Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Com Soja E Sua Quantidade De Isoflavona. Ajuda.

AugustoO

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Estou usando proteína texturizada de soja na minha dieta nos períodos de lanche junto com whey e cereais...

Minha professora de nutrição disse que é bom tomar cuidado com o uso da soja porque ela contém isoflavona, que em quantidades acima de 30mg por dia de isoflavona (de acordo com a FVA) podem trazer danos á saúde, como desregulação da tireóide, câncer de mama e outras coisas....

Com isso, procurei pela internet quantas mg de isoflavonas encontramos por gramas de proteína texturizada de soja, mas não encontrei nada.

Alguém saberia o valor dessa quantia ou uma média para eu usar?

Quero saber isso para eu poder dosar certo a quantidade de proteína de soja na minha dieta.

Vlws awe!!!

Postado

eu uso proteína de soja pequena quantidade, mas não sei em números a proporção e quantidade de isoflavonas,

não acho que 30g diárias de extrato de soja vão trazer colaterais, a maiorias dessas pesquisas sobre a soja apontam que mesmo com quantidades mais altas não há efeito.

esperando outras respostas

Postado

Olha, eu como muita proteína texturizada de soja, algo como 50g por dia, mas teve dias que eu comi mais de 100g já, e nunca deu em nada.

Tá certo que eu sou menina, mas sinceramente, não acho que seja prejudicial pra alguém, só se comer em exagero, algo como 200g por dia ou algo assim

Postado

Tava pensando em tomar um blend de proteina que contem proteina de soja e fiquei meio assim em relação a esse isoflavona, num blend será que chega a ter uma quantidade de isoflavona que possa afetar minha saude ?

Postado

Estou na fase de cutting (é o meu segundo já). E a base protéica da minha dieta é justamente a proteína de soja (210 gramas por dia). Fiquei com esse consumo durante tres meses no primeiro cutting, 6 dias por semana.

Agora nesse segundo cutting dia 5 fará um mês que estou ingerindo essa quantidade e nenhum efeito colateral, nada de seios...

A PTS não é ruim, acredito que esse negócio é tudo jogada dos produtores de suplementos caríssimos para não falirem já que por que raios eu gastaria 200 reais para completar minha dieta

com proteínas se eu posso fazer isso pagando 2,20 em um pacote de PTS de 400 gramas?! Tá legal eu sei que haverá akeles que dirão que o valor biológico é menor e tal mas isso não é nenhuma novidade...

Postado

Como 250g de soja todos os dias e nada de ruim me aconteceu . Não vejo porque ficar com medo de soja , se for pra ficar com essas neuras , vai ter que tirar tanta coisa da dieta...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...