Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diante Do Presidente Russo, Fedor Vence Rizzo E Dá Adeus Ao Mma


Dipunker

Posts Recomendados

Fedor Emelianenko precisou de apenas 1m23s para vencer Pedro Rizzo por nocaute nesta quinta-feira, em São Petersburgo. Ambos foram a atração principal do evento da M-1 Global, que teve personalidades russas na plateia, como o presidente Vladimir Putin e o ex-campeão mundial de boxe Nikolai Valuev. Entretanto, a notícia mais importante da noite ficou para a entrevista coletiva após o combate. O ex-campeão peso-pesado do Pride, considerado o melhor da categoria em todos os tempos, anunciou sua aposentadoria.

- Eu acho que chegou a hora. Estou me aposentando do MMA. Ainda tenho o Campeonato Mundial de sambô. Minha família é a razão de eu não lutar novamente. Minhas filhas estão crescendo sem seu pai, então é o momento certo para sair. Não há nenhuma oferta "fantástica" que poderia tentar me tirar da aposentadoria - disse Fedor, que ainda ressaltou não estar "obcecado" por uma revanche contra Fabricio Werdum (primeiro lutador a derrotá-lo).

Fedor começou a luta caminhando para frente, já para encerrar o combate logo no início. Pedro Rizzo tentou manter a distância, mas não conseguiu deixar o russo longe por muito tempo. O ex-campeão aproveitou que o brasileiro se aproximou das cordas para encurralá-lo e acertar um cruzado de direita. Rizzo acusou o golpe e caiu. Fedor aplicou mais golpes no ground and pound até conseguir o nocaute.

fedoremelianenko-x-pedrorizzo_adrianocaldas1024.jpgLutadores se juntam em lobby de hotel para assistir

à luta (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

No Brasil, o mundo do MMA também se mobilizou para assistir à luta. Thiago Tavares, Patricio Pitbulll, Renée Forte e outros lutadores se juntaram no lobby do Ouro Minas, hotel que concentra os participantes do UFC 147, para assistir ao combate.

Carreira de sucesso

Fedor Emelianenko, atualmente com 35 anos, é considerado por boa parte da mídia especializada e dos fãs o maior peso-pesado da história do MMA e também rivaliza com Anderson Silva sobre qual é o melhor entre todos os pesos. O russo fez, ao todo, 39 combates no MMA, com 34 vitórias, quatro derrotas e um "no contest" (luta sem resultado).

No currículo, títulos no Pride e no Rings e muitas vitórias sobre lutadores que já foram campeões no UFC, como Rodrigo Minotauro (duas vezes), Mark Coleman (duas vezes), Tim Sylvia, Andrei Arlovski e Kevin Randleman. Também bateu outros grandes nomes das artes marciais, como Mirko Crocop, Mark Hunt, Semmy Schilt e Ricardo Arona.

Aos fãs de MMA, entretanto, faltou a Fedor Emelianenko uma passagem pelo UFC. Desde que o grupo que gerencia o Ultimate comprou o Pride, ele e seus empresários jamais chegaram a um acordo para lutar no atual maior evento de MMA do mundo.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Dois novos campeões

O evento desta quinta-feira também teve duas disputas de cinturão do M-1 Global. E os dois campeões que lutaram na noite foram desbancados de seus postos. No peso-leve, Musa Khamanaev encaixou uma chave de calcanhar em Daniel Weichel e venceu por finalização no primeiro round. Já no peso-pesado, Kenny Garner levou a melhor sobre Guram Gugenishvili e foi decretado vencedor por nocaute técnico após três rounds.

( a luta dos pesados foi absurdamente boa, recomendo verem!)

Confira os resultados:

Peso-pesado:Fedor Emelianenko venceu Pedro Rizzo por nocaute no round 1

Peso-pesado: Kenny Garner venceu Guram Gugenishvili por nocaute técnico no round 3

Peso-leve: Musa Khamanaev venceu Daniel Weichel por finalização no round 1

Peso-pesado: Jeff Monson venceu Denis Komkin por finalização no round 1

Peso-leve: Marat Gafurov venceu Mairbek Taisumov por decisão dividida dos jurados

Peso-leve: Mikhail Malyutin venceu Renat Gasanov por nocaute técnico no round 1

Peso-médio: Ramazan Emeev venceu Alberta Duraeva por nocaute técnico no round 1

Peso-meio-médio: Vugar Bakhshiev venceu Jerome Bouisson por finalização no round 1

Peso-galo: Pavel Vitruk venceu Radoslaw Piechnik por decisão dos jurados

Peso-médio: Akhmed Sultanov venceu Denis Goltsov por finalização no round 1

Peso-médio: Abdulmazhid Magomedov venceu Davreka Isakova por nocaute técnico no round 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa luta foi tentativa de assassinato desde a hora em que foi anunciada.

Pedro tá mais lento que a minha vó hoje em dia.

Ele nunca mais foi o mesmo depois que ele foi levou aquele sacode do Kharitonov, e desde então ele vem tomando as piores decisões possiveis, com toda certeza do mundo o Pedrão está sentindo na pele e vai sentir ainda muito mais essas pessimas decisões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é verdade o que vc diz. O Rizzo nao fazia frente ao Fedor nem no seu auge, imagina agora. Deu o lógico, Fedor atropelou.

Tou muito mal. Se bem o Fedor já tinha anunciado a apossentadoria, eu como bom fá tava aguardando o milagre. Lamentávelmente, isso nao aconteceu.

Desde que o Fedor começou a ser dominado pela M1, somente vieram cagadas na sua carreira. O cara recusou oferta millonária do UFC, coisa que se ele aceitava hoje em dia seria o maior nome do MMA com certeza. Mas nao, preferiram recusar, e acto seguido o Fedor perdeu 3 veces. E tem outra, sem querer incomodar aos religiosos do fórum, desde que o russo começou com essa história de deus, e andar pra cima e pra baixo com esse suposto "padre" barbudo, o cara perdeu totalmente o foco, e o olho de tigre. O cara já nao era o mesmo, parecia que lutava por obrigaçao, nao por vocaçao. Nada á ver com sua antiga imagem no Pride, que o cara era um cyborg.

Isso para mim nao importa, a imagem dele na minha mente vai ficar sempre, e ele vai ser sempre meu lutador favorito. Mas dá uma razao ao haters para duvidar dele. É triste, mas vamos ficar sempre com a dúvida de como ele teria se saído no UFC. E para piorar, a pior derrota da carreira dele foi para o Pezao, um cara que ao meu modo de ver apanha fácil de Cigano, Velasquez (já apanhou para esse), Overeem, Cormier (tambem para esse), Carwin e Werdum versao Nelson. Ou seja, nao temos como rebater essas críticas a nao ser por supostos.

Mas ta, eu prefiro continuar sonhando que um dia o russo largue tudo e volte a lutar (somente nao vale largar a família, mas a M1 e ao padre tem que mandar bem longe viu), mesmo sabendo que isso hoje em dia é quase impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...