MaiconPanhan Postado Junho 25, 2012 às 03:38 Postado Junho 25, 2012 às 03:38 Bom galera , andei lendo em muitos tópicos , e resolvi criar esse para vocês tirarem uma duvida minha ,e avaliarem meu treino.. Vamos la .. Bom , tenho as seguintes duvidas : º No treino ABC2X , qual melhor divisão ? 1- Peito/Tríceps ; 2- Costas/Biceps ; 3 - Ombro/ Pernas [ OU ] 1- Peito/Ombro/Tríceps ; 2- Costas / Biceps ; 3 Pernas . Qual vocês acham que é melhor ? ( eu sei que cada um corresponde de um jeito , mais com a experiência que vocês tem , acho que da pra me ajudar .... ) [iNFORMAÇÕES] Tempo de Treino: 2 Meses Objet:ivo Hipertrofia Idade : 17 Peso: 63 Altura: 1.69 Treino Atual : (abc2x) A- Peito e Tríceps [PEITO] Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo Reto Cross Over [TRICEPS] Pulley Testa B-Costas e Biceps [COSTAS] Puxador Triangulo Puxador atrás Remada Convergente Serrote [BICEPS] Rosca Martelo (Banco inclinado) scott rosca direta C-Ombro e Pernas [ OMBRO ] Desenvolvimento com Halteres Desenvolvimento Maquina Elevação frontal Elevação Lateral [PERNAS] Agachamento Livre Leg Press Stiff Cadeira Flexora OBS.: Sei que tem muita coisa errada , e que da para melhorar muito , mais eu prefiro que vocês avaliem ,e me deem uma posição de como esta o treino , para que eu possa com a ajuda de vocês montar um bom treinamento , e conseguir meus objetivos. Agradeço desde já
brankelo Postado Junho 25, 2012 às 04:01 Postado Junho 25, 2012 às 04:01 Eu prefiro ombro com peito. Se você treinar corretamente e pesado, vai treinar peito e tríceps na segunda, quando for treinar peito e tríceps na quinta ainda vai estar doendo do treino anterior de peito e tríceps, mas isso se você souber fatigar seu músculo, por isso não gosto muito da divisão ABC2x. Outras divisões permitem ainda o treino do ante braço, pescoço, abs, ombro, trapézio... porque vai ter mais tempo.
IRLAM Postado Junho 25, 2012 às 13:09 Postado Junho 25, 2012 às 13:09 eu acho melhor essa: Peito/Ombro/Tríceps ; 2- Costas / Biceps ; 3 Pernas , fazendo 3 exercicios para grandes e 2 para pequenos para nao ficar volumoso e também pq treinar ombros e peito no outro dia ou vice-versa prejudica no descanso..
MaiconPanhan Postado Junho 25, 2012 às 13:20 Autor Postado Junho 25, 2012 às 13:20 IRLAM , pensei em fazer o seguinte.. ABC 2x Peito/Ombro/Tríceps [PEITO] Sup. Reto Sup. Inclinado ( duvida : é bom variar supinos com barras e com halters ) ? Cross Over [OMBRO] Desenvolvimento Arnold Elevação Frontal Elevação lateral (banco inclinado) [TRICEPS] Pulley Testa B- Costas/Biceps [COSTAS] Puxador Triangulo Puxador Atras Remada Convergente [bICEPS] Scott Rosca Martelo ( banco inclinado ) C- Pernas [PERNAS] Cad. Extensora Leg Press Agachamento Livre Stiff [ SE POSSÍVEL , AVALIE OS EXERCÍCIOS , E SE SOUBER COMO MELHORAR , TODA AJUDA É BEM VINDA (y) ]
Destino54 Postado Junho 25, 2012 às 16:23 Postado Junho 25, 2012 às 16:23 Cara é questão de opinião isso, pois ja treinei peito//ombro e ja treinei peito/triceps axo q foka mt mais treinar peito e triceps junto pois no supino ja pega o tricpes intão vai da akele up treinar triceps com peito(Minha Humilde Opinião). Agora no treino ae tiraria o crossover e colcaria um pullover ow fly no bando declinado, nos exercicios de Costas faria uma remada curvada e tiraria a convergente e colocaria um exercicio só de ante-braço após o rosca scott e colcaria o rosca martelo primeiro.
IRLAM Postado Junho 25, 2012 às 16:46 Postado Junho 25, 2012 às 16:46 IRLAM , pensei em fazer o seguinte.. ABC 2x Peito/Ombro/Tríceps [PEITO] Sup. Reto Sup. Inclinado ( duvida : é bom variar supinos com barras e com halters ) ? sim é bom Cross Over ( eu prefiro um crucifixo reto aki, mas ae é com vc rs) [OMBRO] Desenvolvimento Arnold Elevação Frontal Elevação lateral [TRICEPS] Pulley( seria melhor colocar paralelas aki pq é um exercicio muito bom pro triceps) Testa B- Costas/Biceps [COSTAS] lev terra Puxador FRENTE Remada curvada [bICEPS] rosca direta Scott ou rosca alternada C- Pernas [PERNAS] Cad. Extensora Leg Press( faz depois do agachamento) Agachamento Livre(comece com esse) flexora [ SE POSSÍVEL , AVALIE OS EXERCÍCIOS , E SE SOUBER COMO MELHORAR , TODA AJUDA É BEM VINDA (y) ] bom essa seria minhas sugestões, muitas pessoas com mais experiencia pode te ajudar.. flws ta faltando panturrilhas no seu treino..
MaiconPanhan Postado Junho 25, 2012 às 17:08 Autor Postado Junho 25, 2012 às 17:08 Vou fazer panturrilha : no leg , e em pé ! Em vez de fazer crucifixo que nem você falou , posso fazer crucifixo no cross over ? porque eu sinto que crucifixo no cross eu consigo atingir mais fibras , pelo menos é o que eu sinto .. Então , para finalizar , o treino ficaria esse , seguindo suas dias IRLAM : A - Peito/Ombro/Tríceps [PEITO] Supino Reto Supino Inclinado [ PODE ACRESCENTAR UM VOADOR AQUI ? ] Crucifixo Cross Over [OMBRO] Desenvolvimento Arnold Elevação Frontal Elevação lateral [TRICEPS] Paralela Testa B-Costas e Biceps [COSTAS] Levantamento Terra Puxador Frente Remada Curvada [bICEPS] Scott Rosca Direta C- Pernas e panturrilha Cad. Extensora Agachamento Livre Leg Press Flexora Panturrilha : Panturrilha no Leg Panturrilha em pé ! OBS: Se alguem souber algo a mais para acrescentar .. Pretendo começar esse novo treino semana que vem !
Viitinho Postado Junho 25, 2012 às 18:12 Postado Junho 25, 2012 às 18:12 tiraria a elevação frontal deixando só dois exercicios pro ombro, faria o agachamento como primeiro exercício no treino de pernas e se possivel treinaria o trapézio no treino B junto com costas e biceps. Se quiser põe um antebraço tb
MaiconPanhan Postado Junho 25, 2012 às 19:13 Autor Postado Junho 25, 2012 às 19:13 Vitinho, o que você achou dos exercícios ? Se você quiser da uma dica ai pra trocar exercícios , enfim ... Toda ajuda é bem vinda !
Gabriel.O Postado Junho 25, 2012 às 19:14 Postado Junho 25, 2012 às 19:14 voce vai fazer 3 para quadriceps e apenas 1 para posterior, eu deixaria do jeito que estava antes. No resto achei bom Agachamento Livre Leg Press Stiff Cadeira Flexora
IRLAM Postado Junho 25, 2012 às 20:56 Postado Junho 25, 2012 às 20:56 tiraria a elevação frontal deixando só dois exercicios pro ombro, faria o agachamento como primeiro exercício no treino de pernas e se possivel treinaria o trapézio no treino B junto com costas e biceps. Se quiser põe um antebraço tb pois eh eu coloquei entre parenteses para ele fazer o agachamento livre primeiro
Neurótico Postado Junho 25, 2012 às 22:15 Postado Junho 25, 2012 às 22:15 MaiconPanhan, acho que ficou faltando só um exercício pra parte posterior do ombro. Pode ser uma Elevação Lateral Inclinado ou uma Remada Baixa com Corda (com puxada para testa)
MaiconPanhan Postado Junho 25, 2012 às 22:24 Autor Postado Junho 25, 2012 às 22:24 (editado) A - Peito/Ombro/Tríceps [PEITO] Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo Cross Over [OMBRO] Desenvolvimento Arnold Elevação Frontal Elevação lateral Inclinado [TRICEPS] Paralela Testa B-Costas/Biceps e Trapézio [COSTAS] Levantamento Terra Puxador Frente Remada Curvada [Trapézio] Encolhimento com Halteres [BICEPS] Scott Rosca Direta C- Pernas e panturrilha Agachamento Livre Leg Press Stiff Cadeira Flexora Panturrilha : Panturrilha no Leg Panturrilha em pé Agradeço a ajuda de todos ! Então por fim , ficou assim o treino . Qualquer sugestão é bem-vinda ! Abraços Editado Junho 26, 2012 às 01:00 por MaiconPanhan
IRLAM Postado Junho 25, 2012 às 22:31 Postado Junho 25, 2012 às 22:31 no biceps comece com rosca direta e no de peito ta um pouco volumoso para ABC2X.. teste e se ficar muito desgastante tire um ..
MaiconPanhan Postado Junho 25, 2012 às 22:57 Autor Postado Junho 25, 2012 às 22:57 Ok , irei fazer a mudança. Sobre o treino do peito , eu consigo realizar todos os exercícios sem nenhuma dificuldade, e mantendo a pegada ! Vamos ver , se ficar muito volumoso irei tirar o Voador . Agora uma pergunta , é bom variar supino com halters e com barra ? Exemplo , 2 semanas com barra , 2 com halters , etc...
IRLAM Postado Junho 25, 2012 às 23:05 Postado Junho 25, 2012 às 23:05 eh sim..eh bom variar.. e outra faltou trapezio coloca no dia de costas: encolhimento com halteres
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora