Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Série Mais Avançada: Não Estou Conseguindo Cumprir Algumas Metas


Jurandyr Neto

Posts Recomendados

Olá amigos,

Tenho 2 semanas de academia, acabei de fazer normalmente a primeira série, aquela com exercícios mais simples e hoje comecei a fazer a segunda, fazendo "braço".

O problema é que não consegui levantar o peso que o professor mandou: Ele colocou 20 K em um de peito(disse que todos os meninos da minha idade conseguem fazer), eu não consegui... Então ele colocou 10 e fiz normalmente, detalhe é que ele me deu uma espécie de queimão: "Fica todo torto, não tem coordenão motora nenhuma... Todos os garotos da sua idade conseguem fazer, não sem porque você não consegue".

No supino aconteceu o mesmo: Não consegui levantar com o peso que ele dizia "ideal", daí fui com um peso mais leve e mesmo assim não consegui, o professor se irritou e disse para eu tentar fazer outro exercício.

Então, gostaria de pedir a ajuda de vocês: isso é um problema do professor ou meu? Será que é porque eu estou fazendo o exercício errado?

E mais uma coisa: Não sei o porquê, mas o meu braço esquerdo dói(não é aquela dor porque tem algum problema muscular, é que a dificulade é maior) em uma série de exercícios que eu faço, enquanto o direito é normal... Como posso fazer para resolver isso? Será que isso acontece porque eu não faço o alongamento antes de malhar?

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá amigos,

Tenho 2 semanas de academia, acabei de fazer normalmente a primeira série, aquela com exercícios mais simples e hoje comecei a fazer a segunda, fazendo "braço".

O problema é que não consegui levantar o peso que o professor mandou: Ele colocou 20 K em um de peito(disse que todos os meninos da minha idade conseguem fazer), eu não consegui... Então ele colocou 10 e fiz normalmente, detalhe é que ele me deu uma espécie de queimão: "Fica todo torto, não tem coordenão motora nenhuma... Todos os garotos da sua idade conseguem fazer, não sem porque você não consegue".

No supino aconteceu o mesmo: Não consegui levantar com o peso que ele dizia "ideal", daí fui com um peso mais leve e mesmo assim não consegui, o professor se irritou e disse para eu tentar fazer outro exercício.

Então, gostaria de pedir a ajuda de vocês: isso é um problema do professor ou meu? Será que é porque eu estou fazendo o exercício errado?

E mais uma coisa: Não sei o porquê, mas o meu braço esquerdo dói(não é aquela dor porque tem algum problema muscular, é que a dificulade é maior) em uma série de exercícios que eu faço, enquanto o direito é normal... Como posso fazer para resolver isso? Será que isso acontece porque eu não faço o alongamento antes de malhar?

Obrigado ;)

Teu professor não muito bem um professor mesmo né?Não existe essa de TODOS fazem com esse peso, cada um é cada um.Eu, quando comecei a fazer supino, fazia série de 15 suando com a barra de 10kg sem nada de anilha e hoje faço série com mais de 100kg.Cada um é cada um, respeite seu limite, ache um peso aprpriado pra vc e vai treinar sozinho, sem esse professor aí, pq ele tá te atraplhando.abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Palavrões - Ninguém é obrigado a ler tópicos com palavrões, além de poluir o fórum, eles diminuem o nível das discussões.

Punição: Aviso e Edição do Post em questão

Portanto, mctimbu e funkstatic, o aviso esta dado, e editarei os posts.

*Lembrando que 3 avisos geram 07 dias de suspensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse instrutor é um *****!!!

Quando comecei.. comecei com 3kg de cada lado no supino e tbm todo torto...

Que *****... peguei raiva desse ***!!

tem gente que nao tem noçao mesmo o cara vai acaba ferrando sua coluna, ombro... instrutor forgado mano..

-----------------------

vc pode reclamar para a gerencia da academia ou mudar logo , eu começei com 2kg em cada lado na maq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

eu acredito que muito mais importante do que a quantidade de peso que vc coloca na barra é a qualidade de execução do movimento

então coloca o máximo de peso que VOCÊ se sentir apto e vai com fé

que se fizer direito vai ver ótimos ganhos (só não vale ficar na zona de conforto)

mas é uma pena saber q pessoas q se chamam de professores fazem esse tipo de coisa

os caras tem q tar lah pra te ajudar te incentivar e não pra te botar pra baixo

sugiro q se isso continuar e vc tiver opção troque de instrutor ou logo de academia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...