a evolução das seções de Crossfit, que uso
    regularmente com meus clientes. Treinar como se sente no dia é a coisa mais contraproducente que você pode fazer contra você
    mesmo.

    3 - Você não faz planos para o seu progresso.

    Nunca escolha pesos de forma aleatória. Você olha para o que você treinou na última sessão e faz escolhas com base apenas nisso. Não em seu ego.

    Há muitos bons modelos de progressão, mas vou recomendar dois modelos comuns que eu uso, dependendo da situação.

    Iniciantes e pessoas que precisam de um "reboot ", ou seja, eles podem ter experiência em treinamento, mas brincaram tanto de bodybuilding que eles são essencialmente iniciantes, Starting Strenght é um excelente modelo.

    Este é um 3x/semana programa muito simples, com treinamento frequente e prática dos três grandes (supino, agachamento e levantamento terra ), a partir de 1-3 séries de 5 . exemplo :

    Squat : 200 x 5 x 3 .

    Quando conseguir completar 3 séries de 5 repetições com 200 libras, descansando 5 minutos entre cada set, aumente o peso na próxima sessão. A carga de treinamento começa em seu 7- 8 RM, o que significa que você não vá à falha inicialmente.

    Para atletas experientes, recomendo o modelo de progressão dupla de treinamento pirâmide invertida. Isto é o que construiu
    a maior parte do meu físico e também é, de longe, a abordagem mais comum que eu uso com os meus clientes. exemplo:

    Squat : 200 x 6-8 x 2 .

    Sets 1: 200 x 8
    Descanse 3-5 minutos . Reduzir a carga de 10 % para o segundo set.
    Set 2: 180 x 8 (no entanto máximas repetições que você pode obter)

    Quando o número mais alto do intervalo ( 6-8 ) é atingido ( " 8 " no presente caso ), aumente o peso de 2,5 % ou de 5£ a
    próxima sessão. Assim, no exemplo acima, você usaria 205 e £ 185 para os seus sets na próxima vez. Todos os conjuntos devem ser executadas com o máximo esforço e movimentos só são feitas uma vez por semana ( frequência de treinamento 3x/semana ) .
    " Progressão dupla " significa que você progride, tanto em repetições e carga, primeiro você bate as repetições que você precisa,
    então você aumenta a carga.

    RPT é muito eficiente em termos de tempo. Também é muito superior a qualquer outra coisa que eu tentei para o ganho de
    força/ muscular retenção / ganhos musculares durante uma dieta.

    4 - Você está fazendo muita merda.

    Seja um minimalista, como eu.



    Eu tirei esta foto ontem e permaneci nessa condição durante todo o ano.

    Eu construí meu físico com esses movimentos, principalmente: agachamento, levantamento terra, supino, CHIN-ups, tríceps e panturrilha. Estes foram os movimentos principais ao longo dos anos. Tenho flertado com outros movimentos, mas estes foram breves períodos.

    No geral, esses são os movimentos compostos, com exceção de abs e bíceps, que eu nunca realmente treinei exceto no início da minha carreira de treinamento, e em seguida, muito esporadicamente.

    A questão é que a maioria das pessoas estão fazendo muita merda. Isso dilui o foco e esforço que eles são capazes de colocar nos levantamentos reais e construtores de músculos.


    5 - Você sabe mais sobre suplementos do que agachamentos.

    Nenhuma área do treinamento de força recebe tanta atenção e devolve tão pouco em troca. Não banque o tolo que persegue as pílulas mágicas, pensando que vai compensar a falta de esforço, uma rotina de treinamento fundamentalmente falha ou uma dieta pobre.

    Existem suplementos que podem realmente ser úteis, mas eles não vão mudar a maré, se o que você está fazendo agora não está funcionando sem eles.

    6 - Você está levantando pesos para a queima de calorias.

    Força é força. Cárdio é cárdio. Não misture, mantê-los separados, e use com moderação cárdio em uma dieta ou se o seu objetivo principal é a força e ganho muscular.

    7 - Você está se divertindo demais na academia.

    Se você não está fazendo uma careta, grunhindo, ou passando por algum tipo de desconforto, você não está treinando duro o suficiente. Um bom set onde você tem que lutar pelas repetições é melhor do que uma semana de treinos meia-boca.

    8 - Você gasta mais do que 5 minutos em abs.

    Se você não pode ver seu abs, você precisa emagrecer. Simples assim. Você não pode agachar, fazer um terra ou um press, sem um abs forte.

    Vou permitir-lhe um set de "abs". Além disso, não perca seu tempo com crunches, ab machines, hanging leg raises ou o que
    diabos for. Ele não vai lhe dar merda e isso só vai sugar tempo e energia do que você deveria estar fazendo.

    9 - É você?



    10 - Você tem medo de "músculos volumosos" e usa termos como "tonificação".

    Mulheres, é preciso acabar com os halteres rosa, jogar essa Revista Boa Forma na lata de lixo e parar com essas bobagens.
    Você parece acreditar que a pequena quantidade de tensão fará com que você acorde parecendo uma fisiculturista. Você não está usando drogas suficientes para chegar perto dessa ilusão. Com a intensidade de treinamento que vejo na maioria das mulheres, elas poderiam muito bem pular o treinamento de peso por completo e ficar na esteira.

    https://www.youtube.com/watch?v=Ia-IdX3DIDg

    Jenn ficou realmente mais forte desde que ela fez esse vídeo, ela faz agora com £ 27,5 peso adicionado. Isso é mais do que
    99% dos caras da minha academia ... e eu aposto que é mais do que muitos leitores masculinos deste site. Sua rotina?

    Dia 1 ( segunda-feira)

    5-min walk for warm-up.
    Deadlift 2-3 sets of 4-5 reps reverse pyramid style.
    Rest 5-10 mins.
    Leg extensions - Same setup as deadlifts, but reps a bit higher (6-8).
    Rest 5-10 mins.
    Chins - Same as deads.

    Dia 3 ( quarta-feira)

    5-min walk for warm-up.
    Bench press 2-3 sets of 5-7 reps reverse pyramid style.
    Rest 5-10 mins
    Pull-ups 2-3 sets with body weight.
    Rest 5-10 mins

    Dia 5 ( sexta-feira)

    Squats 2-3 sets of 5-7 reps reverse pyramid style.
    Rest 5-10 mins.
    Walking lunges 2-3 sets same as squats.
    Rest 5-10 mins.
    Overhead Press 2-3 sets of 5-7 reps reverse pyramid style.
    Rest 5-10 mins

    Essa é a rotina de Jenn estava fazendo quando ela me enviou o vídeo. Esta é uma rotina sólida, independentemente do sexo,
    e é muito superior ao que você está fazendo, se você está infectado pelo fuckarounditis. Por que não experimentá-lo e ver
    por si mesmo? Se quiser pode acrescentar 2 sets de roscas, tríceps e panturrilhas, mas não mexa além disso.

    11 - Você está "treinando o core"... e que envolve uma bola suíça, Bosu ou qualquer outra coisa que faz você parecer um mangolão.

    "Treinando o core" é uma frase que é muitas vezes usado por pessoas que têm medo de agachamentos. Você não precisa de movimentos especiais para o core, porque ele vem com o treinamento de agachamentos, deadlift, press e chin-ups. Ninguém agacha 2 x peso corporal com um core fraco.

    12 - Tyler Durden

    Sempre que ouço um cliente dizer isto, o alarme dispara. Não há nada errado em ter ideais. O problema é que toda a dor que
    eu sinto depois de ver a merda estúpida que segue no questionário, de acordo com a parte onde eu perguntar-lhes sobre sua
    rotina de treinamento atual. Muitas vezes eu vou ver alguns híbrido de cárdio / Weider confusão muscular/ bíceps blaster
    de alguma celebridade dos exercícios.

    Você quer um Tyler Durden Look? Exercícios pesados, ganhar uma pequena quantidade de músculos e depois perder gordura com uma dieta inteligente. Nada de 20 reps de peck deck á là fuckarounditis.



    Quando esse cliente me disse que ele estava "chegando em seu objetivo" de alcançar um físico semelhante ao de Brad Pitt, Tyler Durden AKA em "Clube da Luta", eu disse a ele para ganhar um pouco de gordura, começar a fumar, entrar em uma briga , e parar de treinar seus braços e ombros. (A implicação disso é que ele já tinha ultrapassado seu objetivo.)

    13 - Você está usando cintos , luvas e straps sem uma boa razão .

    Qual é a sua razão exatamente? Não utilize esse equipamento como uma muleta.

    14 - Você evita agachamento e levantamento terra , porque você acha que eles vão te deixar com uma cintura larga.

    Foda-se. Sim, agachamento e levantamento terra vão colocar músculos em seus oblíquos e engrossar a sua parte inferior das costas. Mas pesados chin- ups ou pull-ups lhe darão lats mais amplos, e se você treinar todos esses movimentos, a sua relação cintura - ombro vai desenvolver muito favoravelmente. Treinando todos esses movimentos também irá ajudá-lo a crescer algumas libras, para que possa, finalmente, parar de inventar desculpas de bosta de porque não deve treinar duro (AKA agachamento e levantamento terra ).

    Petter, o sósia de Tyler Durden, estava agachando e deadlifting regularmente na minha rotina. A última vez que verifiquei,
    ele estava agachado 2 x peso corporal ( £ 300 ) por 9 reps. Ele também estava perto de ser capaz de completar um braço
    pull-up . Parece que ele tem uma cintura larga? São os meus clientes notável por suas cinturas largas? Leve a sua " cintura
    larga " argumento / desculpa e enfia na sua bunda agora.

    O que é engraçado é que este argumento é geralmente provocado por caras que querem uma modelo físico tipo modelo de cueca. Esses caras são muitas vezes a base de a) dieta, b ) não treinar pernas e c) provavelmente fazendo toneladas de cárdio.


    15 - Você faz isso?

    https://www.youtube.com/watch?v=kav2ndhc6h8&feature=relmfu

    16 - Você esquece do aquecimento?

    Aquecimento é o que ele é, aquecimento. somente o suficiente para aumentar o fluxo sanguíneo, preparar os músculos para uma atividade física, aumentar a amplitude e ligar o SNC. Pessoalmente, eu só aqueço para o agachamento, levantamento terra , supino e chin-ups.

    17 - Você ainda está aquecendo?

    Você pode estar fazendo tudo perfeitamente, mas você não vai a lugar nenhum se não está disposto a sentir algum desconforto regularmente. Se você está na academia 5-6 dias por semana, a falta de esforço pode realmente ser a explicação para a sua falta de progresso. Se você estivesse realmente lá treinando duro, a maioria das pessoas não estaria voltando para mais 5-6 dias por semana.

    18 - Foi você?

    Saiba como treinar com boa forma antecipadamente, para que você não tenha que pagar por isso com lesões e resultados de merda mais tarde. Não deixe que seu ego ferrar você e não coloque pesos de forma indiscriminada. Seja metódico e paciente.


    19 - Seu colega de treino faz remada enquanto você supina?


    Diga a ele para manter os dedos fora da barra maldito e ajudá-lo o mínimo possível e somente quando for realmente necessário, significando apenas se você estiver prestes a falhar na última repetição do set. Não seja um desses palhaços fazendo com o dobro do que poderia levantar sozinho para acariciar seu ego. Parece patético e impossível para você avaliar corretamente o seu progresso.

    20 - Obcecado com ritmo.

    Esqueça ritmo. Ritmo cuida de si mesmo se você está treinando com pesos pesados ​​(80% 1RM / 8 repetições ou menos), porque seu controle sobre a carga é muito limitada. Levante o peso pesado, repita, é simples assim . Não pense demais.

    21 - Você está no treinamento "funcional" .

    Mas você não pode agachar com seu peso corporal e sua massa muscular "funcional" é inexistente. A menos que você é um atleta com uma razão muito boa, fique bem longe de qualquer coisa que envolva bola suíças, pranchas de equilíbrio ou pula-pulas.

    22 - Você é o cara que me enviou estas duas mensagens em 5 minutos uma direta e depois twittou o seguinte:

    Você acha 8x20 abs é suficiente? Também eu preciso de BCAA em jejum ? Também quanto BCAA você recomenda?

    23 - Você está trabalhando em seu bíceps braquial, mas você não pode fazer 8 Chin-ups em boa forma.

    Primeiro de tudo, você é fraco e gordo. Em segundo lugar, parte do corpo especifico tem o seu lugar, mas é sempre os menos qualificados que estão fazendo isso. Preocupe-se com parte do corpo especifica depois de atingir os grandes grupos que envolvem o grupo muscular que fica para trás. Até então, a parte do corpo especifica é uma distração que vai interferir no seu desenvolvimento como um todo.

    Vamos ver se o seu peito e seus ombros estão ficando para trás uma vez que você pode supinar 1,5 x peso corporal ou press acima o peso do corpo e se suas pernas e costas estão ficando com um agachamento de peso corporal 2 x e 2,5 x corpo deadlift de peso.
    Continue fazendo trabalhos específicos para os grupos musculares como tríceps, pernas e panturrilhas.

    Sim, você pode manter alguns sets de roscas, mas 2-3 séries é o suficiente por enquanto. Você realmente acha que seus braços ficarão para trás uma vez que você está fazendo Chin-ups com £ 100 pendurados em sua cintura? Meus clientes me disseram que viram um crescimento maior de bíceps no maior enfoque em pesados chin-ups do que qualquer quantidade de roscas que eles fizeram no passado. Eu nunca passei algum tempo em roscas e eles cresceram muito bem com todos os chin- ups. Eu posso dizer com maldita certeza que você vai colocar em uma boa quantidade de tamanho em seus braços, se você adicionar 50 libras a tudo o que puder - chin-ups agora.

    Pergunte Paul Wilson e suas 8 repetições com 110 libras com sólida maestria no chin- up:

    https://www.youtube.com/watch?v=qhaJWPTJU5A



    24 - Você acha que abs rasgado vai atrair mulheres.

    Eu odeio estragar seus sonhos, mas as mulheres não dão a mínima para além de um cara razoavelmente em forma. Menor do que 10-12 % de gordura corporal não fará um pingo de diferença. Se as mulheres são a sua principal motivação para fazer dieta, não se incomode em ficar ripped.

    Treinando para ser querido pelos outros é um fator motivacional muito pobre em si. Você precisa de motivação interna, não externa. Começa lá pelo treinamento para se apreciado por outras pessoas. Pode ter começado como tal, mas ela muda. Acho que esta citação resume por que e como podemos torná-lo :

    " Você tem que se disciplinar, e através desta disciplina virá algum nível de realização, e dessa conquista virá seu orgulho. "

    - David Lee Roth.

    E depois há o fato de que nada supera o sentimento que você tem de quebrar um novo recorde pessoal. Alguns dos momentos mais felizes de que me lembro é de caminhar para casa depois de um novo 20 rep no agachamento.

    25 - Você tem todos os tipos de desculpas prontas de porque você não precisa de agachamentos e levantamento terra.

    Você começa seu treinamento de perna jogando futebol, você tem medo que de machucar as costas, você leu em algum lugar que o treinamento single-leg é melhor, etc merda, tudo isso.

    Ouça com atenção. Agachamento e levantamento terra são inequivocamente os dois melhores movimentos de corpo inteiro do maldito Universo e isso é motivo suficiente para fazê-los.

    Mas isso não é toda a história. Sua verdadeira grandeza está na força mental que fomenta se você treinar com força e de forma consistente. Isso vai beneficiar o seu treinamento como um todo e deixar ecos em sua vida fora da academia.

    Perdi alguma coisa? Bem, eu realmente deixei alguma coisa de fora, porque este artigo estava ficando muito longo para o meu próprio bem e parece que meus olhos estão sangrando agora. Eu pensei que iria deixar para você terminá-lo.

    Ouça com atenção . Agachamento e levantamento terra são inequivocamente os dois melhores movimentos de corpo inteiro do maldito Universo e isso é motivo suficiente para fazê-los.

    *********************************




    Outros tópicos relacionados: Meu feedback, 1 ano de StrongLifts com thick bar, O treino perfeito, Sldl vs Rdl vs Dimel, Aquecendo para PR's, Ciclo de treinamento e a progressão simples, Por que Bodybuildings são mais musculosos que Powerlifters, WS4SB pt01, Deadlift com estilo, Ajuste sua técnica de pull-up para um supino maior, Acessório vs Suplementar, Mulheres - Sejam mais, não menos!, Você é Medíocre?, Comentários sobre Dips Pesados, e Condicionamento do homem gordo.



  15. Gostei
    luc14n0 deu reputação a cassioramos.cr em Tiroide - Entendendo De Maneira Simples   
    Fala galera! Achei esse artigo sobre tiroide e decidi compartilhar com vocês. Ele fala de forma bem simples e direta sobre a tiroide e suas disfunções, principalmente o hipotiroidismo que é mais comum. HIPOTIREOIDISMO - O INIMIGO OCULTO Todos nós já ouvimos falar algo sobre a glândula Tireóide e como seu desequilíbrio pode afetar nossas vidas. Se ela trabalha demais, dá problema. Se de menos, também. Então, a glândula Tireóide é nossa amiga ou inimiga? Definitivamente, amiga. Embora seja uma amiga exigente e manhosa, daquelas que exigem um tratamento 5 estrelas para se comportar como deve. Quando maltratada, ou esquecida, começa a alterar sua atividade, na maioria das vezes de modo insidioso, levando silenciosamente a desequilíbrios importantes que podem (pasmem!) colocar em perigo a nossa própria sobrevida. Utilizando um aforismo de Muhamad Ali, " Com a forma de uma borboleta, e a picada de uma abelha." Vamos analisar essa glândula, seu papel metabólico e suas necessidades nutricionais, para entender melhor a colocação acima. A glândula Tireóide é uma pequena glândula em formato de borboleta, localizada à frente da traquéia (no pescoço) logo abaixo do pomo-de-Adão. A Tireóide secreta os hormônios tireoidianos Tiroxina (T4) e Triiodotironina (T3), que controlam a velocidade (rapidez ou lentidão) das diversas funções bioquímicas do corpo (Taxa Metabólica). Esses hormônios tireoidianos podem influenciar a Taxa Metabólica de duas maneiras: - eles estimulam praticamente todos os tecidos do corpo a produzir proteínas. - eles aumentam o consumo de Oxigênio pelas células, acelerando o metabolismo celular. Essas ações dos hormônios tireoidianos se refletem em muitas funções vitais, como: frequência cardíaca, frequência respiratória, gasto calórico total, temperatura corporal, saúde da pele, unhas e cabelos, velocidade de crescimento, fertilidade, digestão, peso corporal, etc. A Tiroxina (T4) é o hormônio produzido em maior quantidade pela Tireóide, e o mais abundante no organismo, correspondendo a aproximadamente 80% da carga total de hormônios tireoidianos circulando no sangue. O T3 responde pelos 20% restantes. O T4 regula funções essenciais como digestão, crescimento físico e desenvolvimento mental, mas é praticamente inativo na aceleração da Taxa Metabólica (gasto calórico total do organismo). Nesse caso, o hormônio metabolicamente ativo é o T3, no qual o T4 se converte ao perder uma molécula de Iodo. A conversão de T4 em T3 ocorre no fígado e em outros tecidos periféricos. A função tireoidiana é afetada pelos seguintes fatores: - qualidade da dieta - o estado de fome e dietas pobres em proteínas e ricas em carboidratos prejudicam a conversão de T4 em T3. Consumo adequado de água e Ômega 3 melhoram a função dos receptores para hormônios tireoidianos. - estado nutricional - déficit de Selênio, Potássio, Iodo, Ferro, Zinco, Cobre, Vitaminas A, B2, B3 e C afetam negativamente a conversão hormonal acima. - nível de Estresse - reduz a conversão de T4 em T3 por alterar níveis de Cortisol e acelera o envelhecimento da Tireóide. - doenças crônicas, inflamações e intoxicações - doenças renais e hepáticas, intoxicação por Cádmio, Mercúrio e Chumbo reduzem a conversão de T4 em T3. Doenças inflamatórias reduzem a função tireoidiana. - ações metabólicas de outros hormônios - GH, Testosterona, Insulina, Glucagon e Melatonina melhoram a conversão hormonal. Uso de anticoncepcionais reduz a função tireoidiana. - necessidade corporal de T3 a cada momento. A atividade física estimula a conversão hormonal. O sedentarismo a prejudica. A alteração patológica mais frequente da Tireóide, e nosso tema de hoje, é a diminuição da sua atividade, levando à doença conhecida como Hipotireoidismo. A elevação patológica da atividade tireoidiana, conhecida como Hipertireoidismo é muito menos frequente. Os sinais clínicos mais comuns no Hipertireoidismo estão relacionados à aceleração do metabolismo corporal e são: - ansiedade elevada, - perda de peso, apesar do apetite exacerbado, - tremores de extremidades - dedos e mãos, - sudorese intensa, - pele quente e úmida, mãos suadas e pegajosas, - intolerância ao calor (pessoa "calorenta"), - aumento da frequência cardíaca (taquicardia), - cabelos precocemente grisalhos, finos e macios, - trânsito intestinal acelerado (diarréia frequente) - aparência de olhos de desenho animado (olhos saltados). Já no Hipotireoiedismo os sintomas estão ligados à queda do metabolismo orgânico. Existem mais de 100 sintomas ligados à deficiência da Tireóide, alguns insuspeitos como aumento da produção de cerúmen no ouvido e prurido (coceira) no canal auditivo. Os mais frequentes estão listados abaixo: - intolerância ao frio (pessoa "friorenta"), - sintomas de má circulação periférica (extremidades frias, câimbras, edema de mãos e pernas, sensação de formigamento ou dormência nas extremidades), - fadiga matinal (acordar com dificuldade para levantar, conhecida como "preguiça"), - ganho progressivo de peso, ou dificuldade para emagrecer, - pele e mucosas secas (lábios e olhos secos), ausência de sudorese, - constipação crônica ("intestino preguiçoso", apesar da ingestão de fibras e água), - cabelos finos, opacos, ressecados e quebradiços, queda de cabelos e sobrancelhas, - palmas das mãos e plantas dos pés com coloração amarelada, unhas quebradiças, - déficit de memória, dificuldade de concentração e raciocínio lento, - queda de energia e sonolência durante o dia, - tendência para "Depressão", - redução da frequência cardíaca (bradicardia). Embora a maioria de nós conheça a Tireóide como a glândula que, quando hipofuncionante, causa sobrepeso progressivo, ela é bem mais importante para o metabolismo corporal e a sua disfunção, bem mais perigosa. Devido ao fato de o Hipotireoidismo ser de início insidioso e pouco sintomático (os sintomas só se tornam mais evidentes após uma queda importante da função tireoidiana), uma pessoa pode sofrer de Hipotireoidismo e permanecer sem diagnóstico por um longo período de tempo, o que pode levar a sérias complicações relacionadas à qualidade de vida e, mesmo, à sobrevida. Com relação à sobrevida, segundo o pesquisador americano Dr. D. Browsten, a diminuição da produção de Triiodotironina (T3) causa elevação importante dos níveis de Colesterol, principalmente LDL-Colesterol (também conhecido como Colesterol “ruim”), sendo um dos fatores mais importantes na Aterogênese (formação das famosas placas de ateroma que obstruem os vasos), elevando sobremaneira o Risco Cardiovascular nas pessoas que sofrem de Hipotireoidismo não tratado, ou tratado de modo insuficiente (Overcoming Thyroid Disorders, Medical Alt. Press, 2002). As pesquisas do Dr. N. Rouzier confirmam esse dado, e o mesmo afirma que disfunções da Tireóide estão associadas a doenças cardíacas (Longevity and Preventive Medicine Symposium, 2002). A qualidade da memória pode ficar bastante alterada no Hipotireoidismo pois a queda dos hormônios tireoidianos causa diretamente a queda do hormônio Pregnenolona, responsável pelo bom funcionamento do centro da memória (Tagawa. N., Clinic Chem, 2000). Esses são alguns exemplos de como a disfunção da Tireóide afeta mais que apenas o peso corporal. Vamos analisar resumidamente a cadeia de funcionamento dos hormônios tireoidianos: Como se faz o diagnóstico de doença tireoidiana? Após a exposição das queixas e o exame físico do paciente durante a consulta, o médico pede alguns exames laboratoriais e de imagem. Os mais solicitados no meio médico aqui no Brasil são: T4 livre, T4 total, T3 livre, T3 total, TSH (Hormônio Estimulador da Tireóide), Anticorpos Anti Tireoperoxidase (AntiTPO) e anti Tireoglobulina (Anti TG), e Ultrassom de Tireóide com Doppler. Precisamos lembrar que os exames de laboratório e de imagem são complementares. De fato, não faz sentido se tratar qualquer pessoa baseando-se somente no que os exames mostram. Precisamos "enxergar" e "escutar" o paciente. Claro que, quando os exames laboratoriais estão alterados e o paciente apresenta queixas compatíveis com a nossa suspeita diagnóstica, fica tudo mais fácil. A questão é: e quando a pessoa tem várias queixas sugestivas de Hipotireoidismo, mas os exames laboratoriais estão dentro da faixa de variação considerada "normal", como proceder? Primeiro precisamos entender que existe uma diferença crucial entre nível normal e nível ótimo, quando falamos de exames laboratoriais relacionados ao metabolismo orgânico. Nível normal é aquele que se encontra na maioria das pessoas aonde a doença ainda não se estabeleceu de forma clara, e envolve uma faixa de variação muito extensa dentro da população. Já nível ótimo é uma pequena faixa, situada dentro do nível normal, onde a pessoa tem um perfeito funcionamento do órgão/glândula examinado. Vamos tomar o TSH como exemplo. A faixa de variação considerada normal difere de acordo com o método de medição utilizado por determinado laboratório, mas varia de aproximadamente 0,50 uIU/mL a aproximadamente 5,00 uIU/mL. Então vamos pensar: como o TSH é um hormônio liberado pela glândula Hipófise, para estimular a Tireóide a produzir T4 e T3, será que uma pessoa cuja Tireóide está necessitando de menor estímulo para "trabalhar" está na mesma situação de outra, cuja Tireóide está precisando de um estímulo maior para responder de modo equilibrado? Em outras palavras, será que a Tireóide de uma pessoa cujo TSH está 0,50 está igual à Tireóide de outra, cujo TSH está 5,00? Óbvio que não. A Tireóide de quem tem TSH de 5,00 está mais lenta que a de quem tem TSH de 0,50, embora ambos os resultados sejam tidos como normais. Aqui entra o conceito de nível ótimo. Para o TSH, antigamente era 3,0. Pesquisas atuais vem baixando esse nível e, hoje, o TSH é considerado ótimo quando está no máximo em 1,0 (Congresso Latino-Americano de Antienvelhecimento, 2011). O que isso significa: a pessoa cujo TSH está até 1,0 tem um excelente funcionamento da Tireóide. O conceito de Hipotireoidismo Subclínico se baseia, em parte, nessa premissa. Seria o Hipotireoidismo que ocorre em pessoas com pouca ou nenhuma alteração dos níveis hormonais da Tireóide (T3, T4 e TSH). Além de possível, esse quadro é bastante comum. Grande parte das pessoas que sofre de Hipotireoidismo não têm seu diagnóstico feito por conta de seus exames estarem dentro da faixa dita normal. Vamos atentar para o que foi dito acima. Esses exames são complementares, apenas auxiliam o raciocínio do médico (ou, pior, atrapalham). Pode ocorrer Hipotireoidismo com níveis hormonais normais de T4 e T3; basta, para isso, que o organismo produza os hormônios mas os mesmos, por uma série de fatores, não atuem de modo apropriado. Respondendo agora à questão acima: se a pessoa tem quadro clínico de Hipotireoidismo, mesmo com exames dentro da faixa considerada normal, é aconselhável o tratamento. O tipo de terapia vai depender do nível de desequilíbrio, nesse caso avaliado pela sintomatologia, e pode incluir suplementação nutricional, correção da alimentação e, mesmo, reposição de hormônios tireoidianos. As causas que concorrem mais comumente para o Hipotireoidismo Subclínico são: - incapacidade de o T4 se transformar em T3, na quantidade necessária. Lembremos que o hormônio tireoidiano metabolicamente ativo é o T3. Estão envolvidos nesse caso doenças, distúrbios nutricionais e utilização de alguns medicamentos. - alteração da função dos receptores celulares para os hormônios tireoidianos. Se o hormônio não se atrelar de modo eficiente ao seu receptor celular, não vai poder agir. Os sintomas que surgirão seram iguais aos gerados por uma queda da produção dos hormônios, mas o laboratório vai mostrar os hormônios em níveis normais ou discretamente elevados. Resumindo o que foi exposto acima: existem vários "elos" na cadeia de ação dos hormônios tireoidianos onde pode ocorrer uma alteração que leve ao Hipotireoidismo. O problema pode ocorrer no Hipotálamo, na Hipófise, na Tireóide, no transporte dos hormônios através do sangue, na conversão de T4 em T3 e nos receptores celulares, sendo que alterações nos 4 últimos elos da cadeia podem levar ao Hipotireoidismo Subclínico. Outro ponto importante, que não pode ser esquecido quando se trata Hipotireoidismo. Os medicamentos industrializados disponíveis no mercado nacional, para tratar Hipotireoidismo, contêm apenas a Tiroxina (T4). Então, dentro do organismo, parte do T4 ingerido deve ser convertido em T3, que é o hormônio metabolicamente ativo. Para quem consegue realizar essa conversão sem problemas, a reposição de T4 isolado dá resultado. Mas, e para quem não consegue? Estamos falando daquelas pessoas que estão tratando Hipotireoidismo com medicamentos que contêm apenas T4, as dosagens laboratoriais de T4 e TSH estão dentro da faixa considerada normal e, mesmo assim, elas não melhoram muito das queixas iniciais. O que você pode fazer para prevenir, ou tratar, Hipotireoismo? - visite periodicamente o seu médico e faça dosagens hormonais de rotina para avaliar a Tireóide. Devem ser dosados os níveis de T4 livre, T3 livre e TSH. Como doenças de Tireóide podem ter um componente genético, é indicado que os exames laboratoriais sejam realizados de rotina em crianças e adolescentes que tenham história familiar positiva para esses problemas. - Se você já está em tratamento de Hipotireoidismo, deve dosar também T3 reverso pois, quando o T4 é convertido em T3, uma parte dele pode originar o T3 reverso, que é metabolicamente inativo, - se indicado, faça reposição de hormônios tireoidianos bioidênticos (T4 e T3) e Iodo orgânico. - reduza consumo exagerado de carboidratos e aumente a ingestão de proteínas de alto valor biológico, - evite dietas "da moda", que nos fazem passar fome e reduzem a conversão periférica de T4, - aumente a ingestão de verduras e frutas, que são ricas em vitaminas e sais minerais. Se indicado, faça suplementação de vitaminas e minerais (ver vitaminas e minerais listados acima), - se você tem sintomas de Hipotireoidismo, mesmo que os exames estejam dentro da faixa normal, evite os seguintes alimentos: soja, espinafre, nabo, rabanete, couve-flor, couve-de-Bruxelas, amendoim, morango, pêssego, pêra, pães cuja massa contêm fermento (há brometo no fermento para panificação). Esses alimentos reduzem a função tireoidiana e a conversão periférica de T4. - utilize água mineral para beber e cozinhar alimentos (não clorada e não fluorada) e prefira pasta de dentes sem flúor. Flúor, Cloro e Bromo são da mesma família do Iodo (lembra da Tabela Periódica?) e, se você tem deficiência de Iodo, a sua Tireóide vai querer utilizar esses elementos para produzir hormônio. Resultado: hormônio tireoidiano inativo. - faça exercícios físicos regularmente. Se tem sintomas de Hipotireoidismo, faça atividade física de 4 a 6 vezes na semana, mínimo de 30 a 60 minutos. Auxiliam a conversão periférica de T4. - faça exercícios respiratórios regularmente. Exercícios de respiração profunda elevam a concentração de Oxigênio dentro das suas células. - evite, se possível, exposição a Xenoestrógenos ambientais (ver texto Xenoestrógenos: Nosso Futuro Roubado nesse blog) e uso de Anticoncepcionais. Reduzem função tireoidiana e a conversão periférica de T4; aumentam os níveis de TBG (globulina de transporte, que "sequestra" T4 e T3) causando redução nos níveis de T4 livre e T3 livre. - mulheres que passaram pela Menopausa devem ter um cuidado extra com a Tireóide pois, nessa fase, aumenta a incidência de disfunção tireoidiana. Lembre-se que o organismo envelhece como um todo, ou seja, a Tireóide também envelhece, assim como todas as glândulas e órgãos. Como Hipotireoidismo é um assunto realmente extenso, demos apenas algumas pinceladas sobre o que é mais importante. Espero que essa breve exposição possa ajudar as pessoas portadoras de Hipotireoidismo, Subclínico ou não, a entender o que ocorre nos seus organismos. Texto por: Dr.ª Paula Taciana Figueiredo
  16. Gostei
    luc14n0 deu reputação a cassioramos.cr em Fritura - Fritando Mitos [Com Vídeo]   
    Esse vídeo mostra a diferença entre 4 grupos com diferentes consumos de frituras em suas dietas.

    Desbancando mais mitos...

    http://www.youtube.com/watch?v=sOCzxIBk-78&feature=youtube_gdata_player
  17. Gostei
    luc14n0 recebeu reputação de Gui312 em Você É Medíocre?   
    Hmmmmmmmm.... To achando q vcs sao minimalistas veih...
  18. Gostei
    luc14n0 recebeu reputação de Pa Prut em A Franguitta   
    Ah, me desculpem... Nao sabia q ela era diabetica. Vc eh diabetica ? Se nao for, ignore IG. Galera do Bro-foods/bro-science, vao ler mais a area de nutrição, pq tah foda... Nao tem problema nenhuma achocolatado, eu tomo todo dia 60g d nescau e estou em cutting. Nao serah isso q vai fuder sua dieta, mas sim a composicao total dela.


    Debew: Vc nao acha q 5 exercicios pra coxa meio demais ? AInda mais q ela eh iniciante(pelas cargas) ? Flexora e extensora sao mt inuteis....
  19. Gostei
    luc14n0 recebeu reputação de portownz em A Franguitta   
    Ah, me desculpem... Nao sabia q ela era diabetica. Vc eh diabetica ? Se nao for, ignore IG. Galera do Bro-foods/bro-science, vao ler mais a area de nutrição, pq tah foda... Nao tem problema nenhuma achocolatado, eu tomo todo dia 60g d nescau e estou em cutting. Nao serah isso q vai fuder sua dieta, mas sim a composicao total dela.


    Debew: Vc nao acha q 5 exercicios pra coxa meio demais ? AInda mais q ela eh iniciante(pelas cargas) ? Flexora e extensora sao mt inuteis....
  20. Gostei
    luc14n0 recebeu reputação de Cah_Damacennõ em A Franguitta   
    Ah, me desculpem... Nao sabia q ela era diabetica. Vc eh diabetica ? Se nao for, ignore IG. Galera do Bro-foods/bro-science, vao ler mais a area de nutrição, pq tah foda... Nao tem problema nenhuma achocolatado, eu tomo todo dia 60g d nescau e estou em cutting. Nao serah isso q vai fuder sua dieta, mas sim a composicao total dela.


    Debew: Vc nao acha q 5 exercicios pra coxa meio demais ? AInda mais q ela eh iniciante(pelas cargas) ? Flexora e extensora sao mt inuteis....
  21. Gostei
    luc14n0 recebeu reputação de Cah_Damacennõ em A Franguitta   
    Dieta: Nao tem os macronutrientes totais, impossivel comentar. Nao tem problema nenhuma achocolatado, e nao se prenda a whey e malto pos treino, totalmente desnecessario.

    Treino: Muito volumoso e com muito exercicios desnecessarios. Coloque as cargas tbm, se possivel. E vc faz ABx3 ?! O_O
  22. Gostei
    luc14n0 deu reputação a Aless em A Realidade Da Musculação E Do Bb No Brasil; Divulguem!   
    Posso deixar a minha opinião?

    Pra mim, fisiculturismo não é esporte. Powerlifing, weightlifting, crossfit são esportes... você vê a pessoa colocando a aptidão física que eles treinam na hora da competição. Fisiculturismo não. Agora, e daí? Continua sendo uma competição.

    Tendo dito isso, vamos para o ponto que o Bane levanta - o esporte tem pouco reconhecimento. Basicamente, o cara se ferra para conseguir subir no palco em condições de ganhar e o prêmio é um pote de açúcar whey.

    Vivemos em uma sociedade em que tudo que acontece pode ser explicado. A premiação é pouca porque não existe interesse das pessoas pelo fisiculturismo (não só por ele, no Brasil o PL w WL são menores ainda) e ao mesmo tempo a indústria de suplementos continua crescendo, as academias cada vez mais lotadas. Todo mundo quer ficar grande mas ninguém quer ficar 'feio'.

    O fisiculturismo é vítima do que ele mesmo cultua - o corpo. O mesmo corpo que faz com que o cara seja admirado por ser grande e seco é o que causa o preconceito. Existe preconceito até entre quem compete - gente que quer ser o maior não importa o que acontece e quem quer o shape clássico estilo Arnold. E também existe preconceito dos praticantes de exercício físico por causa do uso de AEs que é escondido. Tira os AEs e o cara que sobe no palco com 120Kg teria 80Kg no palco e olhe lá...

    Existe desinformação sobre o uso de AEs dos 2 lados - não é tão ruim quanto a mídia prega (mídia essa que gera o preconceito nas pessoas) e também não é balinha que faz menos mal do que cerveja, como alguém disse por aí.

    Em suma, BBs não são mais admirados e não tem prêmios melhores por causa do preconceito, e vivemos em uma sociedade hipócrita onde a grande maioria não vai perder essa hipocrisia. BB, ao contrário dos outros atletas, tem estampado na testa 'eu uso AEs' e quem quiser botar ele na mídia para todo mundo ver, vai ter que vencer esse problema.
  23. Gostei
    luc14n0 deu reputação a portownz em Vitamina C   
    pega sua idade e multiplica pelo peso que vc pega no supino, essa é a dosagem em mg
  24. Gostei
    luc14n0 deu reputação a this is TRANCE em 11 Razões Pelas Quais Pessoas Não Contam Calorias – E Porque Elas Estão Erradas   
    A sim, você está certo, quando me refiro a BMR é quanto eu preciso pra manter o que eu tenho hoje, enfim, muito tempo sem ler nutrição, to viajando...
  25. Gostei
    luc14n0 deu reputação a gaspar em 11 Razões Pelas Quais Pessoas Não Contam Calorias – E Porque Elas Estão Erradas   
    Não é?

    Vai dar uma olhada na sessão de nutrição e vê as merdas dietas que tem lá.

    Não sabem a quantidade que estão comendo e ainda ficam jogando a culpa na genética, tanto por não crescer como por não emagrecer.
×
×
  • Criar Novo...