Postado 11/02/2014 às 22:00 02/11, 2014 Olá pessoal, sou novato em BW training e gostaria de saber sobre aumento de peso nas flexões, visto que depois de um tempinho elas estão começando a ficar fáceis. Alguém tem algum tipo de sugestão de como adicionar peso as flexões? colete, mochila, partir para as dips "Já cheguei à conclusão de que a burrice é uma substância física, sólida e indestrutível." Olavo de carvalho. Meu diário
Postado 12/02/2014 às 13:23 02/12, 2014 to treinando já nesse estilo mais tá complicado conseguir as coisas ainda hahaha sei que é cedo... mas com 1,94 e 100kg ta complicado...
Postado 13/02/2014 às 17:24 02/13, 2014 to treinando já nesse estilo mais tá complicado conseguir as coisas ainda hahaha sei que é cedo... mas com 1,94 e 100kg ta complicado... Os de esticar a perna é muito triste hehe. EU SOU CROCOP!
Postado 13/02/2014 às 23:04 02/13, 2014 Olá pessoal, acho que aqui seria o lugar mais apropriado para perguntar isso. Eu estou tentando perder peso, com isso faço corridas na praça da minha cidade, porém existem dias como hoje que chovem muito e fica impossível de ir, minha dúvida é: exercícios de "home cardio workout" podem funcionar como um aeróbico? visando obviamente a perda de peso. Editado 13/02/2014 às 23:09 02/13, 2014 por gbrferreira (veja o histórico de edições)
Postado 13/02/2014 às 23:09 02/13, 2014 Olá pessoal, acho que aqui seria o lugar mais apropriado para perguntar isso. Eu estou tentando perder peso, com isso faço corridas na praça da minha cidade, porém existem dias como hoje que chovem muito e fica impossível de ir, minha dúvida é: exercícios de "home cardio workout" podem funcionar como um aeróbico? visando obviamente a perda de peso. Sem dúvida polichinelos, burpees e outros exercícios como pular corda fazem a vez de corridas... Sobre perder peso: it's all about kcals
Postado 14/02/2014 às 01:15 02/14, 2014 Olá pessoal, acho que aqui seria o lugar mais apropriado para perguntar isso. Eu estou tentando perder peso, com isso faço corridas na praça da minha cidade, porém existem dias como hoje que chovem muito e fica impossível de ir, minha dúvida é: exercícios de "home cardio workout" podem funcionar como um aeróbico? visando obviamente a perda de peso. Já inventei de tudo na vida, corrida circular entre o quarto e o corredor; simulação de luta; corrida sem sair do lugar; movimentos de capoeira; pular corda imaginária (de tudo, o pior é a vergonha de ser flagrado nessa maluquice, kkkk). Mas tá valendo, afinal movimento é movimento e dá até pra conseguir certa intensidade. Ah, geralmente revezava com alguns abdominais, ajuda a quebrar o ritmo e garante mais esforço. "NO BRAIN, NO GAIN" Como motivar iniciantes - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182616-como-motivar-iniciantes/#entry2495038 Mix sobre treino de panturrilhas - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147685-mix-sobre-treino-de-panturrilha/#entry1969145
Postado 14/02/2014 às 03:50 02/14, 2014 Autor Treinos que eu já segui: Sobre o número de séries e repetições: era no mínimo 3 séries de cada exercício e as repetições sempre o máximo que aguentei em cada série. A) Abdome, Oblíquos Sit-up (warm-up) 2x20 Advanced tuck front lever Windshield wipers Dragon flags (extensions, hip raises) L-sit to V-sit L-sit kicks Hanging leg raises Advanced side oblique crunch Plank Sit-up Pernas Squat (warm-up) 2x20 Alternating pistols 3x Pistols jumps Maximum running in 10 sec King deadlift Maximum running in 10 sec Walking lunges Maximum running in 10 sec Glute ham raise Maximum running in 10 sec Single leg deadlift Broad jump Horse stance isometric C) Costas, antebraços, bíceps, lombar (puxar) Muscle-up (warm-up) Front lever for reps Ring archer pull-ups Pull-ups Skin the cat reps Front lever rows Chin-ups Swap grip on bar Back bridges Hyperextensions Pull-up isometric D) Peito, ombros, tríceps (empurrar) Pick press on ground + push-ups (warm-up) 2x10+10 Handstand push-up full rom Tuck planche push-up full rom Static tuck planche One arm one leg push-up Handstand push-up on ground Pike press (feet elevated) Push-ups full rom (slow) Push-ups (resp pause) Dips (incline) Push-up isometric Esse acho que foi o que eu segui menos tempo, por conta da faculdade e desculpinhas pessoais. Puxar: Chin-up 2x5 (warm-up) OAC (alternating) 2x(F) One finger assisted OAC (alternating) 4x(F) Isometric OAC 3x(F) (segurando na toalha) Pull-up 5 séries Pull-up 5 séries (segurando na toalha) Empurrar: Push-up 2x15 (warm-up) 100 Headstand pushup Decline push-up 5xF 75 Pike-press 100 push-ups Bench dips 3xF Pernas + core: Squat 2x15 (warm-up) 400 (200+200) One leg deadlift 20x10+10 Horse stance 2xF L-sit walk 2xF Straddle V-sit 2xF Straddle l-sit 2xF L-sit 2xF Straight leg-raise 3x6 Hanging leg raise 3xF Plank 2xF Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 15/02/2014 às 17:40 02/15, 2014 Olá pessoal, sou novato em BW training e gostaria de saber sobre aumento de peso nas flexões, visto que depois de um tempinho elas estão começando a ficar fáceis. Alguém tem algum tipo de sugestão de como adicionar peso as flexões? (Só pra saber, alguém que faz flexões com peso já conseguiu a proeza de fazer com uma pessoa nas costas?) Ugly form A questão não é quanto peso você consegue levantar... A questão é se você consegue levantar seu próprio peso. Tópico sobre Bodyweight. Conheça o CONVICT CONDITIONING Meu diário: Meu Corpo É Meu Ginásio - Diário Do Elfulano "Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez" (John Milton)
Postado 15/02/2014 às 20:35 02/15, 2014 Sou mais o Pavel fazendo.. hahaha 20 flexões com uma menina de 40kg nas costas.. Diário Keep it simple.
Postado 17/02/2014 às 11:41 02/17, 2014 Fala galera, tava desde dezembro sem treinar, ombro machucado, corte no pé, e só volto pra academia no início de março. Ai há duas semanas venho fazendo aerobico toda noite, correndo cerca de 5km pelo menos, mas hoje resolvi acordar cedo e tentar um bw, fiz peito hoje e queria saber a opinião do pessoal. Wide Push Up 3x10 Close Hands Push Up 3x10 Decline Push Ups 3x8 Regular Push Ups 3x10 Dips 3x8 Incline Push Ups 3x15 Push Up Hold 3x20seg Diário de um aspirante à weightlifter "O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo." - Abraham Lincoln.
Postado 18/02/2014 às 14:13 02/18, 2014 Fala ae pessoal. Passei só pra falar sobre o Muscle Up, tão sonhado por mim. Eu achava até que jamais iria conseguir na minha vida, e hoje foi o dia que consegui fazer o meu primeiro (seguido de mais uns 15 hehe). Lógico que não foi perfeito, mas consegui subir na barra sem impulso nenhum! Eu coloquei uma meta que só iria voltar a fazer academia depois que fizesse 1 muscle Up. Só que me precipitei, voltei ontem, mas mesmo assim deu certo hehehe Uma dica é: Comecem a fazer barra com peso! Eu comprei duas caneleiras de 5kg cada, e tudo que eu fazia era com ela. Dips, barra, flexão (colocava nas costas..), só cheguei a usar 1 durante esse tempo, ainda nao usei as duas pra somar os 10kg. Fiz isso durante duas semanas, dai pro muscle foi bem mais fácil! Fiz o muscle sem a caneleira lógico! Sei que pra muita gente um muslce up nao é nada, mas pra mim foi uma grande vitória e nao vejo a hora de amanha fazer de novo! Abraço galera! Pra quem treina na rua/casa: http://m.youtube.com/watch?feature=g-high-u&v=VEtBsY8b5Xw
Postado 18/02/2014 às 16:04 02/18, 2014 Fala ae pessoal. Passei só pra falar sobre o Muscle Up, tão sonhado por mim. Eu achava até que jamais iria conseguir na minha vida, e hoje foi o dia que consegui fazer o meu primeiro (seguido de mais uns 15 hehe). Lógico que não foi perfeito, mas consegui subir na barra sem impulso nenhum! Eu coloquei uma meta que só iria voltar a fazer academia depois que fizesse 1 muscle Up. Só que me precipitei, voltei ontem, mas mesmo assim deu certo hehehe Uma dica é: Comecem a fazer barra com peso! Eu comprei duas caneleiras de 5kg cada, e tudo que eu fazia era com ela. Dips, barra, flexão (colocava nas costas..), só cheguei a usar 1 durante esse tempo, ainda nao usei as duas pra somar os 10kg. Fiz isso durante duas semanas, dai pro muscle foi bem mais fácil! Fiz o muscle sem a caneleira lógico! Sei que pra muita gente um muslce up nao é nada, mas pra mim foi uma grande vitória e nao vejo a hora de amanha fazer de novo! Abraço galera! dá um abraço migo consegui meu primeiro muscle up ontem. Só que sairam apenas 2 "Já cheguei à conclusão de que a burrice é uma substância física, sólida e indestrutível." Olavo de carvalho. Meu diário
Postado 19/02/2014 às 00:24 02/19, 2014 dá um abraço migo consegui meu primeiro muscle up ontem. Só que sairam apenas 2 Sinta-se abraçado abigo! Hehehe Fiz uns 15 mas 1 de cada vez, nem tentei fazer na sequência. Muito boa a sensação de se fazer um muscle up, mesmo que feiamente. Agora é só melhorar a técnica e uma hora partir pro human flag! Pra quem treina na rua/casa: http://m.youtube.com/watch?feature=g-high-u&v=VEtBsY8b5Xw
Postado 19/02/2014 às 17:16 02/19, 2014 Parabéns Bozolino, muscle up é muito show! Human Flag é o meu sonho! *O* Aqui, quanto o encurtamento dos posteriores de coxa podem influenciar negativamente nos treinos de bodyweight? Abraço. E respondendo ele disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo teu entendimento, e a teu próximo como a ti mesmo. E Jesus disse-lhe: Respondestes bem, faze isso viverás. Lucas 10:27-28 ♥ Fé, crer em DEUS sempre e a paz do Senhor Jesus Cristo a todos, amém! ♥
Postado 19/02/2014 às 17:25 02/19, 2014 Autor Parabéns Bozolino, muscle up é muito show! Human Flag é o meu sonho! *O* Aqui, quanto o encurtamento dos posteriores de coxa podem influenciar negativamente nos treinos de bodyweight? Abraço. Sim, no l-sit, no pistol, hanging leg raise... O bom é que você sabe o problema, agora é trabalhar nele. Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 19/02/2014 às 17:53 02/19, 2014 Agaboy, obrigado pela resposta. Já tinha imaginado que poderia atrapalhar, ai tentei a muito tempo atrás o pistol e não saiu, ai a pouco tempo atrás tentei o l-sit e não saiu, e este a falta de força no core ajudou também a não sair. E quando faço um "l-sit" nas paralelas vejo minhas pernas bem para baixo, ai se jogo mais pra cima acabo curvando a coluna. Tipo, vou começar a alongar pernas diariamente. Tem alguma dica específica para isso? Como, posições, "alongamentos dinâmicos", etc.? Abraços. E respondendo ele disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo teu entendimento, e a teu próximo como a ti mesmo. E Jesus disse-lhe: Respondestes bem, faze isso viverás. Lucas 10:27-28 ♥ Fé, crer em DEUS sempre e a paz do Senhor Jesus Cristo a todos, amém! ♥
Postado 19/02/2014 às 20:33 02/19, 2014 Agaboy, obrigado pela resposta. Já tinha imaginado que poderia atrapalhar, ai tentei a muito tempo atrás o pistol e não saiu, ai a pouco tempo atrás tentei o l-sit e não saiu, e este a falta de força no core ajudou também a não sair. E quando faço um "l-sit" nas paralelas vejo minhas pernas bem para baixo, ai se jogo mais pra cima acabo curvando a coluna. Tipo, vou começar a alongar pernas diariamente. Tem alguma dica específica para isso? Como, posições, "alongamentos dinâmicos", etc.? Abraços. Human flag é meu sonho para daqui a dois anos, porém acho que estou sendo humilde demais, apoiando o antebraço embaixo, já consigo fazer uma flag a uns 45 graus, quem sabe se em menos de um ano realizo meu sonho. Quanto ao encurtamento, tenho notado isso no l-sit, mas além de alongamentos mais eficientes, um simples alongamento pouco antes de executar o movimento também já ajuda. "NO BRAIN, NO GAIN" Como motivar iniciantes - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182616-como-motivar-iniciantes/#entry2495038 Mix sobre treino de panturrilhas - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147685-mix-sobre-treino-de-panturrilha/#entry1969145
Postado 20/02/2014 às 12:24 02/20, 2014 Existe outro exercício que eu possa colocar no lugar do Australian Push-up? Não tenho nenhuma barra, móvel ou algo do tipo que eu possa usar como apoio para o australian push-up. Eu malho em casa, por que não tenho dinheiro nem tempo para frequentar uma academia.
Postado 21/02/2014 às 19:01 02/21, 2014 Hmm, entendi. Stockton, tem exercícios "pre-human flag"? Tipo uma sequência que você "deve" seguir para conseguir realizar o Human Flag. Ou só ir tentando e errando até que, um dia, sai? Abraços. E respondendo ele disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo teu entendimento, e a teu próximo como a ti mesmo. E Jesus disse-lhe: Respondestes bem, faze isso viverás. Lucas 10:27-28 ♥ Fé, crer em DEUS sempre e a paz do Senhor Jesus Cristo a todos, amém! ♥
Postado 21/02/2014 às 20:02 02/21, 2014 Hmm, entendi. Stockton, tem exercícios "pre-human flag"? Tipo uma sequência que você "deve" seguir para conseguir realizar o Human Flag. Ou só ir tentando e errando até que, um dia, sai? Abraços. A parte de flag tá traduzida. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/151413-traducao-convict-conditioning-2/ "Já cheguei à conclusão de que a burrice é uma substância física, sólida e indestrutível." Olavo de carvalho. Meu diário
Postado 22/02/2014 às 01:05 02/22, 2014 Tem tutoriais aqui também https://www.hipertrofia.org/forum/topic/71316-pre-requisitos-para-exercicio-especifico/ E muitos vídeos no youtube, joga human flag turorial e tem muita coisa, basicamente é ir fortalecendo o abdômen aos poucos, dragon flag é um passo anterior e depois vai focando nos laterais! "NO BRAIN, NO GAIN" Como motivar iniciantes - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182616-como-motivar-iniciantes/#entry2495038 Mix sobre treino de panturrilhas - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147685-mix-sobre-treino-de-panturrilha/#entry1969145
Postado 22/02/2014 às 20:30 02/22, 2014 Galero, seis acham que dois exercicios pra peito (diamond push ups e dips) no treinamento de upper body gerariam alguma hipertrofia razoável, ou pra isso eu precisaria incluir mais exercicios que peguem mais essa área? Editado 23/02/2014 às 00:24 02/23, 2014 por NetoSodre (veja o histórico de edições)
Postado 23/02/2014 às 21:17 02/23, 2014 Galero, seis acham que dois exercicios pra peito (diamond push ups e dips) no treinamento de upper body gerariam alguma hipertrofia razoável, ou pra isso eu precisaria incluir mais exercicios que peguem mais essa área? Vai depender da frequência e intensidade, mas em tese sim, já é suficiente, porém com o tempo (a cada seis meses, por ex) dá uma variada pra não ficar na mesma sempre! "NO BRAIN, NO GAIN" Como motivar iniciantes - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182616-como-motivar-iniciantes/#entry2495038 Mix sobre treino de panturrilhas - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147685-mix-sobre-treino-de-panturrilha/#entry1969145
Postado 24/02/2014 às 00:21 02/24, 2014 Vai depender da frequência e intensidade, mas em tese sim, já é suficiente, porém com o tempo (a cada seis meses, por ex) dá uma variada pra não ficar na mesma sempre! Atualmente to fazendo 3 séries de paralelas e 4 de flexão de diamante em 3 dias que treino upper. Maximas repetições (embora geralmente não passe de 9), fora que acho que ele ainda é ultilizado em alguns outros movimentos. To curtindo de vdd bw... entrei mais pelos movimentos, a força e pá. Mas em um curto periodo de tempo ja tive alguns resultados visiveis nas costas, bicéps e tricéps. Só não muito em peito e ombro, embora ja tenho notado uma diferença. E a força... putz, incrivel não conseguir fazer nem uma pull up e em pouco mais de um mês ja conseguir mandar 5 em 3 séries certinho... pra mim é uma vitoria. Espero começar logo com aqueles movimentos locões xD, embora saiba que a pressa é inimiga da perfeição. To até pensando em criar um diário, quem sabe. E muito obrigado pela ajuda. Vocês dessa área realmente são atenciosos e prestativos. Desejo tudo de bom pra vocês
Postado 25/02/2014 às 00:22 02/25, 2014 Não tem outro exercício que eu possa fazer no lugar do australian push up? eu treino em casa e não tem canto nenhum que de para eu fazer esse exercício..
Postado 25/02/2014 às 17:41 02/25, 2014 Não tem outro exercício que eu possa fazer no lugar do australian push up? eu treino em casa e não tem canto nenhum que de para eu fazer esse exercício.. australian push-up ? não seria australian pull-up ? não sei de nenhum exercício bodyweight que vc possa substituir por ele. Acho que o melhor mesmo seria vc comprar aquelas barras de porta, de preferência aquelas que se encaixam na porta por pressão pq você pode ajustar a altura e com isso vc acaba aumentando a variedade de exercícios inclusive o australian pull-up.
Postado 26/02/2014 às 10:53 02/26, 2014 Australian pull-up mesmo, eu escrevi errado, e quanto que é uma daquelas barras? Ela é ajustável no comprimento?
Postado 26/02/2014 às 18:00 02/26, 2014 Australian pull-up mesmo, eu escrevi errado, e quanto que é uma daquelas barras? Ela é ajustável no comprimento? Sim, é ajustável. O preço varia entre 45/70 reais, vai depender da marca.
Postado 2/03/2014 às 01:48 03/2, 2014 Ae tenho uma dúvida que é a seguinte: Da para conciliar a academia(gym) com a calistenia? Se caso for sim, alguem faz isso? vale a pena? e por favor mostre sua rotina, querendo ou nao quero basear em algo, tenho muitos exercicios da calistenia em maos, estudos e etc... mas o que eu nao consigo é fazer uma rotina com a academia e a calistenia juntos, por favor me ajudem, estou a começar uma dieta e quero ter bons resultados tanto de força e de massa corporea ! uma outra dúvida é a seguinte, conversei com um professor que pratica calistenia, e ele disse que como eu nao quero deixar a academia e quero começar a praticar a calistenia, ele meio que me ajudou a montar um treino, que treine por exemplo a parte superior inteira na segunda, quarta e sexta, para dar um estimulo de hipertrofia de 3x, e praticar nos dias de perna a calistenia junto, interfere no descanso do treino anterior? seria melhor eu ter uma hipertrofia consideravel e assim começar a praticar a calistenia isoladamente? pq afinal sou muito magro !
Crie uma conta ou entre para comentar