Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer Muita Coisa Antes De Dormir Faz Mau?


Lucas Garcia

Posts Recomendados

Publicidade

Pode cre, mano, cada organismo é um mundo... comigo n da certo.. como muito antes de dormir, mas proteina e oleos bons.. ai vejo q funciona melhor.. o phelps come 11 mil calorias por dia, incluindo pizza pra caramba e é sequinho hehehehehe

Aquela dieta do Phelps é lendária, só pote de maionese o maluco come uns 3 por dia. Ta louco ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom @Lucas Garcia, o carboidrato é utilizado como fonte de energia.. e na teoria, enquanto você dorme essa energia não é utilizada, ou seja, é reservada no tecido adiposo.

Mas como o amigo @RTiago disse, eu duvido um pouco disso, acho que varia de corpo pra corpo, mas enfim, é bom evitar. Manda uma albumina ai de noite pra evitar o catabolismo, concerteza vai ser bem melhor que encher a pança !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema nenhum desde que vc sinta que não atrapalha.

Tem gente que vai comer bastante e não pegar no sono ou ter um sono lixão, tem gente que não sente nada. Vai do seu organismo mesmo.

Carbo a noite pode mandar sem dó, ele vai ser tão efetivo (positivamente ou negativamente) como em qualquer horário do dia. Isso de carbo a noite ser pior que de manhã, não existe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é até o contrário, as vezes não consigo dormir e levanto, fico esperando o sono chegar, dai resolvo comer algo...Dai eu consigo dormir!

Porém, isso não basta pra dizer que é bom comer, já tive que fazer exame de sangue de jejum por 12 horas, dai dormi com fome...Segundo minha mãe, não rolei nesse dia e meu sono foi tranquilo.

Mas acho que isso não mudará nada de modo drástico, o importante é adequar sua rotina.Na minha por exemplo, não posso consentir com ficar sem comer uma hora antes do sono, não tenho tempo pra isso e o negócio é ir para a cama com estômago cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é até o contrário, as vezes não consigo dormir e levanto, fico esperando o sono chegar, dai resolvo comer algo...Dai eu consigo dormir!

Porém, isso não basta pra dizer que é bom comer, já tive que fazer exame de sangue de jejum por 12 horas, dai dormi com fome...Segundo minha mãe, não rolei nesse dia e meu sono foi tranquilo.

Mas acho que isso não mudará nada de modo drástico, o importante é adequar sua rotina.Na minha por exemplo, não posso consentir com ficar sem comer uma hora antes do sono, não tenho tempo pra isso e o negócio é ir para a cama com estômago cheio.

Quando se inicia um processo de digestão o sistema nervoso parassimpático entra em ação. Esse SNP também ativa desaceleração dos batimentos cardíacos, diminuição da pressão arterial, a diminuição da adrenalina e a diminuição do açúcar no sangue. E ai a gente da uma relaxa gostosa e o soninho vem mais fácil.

OBS: batimentos cardíacos podem aumentar mesmo com o SNP ativado por conta da digestão pesada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...