Postado 23/07/2012 às 04:13 07/23, 2012 - Dados - Altura: 1,79m Peso: 80kg Idade: 17 anos Objetivo: Definição Editado 24/07/2012 às 01:53 07/24, 2012 por JoaquimF (veja o histórico de edições)
Postado 23/07/2012 às 18:05 07/23, 2012 Quantidade de calorias e proteínas estão boas para seu objetivo, eu só adicionaria um pouco mais de gordura (em especial saturada e mono-insaturada)... Eu só faria alguns ajustes, se possível, para melhorar a sua nutrição: - trocaria leite desnatado por integral (de preferência leite cru); pão de forma por pão francês ou batata doce; aveia e requeijão por queijo de Minas (queijo gordo); atum ralado só se for conservado em água, mas eu sugeriria, se possível, carne que não esteja em conserva; - em vez de comer apenas dois tomates, eu recomendaria salada verde à vontade, composta principalmente por verduras e legumes; batata doce ou inglesa são uma fonte melhor de carboidratos do que arroz branco; não fique apenas no frango, coma também carne vermelha, que é bem mais rica em nutrientes; os ovos podem ser fritos na manteiga, não apenas cozidos; - tome o menor número de suplementos desnecessários (proteínas e carbos) quanto possível. Abraços Você tem medo do colesterol? Então leia isso e responda: Colesterol - Mitos Revelados
Postado 24/07/2012 às 01:55 07/24, 2012 Autor Quantidade de calorias e proteínas estão boas para seu objetivo, eu só adicionaria um pouco mais de gordura (em especial saturada e mono-insaturada)... Eu só faria alguns ajustes, se possível, para melhorar a sua nutrição: - trocaria leite desnatado por integral (de preferência leite cru); pão de forma por pão francês ou batata doce; aveia e requeijão por queijo de Minas (queijo gordo); atum ralado só se for conservado em água, mas eu sugeriria, se possível, carne que não esteja em conserva; - em vez de comer apenas dois tomates, eu recomendaria salada verde à vontade, composta principalmente por verduras e legumes; batata doce ou inglesa são uma fonte melhor de carboidratos do que arroz branco; não fique apenas no frango, coma também carne vermelha, que é bem mais rica em nutrientes; os ovos podem ser fritos na manteiga, não apenas cozidos; - tome o menor número de suplementos desnecessários (proteínas e carbos) quanto possível. Abraços Troquei leite desnatado por integral e também troquei o peito de frango da janta por carne vermelha. O resto deixei como está por questão de praticidade e financeira também, rsrs. E ai ? ta bom assim ? ou mudo mais alguma coisa ?
Postado 24/07/2012 às 18:17 07/24, 2012 Ficou mais interessante agora, bem melhor na minha opinião... Eu só trocaria requeijão por manteiga, que é uma gordura ótima e bem mais natural, e passaria o azeite da ceia para o jantar, onde pode ser interessante acrescentar um pouco mais de gordura por causa da salada, firmeza? De resto, gostei bastante das mudanças! Abraços Você tem medo do colesterol? Então leia isso e responda: Colesterol - Mitos Revelados
Postado 25/07/2012 às 02:29 07/25, 2012 Autor Ficou mais interessante agora, bem melhor na minha opinião... Eu só trocaria requeijão por manteiga, que é uma gordura ótima e bem mais natural, e passaria o azeite da ceia para o jantar, onde pode ser interessante acrescentar um pouco mais de gordura por causa da salada, firmeza? De resto, gostei bastante das mudanças! Abraços Vou trocar o requeijão pela manteiga e passarei o azeite para o jantar então. Você acha que convém trocar o arroz branco por outra coisa ? Valeu denovo. Abraços
Postado 25/07/2012 às 12:32 07/25, 2012 Arroz branco por integral`(pouco arroz) Pão de forma ou pão francês por pão de forma integral (não sei se esse é o que vc já usa) ou outro pão integral Incluir bastante fibras e umas 3 porções de frutas (frutose, apesar de ser um tipo de açúcar, ela não eleva significativamente a insulina, ~mas por outro lado também não sacia e vc tem que maneirar pra não extrapolar as calorias, é mais pelas vitaminas mesmo e água contida nelas, prefira as com fibras) Aveia "a vontade" GranolaE ÁGUA de montão
Postado 25/07/2012 às 16:44 07/25, 2012 tira esse arroz dai Se não for para trocar por batata doce ou inglesa, não vejo problemas em manter o arroz branco... Vou trocar o requeijão pela manteiga e passarei o azeite para o jantar então. Você acha que convém trocar o arroz branco por outra coisa ? Valeu denovo. Abraços Se você quiser trocar o arroz, troque por tubérculos e raízes (batata, batata doce, inhame...) apenas; caso contrário, mantenha. Não troque por qualquer pão ou por arroz integral mesmo... Reforçando, a dieta agora está boa. Abraços Editado 25/07/2012 às 16:45 07/25, 2012 por Antony5000 (veja o histórico de edições) Você tem medo do colesterol? Então leia isso e responda: Colesterol - Mitos Revelados
Postado 26/07/2012 às 01:14 07/26, 2012 Autor Se não for para trocar por batata doce ou inglesa, não vejo problemas em manter o arroz branco... Se você quiser trocar o arroz, troque por tubérculos e raízes (batata, batata doce, inhame...) apenas; caso contrário, mantenha. Não troque por qualquer pão ou por arroz integral mesmo... Reforçando, a dieta agora está boa. Abraços Por enquanto deixarei assim porque é mais fácil pra mim então. Em relação ao treino, faço 2 aparelhos e corro 4 minutos de esteira 12 km/h, e assim por diante. Acha que é um treino bom ? Abraços
Postado 26/07/2012 às 12:43 07/26, 2012 Tente sempre colocar alimentos de baixo IG. Coma menos carnes vermelhas, para otimizar os resultados. Pão e arroz integral é uma boa.
Postado 26/07/2012 às 17:54 07/26, 2012 Tente sempre colocar alimentos de baixo IG. Coma menos carnes vermelhas, para otimizar os resultados. Pão e arroz integral é uma boa. Índice glicêmico não faz diferença, cara... Aliás, por que ele deveria comer menos carne vermelha? Abraços Você tem medo do colesterol? Então leia isso e responda: Colesterol - Mitos Revelados
Postado 27/07/2012 às 00:44 07/27, 2012 Autor Índice glicêmico não faz diferença, cara... Aliás, por que ele deveria comer menos carne vermelha? Abraços Não vejo porque não comer carne vermelha se eu tiro a gordura. Se eu fazer essa dieta e treinar certo, com aeróbico, com certeza dará resultado significativo não é ? Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar