Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas Todos Os Dias Em Casa, Artigo


Visitante

Posts Recomendados

Estava lendo este post quando me deparei com as perguntas: "Porque treinar panturrilha todo dia e não os dorsais?"

Concordo que a panturrilha é uma f**, voce precisa variar o treino e colocar ela em estresse máximo pelo que o Iceman falou:

"Na verdade o grupo das panturrilhas é o que podemos chamar de músculo sui generis.

Ou seja, não existe outro grupo muscular semelhante a ele no corpo inteiro.

Pelo tamanho e características, pode ser treinado todos os dias sem problemas, aliás, ele já é treinado o dia inteiro, é o único grupo muscular que suporta com frequência uma carga que pode chegar a até 8 vezes o peso do corpo (quando corremos, por exemplo)."

Eu coloquei uma barra fixa no meu quintal há 2 anos e venho fazendo TODO dia, até hoje. Faço umas 50/dia pois eu queria aumentar minha resistencia (exigencias do exercito).

Minhas costas são bem resistentes, largas e bem espessas. (até mesmo para o meu esdruxulo peso de 60 kg).

Só queria deixar esse relato porque eu me identifiquei com a história. Desculpe se a pergunta foi feita há 2 meses (:

Editado por Helfosteer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também vou experimentar, mas essa analogia de vcs é furada, quem tem panturilhas boas é mais por causa da genética do que por usar salto alto ou simplesmente carregar mais peso.

O programa dá certo pois panturilha é o único musculo que podemos treinar todo dia e só assim ele cresce mesmo. Acho que o próprio Arnold treinava todo dia quando chegou nos EUA, pois era o seu ponto fraco.

Po cara até concordo em parte contigo sobre genética, mas aonde não concordo e fico do lado do Iceman sobre os gordos é , meu pai desde de sempre era gordo, foi gordo na infancia, treinou durante 1 ano em academia, e quando eu nasci isso faz 27 anos ele já era obeso tipo 130 kg, vocês vão se espantar mais as panturrilhas do meu pai são como de fisiculturistas , são cavaleres, ou seja , ele é super gordo, porem as minhas são umas varetas, e as do meu irmao são proporcionais a um corpo magro, acredito no principio dos gordos, é raro vc encontrar pessoas obesas, com canela de sábia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um fisioterapeuta aqui da minha city, que no maximo joga basket, ta certo que é alto e tal(entre 1,95 e 2m), e deve ter pra la de 130 kg. Bf alto. As panturrilhas do cara são impressionantes. È uma coisa até feia de se ver.

Acho que o que apoia essa teoria dos obesos tb é que a panturrilha acumula muito menos gordura do que qualquer area do corpo nos homens, então dizer que é só pelo bf alto, assim como os obesos tem braços grandes(gordura) tb é falho!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, ja estou fazendo a uma semana.

Comecei com 50 repetições assim como dizia o artigo, não foi dificil, e resolvi ir aumentando em média 7repetições por dia.

Estou fazendo 80 repetições e esta começando ficar complicado, sinto arder bastante a partir da 60 rept.

Apesar de ser magro tenho um pouco de gordura nos bezerros kkk

medi elas na quinta feira tenho 36cm na esquerda e 35cm da direita, muito vergonhoso.

Não sei se é psicológico ou que, mas percebi uma leve diferença quanto a definição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

47 dias

80 REPS 8 min com 2 kg em cada mão

A dor nos pés começou a ficar tão ruim qto a dor nas panturrilhas, deve ser pelas altas repetições e pq estamos acostumados de treinar de tenis na academia, e descalço é beeeeem mais dificil.

Abraço

52 dias

Depois de 3 semanas consegui dominar as 100 REPS p/ 10 min com 2kg de cada lado

O estranho é que as vezes eu tenho PUMP de até 2 cm e outros treinos não tenho nenhum PUMP, algum entendido poderia fazer o favor de nos explicar :ph34r_anim:

A ausencia de dor nos pés coincidio com o cumprimento da meta, agora vou adicionar 4kg de cada lado e quero ver se as dores voltarão ou vou levar mais 3 semanas para adicionar mais peso. Realmente não esperava que fosse demorar tanto para adicionar peso.

Saudações gremistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou falar uma coisa, quem for esperto que entenda e que acabe a discussão inútil:

tenho 1,95 e 123kg

BF 22%

quando estou andando rápido e estou em uma subida ou mesmo em um falso plano(subida bem leve), depois de um tempinho as panturrilhas queimam legal, dá pra continuar indo mas se for sem diminuir a velo vão queimar cada vez mais...

e, as panturrilhas são meus musculos mais definidos de longe, e o segundo mais definido e forte são os quadríceps(as vezes jogo basquete)

...

e os homens antigamente, durante milhares de anos, tinham que andar e correr o dia inteiro para caçar e fugir de predadores, esses músculos dos membros inferiores aguentam mais mesmo, a evolução nos fez assim.

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...