Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar Treino De Strongman!


Jón Páll Sigmarsson

Posts Recomendados

Alguém poderia me dar uma ajuda para montar um treino que de muita força sem deixar a hipertrofia de lado, mas como foco principal a força!

Meu treino atual é:

Segunda: Peito e tríceps > 3 a 4 exercícios para peito, 1 para tríceps!

Terça: Costas e bíceps > 4 a 5 exercícios para costas, 1 para bíceps!

Quarta: Ombro e trapézio > 3 a 4 exercícios para ombros, 1 a 2 para trapézio!

Quinta: Pernas > 4 exercícios para pernas!

Sexta: Braços >2 a 3 exercícios para bíceps, 3 exercícios para tríceps e 2 para antebraços!

Obs:

* Para cada exercício de todos os músculos faço de 3 a 4 séries de 5 a 8 repetições. Exceto pernas que faço de 10 a 14 repetições na Leg press, extensor e flexor. Agachamento de 6 a 10 repetições!

*Panturrilhas malho todos os dias!

*Abdome malho 2 ou 3 dias por semana!

* Faço levantamento terra na terça(dia de costas), geralmente é o primeiro ou segundo exercício do treino!

* Na segunda depois que termino peito, faço apenas um exercício de tríceps de 3 a 4 séries, sempre exercícios primordiais como paralelas, tríceps banco, supino pegada fechada ou tríceps francês. Pulley é p/ os fracos, raramente eu uso!

* Na terça mesma coisa que na segunda, depois que termino costas só faço 1 exercício de bíceps, sempre um dos principais como barra fixa, rosca direta, scott ou alternada. Pulley não!

*Evito ao máximo usar máquinas, sempre procuro fazer o máximo possível dos exercícios com pesos livres!

*A cada treino sempre procuro aumentar 1kg/lado nos exercícios!

Será que esse treino ta bom para força?

O que acham do stronglift 5x5 para strongman?

Os treinos próprios para strongman usando pneus, toras, barris eu farei em breve quando conseguir os materiais. Por enquanto só quero umas dicas p/ montar um treino na academia mesmo!

Obrigado a quem ajudar!

Editado por Jón Páll Sigmarsson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Faça o sl5x5 é o começo !

Entendi, eu já li o livro desse treino que o iceman traduziu, realmente parece muito bom, me interessou. Vou ver se começo esse treino esse mês ainda!

Além da força que é o principal foco desse treino, da para ter uma hipertrofia legal tb? Só por curiosidade!

Editado por Jón Páll Sigmarsson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...