Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para Você Qual A Melhor Divisão De Treino ?


Rodrigo Souto

Para você qual divisão de treino mais funcionou e qual vc recomenda ?   

1980 votos

  1. 1.



Posts Recomendados

Publicidade

Galera, meu treino sempre foi AB 2x, vou rpa academia segunda e terça, quinta e sexta. Dessa forma, devido ao fds, eu passo no máximo 4 dias para malhar o musculo novamente.

agora meu treino é ABC, para não ficar volumoso.

A: peito, ombro e triceps

B: costas, biceps e abdomen

C: perna

se eu for fazer ABC 1x... vai ser assim

segunda: A, terça: B, quinta C, Sexta A, segunda B...

dessa forma vou passar até 6 dias sem malhar o mosculo, e vai ter duas partes do treino que só vou malhar 1x na semana.

então, estou querendo ir pra academia de segunda a sexta.

estou em duvida se coloco A: segunda e quinta, B: terça e sexta e C somente na quarta. Ou seja, só vou malhar perna na quarta e os outros 2x na semana.

ou coloco segunda: A, terça: B, quarta: C, quinta: A, sexta: B, segunda: C, terça: A, quarta: B...

assim, vou passar no máximo 5 dias para malhar o outro musculo, e vou malhar 2 partes da série 2x na semana, deixando apenas uma para a próxima semana.

não da para eu ir pra academia de segunda a sabado, fica muito puxado, vou ficar cansado. Essa era a unica forma de fazer ABC2x total.

malhar perna somente uma vez na semana e fazer AB 2x, ou fazer ABC de segunda a sexta?

o que vocês acham?

faz assim.. ABCAB - CABCA - BCABC - repete, ABC2x ão necessariamente vc precisa fazer-lo todo em 1 semana.. 2 dias off pode ser bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de AB2X, mas sinto que o treino de perna é meio prejudicado, ou o treino de perna prejudica os outros treinos...

Só eu que penso assim?

Depende dos seus objetivos, no meu ab2x foi upper/lower, ou seja, tinha dia só de perna e panturrilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o Ab2x upper lower por 2 meses.. (eu sei foi pouco tempo).. de fato desenvolve melhor as pernas,, mas a parte superior foi tenso.. estagnei legal, mas como o objetivo era realmente focar em pernas, achei bom, agora voltei pro abc2x, porém não treino mais no sábado e divisão fica: ABCAB - CABCA - BCABC - repete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma divisão que to fazendo agora é

segunda- pernas/tríceps

Terça- Costas/trapézio/bíceps

Quarta- Peito/ombro/tríceps

Quinta- Pernas

Sexta- Upper

As vezes no dia de upper eu acordo me olho no espelho e penso o que eu preciso melhorar, então vou na gym e acabo com o essa parte. As vezes treino bíceps na segunda junto com tríceps e no dia seguindo junto com costas e descanso até sexta e treino novamente o bíceps e tríceps. Para mim não existe essa de over, se treinar o mesmo musculo 2 dias seguidos, basta saber diferenciar os estímulos e ter auto-conhecimento suficiente para saber se está recuperado ou não.

Tem dias que eu treino peito por exemplo e no duia seguinte sinto que ele está totalmente recuperado e nada fadigado então vou lá e treino novamente junto com costas q já faz um bom trabalho em bíceps/tríceps/ombros... estou tendo mais resultados assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso prova como os treinos são bem particulares, eu ainda prefiro ter um "roteiro", mas lógico se não me sentir avontade posso por exemplo terça é o treino B: costas/biceps/antebraço, se não me sentir avontade nesse dia posso colocar o C e na quarta treinar o B.. mas é muito raro isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim são bem particulares. Mas logo penso que o corpo é uma adaptação do meio onde ele vive. Vamos fazer 2 comparações:

1: Na era primitiva os homens precisavam ser fortes para caçar um animal para poder ter sua comida, caso contrário ele não sobreviveria com isso se tornou um homem forte ao ponto correr, matar e voltar com o animal nas costas para se alimentar e nem por isso ele sofria de overseilaoque,não existiam essas frescuras de hoje em dia o que nos torna frágeis e ''inúteis'' .

2:Hoje nós temos td na mão, não precisamos caçar e muito menos plantar para comer simplesmente vamos ao supermercado e compramos nossa comida, logo o corpo se adaptou a esse estilo de vida. Manda um homem comum ir caçar um javali... já sabemos o resultado né??

Então eu penso o seguinte, o corpo é apenas uma adaptação do meio em que ele é colocado... então porque ficar com essas frescuras? treine pesado e de a energia que ele precisa através dos alimentos e pronto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...