Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Foto

O Abacate É Massa! Hipercalórico Natural, Muita Proteína!


  • Please log in to reply
5 respostas para este tópico

#1 acaraje power

acaraje power
  • Membro
  • 18 posts

Postado as 12:15:57 em 31/03/2011

Quadro 1 - Composição centesimal média da polpa do abacate (100g)

Energia 171,3Kcal
Umidade 72,4%
Carboidratos 2,9g

Proteínas 2,0g
Lipídios 18,0g
Vitamina C 12 mg
Cinzas 1,0g
Fibras 2,3g

Vitamina A, que é necessária para manter a boa visão; é anticancerígena e combate os radicais livres.
As vitaminas do complexo B facilitam o metabolismo normal dos carboidratos.
*Vitamina B1, ou tiamina, protege contra a síndrome da morte súbita, controla a diabetes e é útil no tratamento de herpes.
*Vitamina B2 (riboflavina) é essencial para a produção de energia do organismo e auxilia a formação da glutationa.
*Vitamina C aumenta a imunidade contra infecções, reduz o colesterol e combate a infertilidade, tendo também ação anticancerígena.
*Vitamina E protege contra doenças cardiovasculares, estimula o sistema imunológico, protegendo contra doenças da pele e fortalecimento das unhas. Combate os radicais livres, servindo como antioxidante. É conhecida, também, como a vitamina da beleza.
Sais minerais
* Fósforo - junto ao cálcio - contribui para a mineralização dos neurônios, melhorando o raciocínio. Fortalece os ossos, combatendo a osteoporose.
* Ferro: indispensável na formação do sangue - combate a anemia - atuando como veiculador do oxigênio para todo o organismo.
* Magnésio: é essencial à vida, ajudando no metabolismo da glicose e nutrindo os nervos e o cérebro; atua na formação dos tecidos, ossos e dentes; ajuda a metabolizar os carboidratos; controla a excitabilidade neuromuscular. Combate a extrema sensibilidade ao frio e ao calor.
* Potássio: age associado ao sódio, regularizando as batidas do coração e o sistema muscular; contribui para a formação das células.
*Cálcio: atua na formação de tecidos, ossos e dentes; age na coagulação do sangue e na oxigenação dos tecidos; combate as infecções e mantém o equilíbrio de ferro no organismo.
* Fósforo: é indispensável para o sistema nervoso e o sistema muscular; junto com o cálcio e a vitamina D, atua na formação de ossos e dentes, combate o raquitismo, a ocorrência de fraturas; evita músculos atrofiados; alterações nervosas e contribui para a mineralização dos neurônios, melhorando o raciocínio.

Dilata os vasos sanguíneos
* Possui relevante valor energético devido às gorduras responsáveis pelo aumento do bom colesterol, - HDL. Tem efeito protetor das artérias e, por consequência, sobre a saúde cardiovascular, ao contrário do LDL - o mau colesterol.
* Possui glutationa, antiradical livre, que protege o nosso organismo de agentes cancerígenos.
* Suas substâncias ativas, testerol e lecitina, o tornam eficaz no tratamento das artroses, reumatismo e gota, eliminando as dores reumáticas, a partir da extração de um excelente azeite obtido da fruta. É anti-inflamatório.
* Auxilia na desintoxicação do fígado.
* Diabetes: para as pessoas que sofrem deste mal, é aconselhável comer a polpa durante quinze dias.
* Afrodisíaco: atribui-se à polpa do abacate uma capacidade afrodisíaca.

RECEITA CULINÁRIA
Sugestões
O abacate deve ser servido cru – pois, quando cozido, ele se torna amargo.
1) Fica delicioso, quando servido com camarões ou lagostas, também, quando se introduz camarões médios em uma das metades do fruto.
2) Pode ser cortado em cubinhos e acrescentá-lo em saladas. Fatiados, em pratos quentes: coloca-se no molho de tomate, com os condimentos a gosto, sobre peito de frango, filé de peixe grelhados, camarões ou lagostas.
3) Maionese de abacate - mais saudável do que as industrializadas ou como substitutas da manteiga e das margarinas.
Preparo: amasse a polpa, dissolva com azeite de oliva e iogurte natural desnatado. Coloque uma pitada de sal.

Como sobremesa: a polpa do abacate pode ser passada no liquidificador, para fazer um creme misturado com leite puro, com açúcar ou mel; pode também ser batido com condensado. Neste caso, não utilizar açúcar.
Depois da Malhança, a vitamina do dito cujo com leite é uma beleza!

RESSALVA - Quem estiver fazendo dieta para emagrecer, deve fazer consumo moderado deste tipo de receita, sob orientação médica, em virtude de seu alto valor calórico.


A sua safra vai de fevereiro a abril.

fonte: nutriweb.org.br

#2 Saints

Saints
  • Membro
  • 214 posts

Postado as 01:17:10 em 31/03/2011

interessante vou cuidar pra comer abacate como fonte de gordura.
nao tem muita proteina nao cara.

#3 acaraje power

acaraje power
  • Membro
  • 18 posts

Postado as 11:52:57 em 31/03/2011

É realmente, mas o HDL faz a diferença,(ao contrário do ldl) muita energia, sou bulkoso nervoso, estilo shrek
malho pra manter no inverno,e começo a jogar duro na prima a vera, consumo creatina, albumina, malto e whey como um doido! é uma opção pra não ficar abusando muito da química
só pra revesar, (dar um sossego pros rins e bexiga) sou 75% meso 25% ecto e tenho results bom com o abacate (ganho de peso) o danado é bom, e é natural, tenha certeza de uma coisa o danado é uma refeição completa e é processado rapidinho pelo organismo.

#4 gelow

gelow
  • Membro
  • 133 posts

Postado as 08:40:02 em 02/04/2011

certeza que só tem isso de carbo?

#5 Carrasco_Santo

Carrasco_Santo
  • Membro
  • 126 posts

Postado as 12:17:43 em 05/04/2011

Adoro vitamina de abacate. :D
"Decorre daí que rejeito toda autoridade? Longe de mim este pensamento. Quando se trata de botas, apelo para a autoridade dos sapateiros; se se trata de uma casa, de um canal ou de uma ferrovia, consulto a do arquiteto ou a do engenheiro. Por tal ciência especial, dirijo-me a este ou àquele cientista. Mas não deixo que me imponham nem o sapateiro, nem o arquiteto, nem o cientista. Eu os aceito livremente e com todo o respeito que me merecem sua inteligência, seu caráter, seu saber, reservando todavia meu direito incontestável de crítica e de controle. Não me contento em consultar uma única autoridade especialista, consulto várias; comparo suas opiniões, e escolho aquela que me parece a mais justa. Mas não reconheço nenhuma autoridade infalível, mesmo nas questões especiais; consequentemente, qualquer que seja o respeito que eu possa ter pela humanidade e pela sinceridade desse ou daquele indivíduo, não tenho fé absoluta em ninguém. Tal fé seria fatal à minha razão, à minha liberdade e ao próprio sucesso de minhas ações; ela me transformaria imediatamente num escravo estúpido, num instrumento da vontade e dos interesses de outrem." Mikhail Bakunin, anarquista

#6 thiagohr123

thiagohr123
  • Membro
  • 1 posts

Postado as 09:38:22 em 25/07/2011

Abacate Quantidade 100 gramas Água (%) 73 Calorias 176,3 Proteína (g) 2,31 Gordura (g) 17,34 Ácido Graxo Saturado (g) 2,6 Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 11,21 Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 2,02 Colesterol (mg) 0 Carboidrato (g) 6,94 Cálcio (mg) 10,98 Fósforo (mg) 42,2 Ferro (mg) 1,16 Potássio (mg) 634,1 Sódio (mg) 12,14 Vitamina A (UI) 612,72 Vitamina A (Retinol Equivalente) 61,27 Tiamina (mg) 0,11 Riboflavina (mg) 0,12 Niacina (mg) 1,91 Ácido Ascórbico (mg) 8,09

Este post foi editado por thiagohr123: 09:38:58 em 25/07/2011







Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.