Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Babi - Precisando De Ajuda Pag. 50 - Hipertrofia - 15 Anos - Pag. 47 Fotos


Barbara Eliane

Posts Recomendados

É não dá para eu querer dar passo maior que minha perna, tenho que ir de pouco em pouco.. E pelo que percebo todo mundo começa com um treininho meia boca. Sim, a maioria começa com um treino meia boca pq os instrutores passam esses treinos e ninguém que entra numa academia sabe o que é bom ou ruim, simplesmente segue o que o instrutor fala e muitas vezes, ele mal sabe o que é passado na faculdade! Infelizmente!! Se perguntar pra maioria aqui, o que eles acharam dos treinos dos 3 primeiros meses hoje que tem experiência no assunto vai ver que 99% vai dizer que perdeu bastante tempo! Pense nisso e se quiser pergunte aos users! ;)

Esse treino Full Body trabalha com exercícios que não são apenas para uma determinada parte mais que trabalha um todo, não é mesmo? Você não acha que um treino desse seria pára uma pessoa mais avançada.. Porque se pensarmos meu braço é pequeno, já tentei fazer barra fixa, não tenho força nele para puxar o peso do meu corpo.. Tá, vc não tem força pra fazer uma barra, mas garanto que muitos que começaram também não tinham, e não estou falando de ir já de cara e ir fazer 3x8 de barra fixa, não é isso... a questão é ir se acostumando o quanto antes com exercícios desse tipo, são melhores pra desenvolver o corpo como um todo e não um grupo muscular por vez, o que pode gerar desequilíbrios que mais pra frente podem sem difíceis de concertar e podem trazer complicações. Em relação, ao agachamento, precisa preparar as dorsais, pois é um exercício que pega demais, não é mesmo? Eu não tenho essa preparação física, minhas dorsais são como de qualquer outra pessoa que não treina. Bom, não sei se já viu, mas os bebes agacham muito bem sabia? Sem ninguém ensinar, muito menos chegar perto de uma academia ou sala de aula. O melhor jeito de desenvolver essa força e resistência é fazendo o exercício! Mais uma vez digo, não precisa começar agachando com 100kg nas costas.... acho que agachar vc consegue não? Tenta por a barra nas costas e executa o movimento... garanto que não vai pesar, muito pelo contrário, é bem possível vc não sentir nada!

Eu trabalho abdominal todos os dias, um dia é frontal e no outro oblíquo.

A musculatura das costas, eu acredito que trabalhe menos do que o abdômen.

Com certeza, a maioria das pessoas despreza e algumas nem tem conhecimento disso, dessa musculatura. Depois, quando vão fazer por exemplo, um desenvolvimento em pé, sentem dores nas costas e não sabem o pq.... te digo o pq: Um core fraco!

Segundo, minha avaliação física eu já tenho hiperlordose, infelizmente.. Não sei se isso me impede de alguma coisa, tenho elevação do ombro esquerdo também... Meu treinador não é do tipo que conversa muito sobre ‘’treino’’ com iniciantes... Ele é mais do tipo ‘’ Vai e faz o que estou falando, porque sei o que é melhor para você. ’’

Pensamento totalmente equivocado do seu instrutor! Não digo agora, mas pra ele saber o que é melhor pra vc.... é preciso MUITO tempo de acompanhamento e isso passa por um processo de teste e falha! Ai sim ele vai saber o que é melhor pra vc! Caso contrário, a melhor pessoa pra saber o que é melhor pra vc é vc mesma!!!! Não digo já, mas é por isso que disse pra tu estudar bastante e procurar conhecer pelo menos o básico e o que tu faz/consome/usa.... vc vai sentir as respostas do seu corpo e não ele! Pensa nisso!

Luiz, várias pessoas estão me falando sobre esse 3 x 70.. Quem organizou isso foi o meu personal, ao qual se refere a repetições como um modo de ganhar ‘’resistência’’. Eu duvido muito que irei conseguir fazer 3 x 70.. 3 x 30 já faço morrendo, imagina um nº maior que esse!

Não tem necessidade, mas se quer seguir isso, boa sorte! ;)

Meu personal trabalha comigo ainda porque sou nova, depois acho que ele deixa por conta da gente, quando pegamos certa experiência... Porém, não sei se seria legal eu pegar e mudar minha série do nada, será que ele não iria ficar P. com isso?

Com certeza ficaria! Mas acho que ninguém aqui sugeriu isso neah? O que eu falo é pra conversar com ele.... Ele vendo que vc tem algum conhecimento vai ser mais fácil de trabalhar!!! É a mesma coisa quando por exemplo, uma pessoa vai comprar um computador. Se ela nunca nem viu um, como ela vai saber se o que o vendedor diz que é bom realmente é? Porém, deixa um doutor nesse assunto ir lá comprar, não tem como o cara usar a lábia pra tentar enganar neah?

Eu sou outra pastora, adoro digitar e conversar... Pode escrever bíblias sempre HAHAHA’

Sim, tenho um bom tempo livre, mas confesso que não sou muito boa nesse negócio de montar dieta toda certinha com base nos nutrientes que meu corpo necessita, me atrapalho muito com isso. Então, em relação á catabolizar, é o seguinte.. Eu meio que dei uma suposição em relação a perca de peso, realmente quando fico MUITO tempo sem comer, noto diferença na balança. Porém, não é nada enooorme! Posso estar equivocada também.

Com o tempo e estudo vc vai perceber o que realmente acontece! Relaxa que MM não evapora não! ;)

Sim, sua ajuda será muito bem vinda *-* Obrigada de verdade! Espero que continue acompanhando..

Vou acompanhar na medida do possível aqui! Tempo curto e tem bastante gente que já acompanho.... mas prometo que sempre que der eu passo sim! Se puder ajudar vou ficar bem feliz com isso também!!!

Se alguém puder me dar dicas de suplementação, ficarei feliz.. Estou tomando só hipercalórico e pensei em novembro aumentar para WHEY + HIPERCALÓRICO + DEXTROSE.. O que vocês acham? Obrigada!

​Bom, primeiro, suplementação no início de treino eu acho desperdício de dinheiro! Por mais que vc tenha sobrando, se for pra gastar nisso, guarde! Compre uma roupa nova que tu vai precisar daqui 3 meses de treino! Vai crescer muito nesse período!!!! Mantenha o hipercalórico que já está de bom tamanho! E se for comprar mais, dá uma olhada na seção de nutrição... tem uns lá que vc mesma faz e ficam bem melhores! Sem contar que vc gasta 1/3 do que ia gastar pagando marca!

Bom, é isso, falei demais de novo! HUAHuAHAUhAUHAUAH

Beijos mocinha! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ana Carol, então anotarei tudo amanhã e te passo certinho..

Obrigada! Suplemento depois.. Beijos

______________________________________

Luiz Bueno

Vou procurar conversar com meu personal e ver se ele pode fazer alguma coisa em relação á isso, vamos ver se vai me dar atenção!

Em relação a barra fixa, não consigo nem subir o braço KKKKKKKKKK’ porém, vou tentar todos os dias lá no colégio.

Vou começar a fazer agachamento com pouco peso para ver se meu corpo acostuma e começa a conseguir evoluir em relação á carga..

Eu trabalho conforme a orientação do professor, então a culpa de não trabalhar tanto as dorsais não é minha culpa, poxinha ><

Vou tentar escutar meu corpo e as minhas necessidades, á final sou eu quem sabe delas! E eu tenho certeza que consigo ir um pouco mais além...

Não vou fazer 3 x 70 nem a pau, também acho muito, vou mudar isso aí.

Acompanhe sim, você está ajudando bastante *-* Se deixar seu diário ai, também acompanho!

Em relação á suplementação, vou deixar ela só como está agora e depois mais pra frente eu começo com um Whey também.

Falou nada, obrigada mais uma vez.. Escrevi pouco porque estava com sono, dei uma mega resumida!

Beijos, boa noite!

_____________________________________

Clei, você sempre me ajuda, mor.. Obrigada *-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbara, eu também treino com personal e tive problemas parecidos com o seu.

Não consegui mudar tudo o que eu queria, mas já consegui mudar muita coisa :)

Por exemplo, barra fixa, eu tenho uma estrutura em casa que da pra improvisar e eu vou fazendo lá.

Não consigo fazer mais que duas ou três, mas não considero treino e sim uma preparação: vou lá quando eu to descansada e faço.

O agachamento ele incluiu de cara, na barra guiada. Aí te tanto eu reclamar - propositadamente - da barra guiada, ele mudou para o livre.

O terra foi assim: "nossa, eu queria TANTO aprender o levantamento terra, me ensina?". Pronto, já to fazendo o terra. Abdominal eu faço sozinha, com muita carga e não muitas repetições.

Com jeitinho vc consegue dobrar o moço ;)

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Amanda!

Sim, vou tentar mudar isso.

Obrigada!

______________________

Ana Carol, Boa noite!

É então, tive pensando nisso e vou conversar com ele.. Vou explicar que o treino está muito leve para mim e que gostaria de fazer umas mudanças e tal.. Não sei como ele vai reagir, espero que bem.. Obrigada!

Com seu personal deu certo, tomara que dê com o meu também.. Eles pegam leve demais com mulher, na minha opinião!

Andei anotando tudo que como e percebi que estou tendo uma alimentação muito errada, eu estava seguindo direitinho, algo me desviou, percebi que não estou conseguindo dizer NÃO aos chocolates, mas vou arrumar isso aí! E meu namorado, me montou uma dieta.. Vê se você gosta. Vou postar lá em baixo!

______________________

Azyzz Br, boa noite!

Gostou da organização? Tudo bagunçado eu ficaria perdida!

Obrigada de verdade! Acompanharei o seu!

Boa sorte na sua jornada!

_______________________

Treino dia 24/10/2012

10 MINUTOS DE ESTEIRA PARA AQUECER!

Treino azul B –

Flexão deitada 3x20 15kg (aumentei o peso hoje)

Cadeira Adutora (completa e curtinha) 3x20 15kg (aumentei o peso hoje)

Cadeira abdutora (normal e frente) 3x20 15kg (aumentei o peso hoje)

Remada baixa unilateral 3x20 5 kg

Pulley costas 3x20 15kg (aumentei o peso hoje)

Extensão na polia alta (corda) 3x20 10kg

Elevação do quadril no solo 3x20 sem peso

Abdome oblíquo no solo 3x20 sem peso

Alongamento depois do treino!

________________________

Possível NOVA DIETA, o que vocês acham dela? Meu namorado que fez.

Horário: 06:00

1 opção: Banana + Aveia + Fonte de proteína (ovo, atum, por exemplo) + 1 copo de suco de Soja.

2 opção: Pão+queijo branco+salada+ fonte de proteína + 1 copo de suco de soja.

Pode substituir o copo de suco por leite quando quiser, ou tomar sempre leite, e jogar o suco pro almoço e pra janta. Pode também tomar iogurte.

Horário: 09:00

Uma fruta de sua preferência com o iogurte.

Horário: 12:00

Prato caprichado de arroz + feijão + SALADA COM AZEITE+

filé de frango ou carne ou peixe (pedaços de mais ou menos umas 100g)

Horário: 15:00 pré treino

1 opção: Batata Doce + alguma fonte de proteína, pode tomar iogurte aqui ou água, ou suco...

2 opção: Aveia + alguma fonte de proteína.[

Pode tomar o hipercalórico aqui também. Com leite desnatado ou semi.

3 opção: pão integral (pra um pré treino um pão normal não é legal) com fonte de proteína.[(Gosto de pré treino com batata doce, dá gás)

Horário: 18:00 pós treino

Um pouco de batata INGLESA + fonte de proteína

e também o hipercalórico.

Horário: 21:00

1 opção: um pouco de arroz (3-5 colheres), um pouco de feijão (2-4 colheres) + salada com azeite + fonte de proteína

Horário: 22:00 dormir!

Pode trocar as refeições das 18 e das 21 se preferir.

2 a 4 litros de água por dia.

Fontes de proteína:

90g de filé de frango = 21g de proteina

90g de bife de carne magra = 21g de proteína

90g de peixe = 21g de proteína

4 claras de ovo = Média 12-14g de proteína

Atum 120g = Média de 30g de proteína

Poção de 30g de um Whey BOM = 25g de proteína

O que vocês acharam dessa dieta, assim? Comentem! E quem souber uma receita de lanche natural que seja bom.. deixe aí!

Obrigada e boa noite!

Editado por Barbara Eliane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbara, seu namorado mandou bem, ta muito bem montada sua dieta :)

Gostei bastante!

Segue isso aí e, dependendo dos resultados você vai adaptando (por exemplo, se perceber que não está ganhando peso aumenta os carbos; se notar que está ganhando gordura, diminui os carbos, etc).

Quanto ao treino, vi que você está progredindo nas cargas, excelente!

Sobre o personal, faz como eu te falei, vai sugerindo exercícios, principalmente os exercícios compostos (agachamento, afundo, stiff, terra...). Pede pra ele te ensinar a executar, garanto que isso vai dar um up nos seus resultados.

Um beijo e uma linda quinta pra você querida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...