Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cigano Elege Fedor Emelianenko O Melhor Lutador De Todos Os Tempos


Dipunker

Posts Recomendados

No dia 21 de junho, Fedor Emelianenko nocauteou Pedro Rizzo e anunciou aposentadoria após 34 vitórias e quatro derrotas no MMA, além de títulos no Rings e no Pride. Deixou 'órfã' uma legião de fãs acostumada a ver um russo "baixinho" (1,83m) e barrigudo superando pesos-pesados bem mais altos e musculosos. Ao que tudo indica, o atual campeão peso-pesado do UFC, Junior Cigano, é um desses fãs. Para Junior Cigano, Fedor é o melhor lutador de MMA de todos os tempos, ficando à frente, inclusive, de Anderson Silva.

- O Fedor é o maior, sem dúvida. Para mim, em questão de admiração, é o maior de todos os tempos. Ele é um peso-pesado que batia em todo mundo. Ele com certeza era o “The Baddest Man on the Planet”. Se ele voltasse a lutar seria incrível para o esporte. Sou um grande fã dele - disse Cigano ao site "Superesportes".

vladimirputin-fedoremelianenko_reu1024.jpgÍdolo na Rússia, Fedor foi homeneageado pelo presidente Vladimir Putin após bater Rizzo (Foto: Reuters)

Fedor Emelianenko se aposentou aos 35 anos. Curiosamente, completa 36 justamente nesta sexta-feira. É um ano mais novo do que o Spider, por exemplo, e muita gente acha que ele poderia continuar lutando. Perguntado o que acharia do possível retorno de Brock Lesnar ao UFC, Cigano desconversou e voltou a falar do russo.

- O Brock Lesnar é um cara forte e pesado. Tem que ter cuidado para enfrentá-lo. Se entrar no jogo dele é perigoso... Mas entre os dois, adoraria ver o Fedor voltando - declarou.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

juniorcigano-altashoras-sergiogondolphi-3.jpgNo UFC, Junior Cigano (foto) é campeão da mesma categoria que Fedor lutava (Foto: Sergio Gandolphi)

Além dos títulos no Pride e no Rings, Fedor teve muitas vitórias sobre lutadores que já foram campeões no UFC, como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mark Coleman (duas vezes), Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Kevin Randleman. Também bateu outros grandes nomes do MMA, como Mirko Crocop, Mark Hunt, Semmy Schilt e Ricardo Arona.

Aos fãs, entretanto, faltou a Fedor Emelianenko uma passagem pelo UFC. Desde que o grupo que gerencia o Ultimate (Zuffa) comprou o Pride, ele e seus empresários jamais chegaram a um acordo para lutar no atual maior evento de MMA do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Anderson Silva.

Não sou fã e nem modinha. Mas quem conhece mma e tá por dentro, sabe oq esse cara representa.

Ele é o maior de todos

:suicide_anim:

mano pelo amor, vá olhar o Cartel do Fedor só um conselho....

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

topic: pra mim o maior Mito do mundo do MMA

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus.. só olhar o cartel? que vitória o Anderson tem de peso? Vitor ( namoral foi bonito, mas foi um golpe muito 8 ou 80 cagou demais) henderson?

Fedor é folgado.. o maior lutador de todos os tempos o maior CARMA do rodrigo minotauro.. haha acho que foram 9~10 anos invicto ( não posso dizer isso com veracidade mas creio que é)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for olhar para cartel, existiram muitos '' melhores lutadores de todos os tempos ''

Cara, o Fedor é menor que o Anderson e luta 2 categorias acima, praticamentes todos seu adversários eram maiores que ele, o contrário do que acontece com o AS. Ele não tem shape de lutador e não cortava peso pra lutar, muito diferente de hoje em dia.

Fedor foi rei em uma época de ouro do MMA, onde valia tudo, rolavam lutas absurdas e os lutadores lutavam bem mais (3-5x por ano), hoje em dia o AS luta 1-2x, no máximo 3, esse ano lutou só uma e vai pegar um cachorro morto agora pra ganhar mais ibope no Brasil, além do que as lutas antes eram muito mais pesadas, com tiro de meta, pisão na cara, o que fez com que a carreira do cara acabasse mais cedo (que nem outros lutadores do Pride, que mesmo sendo novos já não tão mais no auge).

Dizem que ele perdeu no SF só por causa da bitolação na religião, deixava de treinar e tal, mas isso já é querer arranjar muita desculpa pra derrota do cara, que foi o que abalou ele pras outras 2 seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for olhar para cartel, existiram muitos '' melhores lutadores de todos os tempos ''

cara Andreson Silva só tem vitórias sobre lutadores Medianos em seu Cartel , a maioria fala " ah mais ele defendeu diversas vezes seu cinturão" ai eu pergunto contra quem??

quem foi o maior adversário do AS HEndo só? talvez Belfort?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...