Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento Da Lombar


Peque

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Concordo em gênero, número e grau.

É incontestável que só se fortalece a musculatura para determinado exercício, executando-o.

Treinei muito tempo exercícios para lombar, evitando o famoso terra, devido as explicações incabíveis de professores/instrutores, que sempre acreditei.

Como também nunca pesquisava, segui assim. Então notei que quando fui executar o Terra (julgando que estava preparado), mal conseguia subir a barra sem sentir a lombar. Ou seja, treinei tanto fortalecimento lombar em exercícios subjetivos, que não a fortaleci devidamente. Ou como o Iceman disse, os estabilizadores acabaram negligenciados. E na prática o movimento não funcionava, mesmo com carga irrisória.

Mesmo assim persisti em fazer o Terra, com pouco peso e execução adequada e não me arrependi. Vi que não só, minha lombar, como costas, antebraços, trapézio, se tornaram significativamente maiores e mais densos. Já fazem anos que não os tiro de meu treinamento. Assim como agachamento livre, paralelas e barra fixa.

O método de preparação ideal para executar determinado exercício, é ele mesmo.

Editado por tHiBoy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

KKK eu acho comedia.

Um user vem e fala a mesma coisa q o ICE só q resumidamente. Fica todo mundo de boa.

Aí vem o ICE e fala tudo e a galera toda começa a concordar kkkk. reputação é reputação...

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o cara ainda volta no tópico ?

retardado.jpg

Acredito que cada pessoa é uma pessoa, vocês não sabem se o cara tem por exemplo, uma tendência a ter lordose, e já recomendam para a pessoa fazer o levantamento terra, não acho isso certo.

A quantidade de besteiras que vc escreveu em seus posts é tão grande que para responder a tudo, seria necessário escrever um livro enumerando e pontuando os equívocos, mitos e informações erradas contidas em suas manifestações.

Desculpa então chef, você com toda certeza deve ser um profissional formado em ed física, com ênfase em musculação, desculpe minha ignorância perante toda a sua sabedoria, desculpe ter postado links de alguns estudos que diziam algo e você os desconsiderá-los sem pensar.

O pessoal mudou o jeito de pensar, normal, 3 anos atrás pensavam diferente http://www.hipertrof...ntamento-terra/

Não adianta perder meu tempo aqui no tópico de quem não considera ao menos a possibilidade de estar errado. Vocês estão certos, ponto final.

Mas foi legal discordar de vocês, foi bom saber que quem tem um ponto de vista aqui diferente geralmente é escurraçado, apedrejado, chingado e devidamente trollado.

Pensarei novamente quando discordar de um ponto de vista neste forum.

Editado por Passado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, lordose todo mundo tem, hiperlordose não tem nada a ver com lombar forte/fraca.

Por mim tanto faz o que você pensa ou deixa de pensar, agora se quiser falar merda como se fosse a coisa mais sensata do mundo é óbvio que temos que discordar. O que você afirma não tem fundamento e pelo que entendi, você está se baseando numa má interpretação de um estudo, numa recomendação de outros usuários baseados no achismo, qual a vantagem nisso?

O segundo link mostra um artigo que relaciona as lesões do levantamento terra com a curvatura DURANTE o exercício. Isso vai ocorrer se a lombar for mais forte que o abdomem, ou o cara não souber contrai-lo. Não tem nada a ver com ter força ou não na lombar ou qualquer músculo que seja, tem a ver com saber o que fazer, e isso só se aprende fazendo NO MÍNIMO algum exercício que possua semelhante ativação, e daí o risco de lesão vai ser o mesmo.

Não precisa se fazer de vítima, eu pelo menos não vejo vantagem alguma e ter que ficar discutindo isso, pelo contrário, é algo que deveria ser trivial, se não quer discutir é simples, não escreva nada sem ao menos saber do que está falando. Não adianta querer questionar qualquer diploma de qualquer um aqui porque fulano disse ou porque tem faculdade/especialização, se não provar ninguém acredita, e existe ai disponível pra todo mundo artigos publicados que comprovam tudo isso que foi discutido aqui, ficar nessa broscience ai de achismo não leva à nada, e em alguns casos como o citado, voltam atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se deve acreditar totalmente em artigos, ou em outros documentos nos quais se mostram estudos nos quais foram utilizados indivíduos x, com dados x, e etc...

Esses estudos normalmente são definidos através de perfis pré-definidos de pessoas, visando resultados normalmente a fins comerciais. Como trabalho com publicidade, comunicação, sei que muito é estratégia de marketing. E muitas vezes esses estudos são acompanhados por empresas que desejam lançar produtos e conquistar vendas. Então eles são publicados visando estimular consumidores.

Não sou o dono da verdade, mas isso é um fato.

Notem que existem muitos produtos, por exemplo suplementos, são vendidos afirmando ter base ciêntifica, estudos comprovados. Agora o x da questão, é que a base para a venda desse produto, é normalmente apresentada antes de lançá-lo, ou seja, acredita quem quer.

E depois nos deparamos com efeito placebo, nulo, surreal dos mesmos.

Sabemos que a musculação é um mundo individual, e que o fato de o que não é bom pra você, pode ser pra mim e vice-versa. Mas obviamente existem fatores que de modo geral, atendem a maioria dos praticantes. E não é apenas o estudo que define isso, e sim a comprovação por praticantes de todo o mundo, iniciantes, intermediários ou avançados, de qualquer etnia, biótipo e etc, comprovando a eficácia de determinada ação, e muitas vezes se levaram anos para se obter essa resposta concreta. Mesmo que não haja um estudo publicado sobre isso, ou se há, as vezes é mais inconclusivo que a verdade que se sobrepôs a ele.

Eu particularmente não concordo com alguém, por ele ter uma reputação, mas sim pelo critério utilizado ser relevante. Em outros posts já discordei, porque minha opinião não deve ser a mesma só porque existe uma reputação. Mas obviamente reputação não se conquista atoa.

Já discordei várias vezes de vários users mais experientes ou não, porém, na maioria nem respondi, porque achei que era melhor avaliar o que estava sendo dito, e de repente ver que errei, afinal não sou dono da verdade.

Mas sempre que errei, voltei atrás, afinal admitir o erro não é se humilhar, é criar um espaço para evoluir. Por isso estar aberto a receber opiniões, críticas dos outros, não é apenas educação, e sim utilizar a inteligência para crescer na vida de modo geral.

Só se aprende errando, questionando, explorando, e sendo humilde pra acreditar que se é passível de erro. É usando a cabeça, que se melhora o físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...