Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teoria: Acelerar O Metabolismo Com Chá-Verde Para Hipertrofia.


Carlinhos S.E.P.

Posts Recomendados

Olá amigos.

Eu estava aqui pensando em como acelerar o metabolismo, aí lembrei do chá-verde.

Eu tenho o metabolismo bem lento, acho que isso influencia na demora de ganho de massa muscular.

Se eu tomar chá-verde durante o dia ou após o treino trará algum benefício pra mim? Como acelerar no transporte de nutrientes ao músculo, ou queimar a gordura, eliminar toxinas... Será que dá certo pessoal?

Preciso comer mais para hipertrofiar, mas aí vai vim a gordura, o chá-verde pode evitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não .

Drogas anabolizantes podem evitar. Se conforme, naturais não crescem secos (a não ser que tenha genética para isso) , alguma coisa de gordura voce VAI GANHAR.

E chá verde deve acelerar algo em torno de 4-10kcal do seu metabolismo. E olhe la. Ele te trará beneficios, pois é anti-oxidante e digestivo, mas nada ligado a estética. No maximo tira uma retenção pois é diurético.

E como voce sabe que tem o metabolismo lento? voce calculou como a velocidade dele? Alguns por predominancia genética, realmente tem algo um pouco abaixo dos demais, mas nada que atrapalhe em ganhos musculares. A velocidade do metabolismo está mais ligada ao seu fator atividade diario, o que voce devia se preocupar. Voce fica o dia inteiro sentado? Trabalha como? Estuda o dia inteiro? É facil dizer, "meu metabolismo é lento", sendo que passa a maior parte do dia fazendo.

NADA.

Capice?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa amigo, não pensei nisso antes.

Eu não tenho certeza se é lento mesmo, eu emagreci bastante e é bem capaz de ele ter tido um aumento. De acordo com uma tabela que vi sobre metabolismo, minha taxa basal é de cerca de 1700 a 1800Kcal, com atividade moderada foi para 2300 a 2400Kcal aproximadamente, e para hipertrofia deve-se consumir mais uma 500Kcal, aí fica cerca de 2900Kcal. Realmente, acho isso muita coisa pra quem já foi gordo e tem medo de engordar.

Minha rotina:

- 6:30h - Acordar.

- 7:00h - Café da manhã.

- 8:00h - Trabalho, até às 12:00h. *10:00h - Lanche da manhã. (Trabalho sentado, mas a cada uma hora mais ou menos subo escadas no prédio.

- 13:00h - Almoço.

- 14:00h - Curso, até às 16:00h. (Fico sentado o tempo todo, e justo após a refeição que mais me alimento).

- 16:05h - Refeição pré-treino.

- 16:40h - Inicio do treino na academia.

- 18:15h - Fim do treino na academia.

- 18:25h - Refeição pós-treino.

Banho.

- 19:00h - Escola.

- 21:15h - Lanche da noite.

- 23:00h - Chego da escola.

- 23:30h - Vou dormir.

- 00:15h - Acordo para fazer a ceia.

Obrigado pela ajuda!

Editado por Carlinhos S.E.P.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use como fator atividade, 1,3, vai ser algo entre 2800-2900kcal. Ai voce se pesa semanalmente e acompanha o ganho de peso. Algo em torno de 500g por semana está de bom tamanho.

E porque voce acorda pra fazer uma ceia?!?! Apenas jogue as calorias para o lanche da noite e dorme tranquilo.. jesus.. não entendo o porque de querer adaptar a rotina a uma dieta, e não o contrario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que tenho uma regra de comer de 3 e 3 horas, peguei manis disso.

Aí como meu lanche da noite é às 21:15h, mais 3 horas ficam 00:15h.

Como 60g de atum com um pouco de azeite e 1 biscoito integral (tipo água e sal - carboidrato para ajudar no transporte de proteína e recuperação muscular). Estou pensando em parar com o biscoito, aí o energia vem da gordura armazenada para recuperação.

Se eu comer fruta aí que engordo mesmo, frutas são carboidratos de rápida absorção e pouco influencia na recuperação muscular, ainda mais a noite na hora de dormir que o corpo se recupera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce só falou asneira, pelo amor de deus, vai pesquisar.

Não precisa comer de 3 em 3 horas, que coisa ridicula (não comer de 3-3h, e sim acordar para comer) .

E o ganho de gordura é causado por excedente calórico, não pelo "carbo de noite" , e essa sua tese do carboidrato ajudar no transporte da proteina e recuperação muscular.. HAHAHAHA, 1 BISCOITO INTEGRAL VAI FAZER ISSO?!

Cara, leia o fórum, recomendo ler "Os melhores tópicos de nutrição"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...