Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sl 5X5 Adaptado + Ccc.


CrisCSO

Posts Recomendados

Eu faria um deload maior, cerca de 50% e melhoraria BEM a dieta.

Mas isso ae é comigo, fiz isso quando comecei o SL5x5 e não perdi nem 1cm de medida alguma, pelo contrário, já ganhei quase 1cm de coxa em apenas 9 treinos e cerca de 1,5kg de peso corporal. (:

Abração e bons ganhos!

Não fiz um deload maior por que pretendo fazer isso por no máximo dois meses, e pretendo voltar a bater as marcas em no máximo um mês, pois a ideia é fazer algo rotatório, por exemplo: agora estou priorizando maior frequência para o peitoral, daqui a dois meses altero e passo a dar prioridade a costas, depois ombros.. isso se der certo com peitoral.

A dieta já foi melhorada, eu estava sem nenhuma nos últimos 3 meses agora já estou com a ccc. hehe

Não sei ao certo quanto ganhei em circunferência, mas em peso nesses 3 meses foram 5 quilos, na verdade foram 5 nos dois primeiros meses, no ultimo estagnei. Mas, eu acredito, que só ganhei 5 pelo fato de minha dieta estar um lixo. Na verdade, pelo fato de não haver dieta.

vou acompanhar ai, quero ver se funcionar vou usar também

Tive exatamente os mesmo ganhos que tu, 1cm de coxa e 1,5kg além de 1cm de braço.. em três semanas, bom ver que tá funcionando legal pra mais gente, vamo que vamo

Valeu, também quero ver se funciona. kkkkkkkkk

acompanhando, legal seu treino, comigo também o que funciona é frequencia alta...

boa sorte !! :)

Valeu manel007!

Editado por CrisCSO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje foi o segundo treino.

Treino B

Agacho - 40 (tranquilo)

Supino - 48 (tranquilo)

Militar - 26 (senti um pouco, parece que fazer o supino antes vai realmente interferir no militar um pouco mais que imaginava)

Terra - 40 (tranquilo)

Mesmo sendo tranquilo em todos os exercícios, senti um pouco mais de dificuldade do que esperava, visando que fiz um deload relativamente grande. Talvez tenha sido pelo pequeno intervalo que dei entre o café da manhã e o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui, brother!

Também faço o SL 5x5, porém sigo exatamente como manda o protocolo.

O fato de ter o Squat 3x na semana é devido a ser um exercício que libera grande quantidade de testosterona, além dos músculos dos membros inferiores serem muito maiores e mais fortes do que os demais. Portanto, é viável estes 3x na semana, agora peito 3x na semana é pouco viável.

Outra observação: O Militar é um exercício de grande desgaste e o primeiro a estagnar a carga, portanto fazê-lo depois do Supino, conforme a sua adaptação, é suícidio.

Se pretende mesmo fazer este teste e deixar o Supino em todos os treinos, troque a ordem com o Militar, ou seja, ficaria: Squat, Militar, Supino e continua...

A alimentação neste treino é de suma importância, se alimente sempre com um bom excedente calórico. Descanse bem entre as séries. Faça um bom pós-treino sólido! Além do descanso entre os dias de treino!

Gde ab e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui, brother!

Também faço o SL 5x5, porém sigo exatamente como manda o protocolo.

O fato de ter o Squat 3x na semana é devido a ser um exercício que libera grande quantidade de testosterona, além dos músculos dos membros inferiores serem muito maiores e mais fortes do que os demais. Portanto, é viável estes 3x na semana, agora peito 3x na semana é pouco viável.

Outra observação: O Militar é um exercício de grande desgaste e o primeiro a estagnar a carga, portanto fazê-lo depois do Supino, conforme a sua adaptação, é suícidio.

Se pretende mesmo fazer este teste e deixar o Supino em todos os treinos, troque a ordem com o Militar, ou seja, ficaria: Squat, Militar, Supino e continua...

A alimentação neste treino é de suma importância, se alimente sempre com um bom excedente calórico. Descanse bem entre as séries. Faça um bom pós-treino sólido! Além do descanso entre os dias de treino!

Gde ab e bons treinos!

Obrigado pelas colocações A.F, entendo as especificidades da realização do agacho em relação ao supino. Mas sempre fico me questionando o que é mais lesivo, um treino de peitoral volumoso 2x/semana ou um menos volumoso 3x/ semana, seria até legal se alguém pudesse falar sobre isso, pois não consigo chegar a nenhuma conclusão. Acrescente a esses 2 treinos de peitoral volumosos, mais dois treinos de ombros, também volumosos, no dia que teoricamente teria que descansar, novamente me questiono sobre o que seria mais suicídio? . Realmente fico muito em duvida.

Hoje realmente percebi que o militar após o supino pode ser complicado, e mesmo vindo depois de um deload. Semana que vem tentarei novamente pra ver se teve algo a mais, ou é só o fato de fazer após o supino. Caso a dificuldade persista, vou tentar o que me falou, e neste dia (onde o militar virá antes do supino) não faço progressão no supino.

A dieta tô melhorando substancialmente.

Abraço, obrigado novamente.

Editado por CrisCSO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu consigo observar sobre o Supino 3x/semana é que eu não onseguiria ter uma boa recuperação a ponto de ter uma boa progressão de cargas. E se eu fizesse com pouco peso, não faria com que ele crescesse! Pois treinar com cargas leves não me levariam a um esforço a ponto de ter resultados quanto a força, ou hipertrofia, dependendo do caso. Descanso, como já sabemos é fundamental!

Mas, como disse, são pontos bem particulares. O ideal é experimentar e "ouvir" a resposta do corpo.

Gde ab e bons treinos!

EDIT devido a erro de português! rs

Editado por A.F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Terceiro treino (A):

Agacho -42 (tranquilo)

Supino - 50 (tranquilo)

Curvada - 40 (tranquilo)

Então, parece que o problema é justamente no dia em que repito o supino. Nesse dia fica realmente muito pesado.

A.F entendi, deixa ver se quando começar a chegar mais próximo das cargas onde estagnei pra ver se a recuperação esta sendo suficiente ou não. Só assim acho que vai dar pra escutar o meu corpo. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Hoje foi mais um dia de treino ( B):

Agacho - 44 (tranquilo)

Supino - 52 (tranquilo)

Militar - 28 (um pouco de dificuldade)

Terra - 44 (tranquilo)

Realmente parece que militar após o supino vai complicar, com a carga atual não era pra estar tendo essa pequena dificuldade. No próximo treino B farei o militar antes dos supino pra ver se o supino fica muito prejudicado, neste dia não farei progressão no supino pra ver se vai subir como no treino A.

Abraços

Editado por CrisCSO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Treino de hoje (A)

Agacho - 46 (tranquilo)

Supino - 54 (tranquilo)

Curvada - 42 (tranquilo)

Treino bem tranquilo, o único problema é que a academia que estou agora além de não ter suporte pro agacho não tem como fazer nenhum tipo de gambiarra, aí tenho que ficar pedindo pro instrutor colocar a barra em meus ombros. É foda porque além de não gostar de ficar "incomodando" ninguém, não fico a vontade com ele atrás de mim no meio da academia! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...