Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eficiencia Das Barras E Paralelas X Academia


GabrielCastro

Posts Recomendados

Iceman,

Não quero aqui desviar o foco que tomou a conversa em si, pois li o tópico todo e achei interessante a analogia feito com pessoas que treinam exclusivamente com compostos em praças.

Concordo plenamente com você que, salvo raríssimos casos, será quase uma unanimidade conseguir evoluir basicamente com compostos, principalmente evitando treinar até falha (eu mesmo continuo provando isso aos outros na prática, mas o instrutor da academia insiste em teimar que eu deveria parar com isso, pois se eu fizesse o curso de padeiro que ele recomenda, mais conhecido como séries infinitas de roscas, teria mais resultado ainda, coisa que duvido).

Mas aí que levanto seguinte questionamento, o fato de caras conseguirem um ótimo desenvolvimento à base de paralelas e barras fixas, na parte superior do corpo, não seria justificado pelo eventual fraco desenvolvimento de inferiores? Explico, uma vez que estou me alimentando com uma quantidade X, meu corpo irá desenvolver potencialmente em massa magra até Y e assim, considerando que eu esteja estimulando apenas uma parte especificamente (superiores, no caso), o organismo da pessoa estaria recebendo e disponibilizando uma quantidade muito maior de nutrientes (que, logicamente, seriam direcionados favoravelmente às regiões mais estimuladas), o que favoreceria um desenvolvimento maior na região superior do corpo. Faz sentido, ou essa hipótese é furada, na sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concorda comigo que treinar para falhar é muito diferente de treinar com o objetivo de completar as séries e repetições almejadas e, eventualmente, falhar?

Quem treina até a falha se força e se puxa até falhar.

Quem treina buscando completar as repetições, eventualmente vai falhar, aliás, isso vai acontecer muitas vezes, mas este não é o objetivo do treino.

Quem treina para falhar está sempre extenuado, com o corpo e o SNC no limite.

Quem treina buscando apenas completar as séries e repetições está num limiar bem abaixo disto, o que garante uma sobrecarga bem menor e, consequentemente uma recuperação muito mais rápida.

Quando quem treina para completar as séries e repetições e progredir as cargas falha, ele busca alternativas para contornar a falha, ele insiste naquele peso apenas alguns treinos, não buscando a falha, mas buscando completar as séries e repetições e, se ocorrer de falhar seguidamente por vários treinos, ele muda a estratégia.

Quanto à sua pergunta de falhar no supino e agachamento:

É exatamente em nome da segurança que recomendo a todo mundo que treine numa gaiola com travas de segurança.

Se falhar, é só soltar o peso e pronto, risco zero de se machucar.

Se sua academia não tem, peça para o dono comprar, se ele não comprar, mude de academia, se não tiver em uma única academia, mande fazer uma e treine em casa.

Quem não pode contar com travas de segurança, deve treinar com um parceiro que seja forte o suficiente para ajudar a levantar o peso.

Nessas circunstâncias em que o risco de falhar é iminente, treinar sozinho e sem segurança, é loucura.

Se treina sozinho, o negócio é parar uma ou duas reps antes da falha.

Grande ice ... falou tudo [2]

realmente até agora é dificil achar um cara com tanto conhecimento como você ... entendi perfeitamente .

Na minha academia não tem , o dono nunca vai botar , tenho certeza , a academia que estou por incrivel que pareça é a unica na cidade com apoio para agachamento , então não vou achar academias com gaiolas e eu mandar fazer não dá, sou novo e não tenho condições financeiras para isso .

No supino eu posso pegar ajuda de um amigo , mas no agachamento meus amigos frangos sem noção não fazem agachamento e acham isso coisa de viado , ja pedi para ficarem de olho e não quizeram , ja os instrutores gordos e sem noção mandam fazer o agachamento com cinto , colchão , aplitude baixa e pouco peso.

o que você me recomenda fazer nessa situação para um agachamento seguro ? não quero parar de fazer o 5x5 , foi o melhor treino que ja fiz .

abraços

Editado por MateusPacheco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ginastas, bar-barians, alguns lutadores de boxe de escolas mais tradicionais...

Ginastas não treinam so usando peso do corpo.

Com relação aos Bar barians existe sim uma pequena pocertagem deles com shapes bons mas na maioria dos casos são ate definidos porem não volumosos,ja vi muito videos de caras de cor branca fazendo tudo que eles fazem e são bem franguinhos ,..

OBS: shape foda para mim não é um shape so definido mas sim volumoso, duvido um cara ficar igual ao Lazar angelov so usando exercicios com o peso do corpo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

OBS: shape foda para mim não é um shape so definido mas sim volumoso, duvido um cara ficar igual ao Lazar angelov so usando exercicios com o peso do corpo!

Duvido um cara ficar igual o Lazar só treinando, se alimentando e dormindo bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

autor do topico eu li com atencao seu topico e entendi o que vc ta querendo dizer

essas coisas tb me deixam intrigado, pq esses caras desrespeitam completamente o que a gente entende como descanso, fazendo todos os dias como vc disse, e ficando monstros

inclusive eu estou querendo comecar a meter barra todo dia, se eu me sentir mais fraco no dia seguinte do que no dia anterior eu paro, mas se meu exercicio for melhorando nao tem pq parar, vou experimentar essa, talvez ateh resolva meu problema de nao conseguir fazer muitas barras fixas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...