Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Síndrome Dos 20 E Poucos Anos.


danilorf

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22

Verdade, a pa prut parece ser mais nova do que é, porém, a diferença é pouca coisa.

Vocês são tão insensíveis, negam seus próprios sentimentos sendo que no fundo geram indagações sobre quaisquer coisas, até mesmo de suas existências. Meditar sobre isso não é frescura e coisa de baitola, é ser sábio. Sábio por perceber que a vida passa e você está envelhecendo e as coisas estão indo embora até que por fim você se desfaça.

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, a pa prut parece ser mais nova do que é, porém, a diferença é pouca coisa.

Vocês são tão insensíveis, negam seus próprios sentimentos sendo que no fundo geram indagações sobre quaisquer coisas, até mesmo de suas existências. Meditar sobre isso não é frescura e coisa de baitola, é ser sábio. Sábio por perceber que a vida passa e você está envelhecendo e as coisas estão indo embora até que por fim você se desfaça.

Precisa esculachar não =[

mas então será que quem tá na sindrome dos 20 anos, beija bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shapudo fanfarrão

vão se foderem!

engraçado é a idade que as pessoas aparentam só pelo modo de falar...

por exemplo, tem o felipe08 aqui do fórum que eu achava que tinha 18 anos+, mas na verdade tem 14... já o funaz eu jurava que tinha uns 16, e tem 18... o luckd3 eu achava que tinha 15 e tem 15...

é verdade, pergunte pro dones, tenho cara de novinha

na verdade, tenho cara de 22

tem cara de 28 +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo, hoje os dias já não vem como vinham antigamente. Embora pela minha pouca idade acredito que o tempo me envelheceu antes da hora. Li o texto mas não me identifiquei com absolutamente nada, nunca fui de me identificar com outras coisas a não ser as minhas, o que, de fato, sempre fui: um personagem estranho. Tanto minha aparência quanto o que sou não se combinam, nem minhas ideias são análogas a de meus amigos, por isso possuo poucos. Poucos para conversar e debater sobre as coisas da vida, sobre conhecimento, sobre assuntos e não pessoas. Uma condição de velho, porque, ora, que velho nunca toca no assunto sobre a morte? Talvez quando realmente chegar a velhice, lá para os meus 70 anos, eu possa ficar de alma sossegada e em paz com tudo para finalmente morrer, como assim, hoje me sinto.

Realmente acredito que o texto não atinja a todos, pois cada pessoa possui experiências diferentes. Porém, as diferenças que existem para algumas pessoas, são semelhanças para outras.

Posso estar errado e ser até meio egocêntrico ao dizer que a amizade que tenho com algumas poucas pessoas, e que elas tem comigo - pois a recíproca é verdadeira - é raríssima de se encontrar em outras relações com outros indivíduos, e que quando eu olho para trás e me lembro de como as coisas eram, me bate aquela nostalgia. E perceber como o tempo passou, está passando e nossas vidas mudando, me causa um choque e um certo receio, e também, como disse anteriormente, uma certa melancolia, em ver que algumas dessas relações não sobreviveram ao efeito dos anos.

Engraçado você falar nessa questão de ser novo por fora, e velho por dentro. Há um tempo atrás discuti com uma galera daqui sobre como me sinto meio ''deslocado'' em ambientes frequentados por ''jovens''. Quando saio, acabo mais observando como se comportam tais ''jovens'' e de como eles aderem aos esteriótipos criados pela sociedade atual, e de como eles sentem a necessidade de se encaixar nesses esteriótipos para se enquadrarem em seus grupos respectivos, ao invés de procurarem descobrir a sua real natureza. E nesse momento, que me percebo fazendo essa análise, eu penso que bem... o tempo está passando, e minha alma está envelhecendo depressa. Mas talvez essa seja apenas uma interpretação errada que eu faça de mim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22

Velhice não se manifesta apenas externamente mas, sobretudo, a velhice é interna. Há de se encontrar velhos tão novos e novos tão velhos. A velhice pode significar algo demasiadamente ruim, um fim, um término, uma tristeza, um espanto... ou pode ser uma doçura, um alivio, um sossego, uma paz. Não compreendo o medo sobre a velhice, alguns evitam-a como o rato foge do gato, como um pássaro busca abrigo da tempestade, porém, não percebem que toda consequência da vida leva a velhice, e estes que a temem, temem, talvez, a morte. O saber que envelhecerão e um dia morrerão, ah! mas isso assusta muitos, o medo da perda, o medo do sofrimento, mas será que a morte é tão injusta assim? O que muitos talvez não enxergam é que todo caminhar leva a um propósito, e o propósito da vida é a dádiva que ganhamos dela, o tempo. E é através do tempo que tecemos nossos caminhos e construímos o que somos... e neste nosso caminhar vamos envelhecendo, vamos amadurecendo, vamos adquirindo experiências... até que um dia percebemos que se passou um ano, até que passem dez, cem... Velhice realmente é um estado de poucos, um estado de meditação, de solidão, onde o homem possa encontrar o significado de sua vida e as suas verdades. É o verdadeiro amadurecimento do homem, por isso não a vejo como algo ruim, mas sim como recompensa. Recompensa que o tempo me deu. E cabe a mim aproveitá-la pois meu tempo é curto.

Estou terminando de ler cem anos de solidão, o clássico de Gabriel Garcia. Uma mulher que viveu mais de cem anos e presenciou a vida de seus tataranetos, e viu seus filhos e seus netos morrerem... tanta coisa passou, tanta coisa aconteceu, tantas lembranças, tanta solidão, e o que lhe restara nos seus últimos dias, ela havia ficado cega, eram suas recordações. Todas as boas e todas as ruins. Acho que cada pessoa conhece a intensidade de suas lembranças e só ela sabe o quanto significa sentir isso, pois vejo que isso não é algo que mereça definição, que mereça ser julgado, mas creio que isso seja um momento para ser revivido nos pensamentos, algo para se guardar com carinho... pois pensar um dia que você viveu e existiu, e aquele momento foi tão mágico, tão bom, tão único.

Teve um palestra no Rio Grande do Sul uma vez, e tinham alguns índios, eles estavam em um hotel. Pela manhã acordaram cedo, fizeram seu café-da-manhã e foram para a academia do hotel, lá se divertiram muito na esteira, algo que jamais tinham visto. E riam tanto sobre aquilo, caminhavam sobre ela e davam risadas, até que chegou um homem e questionou o motivo de tamanhas gargalhadas, até que um índio se virou na direção deste homem e disse: existe coisa mais sem sentido do que andar sem saber para onde ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shapudo fanfarrão

vão se foderem!

engraçado é a idade que as pessoas aparentam só pelo modo de falar...

por exemplo, tem o felipe08 aqui do fórum que eu achava que tinha 18 anos+, mas na verdade tem 14... já o funaz eu jurava que tinha uns 16, e tem 18... o luckd3 eu achava que tinha 15 e tem 15...

é verdade, pergunte pro dones, tenho cara de novinha

na verdade, tenho cara de 22

HAUHUAUHAUHAUHA

não sei porque ri na parte do luck3d tem 15 e achei que ele tinha 15

:laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...