Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Strong Lift Exercicios

Posts Recomendados

Postado

lógico q sim, se quiser se dar mau! Existe um conceito para esses exercícios serem usados com essa faixa pequena de reps. De preferência mantenha-os nos compostos!

De uma pesquisada, estudada oq percorre ao redor desse estilo de treino e terá grandes conquistas em conhecimentos. Não fique com preguiça, pode ler q garanto q sera produtivo.

Boa sorte bons treinos!

Editado por Mion (veja o histórico de edições)

..................................................................... "Sonhar e Lutar Pelo Sonho" ...............................................................

Go Go Go !!!

Postado

Nunca vi 5x5 de mais de 6 exercícios(isso pq tem cara e usa todo exercício de assistência possível) e que não seja FULLBODY.

Postado

Posso usar o strong lift 5x5 em todos os exercicios na academia, como rosca direta, rosca scott e aparelhos?

Amigo, Strong Lift 5x5 não é fazer um exercício qualquer com 5 séries de 5 repetições cada... SL 5x5 é um método que envolve exercícios compostos, e não qualquer exercício.

Dá uma lida aqui que já vai sanar todas as suas dúvidas

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Postado

Posso usar o strong lift 5x5 em todos os exercicios na academia, como rosca direta, rosca scott e aparelhos?

Stronglifts 5x5 é um treino "fechado". Se você for segui-lo, siga-o como está proposto.

E não existe "usar stronglift 5x5 em outros exercícios". Você pode sim fazer 5 séries de 5 repetições e progredir cargas em todos os exercícios. Mas veja bem: uma coisa é poder fazer, outra coisa é se isso vai ser útil.

Não é recomendado em exercícios isoladores por causa do alto risco de lesão, o melhor jeito de usar series 5x5 é em exercicios compostos terra, agacho, supino...

Alto risco de lesão? Em isoladores? Por progredir cargas? Por fazer 5 repetições? Por fazer 5 séries?

Postado

Alto risco de lesão? Em isoladores? Por progredir cargas? Por fazer 5 repetições? Por fazer 5 séries?

Po cara me expressei mal, me refiro aos exercicios que envolve maquinas por exemplo o peck deck vc utilizando altas cargas, focando em treino de força tem um grau de possibilidade de lesão mais alto, me refiro a exercicios em maquinas... Desculpem o erro, afinal tds nos erramos ...

Já li também que isoladores é mais recomendado fazer mais movimentos exemplo 3x12 e compostos menos exemplo 3x6, relendo o que eu falei não tem nada a ver kkkk

Editado por Rodrigo Souto (veja o histórico de edições)

Postado

Po cara me expressei mal, me refiro aos exercicios que envolve maquinas por exemplo o peck deck vc utilizando altas cargas, focando em treino de força tem um grau de possibilidade de lesão mais alto, me refiro a exercicios em maquinas... Desculpem o erro, afinal tds nos erramos ...

Já li também que isoladores é mais recomendado fazer mais movimentos exemplo 3x12 e compostos menos exemplo 3x6, relendo o que eu falei não tem nada a ver kkkk

Ah sim. Eu também não vejo vantagem em fazer isolador com baixas repetições. Mas se o cara quer fazer, ele pode....

Postado

Sim sem nenhum problema... Vai do bom senso dele saber o que é melhor para ele ...

HAHA..."Sim" ok. "sem nenhum problema" ja ñ garanto!

..................................................................... "Sonhar e Lutar Pelo Sonho" ...............................................................

Go Go Go !!!

Postado
  • Autor

Valeu pelas respostas.

Quer dizer então que eu posso fazer os exercícios em 5 séries de 5 repetições e aumentar a carga, porém o 5x5 é mais recomendado para exercícios compostos e em exercícios isolados há uma maior chance de lesão. Obrigado.

Postado

Valeu pelas respostas.

Quer dizer então que eu posso fazer os exercícios em 5 séries de 5 repetições e aumentar a carga, porém o 5x5 é mais recomendado para exercícios compostos e em exercícios isolados há uma maior chance de lesão. Obrigado.

Sim você pode usar séries 5x5 visando progressão de carga em exercicios compostos, porem em isoladores não é o mais recomendado o risco de lesão que eu me referi eram em exercicios em maquinas como o Peck deck e outros. Isoladores é mais benéfico fazer high repetes de 10 pra cima entende ?

Postado
  • Autor

Na academia onde eu malho, sou um dos melhores em exercícios de peito e tríceps, mas em exercícios de bíceps não sou quase nada. Aí fiquei pensando em fazer 5x5 para aumentar o peso na rosca direta ou scott, mas tive que perguntar primeiro pois é saúde em primeiro lugar.

Entendi sim, valeu mesmo.

Editado por pedro felipe (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.