Ir para conteúdo

[Duvida] Horário Do Treino X Alimentação

gzdare

Posts Recomendados

Postado

Sou novato no forum, então se fiz algo errado, me ajudem ai.

Tenho acompanhado o forum já faz algum tempo, mas nunca postei nada, mas agora surgiu uma duvida bem cruel aqui, acredito que mais alguém tenha essa mesma duvida, espero que posam me ajudar.

Estou treinando faz cerca de um ano, mais comecei levar mais a sério a uns 5 meses, então estou buscando ter o melhor aproveitamento possível, ai surgiu a duvida quanto ao horário do treino, atualmente estou treinando no meu horário de almoço (12:00hrs-13:00hrs), então fico um pouco restrito com o tempo, tenho que fazer tudo em cerca de 35 minutos, e logo após vou almoçar, estou começando agora com uma suplementação composta de creatina + whey protein + albumina, de acordo com tudo que pesquisei, devo tomar o whey + creatina no pós treino, mas como vou direto almoçar no refeitório da empresa, fica complicado pra mim tomar logo após o treino, então iria tomar cerca de 30 minutos apos o treino. Eis a questão, vale a pena treinar praticamente em jejum, almoçar logo após o treino e tomar o whey 30 minutos depois?

tenho a opção de treinar as 3 hrs da tarde, ou seja, almoço às 12:00hrs, vou pra academia às 15:30hrs e tomo o whey imediatamente após o treino, e com isso ainda ganho um pouco de tempo no treino, visto que não tenho hr pra acabar como atualmente. Oque seria melhor?

tenho 1,71m de altura, 66kg

resumindo:

8hrs café da manha (1 pão), 10:30hrs uma fruta, 12hrs treino, 12:40hrs almoço, 13:10 whey + creatina.

ou

8hrs café da manha (1 pão), 10:30hrs uma fruta, 12hrs almoço, 15:30hrs treino, imediatamente após o treino whey + creatina.

Qual opção gera mais resultados?

• Supermoderador
Postado

Olá,

Se no segundo caso você consegue treinar melhor, faça assim.

A opção que irá gerar mais resultado é aquela na qual você consegue um treino e dieta melhores.

Na primeira opção você não precisa do whey, basta ingerir um pouco mais de proteína no almoço. A creatina você pode tomar em qualquer horário.

Postado

Acho que a melhor opção é treinar bem alimentado, nunca com fome. Já aconteceu de eu ir treinar sem ter me alimentado direito e quase desmaiar na academia devido ao esforço...

Sem contar que acho 35min de treino pouco tempo, a menos que vc faça um full body com uns 3, 4 ou 5 exercícios apenas, ai é mais tranquilo, caso contrário fica meio complicado.

O whey e a creatina seria bom se consumisse imediatamente após o treino e recomendo adicionar um malto ou dextrose ai pra ajudar na absorção dos outros dois.

Eu tenho um problema meio parecido, tenho dois horários de treino, ou das 6 as 7h da manhã (antes do serviço) ou das 17:45 as 19h +- (depois do serviço). O problema é, de manhã muitas vezes é complicado por chegar suado no serviço ou estar muito frio, acaba não dando muito ânimo de ir, porém após o serviço eu já estou a um bom tempo sem comer (meu almoço é as 12h 12:30h +-), quando dá tempo eu como um pão ou uma fruta antes, mas não é sempre!

Vou acompanhar pra ver a opinião do povo ai.

Postado

vlw pela ajuda ai, vou experimentar mudar pras 15 hrs entao, e ver se consigo mais resultados, único problema eh que vou ter que mudar de academia, pq nao trabalho na minha cidade, mais terei a vantagem de poder treinar de sabado, que atualmente nao treino

nunca tive tonturas na academia pq como alguma bolacha antes de ir, mais acho pouco

para dar conta de fazer um treino completo, eu faço sempre dois exercicios ao mesmo tempo, tipo faço um pra peito e um pra triceps alternando

geralmente 7 exercicios por dia, depois vou detalhar melhor meu treino aqui.

Postado

vlw pela ajuda ai, vou experimentar mudar pras 15 hrs entao, e ver se consigo mais resultados, único problema eh que vou ter que mudar de academia, pq nao trabalho na minha cidade, mais terei a vantagem de poder treinar de sabado, que atualmente nao treino

nunca tive tonturas na academia pq como alguma bolacha antes de ir, mais acho pouco

para dar conta de fazer um treino completo, eu faço sempre dois exercicios ao mesmo tempo, tipo faço um pra peito e um pra triceps alternando

geralmente 7 exercicios por dia, depois vou detalhar melhor meu treino aqui.

É bem isso mesmo, já passei por uma época de correria que tinha que fazer assim também, o famoso superset... é uma boa pra aumentar a intensidade do treino, mas não sei se é aconselhável treinar SÓ assim, sem contar que é bom treinar com calma (calma e não ficar batendo papo).

O esquema da bolacha eu tava fazendo aqui também, é bom que é rápido e tem bastante carbo até... mas realmente é pouco!

Mas fazer o que neah, pra gente que tem vida normal, trabalha, estuda e ainda faz academia o maior problema é, geralmente, encaixar a academia no meio da correria do dia dia... mas é isso ai, no pain no gain!

Abraços

Postado

com relação ao superset, achei legal porque qdo treinava um músculo e depois o outro, ai ficava cansado ja pro segundo músculo, assim não, vai cansando junto, e gostei dos resultados tbm, só não sei até quando que será vantajoso neh

Postado

É, até quando é vantagem isso não sei... até hoje não vi ninguém que treinava o ano inteiro com superset. O bom é ir variando, até porque é bom dar novos estímulos pra musculatura, se ficar sempre na mesma não vai pra frente!

Mas o jeito é ir experimentando ai e ver o que funciona pra vc!

Postado

por enquanto esta indo muito bem, os resultados estao bons, ao meu ponto de vista

eu costumo variar bastante os exercicios tbm, pra nao ficar sempre na mesma

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...