Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Gourmet Do Aless

Aless

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado
Em 22/10/2016 at 10:12, Gui312 disse:

Muito legal passar aqui depois de bastante tempo e ver como você tá muuuuuuuito mais forte! Parabéns =)

:rolleyes::blush:

Vai voltar pro fórum?

21 horas atrás, Quântico disse:

Mano, vou começar a acompanhar o teu diário, curti os videozinhos hahahah

Aliás, o que rolou com o Pendlay Row nesse ultimo video? Qual foi o erro??

Chega aí ;)

O tronco tem que ficar completamente estático. Ele estava balançando. Minha mobilidade ainda não está OK para esse movimento também, eu estava arredondando a lombar.

Vou ter que ficar na remada inclinado por mais alguns meses. Mas a Pendlay era só pra testar mesmo, ela sobrecarrega bastante a lombar, e com a frequência que eu estou em alguns lifts, a lombar já está com trabalho suficiente.

_________

Vou tentar achar um tempinho para fazer upload do vídeo de sexta, mas saiu PR no terra também, 210kg. E a técnica foi horrível. Nunca completei um movimento tão ruim. Sabe a posição 'cachorro defecando'? Pois é, foi pior.

Mas meu total já está em 530kg :D

Postado
1 hora atrás, Aless disse:

ela sobrecarrega bastante a lombar, e com a frequência que eu estou em alguns lifts, a lombar já está com trabalho suficiente.

Vixi, agora você me bugou. Sempre optei pela Pendlay pois sentia que ela exigia menos da minha lombar do que a curvada (que precisa de isometria da lombar). No teu caso isto ocorre devido a carga muito alta?

Postado (editado)

Os dois trabalham com isometria da lombar. A diferença é que na pendlay a lombar age perpendicular ao peso da carga, enquanto na curvada não, o ângulo é maior que 90º. Funciona da mesma forma: o que é mais duro na lombar, andar com o tronco paralelo ao chão ou ereto? Logicamente, paralelo. 

Editado por pedrowoliveira
  • Supermoderador
Postado
31 minutos atrás, Quântico disse:

Vixi, agora você me bugou. Sempre optei pela Pendlay pois sentia que ela exigia menos da minha lombar do que a curvada (que precisa de isometria da lombar). No teu caso isto ocorre devido a carga muito alta?

Tu entende alguma coisa de momento fletor? A lombar vai estar sendo requisitada ao máximo quando tu estiver com as costas paralelas ao chão (não exatamente ao máximo mas mais que em qualquer outra posição). Imagina que tu está na posição final do terra, completamente ereto. Tu praticamente não está usando lombar. Conforme tu vai se inclinando, vai usando mais dela.

E eu nem está relacionado com carga, essa posição já é difícil apenas com a barra pra mim. No vídeo eu acho que estava com 40 ou 60kg.

Postado (editado)

Acho que entendi o problema. Vocês tem razão, de fato a Pendlay usa mais a lombar, MAS ela é explosiiva e você dropa o peso no chão, na curvada eu sinto muito mais devido ao foco na excêntrica e pelo fato de ter que ficar segurando o peso. Ergo bem menos na curvada do que na Pendlay por conta disso, minha lombar quase explode e é impossível fazer algum squat ou DL decentemente se antes eu fizer curvada. Mas talvez se eu fizesse mais vertical talvez fosse possível.

Editado por Quântico
Postado

Acho que esta questão de "o tronco não pode se mexer" é bem relativa. Creio que seja praticamente impossível tu remar mais 1bw sem balançar o tronco.

• Supermoderador
Postado
18 minutos atrás, debew disse:

Acho que esta questão de "o tronco não pode se mexer" é bem relativa. Creio que seja praticamente impossível tu remar mais 1bw sem balançar o tronco.

Aqui tem o Marcelo fazendo 4x7 90kg (ele devia estar pesando 100kg):

Dei uma olhada procurando vídeos de 'forma correta' e os vídeos do Pendlay mesmo ele vai até 90kg e diz que as costas se mantém paradas. Daí tu olha vídeo de cara batendo 3RM e usam o torso pra fazer o movimento, o que eu acho errado...

Postado

Aí que ta, eu peso 103kg até uns 95kg acho que consigo manter o tronco parado. A última que fiz que foi com 110kg, se eu tentasse manter o tronco parado, ia acba virando uma cambota ahsuhauhsuah

Mas pode ser falta de força pra estabilizar também, sei lá.

Li sobre yates row e sobre a rosca direta no T-Nation uma vez, que o deslocamento do tronco era normal pra manter o centro de gravidade, mas não falava nada sobre a pendlay, eu que generelizei

Postado (editado)

Caras, minha opinião é que, em questões de execução, tudo é 'depende'.

Dá para fazer 1RM com execução perfeita? Depende.

Dá para fazer pendlay row com altas cargas e manter a coluna sempre paralela, sem utilizar momento para fazer o levantamento? Depende.

Se você prioriza no seu treinamento sempre manter as cargas numa margem em que a execução seja sempre perfeita, sim... Se você tem de balançar o tronco para executar uma repetição com carga x, haverá uma carga menor que x em que você consiga executar uma repetição apenas sem balançar o tronco.

E eu concordo com o Aless.. Se em seu treinamento você quer sempre treinar com boa forma, bater RM com forma não tão boa é um erro. 

Editado por pedrowoliveira
Mandei sem querer.
  • Supermoderador
Postado
2 horas atrás, debew disse:

Aí que ta, eu peso 103kg até uns 95kg acho que consigo manter o tronco parado. A última que fiz que foi com 110kg, se eu tentasse manter o tronco parado, ia acba virando uma cambota ahsuhauhsuah

Mas pode ser falta de força pra estabilizar também, sei lá.

Li sobre yates row e sobre a rosca direta no T-Nation uma vez, que o deslocamento do tronco era normal pra manter o centro de gravidade, mas não falava nada sobre a pendlay, eu que generelizei

Tchê, olhei muito vídeo de 'Pendlay' pela internet. E é difícil achar alguém fazendo Pendlay com carga alta (150kg) sem mover o tronco...

Mas é aquela, rosca alternada sem jogar o tronco pra frente e pra trás também existe. Tu tá tirando o foco do bíceps, mas o pessoal faz...

2 minutos atrás, pedrowoliveira disse:

Dá para fazer 1rm

Não, quando tu tem uma nomenclatura, ela define o que pode e não pode ser feito. Tu não pode fazer um exercício e chamar de outro. Agora o quanto que isso vai impactar nos resultados (hipertrofia ou força), é uma coisa completamente diferente.

Por exemplo agachamento. Para a maioria das pessoas que pensam, agachamento começa em uma posição e tu tem que descer pelo menos até paralelo para poder contar como repetição válida. Tem gente que faz 1/4 do movimento e também chama de agachamento. É agachamento? Eu diria que não. E os resultados não se comparam. Agora mover o tronco (mantendo a lombar neutra) um pouco não vai dar muita diferença... acho eu :)

Postado
5 minutos atrás, pedrowoliveira disse:

Dá para fazer 1rm

Como assim?! Depende do que? Poderia explicar melhor?

Sobre a 1RM, por definição sempre é possível.

Postado
26 minutos atrás, Aless disse:

Último treino da semana passada:

Parabéns pela PR. Mas o que era o sujeito fazendo sexo com o cachorro no vídeo? Hahahahahaha.

Postado

hahahahah tentarei voltar aos poucos, quem sabe não faço outro diário também? mas continuo bem fraco, fiquei bastante tempo parado, parei com os fullbody, cargas subindo aos poucos hehehe

sua academia parece mto legal! queria treinar num esquema desses

esse terra de 210kg foi horroroso pqp hahahahhahaha mas subiu né

tá pesando quanto?

ps: pessoal do fórum tá forte ein??? To dando uma olhada por cima nos diários e tem bastante gente com cargas legais!

Postado
50 minutos atrás, Aless disse:

Último vídeo dos PRs, tuto xunto e incluído:

Tudo fake essas anilhas. Kkkk. Tnc passou meu melhor DL, meu melhor Sq e falta pouco para o BP.

• Supermoderador
Postado
13 horas atrás, danilorf disse:

Parabéns pela PR. Mas o que era o sujeito fazendo sexo com o cachorro no vídeo? Hahahahahaha.

Zuera, hehehe

13 horas atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Que terra lixo esse de 210kg haha. Já vi muito nego ser ridicularizado nesse fórum por muito menos

"Técnica horrível". Muda pra "técnica nenhuma"

Edit só pra terminar aqui: Engraçado é olhar o status de objetivo "manutenção da saúde" e ver o vídeo do cara quase se quebrando no meio durante a execução hahahaha

Desculpa alesszão, tinha que externalizar isso... Pode dar ban lá se quiser, haha

Pois é, isso é uma coisa que eu tenho que estabilizar ainda, mas como não tenho trabalhado terra, fica difícil garantir que a forma correta vai sair em cargas máximas.

1RM nem sempre sai técnica perfeita, apesar de em campeonato os caras bons geralmente manterem ela igual a qualquer outra. Mas pelo menos o pessoal da EliteFTS (Dave Date e outros) defendem tirar RM de vez em quando e ver onde a técnica quebra para poder trabalhar e melhorar aquele ponto. Se isso melhorar, o total do levantamento vai melhorar também.

13 horas atrás, Gui312 disse:

hahahahah tentarei voltar aos poucos, quem sabe não faço outro diário também? mas continuo bem fraco, fiquei bastante tempo parado, parei com os fullbody, cargas subindo aos poucos hehehe

sua academia parece mto legal! queria treinar num esquema desses

esse terra de 210kg foi horroroso pqp hahahahhahaha mas subiu né

tá pesando quanto?

ps: pessoal do fórum tá forte ein??? To dando uma olhada por cima nos diários e tem bastante gente com cargas legais!

É bem legal lá, conheço o treinador faz uns 2 anos. Daí final do ano passado eu tava sem vontade de treinar, engordei bastante, perdi força e lesionei o ombro. Fui treinar com ele pra arrumar a técnica do agacho e recuperar da lesão.

Tô com 110kg, mas já esteve mais...

Aham, é só não parar de treinar que vai evoluindo :D

13 horas atrás, Mklek disse:

Tudo fake essas anilhas. Kkkk. Tnc passou meu melhor DL, meu melhor Sq e falta pouco para o BP.

:ph34r:

Qual tua carga no supino?

Postado
35 minutos atrás, Aless disse:

:ph34r:

Qual tua carga no supino?

181/143/202 @ 79 kg - best all life. ( este 181 no SQ foi em uma forma bem porca, validei profundidade com 179)

Depois da minha lesão de menisco em abril parei com os treinos, inclusive upper.

143 foi em supercompensação. 136 - 138 no BP era minha carga firme.

Atualmente, nem sei . 

Acho que uns 50 kg no supino, hahahaha. 

• Supermoderador
Postado (editado)
20 minutos atrás, Mklek disse:

181/143/202 @ 79 kg - best all life. ( este 181 no SQ foi em uma forma bem porca, validei profundidade com 179)

Depois da minha lesão de menisco em abril parei com os treinos, inclusive upper.

143 foi em supercompensação. 136 - 138 no BP era minha carga firme.

Atualmente, nem sei . 

Acho que uns 50 kg no supino, hahahaha. 

Vish. Já se recuperou da lesão?

Pois é, agora bota uma categoria ou wilks aí... tu com 79kg e eu com 110~115kg!

Editado por Aless
Postado
2 minutos atrás, Aless disse:

Vish. Já se recuperou da lesão?

Pois é, agora bota uma categoria ou wilks aí... tu com 79kg e eu com 110~150kg!

Retirei parte do menisco em uma artroscopia. Tem até videozinho da cirurgia no meu diário.

Estou com 14 dias da operação. Fisioterapia TSD por 6 semanas. Vou ficar bom.

Tenho acompanhado a tua evolução de cargas Aless. O Marcelo está tirando teu sangue. Faz tempo que não vejo evolução assim no teu nível. 

Daqui um tempo você vai bater em uma resistência muito forte de cargas, daí é hora de consolidar estas marcas fora da supercompensação. 

Se você manter este rítmos vai bater meu melhor wilks em 6 meses. 

" e eu com 110~150kg!" - hahaha. 150 kg?!!! Nem tanto meu amigo. 

Abraço. 

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, Mklek disse:

Retirei parte do menisco em uma artroscopia. Tem até videozinho da cirurgia no meu diário.

Estou com 14 dias da operação. Fisioterapia TSD por 6 semanas. Vou ficar bom.

Tenho acompanhado a tua evolução de cargas Aless. O Marcelo está tirando teu sangue. Faz tempo que não vejo evolução assim no teu nível. 

Daqui um tempo você vai bater em uma resistência muito forte de cargas, daí é hora de consolidar estas marcas fora da supercompensação. 

Se você manter este rítmos vai bater meu melhor wilks em 6 meses. 

" e eu com 110~150kg!" - hahaha. 150 kg?!!! Nem tanto meu amigo. 

Abraço. 

Vish. Foca nessa recuperação aí então.

Pois é, eu estava quase 3 anos com as mesmas cargas nos 3 lifts. Agacho era técnica mesmo, foi arrumar aquilo e fiquei mais forte, e o terra subiu junto. Supino foi esse volume gigantesco... e olha que praticamente é só supino, supino fechado e mergulho. Esse ano eu não peguei um altere na mão, tirando o único altere soldado de 24kg que o Marcelo tem para fazer krock rows.

Mas o supino foi com peaking, não vou manter isso. E agora vindo a dieta, vou perder força neles. Terminando o ano pertinho dos 100kg tá bom.

Postado
1 hora atrás, Aless disse:

Terminando o ano pertinho dos 100kg tá bom

De BW ou no supino??? :P

• Supermoderador
Postado (editado)
55 minutos atrás, mootley disse:

De BW ou no supino??? :P

BW! Supino eu tenho que manter alguma coisa que eu ganhei!

Treino de ontem:

Foi 5x5 100kg no agacho como deload + 3x5 50kg + 2x5 60kg no desenvolvimento

Editado por Aless
Postado
5 horas atrás, Aless disse:

Mas o supino foi com peaking, não vou manter isso. E agora vindo a dieta, vou perder força neles. Terminando o ano pertinho dos 100kg tá bom.

Na tua situação, se não fosse perder peso acho que dava para consolidar este ganho. 

Já vivi deficit calórico com perda de força, não tem jeito. Mas depois que estabilizar o peso a força volta aos poucos.

Postado
Em 17/12/2014 at 17:19, Aless disse:

Oi,

...

Hoje eu resolvi tirar 1RM de verdade do agacho. Me preparei para isso e botei uns steps para caso falha-se, assim não precisaria de ninguém pra ajudar. Botei eles e testei, ficou certinho. Posso até passar da paralela e não bate, mas ATG não rola. Eu não agacho ATG mesmo. Com 129kg saiu bem, daí fui pra 135kg e falhei. Tentei 133kg e falhei de novo, então resolvi fazer umas séries de back off.

...

Estou em platô no agacho faz 1 ano, ou mais. Perdi um pouco de força no cut mas recuperei logo em seguida, e dali não saiu. Resolvi mudar então, vou usar o quebrador de platôs em janeiro.... sim, smolov.

...

Lembrando desses tempos aqui e comparei-os com os de agora. 

Progresso espetacular nos PRs atuais.

Parabéns!

• Supermoderador
Postado
Em 25/10/2016 at 15:51, Mklek disse:

Na tua situação, se não fosse perder peso acho que dava para consolidar este ganho. 

Já vivi deficit calórico com perda de força, não tem jeito. Mas depois que estabilizar o peso a força volta aos poucos.

Pois é, já fiz cuts no passado, por incrível que pareça, e é bem difícil mater a força. Às vezes alguns lifts se mantém, mas geralmente caem.

Em 25/10/2016 at 16:21, Jaraqui disse:

Lembrando desses tempos aqui e comparei-os com os de agora. 

Progresso espetacular nos PRs atuais.

Parabéns!

:D

Obrigado.

____

Treino de ontem foi bem corrido, antes de ir pegar a esposa em casa para ir pro treino ela disse que não iria e que iriamos para pizzaria no jantar, parente de aniversário. Dieta foi pro saco e treino rápido. Mas era deload, carga leve, então descanço podia ser curto.

Supino ficou 5x5 90kg, as 3 primeiras séries foram bem explosivas, daí o Marcelo disse pra ir com pausa as 2 últimas. Agacho era só fazer umas séries progressivas e pronto. Fiz 5reps pra 60, 80, 100kg e daí 3reps pra 140kg.

• Supermoderador
Postado

E aí pessoal,

Sexta a esposa estava com dor de cabeça, e como era último treino de deload da semana, não fiquei com peso na consciência de matar.

Sábado fiz um churrasco no almoço e tinha 2 aniversários, um de tarde e outro de noite. Comi bastante carne que mal comi nos outros 2 aniversários. No domingo tive um café colonial na serra com o treinador, comi bastante... hoje estou com 1kg a mais do que sábado de manhã, isso quer dizer que a maioria vai sair e vou estar amanhã com o mesmo peso de sábado, e de volta ao cut.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...