Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar Treino De Strongman!


Jón Páll Sigmarsson

Posts Recomendados

Recomendo que vc leia uma série de coisas sobre treinamento de força, mas antes que fique bitolado em arrumar um monte de engenhoca pra poder treinar,procure na internet como substituir alguns eventos, li uns relatos de atletas que só tem contato com Atlas Stones,Tire Flips,Car deadlift,etc nas competições, e conseguiram adaptar várias coisas na academia p/poderem treinar por exemplo levantamento das Atlas Stones sem terem uma.

Edit: Acredito que a coisa mais difícil de simular seria o Log Press.

Sim, como eu disse, ainda vou arranjar todas esses itens ai para fazer os treinos de strongman. Quanto ao Log Press, da para simular sim com um Clean and Press tipo esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=EozpaYknons

To saindo agora, amanhã volto para ver. Valeu gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Renan.012

A mecanica do Power CLean to Press/jerk é bem diferente do Log, acho que o mais próximo seria vc rolar a barra em cima do seu tronco.

Obs: to falando que é bem diferente pq eu realmente já fiz o Log Press,enquanto nas variações do Clean com barra normal eu posso simplesmente explodir pra tirar o peso do chão direto pros meus ombros, fazer isso com um tronco largo é praticamente impossivel.

Imagens explicam melhor.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mecanica do Power CLean to Press/jerk é bem diferente do Log, acho que o mais próximo seria vc rolar a barra em cima do seu tronco.

Obs: to falando que é bem diferente pq eu realmente já fiz o Log Press,enquanto nas variações do Clean com barra normal eu posso simplesmente explodir pra tirar o peso do chão direto pros meus ombros, fazer isso com um tronco largo é praticamente impossivel.

Imagens explicam melhor.......

Mas nesse caso é só não fazer isso ai, ai o correto seria não usar esse movimento explosivo, levantar a barra do chão e acima do ombro sem movimento explosivo!

Mas realmente o melhor é arranjar uma tora dessas ai, eu vou fazer isso, vou ver se acho no sítio do meu avô uma tora que eu aguente levantar!

Eu acho que vou começar o Stronglift 5x5 amanhã mesmo junto com a mudança de academia. O único problema é que com o SL 5x5 não vou conseguir encaixar 1 dia na semana para fazer os treinos de strongman com equipamentos alternativos (pneus, toras, etc) já que o SL 5x5 é segunda, quarta e sexta, e ai se eu fizer sábado e domingo um treino desses pode me dar overtraining né? O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu n manjo tanto assim de treino de força, mas acho q se vc for fazer o 5x5 q ja eh um treino pronto, n era pra vc ficar adicionando mtas coisas. Creio q essa modalidade exige tempo pra desenvolver, então comece pelo 5x5 tradicional, adicione alguns auxiliares e tbm um farmer walker pra ajudar na força, e após um bom periodo do 5x5 é q eu montaria um treino próprio, encaixando esses equipamentos alternativos q vc msm sitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu n manjo tanto assim de treino de força, mas acho q se vc for fazer o 5x5 q ja eh um treino pronto, n era pra vc ficar adicionando mtas coisas. Creio q essa modalidade exige tempo pra desenvolver, então comece pelo 5x5 tradicional, adicione alguns auxiliares e tbm um farmer walker pra ajudar na força, e após um bom periodo do 5x5 é q eu montaria um treino próprio, encaixando esses equipamentos alternativos q vc msm sitou.

Blz, posso fazer isso mesmo, ficar um tempo no SL para começar a me preparar para um outro treino mais pesado futuramente!

Editado por Jón Páll Sigmarsson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Se vai dar OT ou não cabe a vc aprender a moderar a intensidade, mas pra começar a treinar voltado pra StrongMan n é nada de outro mundo, pode muito bem Dividir os treinos da forma que vc achar melhor.

Sobre o Power Clean, ele n é um movimento tão explosivo quanto um Clean normal, mas continua sendo um movimento de velocidade e explosão, quando vc retira essa característica pra simplesmente rolar a barra, o exercício passa a ser outro, existem inúmeras variações dos movimentos olímpicos, o mesmo vale pra parte que vc empurra a barra pra cima da cabeça, essa fase pode ser feitas de várias formas, e cada uma tem um nome, Jerk,Push press,Ohp,MP e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai dar OT ou não cabe a vc aprender a moderar a intensidade, mas pra começar a treinar voltado pra StrongMan n é nada de outro mundo, pode muito bem Dividir os treinos da forma que vc achar melhor.

Sobre o Power Clean, ele n é um movimento tão explosivo quanto um Clean normal, mas continua sendo um movimento de velocidade e explosão, quando vc retira essa característica pra simplesmente rolar a barra, o exercício passa a ser outro, existem inúmeras variações dos movimentos olímpicos, o mesmo vale pra parte que vc empurra a barra pra cima da cabeça, essa fase pode ser feitas de várias formas, e cada uma tem um nome, Jerk,Push press,Ohp,MP e por ai vai.

Entendi, Valeu!

Sobre o SL 5x5, o que acham de trocar o overhead press pelo desenvolvimento militar ou por trás da nuca?

Esse overhead press não parece recrutar a parte de trás do ombro, por isso pensei em troca-lo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...