Postado 6/04/2009 às 23:39 04/6, 2009 Olá amigos, Tenho 2 semanas de academia, acabei de fazer normalmente a primeira série, aquela com exercícios mais simples e hoje comecei a fazer a segunda, fazendo "braço". O problema é que não consegui levantar o peso que o professor mandou: Ele colocou 20 K em um de peito(disse que todos os meninos da minha idade conseguem fazer), eu não consegui... Então ele colocou 10 e fiz normalmente, detalhe é que ele me deu uma espécie de queimão: "Fica todo torto, não tem coordenão motora nenhuma... Todos os garotos da sua idade conseguem fazer, não sem porque você não consegue". No supino aconteceu o mesmo: Não consegui levantar com o peso que ele dizia "ideal", daí fui com um peso mais leve e mesmo assim não consegui, o professor se irritou e disse para eu tentar fazer outro exercício. Então, gostaria de pedir a ajuda de vocês: isso é um problema do professor ou meu? Será que é porque eu estou fazendo o exercício errado? E mais uma coisa: Não sei o porquê, mas o meu braço esquerdo dói(não é aquela dor porque tem algum problema muscular, é que a dificulade é maior) em uma série de exercícios que eu faço, enquanto o direito é normal... Como posso fazer para resolver isso? Será que isso acontece porque eu não faço o alongamento antes de malhar? Obrigado
Postado 6/04/2009 às 23:42 04/6, 2009 Olá amigos, Tenho 2 semanas de academia, acabei de fazer normalmente a primeira série, aquela com exercícios mais simples e hoje comecei a fazer a segunda, fazendo "braço". O problema é que não consegui levantar o peso que o professor mandou: Ele colocou 20 K em um de peito(disse que todos os meninos da minha idade conseguem fazer), eu não consegui... Então ele colocou 10 e fiz normalmente, detalhe é que ele me deu uma espécie de queimão: "Fica todo torto, não tem coordenão motora nenhuma... Todos os garotos da sua idade conseguem fazer, não sem porque você não consegue". No supino aconteceu o mesmo: Não consegui levantar com o peso que ele dizia "ideal", daí fui com um peso mais leve e mesmo assim não consegui, o professor se irritou e disse para eu tentar fazer outro exercício. Então, gostaria de pedir a ajuda de vocês: isso é um problema do professor ou meu? Será que é porque eu estou fazendo o exercício errado? E mais uma coisa: Não sei o porquê, mas o meu braço esquerdo dói(não é aquela dor porque tem algum problema muscular, é que a dificulade é maior) em uma série de exercícios que eu faço, enquanto o direito é normal... Como posso fazer para resolver isso? Será que isso acontece porque eu não faço o alongamento antes de malhar? Obrigado Teu professor não muito bem um professor mesmo né?Não existe essa de TODOS fazem com esse peso, cada um é cada um.Eu, quando comecei a fazer supino, fazia série de 15 suando com a barra de 10kg sem nada de anilha e hoje faço série com mais de 100kg.Cada um é cada um, respeite seu limite, ache um peso aprpriado pra vc e vai treinar sozinho, sem esse professor aí, pq ele tá te atraplhando.abs
Postado 7/04/2009 às 00:08 04/7, 2009 porra eu ia falar merda com o professor concertezaa, se possa ser chamado de "professor"! pegue um peso mais leve e faça seu exercicio eh assim mesmo ta começando agora!
Postado 7/04/2009 às 00:37 04/7, 2009 surgiro que mude para uma academia que tenha profissionais mais experientes
Postado 7/04/2009 às 00:51 04/7, 2009 - Palavrões - Ninguém é obrigado a ler tópicos com palavrões, além de poluir o fórum, eles diminuem o nível das discussões. Punição: Aviso e Edição do Post em questão Portanto, mctimbu e funkstatic, o aviso esta dado, e editarei os posts. *Lembrando que 3 avisos geram 07 dias de suspensão.
Postado 7/04/2009 às 00:53 04/7, 2009 Esse instrutor é um *****!!! Quando comecei.. comecei com 3kg de cada lado no supino e tbm todo torto... Que *****... peguei raiva desse ***!! tem gente que nao tem noçao mesmo o cara vai acaba ferrando sua coluna, ombro... instrutor forgado mano.. ----------------------- vc pode reclamar para a gerencia da academia ou mudar logo , eu começei com 2kg em cada lado na maq.
Postado 7/04/2009 às 01:04 04/7, 2009 cara eu começei com5 de cada lado foda le bastante no forum e pegue uma base solida pq se nao vc ficara mt confuso e procure outra academia
Postado 7/04/2009 às 01:36 04/7, 2009 cara, eu acredito que muito mais importante do que a quantidade de peso que vc coloca na barra é a qualidade de execução do movimento então coloca o máximo de peso que VOCÊ se sentir apto e vai com fé que se fizer direito vai ver ótimos ganhos (só não vale ficar na zona de conforto) mas é uma pena saber q pessoas q se chamam de professores fazem esse tipo de coisa os caras tem q tar lah pra te ajudar te incentivar e não pra te botar pra baixo sugiro q se isso continuar e vc tiver opção troque de instrutor ou logo de academia
Postado 7/04/2009 às 15:17 04/7, 2009 Autor surgiro que mude para uma academia que tenha profissionais mais experientes Pois é. O mal é que moro em interior e são apenas duas academias na cidade e a melhor que tem é essa que eu estou mesmo, segundo do que diz meus amigos... A qual eu estou tem dois professores: Um pela manhã e outro pela tarde(o que fez me passar por essa situação), com esse feriado de semana santa posso ir pela manhã e ver como é o outro. le bastante no forum e pegue uma base solida pq se nao vc ficara mt confuso É isso mesmo o que eu estou fazendo a partir de agora, vou procurar me informar melhor sobre musculação e fazer eu mesmo sozinho, sem a ajuda desse aloprado... -- Obrigado pelos conselhos pessoal, me informaram bastante, fico muito agradecido!
Postado 7/04/2009 às 16:20 04/7, 2009 rapaz, esse professor não merece consideração não, nem se preocupa. 1º - cada um levanta o peso q consegue, o importante é não levantar menos do QUE CONSEGUE. Nada a ver a comparação com outas pessoas; 2º - essa dor no braço, acho q é só falta de condicionamento, no evoluir do treinamento, acho q resolve, mas se piorar, é bom dar uma atenção. E O MAIS IMPORTANTE: NÃO DESANIME, sempre vai ter um babaca qrndo despejar as frustrações em qm puder. abç
Postado 7/04/2009 às 18:03 04/7, 2009 Não de importância para o seu ''professor''. E o resto o pessoal comentou ai , bons treinos !
Postado 7/04/2009 às 18:40 04/7, 2009 Cara, começo tem que ser pouco peso, faça soh o que vc aguente, procure por instrutores dedicados e atenciosos, acostumados a lidar com pessoas novas na area. No começo vc tem que pegar resistencia, se doer tenta corrigir a postura, nao fike com medo de perguntar como é o certo, afinal vc está pagando e ele está ganhando atender vc.
Postado 7/04/2009 às 19:36 04/7, 2009 seu professor já mostrou q não está apto amigo,procura outra academia ou um horario que tenha outro instrutor ,q esse ..... não desanima q tu chega lá !
Crie uma conta ou entre para comentar