Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L-Carnitina Funciona Ou Não Funciona?


ElielMiranda

Posts Recomendados

e maratonista precisa perder peso? hahaha os bicho já luta pra nao morrer... maratonista já parece só o esqueleto...

digitei maratonista no google:

foto_7633_2006-03-29_grande.jpg

05_MVG_ESP_marilson5.jpg

vanderlei450x300.jpg

ou talvez ele seja só um youtuber querendo ganhar dinheiro com ads... afinal colocar as palavras EMAGRECE, EMAGRECER... sempre dá muitos acessos... oq não falta nesse mundo é gordinho procurando o segredo para emagrecer...

seja suplemento, droga, chá, dieta, treino...

mas fala pra eles que não tem segredo e eles vão digitar no google "SEGREDO PARA EMAGRECER"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Sim, L-Carnitina funciona.

A L-carnitina é responsável por levar gordura até a mitocôndria. Durante um tempo a Carnitina deixou de ser um suplemento de desejo mas com os novos estudos isso vem mudando. Para uma atividade aeróbica, ela pode potencializar o uso do ácido graxo como fonte energética.

Dosagem: 1 a 3g por dia.

Não é que tal suplemento é melhor que outro, mas temos que analisar os componentes. Falaram que o oxy elite é melhor que cafeína é burrice. O oxy elite tem como base a cafeína, mas quanto mais ingredientes "mais completo" ele fica...

Sobre o cara do vídeo: PRA MIM, quem tem conhecimento, põe em prática! Ninguém vai em cardiologista obeso, nutricionista gorda e não contrata personal trainer sedentário. Até tem quem faça isso, mas que credibilidade a pessoa passa? Não é pensar com o bíceps, mas como você indica algo sem saber daquilo? Teoria sem prática é verbalismo.

Editado por gugarcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, L-Carnitina funciona.

A L-carnitina é responsável por levar gordura até a mitocôndria. Durante um tempo a Carnitina deixou de ser um suplemento de desejo mas com os novos estudos isso vem mudando. Para uma atividade aeróbica, ela pode potencializar o uso do ácido graxo como fonte energética.

Dosagem: 1 a 3g por dia.

Não é que tal suplemento é melhor que outro, mas temos que analisar os componentes. Falaram que o oxy elite é melhor que cafeína é burrice. O oxy elite tem como base a cafeína, mas quanto mais ingredientes "mais completo" ele fica...

Acho responsável um termo forte nesta afirmação. Ainda assim, veja que para isso fazer efeito a "gordura" deve estar disponível (circulando)...

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho responsável um termo forte nesta afirmação. Ainda assim, veja que para isso fazer efeito a "gordura" deve estar disponível (circulando)...

Sim ela eh RESPONSÁVEL por isso. E claro, o exercíciodeve ser aeróbico para que a quebra de gordura seja maior e em maior quantidade. Sistema oxidativo e AMPcíclico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o cara do vídeo: PRA MIM, quem tem conhecimento, põe em prática! Ninguém vai em cardiologista obeso, nutricionista gorda e não contrata personal trainer sedentário. Até tem quem faça isso, mas que credibilidade a pessoa passa? Não é pensar com o bíceps, mas como você indica algo sem saber daquilo? Teoria sem prática é verbalismo.

Isso é sobre o vídeo que eu publiquei? Se sim, näo entendi o que você quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Sim, L-Carnitina funciona.

Sim, a L-Carnitina funciona no seu corpo.

Só tem um porém: a suplementação oral de L-Carnitina não aumenta os níveis dela nos seus músculos.... ou seja, não adianta suplementar achando que vai aumentar os níveis e queimar mais gordura.

Carnitina é um aminoácido não essencial, o corpo produz o que precisa. É como ingerir colágeno acreditando que vai aumentar a concentração no corpo, não vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a L-Carnitina funciona no seu corpo.

Só tem um porém: a suplementação oral de L-Carnitina não aumenta os níveis dela nos seus músculos.... ou seja, não adianta suplementar achando que vai aumentar os níveis e queimar mais gordura.

Carnitina é um aminoácido não essencial, o corpo produz o que precisa. É como ingerir colágeno acreditando que vai aumentar a concentração no corpo, não vai.

Para endossar isso que você está dizendo (grifos meus):

Para analisarmos a suplementação da carnitina devemos começar da ingestão em si. Em primeiro lugar deve-se ter em mente a enorme distância fisiológica entre a ingestão do suplemento e o aumento de sua concentração nos músculos. É um caminho tão longo e incerto que diversos autores afirmam que a suplementação de carnitina tem pouco efeito em sua concentração muscular (BASS, 2000; BRASS et al, 1994, VUKOVICH et al, 1994; BARNETT et al, 1994). Em condições normais a carnitina exógena é quase toda eliminada pela urina (OHTANI et al, 1984), e o pior de tudo é que esse pouco que porventura venha a cair na circulação, dificilmente entrará no músculo (BRASS, 2000). Além dessas questões fisiológicas, há outras ainda mais obscuras, como a qualidade dos suplementos, em um estudo de 1993, MILLINGTON et al verificaram que a média de quantidade de carnitina nos suplementos analisados era apenas 52% do escrito nos rótulos. Ou seja, se tomando a carnitina em si já e difícil que ele chegue no músculo, imagina tomando um composto impuro.

Mesmo que tomássemos a carnitina verdadeira e ela de fato chegasse ao músculo, ainda restaria um pergunta: por que tomar? Considerando que há pouca perda de carnitina (perto de 90% dela é reabsorvida pelos rins), concluiremos que deficiências na quantidade de carnitina são muito raras, sendo vistas apenas em algumas doenças hereditárias incomuns. Por esses e outros fatores não há como afirmarmos nada positivo em relação ao uso de uso de carnitina com fins estéticos.

Supôs-se também que a suplementação da carnitina ajudaria na performance das atividades de endurance por aumentar o consumo de gorduras e poupar o glicogênio muscular, porém não há nenhum estudo relacionando a falta de carnitina à fadiga. Além disso, deve-se ter em mente que o mecanismo de fadiga ainda não é totalmente compreendido, e a falta de glicogênio certamente não é o único fator envolvido.

Apesar de estudos de longa duração terem verificado alterações enzimáticas sugestivas, os únicos casos onde se comprovou a melhora na performance de atividades físicas foram em condições patológicas como doenças renais (AHMAD et al, 1991), vasculares (BREVETTI et al, 1988) e síndrome de fadiga crônica (PLIOPLYS et al, 1997).

Conclusão

- Apesar de haver inúmeros estudos sobre o uso de carnitina, não é possível dizer que sua suplementação traz benefícios para pessoas saudáveis, sejam estéticos ou de performance (HEINONEN, 1996; BRASS, 2000).

- O uso de carnitina embasa-se apenas em alguns estudos animais e in vitro (DUBELAAR et al, 1991; BRASS et al, 1993), não havendo possibilidades de extrapolação em humanos.

- Por outro lado, nenhuma pesquisa estudou o seu consumo em dietas especiais, como as de pré-competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo, como disse a L-Carnitina vem sendo estudada recentemente porque há anos atrás se caiu por terra. Vamos falar de artigo mais recentes...

(Abramowicz, W. International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, 2005, 15, 386-400 © 2005 Human Kinetics, Inc.) Pra quem é da área, sabe a procedência e grau de relevância da Human Kinetics)
Doze pessoas entre homens e mulheres foram divididos em dois grupos (L-Carnitina e placebo) e tomaram o suplemento em três horários diferentes. Resumindo: em HOMENS aumentou a oxidação de CHO mas em MULHERES não houve a mesma resposta.
(L-Carnitine l-tartrate supplementation favorably affects markers of recovery from exercise stress - Am J Physiol Endocrinol Metab doi:10.1152/ajpendo.00277.2001 282:E474-E482, 2002.)
O principal e não único marcador analisado foi a quebra tecidual no agachamento livre. 10 homens treinados executaram 5x12-15 rep no agachamento ontem conclui-se que a L-Carnitina aumenta a recuperação muscular.
(Supplementation ofL-Carnitine in Athletes: Does It Make Sense? - Nutrition 2004;20:709 –715. ©Elsevier Inc. 2004)
Uma revisão de artigo feita sobre o questionamento da L-Carnitna sobre a recuperação muscular e regeneração em atletas. NA ÍNTEGRA: Uptake ofL-carnitine by blood cells may induce at least three mechanisms: 1) stimulation of hematopoiesis, 2) a dose-dependent inhibition of collagen-induced platelet aggregation, and 3) the prevention of programmed cell death in immune cells. As recently shown, carnitine has direct effects in regulation of gene expression (i.e., carnitine-acyltransferases) and may also exert effects via modulating intracellular fatty acid concentration.
Na área da saúde, é complicado analisar artigos. É a mesma coisa que querer utilizar métodos que antigamente eram comuns e que hoje, com a tecnologia, isso mudou. Não só sobre suplementação, mas sobre TUDO!
Tenho muito mais artigos sobre a L-Carnitina aqui, pra quem quiser é só me passar o email, ok?!
Abraço
Editado por gugarcia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a discussão, estou usando L-Carnitina estou no quarto dia e tenho sentido uma melhora na disposição das atividades porém não senti nenhum aumento de temperatura corporal ou mais suor durante as atividades, apenas mais disposição. Não faço uso de pre-treinos ou outros estimulantes. Estou usando porque li alguns artigos sobre proteções cardio vasculares e melhora na disposição estou usando 2g/dia.

Para quem quer perder gordura recomendo Yohimbe ou Iombina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...