Ir para




Olá, anônimo!


Entrar  Logar com o Facebook Logar com o Twitter

Cadastre-se
Seja bem vindo ao Hipertrofia.org. Que tal se registrar para poder participar das discussões e ainda ter acesso às áreas que somente usuários registrados podem ver ?
 
Para registrar-se, basta clicar ali do lado. É fácil, não demora nem 10 segundos e sequer pedimos confirmação por e-mail! Está esperando o que ?
 
Guest Message by DevFuse

Foto

Hipertrofia X Hiperplasia


  • Please log in to reply
2 respostas para este tópico

#1 Dblack

Dblack
  • Membro
  • 14 posts

Postado as 10:06:27 em 27/04/2008

Existem exercícios que ocasionam a HIPERPLASIA?

#2 Dblack

Dblack
  • Membro
  • 14 posts

Postado as 10:07:46 em 27/04/2008

lembrando que :
Hipertrofia: aumento do calibre da fibra muscular
Hiperplasia: aumento do números de fibras por secção muscular

#3 Gusdh

Gusdh
  • Membro
  • 263 posts

Postado as 11:01:30 em 27/04/2008

Vamos a um breve resume de hipertrofia e hiperplasia

Hipertrofia : A hipertrofia é o aumento do tamanho da fibra muscular ou crescimento de uma célula ou órgão ou tecido. Neste caso não há o aumento no número de células. Há o aumento na secção transversa do músculo, ou seja, aumento no tamanho e no número de filamentos de actina e miosina e adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já existentes.

Hiperplasia : A hiperplasia é o crescimento por aumento do número de células no músculo. Esse aumento do número de fibras musculares é chamado de hiperplasia fibrilar. Quando ocorre, seu mecanismo é a divisão linear de fibras previamente aumentadas.

Hipertrofia x Hiperplasia

A hiperplasia parece ocorrer apenas sob circunstâncias especiais, uma vez que existem vários estudos demonstrando o aumento da massa muscular sem um concomitante aumento no número de fibras musculares. O treinamento de força desenvolvido por atletas de elite de fisicul turismo parece ser uma das condições para a ocorrência da hiperplasia. Sabe-se que os protocolos de treinamento destes indivíduos se constituem de volumes e intensidades muito alto, e que estes atingem um nível de hipertrofia muscular surpreendente. Ao que parece, há um limite para hipertrofia da fibra muscular esquelética e que, a partir deste limite, estas se dividiriam em duas fibras de menor tamanho para continuar crescendo. Outro importante fator a se considerar é o uso de esteróides anabólicos androgênicos por estes atletas, uma vez que estas drogas podem aumentar a proliferação de células satélites, exercendo um papel fundamental no processo hiperplásico da fibra muscular. Enfim, ocorrendo ou não a hiperplasia, o individuo que deseja maximizar seus ganhos em massa muscular deve participar de um programa de treinamento inteligentemente elaborado, respeitando todas as variáveis intervenientes deste programa.


Importante resaltar:

Hiperplasia pode explicar por exemplo a força dos levantadores Olímpicos cujo treinamento é baseado em arranques e muito pesados. O tempo de tensão muscular, sendo tão curto, não é capaz de estimular a hipertrofia. De fato. O volume muscular desses atletas não é tão grande como dos fisioculturistas, mas a força... Provavelmente a eficiência neuromuscular é muito superior, mas esse dado, sozinho pode explicar tanta força? Se a hiperplasia ocorre aumentando a número de fibras por unidades motoras, essa seria uma hipótese aceitável para a produção de força explosiva. É uma teoria que também justifica a força nos músculos deltóides dos nadadores de elite de provas curtas sustentada por Tamaki 1999. Esses atletas não têm músculos tão volumosos mas estão ficando cada vez mais rápidos. Somente um treinamento exaustivo levando os músculos à fadiga severa seria capaz de estimular a hiperplasia como resposta de defesa do corpo.

Espero ter ajudado :]

Fontes:
http://www.noticiasd...013/materia.htm
http://efartigos.ats...s/artigo51.html
http://www1.uol.com....hipertrofia.htm
http://www.rbcdh.ufs...o.do?artigo=189







Termos de Uso: As mensagens contidas no site Hipertrofia.org não possuem o objetivo de substituir orientação de um profissional(independente da sua área de atuação), sendo da responsabilidade de quem as redigiu e não necessariamente refletem a opinião do proprietário do site.

Utilizando o site www.Hipertrofia.org você estará concordando com estes termos.